Alessandro da Rocha Nascimento
Graduado em Marketing pelo Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo (2003), com MBA em Arquitetura de Soluções pela FIAP (2014), Atualmente trabalhando com Arquiteto de Soluções de Negocio Digitais pela empresa Vtex. Tem experiência na área de Engenharia de Software, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação.
Atuando a mais de dezesseis anos com projetos de desenvolvimento e implantação de plataformas tecnológicas. Experiência consolidada em liderança em time de projetos de sistemas multidisciplinares com forte compromisso em gestão de pessoas, estruturação de plano de trabalho, métricas de desempenho e gestão de relacionamento com o cliente.
Informações coletadas do Lattes em 15/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Arquitetura de Solucões
2013 - 2014
faculdade de informática e administração paulista
Título: Aplicativo para Gestão Financeira pessoal
Graduação em Marketing
2001 - 2003
CENTRO UNIVERSITARIO ESTACIO RADIAL DE SÃO PAULO
Título: Não aplicado
Orientador: Não aplicado
Formação complementar
2013 - 2014
MBA em Arquitetura de Soluções. , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
VTEXVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Software Computacional, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando com Arquiteto de Soluções de Negocio Digital, tem a missão ajudar meus cliente a elevar o desempenho de suas operações de comercio eletrônico.
2019 - 2021
Dextra Soluções em Informática S/C Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos de Software, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuacao como Gerente de Projeto e Produtos Digitais. Responsável direto pela Liderança de times de desenvolvimento.
2018 - 2019
ARN Soluções em InformaticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Autonomo, Carga horária: 40
Outras informações:
Como Consultor Autônomo atuei na gestão de Projetos Commerce e Produtos Financeiro Digitais Durante o período
2017 - 2018
BlendVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projeto, Carga horária: 40
Outras informações:
Liderança de times de desenvolvimento de aplicativos Web e Mobile
2015 - 2017
Carrefour Comércio e IndústriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos de Software, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de Projetos E-Commerce
2014 - 2014
BRQ Soluções em Informática S/A, BRQ IT ServicesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de sistema Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando como Arquiteto de Soluções prestando serviço para o Cliente Banco Itaú
2007 - 2013
Even Construtora e IncorporadoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador de Sistemas, responsável direto pela operação de 12 aplicativos corporativos e gestão de aproximadamente 15 analistas.
2001 - 2007
Mercado EletrônicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Projeto de Software Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultor de Implantação de plataforma E-procurement e SRM
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alessandro da Rocha Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?