Nathalia Silva Nogueira

Nome: Nathalia Silva Nogueira Estado civil: solteira Nacionalidade: brasileira Idade: 23 anos E-mail: nathalia@sky.com.br Ensino Fundamental (1º Grau) Colégio Santa Rosa de Lima, Rio de Janeiro RJ (1991-1998) Ensino Médio (2º Grau) Colégio pH, Rio de Janeiro RJ (1999-2001) Cursando o 9º período de Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fluência oral e escrita em inglês. Bolsista de iniciação científica do CNPq na área de comércio exterior com o projeto: O Impacto da Indústria Química com a Economia.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2002 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Suzana Borschiver

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adailson da Silva Santos

SILVA-SANTOS, A.. Análise SWOT das Tecnologias de Produção de Biodiesel: Soja, Mamona e Microalgas. 2010. Dissertação (Mestrado em Escola de Química da Universidade Federal do Rio d) - Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria Antonieta Peixoto Gimenes Couto

GIMENES,M.A.P.. Monitoramento tecnológico de glicerina: co-peroduto da fabricação do biodiesel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria José de Oliveira Cavalcanti Guimarães

GUIMARAES, Maria José O. C.; COUTO, M. A. P. G.; MOTA, C.. MONITORAMENTO TECNOLÓGICO DA GLICERINA, CO-PRODUTO DA FABRICAÇÃO DO BIODIESEL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Antonieta Peixoto Gimenes Couto

Análise Delphi e SWOT das matérias-primas de produção de biodiesel: Soja, mamona e microalgas; 2010; Dissertação (Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Maria Antonieta Peixoto Gimenes Couto;

Suzana Borschiver

Monitoramento Tecnológico da Glicerina: Co-Produto da Fabricação do Biodiesel; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Química da UFRJ; Orientador: Suzana Borschiver;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NOGUEIRA, N. S. ; BORSCHIVER, S ; SANTOS, P.C . O REACH e a Indústria Química. Informando da Associação Brasileira da Indústria de Química Fina.

  • NOGUEIRA, N. S. ; BORSCHIVER, S . Technological Monitoring of Glycerin ,bu-product of biodiesel production. Chimica Oggi , 2007.

  • NOGUEIRA, N. S. ; SANTOS, A . Conceitos de gestão de projetos e engenharia simultânea aplicados ao desenvolvimento de indicadores de projeto de P, D & E para uma indústria química. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NOGUEIRA, N. S. ; SANTOS, P.C . Monitoramento tecnolólogico de documentos e patentes dos álcoois graxos cetílico, estearílico, cetoestearílico e seus derivados. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NOGUEIRA, N. S. ; SANTOS, P.C . O Reach e a Indústria Química. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NOGUEIRA, N. S. ; ALVES, M. V. . Balança comercial do setor sucroalcooleiro. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação. , Escola de Química, Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - Atual

    Petrobras Fertilizantes S/A

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estagiária na área de Tecnologia de Fertilizantes.  Participação no acompanhamento dos projetos da carteira de PD de fertilizantes.  Acompanhamento das realizações físicas e orçamentárias dos projetos da carteira de PD de fertilizantes.  Realização do processo de seleção de tecnologia realizando prospecções tecnológicas.  Participação do monitoramento dos indicadores de processo das unidades de fertilizantes levantando dados e criando arquivos de dados dos indicadores.  Elaboração e participação de apresentações para a gerência de tecnologia.

  • 2004 - 2007

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Pesquisa e Desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20