José Eduardo Carreira Alvim

é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1968) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Atualmente é professor adjunto da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e em Direito e Processo Arbitral

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

1997 - 1999

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Arbitragem
José Alfredo de Oliveira Baracho.

Graduação em Direito

1964 - 1968

Universidade Federal de Minas Gerais

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DIPP, Gilson, Ministro. ; PELUSO, Cezar, Ministro ; CALMON, Eliana, Ministra ; PEÇANHA MARTINS, Ministro. ; MESTIERI, João ; TOURINHO NETTO, F.C., desembargador federal ; CARREIRA ALVIM, J. E. . OS DESAFIOS DA CORRUPÇÃO NO MERCOSUL - 69º CONGRESSO INTERNACIONAL DE CRIMINOLOGIA. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Congresso de Direito Previdenciário em Juiz de Fora-MG. A Tutela Provisória na Previdência Social à Luz do Novo CPC. 2016. (Congresso).

VIII Congresso Jurídico do Estado de Roraima. Retrospectiva sobre os sistemas processuais com vistas no novo CPC. 2016. (Congresso).

Associação dos Empregados do Comercio do Rio de Janeiro. Prerrogativas da Magistratura na Operação Furacão. 2012. (Exposição).

Escola de Ciências Sociais Aplicadas - ECSA.Prerrogativas da Magistratura Brasileira. 2012. (Seminário).

Semminário "Garantias Fundamentais do Processo Civil".O futuro dos procedimentos no novo Código de Processo Civil. 2012. (Seminário).

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO. 2011. (Outra).

1º Congresso de Direito Civil e Processual Civil do Piauí. Pontos controvertidos da nova reforma do Processo Civil. 2010. (Congresso).

1º Fórum OJAC (Organização Jurídica de Apoio ao Cidadão) de Direitos Humanos e Defensoria Pública do Paraná..A Legitimidade para a Tutela Jurisdicional Coletiva. 2008. (Simpósio).

Faculdade Educacional de Araucária-PR - Perspectivas e Desafios do Direito na Sociedade Moderna na.Função Social do Processo.. 2008. (Simpósio).

VII Seminário "Grandes Questões Jurídicas".Principais princípios processuais constitucionais. 2008. (Seminário).

1º Ciclo de Palestras em Homenagem ao Cinquentenário da Associação dos Magistrados do Paraná.As reformas do Processo Civil - Execuções. 2007. (Outra).

69º Curso Internacional de Criminologia de Buenos Aires.Política Criminal Avançada para o Mercosul. 2006. (Outra).

Academia Brasileira de Estudos Jurídicos.A reforma do Código de Processo Civil e seus Reflexos no Processo do Trabalho. 2006. (Simpósio).

Câmara de Comério Americana.A Nova Lei de Execução Civil. 2006. (Encontro).

II Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário. O Direito Processual Civil Previdenciário. 2006. (Congresso).

III Jornada Jurídica da Marinha.A Reforma do Código de Processo Civil. 2006. (Outra).

III Semana Jurídica da UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.Direito Difuso à Segurança Pública. 2006. (Seminário).

II Simpósio Jurídico de Seguros Privados do Estado do Espírito Santo.Questões Jurídicas Relevantes no Transporte Coletivo: Vale-transporte. 2006. (Seminário).

II Simpósio Jurídico de Seguros Privados do Estado do Espírito Santo.A mediação e arbitragem no contrato de seguro. 2006. (Simpósio).

Jornada de Atualização em Direito: As Novas Reformas do Processo Civil.As Novas Reformas do Processo Civil. 2006. (Seminário).

Centro de Ciências da Saúde da UFRJ.Conhecendo a UFRJ. 2005. (Encontro).

Congresso "O Direito no Século XXI" no CEPAD-RJ. Tutela processual e tutela dos direitos. 2005. (Congresso).

I Simpósio Jurídico Fluminense sobre Saúde Suplementar.I Simpósio Jurídico Fluminense sobre Saúde Suplementar. 2005. (Simpósio).

Quinta Maratona Jurídica da OAB/RJ. Direito Difuso à Segurança Pública. 2005. (Congresso).

Simpósio de lançamento da revista da ACADEMIA BRASILEIRA DE ESTUDOS JURÍDICOS - ABEJA.Justiça: Meio de pacificação social. 2005. (Simpósio).

34ª Convenção Nacional Unimede.As sociedades cooperativas na Constituição Federal e na jurisprudência. 2004. (Outra).

3º Fórum Nacional de Normalização.Informação e Documenação Jurídica. 2004. (Outra).

4º Seminário de Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro; 3ª Feira Jurídica do Rio de Janeiro e 2º Encontro Nacional de Auditores, Editores e Produtores da Área Jurídica em Lingua Porguesa.Informação e documentação na área jurídica. 2004. (Encontro).

Centro de Extensão Universitária - Curso de Especialização em Direito Processual Civil.Julgamento conforme o estado do processo. 2004. (Outra).

I Seminário - Temas de Direito Privado do Centro de Ensino superior de Vitória.Alternativas para uma maior Eficácia à Prestação Jurisdicional em face do Novo Código Civil. 2004. (Seminário).

IX ENAI ? Encontro Nacional de Advogados do Mercado Imobiliário.IX ENAI ? Encontro Nacional de Advogados do Mercado Imobiliário. 2004. (Encontro).

Seminário Virtual Âmbito Jurídico: Temas Atuais do Direito Processual Civil.Tutela Antecipada e Verossimilhança da Alegação. 2004. (Seminário).

I Congresso de Inovações do Novo Código Civil. A prova à luz do novo Direito Civil e Novo Processo Civil: conflitos e similitudes. 2003. (Congresso).

Seminário "O Seguro e o Novo Código Civil". 2003. (Seminário).

Seminário Internacional de Intercâmbio Jurídico Cultural Brasil-Chile.Seminário Internacional de Intercâmbio Jurídico Cultural Brasil-Chile. 2003. (Seminário).

Seminário Regional da Escola Superior de Advocacia.Tutela Específica das Obrigações de Dar em Face do Novo Código Civil. 2003. (Seminário).

Terceira Maratona Jurídica da OAB/RJ.Terceira Maratona Jurídica da OAB/RJ. 2003. (Outra).

VIII Semana Jurídica das Faculdades Jurídicas Adamantinenses Integradas.Mandado de Segurança Contra Ato Judicial. 2003. (Seminário).

V Jornadas Brasileiras de Direito Processual Civil.V Jornadas Brasileiras de Direito Processual Civil. 2003. (Outra).

1ª Semana FA7 de Direito da Faculdade 7 de Setembro..Aspectos Controvertidos da Arbitragem. 2002. (Outra).

1º Simpósio Nacional de Direito Cooperativo da UNIMED.O direito cooperativo. 2002. (Simpósio).

2º Seminário Jurídico "Benjamin Colucci".As novas alterações do Código de Processo Civil. 2002. (Seminário).

II Congresso Nacional de Prática Jurídica - 3ª Conferência Estadual dos Advogados de Pernambuco. Advocacia com Responsabilidade e Ética. 2002. (Congresso).

III Fórum Brasil de Direito - As novas tendências do Direito Civil e do Direito Processual Civil.Aspectos atuais e controvertidos da tutela das obrigações de fazer ou não fazer. 2002. (Outra).

IV Semana Jurídica da Universidade Salgado de Oliveira.Os desafios da arbitragem. 2002. (Outra).

Programa de Direito Empresarial - II Painel do Programa - Defesa da Concorrência. 2002. (Outra).

Seminário de Verão "A Globalização e a Organização Mundial do Comércio". 2002. (Seminário).

Seminário - Direito das Telecomunicações: novas tendências. 2002. (Seminário).

Treinamento de Juízes Federais da Primeira Região.Os juizados especiais federais. 2002. (Outra).

VI Encontro de Magistrados Federais da 2ª Região - O Poder Judiciário no Centro dos Desafios do Século XXI.A reforma do processo: Leis nºs 10.352, 10.358, 10.444.. 2002. (Encontro).

VI Encontro de Magistrados Federais da 2ª Região - O Poder Judiciário no Centro dos Desafios do Século XXI.O sistema prisional brasileiro e o Judiciário e a nova interpretação constitucional.. 2002. (Encontro).

VI Encontro de Magistrados Federais da 2ª Região - O Poder Judiciário no Centro dos Desafios do Século XXI.O Sistema Prisional Brasileiro. 2002. (Encontro).

VIII Ciclo de Estudos de Direito do Trabalho da Escola Nacional da Magistratura - AMB.A constitucionalidade da arbitragem. 2002. (Outra).

VIII Semana Jurídica do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO).Os Recursos na Reforma do Código de Processo Civil. 2002. (Outra).

1º Seminário Jurídico "Benjamin Colucci".Tutela Antecipada na Reforma Processual. 2001. (Seminário).

3º Seminário de Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro.Aspectos sobre a documentação jurídica. 2001. (Encontro).

Fórum de Debate: Eficácia da Jurisdição no Conselho da Justiça Federal.Lei dos Juizados Especiais Federais. 2001. (Outra).

I Fórum de Direito Processual Civil.Procedimentos Especiais. 2001. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, Penal e Juizados Especiais Direito Processual Civil, Penal e Juizados Especiais. As reformas do Código de Processo Civil. 2001. (Congresso).

Juizados Especiais Federais: Afirmação da cidadania no TRF da 4ª Região.Juizados especiais federais como afirmação da cidadania. 2001. (Seminário).

Programa de Ambientação para Juízes Federais Substitutos da 2ª Região.Tutelas Liminares e Antecipatórias. 2001. (Outra).

Seção Judiciária do Distrito Federal.Juizados Especiais. 2001. (Outra).

Semana de Estudos de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito Milton Campos.Efeitos da Revelia no Processo Civil. 2001. (Outra).

Seminário GEDIM / RED&SO com apoio da UNESCO.Impacto da Globalização sobre os Direitos e as Instituições Nacionais de Controle e da Justiça. 2001. (Seminário).

XXII Curso de Iniciação Profissional de Magistrados da EMERJ.Suspensão e Extinção do Processo. 2001. (Outra).

"Liminar em ação que não seja mandado de segurança e na antecipação de tutela como causa de suspensão da exigibilidade do crédito tributário" e "O cabimento do agravo de instrumento em face de decisão indeferitória de medida liminar". IV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Direito Tributário. 2000. (Congresso).

1ª Jornada Jurídica do Centro de Ciências Sociais, Jurídicas e Administrativas - Curso de Direito.As recentes reformas processuais.. 2000. (Outra).

Congresso Estadual de Advogados de Rondônia - Advogado, Justiça e a Sociedade no Novo Milênio. As reformas do Código de Processo Civil. 2000. (Congresso).

Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação e Atividades Complementares da UGF.Aplicações Forenses do Exame de DNA. 2000. (Outra).

Encontro Nacional de Processo Civil da Escola de Advocacia do Recife e Pires Advogados & Consultores.Reformas Processuais em Andamento - Necessidades das Mudanças. 2000. (Encontro).

Escola de Magistratura do Amapá.Tutela Específica. 2000. (Outra).

Perspectivas do Direito Humanitário para o 3º Milênio.IV Encontro do Grupo Brasileiro da Société International de Droit Pénal Militaire et Droit Humanitaire. 2000. (Encontro).

Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.Tutela Antecipada. 2000. (Outra).

Seminário "Para melhor, não basta avaliar" do Curso de Direito do INEP.As reformas do Código de Processo Civil. 2000. (Seminário).

Seminário Lopes da Costa de Direito Processual Civil da FAculdade Mineira de Direito.Da Efetividade do Processo. 2000. (Seminário).

Seminário Sistema Financeiro de Habitação.O processo no sistema financeiro de habitação.. 2000. (Seminário).

VI Curso de Preparação de Magistrados Federais.Preparação e aperfeiçoamento dos Magistrados Federais. 2000. (Outra).

XV Simpósio Nacional - Direito Civil e Processual Civil - Inovações, Tendências e Reflexos Constitucionais.Morosidade e formas alternativas de jurisdição: Juizados Especiais (estaduais e federais), conciliação, mediação e arbitragem. 2000. (Simpósio).

XXIV Congresso Nacional do Conselho dos Serviços Jurídicos das Instituições Federais de Ensino Brasileiras. O Agravo de Instrumento: Aspectos Controvertidos. 2000. (Congresso).

2º Seminário de Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro e 1ª Feira Jurídica do Rio de Janeiro.A importância da Informação e Documentação Jurídica. 1999. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil da OAB de Minas Gerais. As reformas do Código de Processo Civil. 1999. (Congresso).

I Conferência Ações e Soluções Tributárias da ABEEJ.Trabalhos e Estudos Jurídicos do Projeto Cultural e Institucional Brasil 500 anos. 1999. (Outra).

III Congresso Mato-Grossense de Direito e Processo do Trabalho. Reforma do Processo: A justiça do Terceiro Milênio. 1999. (Congresso).

III Jornadas Brasileiras de Direito Processual Civil de Salvador.As reformas do Código de Processo Civil. 1999. (Outra).

I Simpósio Nacional dos Advogados da Infraero - I INFRAJUR.Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo. 1999. (Simpósio).

IV Encontro de Magistrados Federais - TRF 2ª Região. 1999. (Encontro).

XIX Seminário Nacional de Propriedade Intelectual.Antecipação de Tutela e Medidas Cautelares em Propriedade Intelectual. 1999. (Seminário).

Ciclo de Palestras da Escola de Magistratura do Trabalho.Adoção do agravo de instrumento cível no processo do trabalho. 1998. (Outra).

Comemorações do 171º Aniversário de Fundação dos Curso Jurídicos no Brasil.O "habeas data" e seu procedimento. 1998. (Outra).

Congresso Internacional Jurídico - CONINJUR do Rio de Janeiro. As reformas do Código de Processo Civil.. 1998. (Congresso).

III Encontro de Magistrados Federais da 2ª Região. 1998. (Encontro).

Seminário Aspectos Jurídicos do Sistema Financeiro.Securitização de Recebíveis de Crédito. 1998. (Seminário).

2º Congresso Goiano de Direito Tributário. Pressupostos de Admissibilidade de Recursos em Matéria Tributária. 1997. (Congresso).

Encontro Jurídico da Universidade do Vale do Itajaí.A teoria geral do processo e a Carta Magna: elementares que incentivam o estudo do direito. 1997. (Encontro).

I Congresso Brasileiro de Direito Processual e Juizados Especiais. Tutela antecipatória genérica e específica. 1997. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Direito Processual e Juizados Especiais. Eficácia Civil da Sentença Penal. 1997. (Congresso).

II Encontro de Juízes Federais da 2ª Região. 1997. (Encontro).

II Encontro de Juízes Federais da 2ª Região.Rumos do Direito Penal para o Próximo Milênio. 1997. (Encontro).

III Congresso de Estudos Jurídicos do Estado do Tocantins. Arbitragem. 1997. (Congresso).

IV Ciclo de Estudos de Direito Econômico.Medidas satisfativas frente ao direito processual econômico. 1997. (Outra).

Seminário Aspectos Jurídicos e Econômicos do Crédito Imobiliário e da Poupança.A Multiplicação das Liminares nos Processos Judiciais. 1997. (Seminário).

Seminário sobre a Defesa do Consumidor em Juízo.Da sentença e da coisa julgada nas ações de consumo.. 1997. (Seminário).

Seminário sobre o papel do juiz no processo de integração comunitária.Papel do juiz no processo de integração comunitária.. 1997. (Seminário).

VII Seminário Responsabilidade no Transporte Terrestre de Passageiros.Denunciação da Lide e Chamamento ao Processo do Segurador. 1997. (Seminário).

VII Seminário Responsabilidade no Transporte Terrestre de Passageiros.Denunciação da lide e chamamento ao processo do segurador. 1997. (Seminário).

1ª Conferência Estadual de Advogados de Salvador.As recentes reformas do Código de Processo Civil. 1996. (Outra).

Congresso Internacional de Direito Comunitário. olução de Controvérsias no Mercosul. 1996. (Congresso).

I Congresso Goiano de Direito Tributário. Reflexos da Reforma Processual no Contencioso Tributário. 1996. (Congresso).

II Congresso de Estudos Jurídicos do Estado do Tocantins. Agravo de Instrumento. 1996. (Congresso).

II Seminário de Processo Civil e Penal da Universidade Regiional de Blumenau.Os Juizados Especiais Cíveis e as Novas Tendências do Processo Civil. 1996. (Seminário).

I Seminário Regional do Direito do Trabalho.A constitucionalidade da arbitragem. 1996. (Seminário).

I Seminário Responsabilidade Civil - Atualidades e Diretrizes.Questões Processuais nas Ações de Responsabilidade Civil. 1996. (Seminário).

IX Semana do Direito / Seminário Comemorativo dos 20 anos do Curso de Direito.As reformas do Código de Processo Civil. 1996. (Seminário).

Jornadas de Direito Imobiliário. 1996. (Outra).

Seminário Miguel Seabra Fagundes "O controle jurisdicional da Administração Pública".Tutela Específica. 1996. (Seminário).

XI Diálogo Bennett.Procedimento Sumário. 1996. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: André Luiz Saad de Oliveira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Preservação da Empresa: uma abordagem teórica sobre a unipessoalidade e a sociedade limitada à luz do Código Civil. 2005. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado e da Pós-graduação Lato Sensu) - Universidade Iguaçu.

Aluno: Rogério Luiz Nery da Silva

CARREIRA ALVIM, J. E.. Os direitos internacional e constitucional face aos direitos humanos e humanitários. 2005. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado e da Pós-graduação Lato Sensu) - Universidade Iguaçu.

Aluno: Geraldo Veloso Leite

CARREIRA ALVIM, J. E.. A sociedade limitada à luz do Código Civil. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado e da Pós-graduação Lato Sensu) - Universidade Iguaçu.

Aluno: Lucio Delfino

ARMELIN, D.; LOPES, João Batista; MAGRI, B. S. N.; VIGLIAR, J. M. M.;CARREIRA ALVIM, J. E.. A Tutela Jurisdicional na Responsabilidade Civil das Indústrias do Tabaco por Danos advindos do Tabagismo. 2006. Tese (Doutorado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Walter da Silva Lima

CARREIRA ALVIM, J. E.. Normas gerais sobre licitação pública. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Mestrado e da Pós-graduação Lato Sensu) - Universidade Iguaçu.

Aluno: Cristiane Maria Henrichs de Souza Coutinho

CARREIRA ALVIM, J. E.. A arbitragem e a Lei 9.307/96. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aperfeiçoamento e especialização) - Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Matheus Sousa Ramalho

ALVES, A. F. A.; PEREIRA, M. V. T.;CARREIRA ALVIM, J. E.. Arbitragem na Indústria do Petróleo Brasileira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Maria de Sá Fortes Dória

CARREIRA ALVIM, J. E.; Marilson Santana. Aspectos controvertidos sobre a intervenção da União como assistente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Flávio José Vasquez Maceira

CARREIRA ALVIM, J. E.; Marilson Santana. Ação rescisória: aspectos polêmicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Felipe Gomes Rodrigues

CARREIRA ALVIM, J. E.; Marilson Santana. Medidas coercitivas como forma de efetividade das excecuções de título judicial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Gustavo Emanuel Cavalieri Rose

CARREIRA ALVIM, J. E.; Marilson Santana. Efeitos da arrematação judicial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Thiago de Paula Carvalho

CARREIRA ALVIM, J. E.. Principais mudanças no sistema recursal sob a ótica das proposições para o novo Código de Processo civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Pedro Henrique Sili Vilhena Vieira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Tutela Antecipada na Sentença. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Carlos Victor Paixão Ximenes

CARREIRA ALVIM, J. E.. A multa do art. 475 do CPC na execução provisória de sentença. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Ana Beatriz Fucks Anderson

CARREIRA ALVIM, J. E.. A prova emprestada no processo civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Gisela Richa Ribeiro Ferreira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Repercussão geral como requisito de admissibilidade do recurso extraordinário. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Flávia Melo Henriques

CARREIRA ALVIM, J. E.. O instituto da repercussão geral e a lei dos recursos repetitivos diante dos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Juliana Justo de Oliveira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Litispendência nas ações coletivas em função das partes, da causa d epedir e do pedido. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Thiago Figueiredo de Andrade Queiroz

CARREIRA ALVIM, J. E.. Novo cumprimento e execução de sentença à luz da Lei 11.232/05. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Daniela Valle Huguenin

CARREIRA ALVIM, J. E.. Sentença liminar de total improcedencia do pedido. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Letícia Pina Rodrigues da Silva

CARREIRA ALVIM, J. E.. A função da. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Jhoane Ferreira Fernandes Brazileiro

CARREIRA ALVIM, J. E.. Arbitragem na efetivação da justiça. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Bruno Lessa Barbosa Nogueira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Defesas do executado por quantia certa na execução de título extrajudicial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Vitor Maurício Braz di Mais

CARREIRA ALVIM, J. E.. Eficácia da declaração de (in)constitucionalidade no direito brasileiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Ricaro de Oliveira Consentino

CARREIRA ALVIM, J. E.. Cabimento de agravo de instrumento em mandado de segurança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Luisa Torelly Ruiz

CARREIRA ALVIM, J. E.. Medida Cautelar Arbitral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Marina Rodrigues Martins

CARREIRA ALVIM, J. E.. Acesso à Justiça. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Ricardo Michel

CARREIRA ALVIM, J. E.. Ação Civil Pública e legitimidade para agir. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Gustavo Pereira Meneses

CARREIRA ALVIM, J. E.. Competência para Julgamento de Ação Indenizatória por Danos Morais e Matérias Decorrentes de Acidente de Trabalho sendo Ré/empregadora Empresa Pública Federal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Rafaela Vitoriano do Vale

CARREIRA ALVIM, J. E.. Compensação de Prejuízos Fiscais: Limitação Imposta pelas Leis 8.981/95 e 9.065/95. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Francisco Lemos Mendes

CARREIRA ALVIM, J. E.. Responsabilidade Civil por Erro Médico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Cláudia Cristina Resende Viana

CARREIRA ALVIM, J. E.. Dano Moral no Direito de Família: Indenização por Falta de Afeto. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: MARCELO RIBEIRO MENDES

CARREIRA ALVIM, J. E.. Responsabilidade Civil objetiva no Estatuto de Defesa do Torcedor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Eduardo Luiz Ferreira Araújo de Souza

CARREIRA ALVIM, J. E.. Justiça Virtual e Dilemas do Peticionamento Eletrônico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Michele Brandão de Souza Pinto

CARREIRA ALVIM, J. E.. Arbitragem no Direito Brasileiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Diego Tavares Roque

CARREIRA ALVIM, J. E.. O uso não autorizado da imagem das pessoas públicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Wilson Cardoso de Abreu

CARREIRA ALVIM, J. E.. Fungibilidade entre tutela cautelar e tutela antecipada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: André Luiz Pettena de Oliveira

CARREIRA ALVIM, J. E.. O imposto sobre serviços e a locação de bens imóveis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Rafaela Kruschevsky Whehaibe

CARREIRA ALVIM, J. E.. A crise do processo de execução por título extrajudicial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Maíra Felippe de Oliveira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Uniformização de Jurisprudência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Letícia Ausier Bentes

CARREIRA ALVIM, J. E.. Tutela específica das obrigações de fazer e não-fazer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Juliana Ognibeni Lima

CARREIRA ALVIM, J. E.. O duplo grau de jurisdição obrigatório no Processo Civil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Natália Almeida Oliveira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Segurança jurídica no Direito Processual Civil: estudo crítico à teoria de relativização da coisa julgada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Renata Cordeiro Chamma

CARREIRA ALVIM, J. E.. A parte incontroversa da demanda como terceira modalidade de tutela antecipada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Mariana Almeida Picanço de Miranda

CARREIRA ALVIM, J. E.. O acesso à justiça e a corte Interamericana de Direitos Humanos: Problemas e perspectivas em relação ao Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Claudia Terue Sugawara Mitsuya

CARREIRA ALVIM, J. E.. Assédio Moral nas relações de trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Abner Fernandes Senna Pires

CARREIRA ALVIM, J. E.. Responsabilidade civil na implantodomia: inversão do ônus da prova. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Alessandro Pereira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Rescisão de promessa de compra e venda entre o proprietário e o incorporador inadimplente e seus efeitos perante terceiros. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Aline Barbosa Bezerra Leite

CARREIRA ALVIM, J. E.. Da responsabilidade civil nos acidentes de trânsito. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Antonio Fortes de Pádua Neto

CARREIRA ALVIM, J. E.. Reforma do sistema processual brasileiro: uma análise dos embargos infringentes ? origem e evolução em face da moderna concepção processual. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Maria Helena Teixeira de Lima

CARREIRA ALVIM, J. E.. A responsabilidade civil nos direitos do consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Patricia Carbonel Campos da Rocha

CARREIRA ALVIM, J. E.. Relativização da coisa julgada: ponderação dos valores segurança jurídica versus justiça das decisões. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Silvia da Cunha Vieira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Método alternativo de composição de conflitos meditação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Alexandre Abby

CARREIRA ALVIM, J. E.. Coisa julgada na ação civil pública e a Lei n. 9.494/97: o estudo da limitação territorial da coisa julgada erga omnes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: André Luís Quintas Monteiro

CARREIRA ALVIM, J. E.. Teoria da causa madura: aspectos teóricos e práticos de sua aplicação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Guilherme Freire de Melo Barros

CARREIRA ALVIM, J. E.. O recurso de agravo no direito processual civil brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Luciana Mendes Assumpção

CARREIRA ALVIM, J. E.. Da inconstitucionalidade das comissões de conciliação prévia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Marcelo Gomes Defilippis Destefano

CARREIRA ALVIM, J. E.. Relativização da Coisa julgada em face dos novos meios tecnológicos: exame de DNA nas ações de paternidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Bruno Guimaraes Dos Santos

CARREIRA ALVIM, J. E.. Exceção de pré-executividade em execuções fiscais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Paulo Afonso Zavataro

CARREIRA ALVIM, J. E.. Procedimento monitório para pagamento de soma em dinheiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Marcus Antonio Sucupira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Arbitragem e suas interações com o Poder Judiciário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Leonardo Santos Carvalho

CARREIRA ALVIM, J. E.. A efetividade da jurisdição em sede de execução por quantia certa contra a fazenda pública. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Clariana de Castro

CARREIRA ALVIM, J. E.. Denunciação da lide do agente público na responsabilidade civil do Estado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Antonio Carlos Ribeiro da Cruz

CARREIRA ALVIM, J. E.. O Mandado de Segurança contra atos de gestão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Marcelle Cognasca dos Santos

CARREIRA ALVIM, J. E.. Antecipação de Tutela em face do Poder Judiciário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Lídice dos Santos Palmeira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Aspectos da ação monitória. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Fábio Gilmar Nunes da Mota

CARREIRA ALVIM, J. E.. Súmula Vinculante. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Mariana Moreira do Valle

CARREIRA ALVIM, J. E.. Convenção de arbitragem: cláusula compromissória e compromisso arbitral. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Leandro Thevernard de Abreu

CARREIRA ALVIM, J. E.. Ação de Investigação de Paternidade ? Efeitos, Aspectos de Direito Material e de Direito Processual ? Enfoque na Lei 8.560, de 29/12/1992. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Rafael Randerson Corrêa de Medeiros

CARREIRA ALVIM, J. E.. Imputação Objetiva: sua adaptação ao contexto brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Rodrigo Silva Machado

CARREIRA ALVIM, J. E.. Jutiça e acesso à Justiça. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: José Luz Soares Mendonça

CARREIRA ALVIM, J. E.. O prequestionamento como pressuposto de admissibilidade do recurso extraordinário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Ilana da Costa

CARREIRA ALVIM, J. E.. Tutela antecipada na sentença de mérito. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Júlio Cezar Bosco Teixeira Ditta

CARREIRA ALVIM, J. E.. Mandado de segurança como sucedâneo recursal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Luciana Correia Mourente Miguel

CARREIRA ALVIM, J. E.. Tutela específica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: André Marins Padilha

CARREIRA ALVIM, J. E.. Validade jurídica da assinatura digital. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Luiz Sergio Cordeiro da Rocha

CARREIRA ALVIM, J. E.. Execução de Alimentos pelo rito do artigo 733 do CPC. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: André Elias Atalla

CARREIRA ALVIM, J. E.. Ação Rescisória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Carlos Mario Ribeiro

CARREIRA ALVIM, J. E.. Ação Declaratória incidental e os limites da coisa julgada. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Luis Paulo Pinheiro

CARREIRA ALVIM, J. E.. A inversão do ônus da prova no direito do consumidor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Rosemere de Melo Silva

CARREIRA ALVIM, J. E.. Admissibilidade do litisconsórcio necessário ativo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: João Carlos Gonçalves Bicca

CARREIRA ALVIM, J. E.. Antecipação de Tutela e justiça. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Camila Oliveira Mozzarella

CARREIRA ALVIM, J. E.. Execução de pré-executividade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Anderson do Nascimento Paulino

CARREIRA ALVIM, J. E.. Ação Civil Pública: legitimidade do cidadão para usa propositura. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: a confirmar

CARREIRA ALVIM, J. E.. Agências Reguladoras: limitações ao seu poder normativo face ao princípio da reserva. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Paulo Sérgio E

CARREIRA ALVIM, J. E.. Marujo.Limitações ao poder de tributar: imunidade recíproca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Aluno: Marcus Antonio Sucupira

CARREIRA ALVIM, J. E.. Arbitragem e sua interação com o Poder Judiciário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

Aluno: Mariana Moreira do Valle

CARREIRA ALVIM, J. E.. Convenção de arbitragem: cláusula compromissória e compromisso arbitral. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito.

CARREIRA ALVIM, J. E.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Professor Assistente de Prática Cível. 2009. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

CARREIRA ALVIM, J. E.. Direito Processual Civil I e II no Processo Seletivo para Professor Substituto da Faculdade de Direito da UFRJ. 2007. Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

CARREIRA ALVIM, J. E.. Direito Internacional Público no Processo Seletivo de Professor Substituto. 2006. Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

CARREIRA ALVIM, J. E.. Processo Civil no Processo Seletivo de Professor Substituto. 2005. Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

CARREIRA ALVIM, J. E.. Prática Jurídica Civil no Processo Seletivo de Professor Substituto. 2004. Faculdade de Direito da UFRJ/RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jose Alfredo de Oliveira Baracho

ALVIM, J. E. C.;BARACHO, J. A. O.. Direito arbitral interno brasileiro. 1999. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Leonardo Greco

GRECO, L.GONÇALVES, Aroldo PlínioFIUZA, CésarTHEODORO JÚNIOR, HumbertoBARACHO, José Alfredo de Oliveira; NERY JÚNIOR, Nelson. A arbitragem no Direito Interno Brasileiro. 1999. Tese (Doutorado em Doutorado Em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Menelick de Carvalho Netto

CARVALHO NETTO, M.. Direito arbitral interno brasileiro. 1999. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

JOSÉ LUIZ QUADROS DE MAGALHÃES

ALVIM, J. E. C.;MAGALHAES, J. L. Q.. Direito arbitral interno brasieliro. 1999. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

César Augusto de Castro Fiuza

FIUZA, C. A. C.; ALVIM, J. E. C.. Direito arbitral interno brasileiro. 1999 - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Marcelo Cavalcanti Gonçalves

Relativização da coisa julgada; Início: 2008; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; (Orientador);

Jhoane Ferreira Fernandes

Arbitragem na efetivação da justiça; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Thiago Figueiredo de Andrade Queiroz

Cumprimento de sentença à luz da Lei 11; 232/05; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Daniella Valle Huguenin

Sentença liminar de improcedência; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Bruno Lessa Barbosa Nogueira

Defensor do executado por quantia certa em execução de título extrajudicial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Letícia Pinã

Função da "astreinte" e destinação no direito brasileiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Ricardo Michel

AÇÃO CIVIL PÚBLICA E LEGITIMIDADE PARA AGIR; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Francisco Lemos Mendes

RESPONSABILIDADE CIVIL POR ERRO MÉDICO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

MICHELLE BRANDÃO DE S

PINTO; ARBITRAGEM NO DIREITO BRASILEIRO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

MARCELO RIBEIRO MENDES

RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA NO ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Rafaela Vitoriano do Vale

COMPENSAÇÃO DE PREJUÍZOS FISCAIS: LIMITAÇÃO IMPOSTA PELAS LEIS Nºs 8; 981/95 E 9; 065/95; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Claudia Cristina R

VIANA; DANO MORAL NO DIREITO DE FAMÍLIA: INDENIZAÇÃO POR FALTA DE AFETO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Gustavo Pereira Menezes

COMPETÊNCIA PARA JULGAMENTO DE AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS E MATERIAIS, DECORRENTES DE ACIDENTE DE TRABALHO, SENDO RÉ/EMPREGADORA EMPRESA PÚBLICA FEDERAL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Marcio Braga

RECURSO DE SENTENÇA NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E O DEVIDO PROCESSO LEGAL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

EDUARDO LUIZ F

ARAÚJO DE SOUZA; JUSTIÇA VIRTUAL E DILEMAS DO PETICIONAMENTO ELETRÔNICO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

LARISSA MARIA GALVÃO PEREIRA

PRINCÍPIO DA ORALIDADE NO PROCESSO CIVIL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Guilherme Ferreira da Veiga

TUTELA ANTECIPADA (ART; 273 DO CDC); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

GUILHERME LEPORACE L

DE OLIVEIRA SOARES; TUTELA ESPECÍFICA DAS OBRIGAÇÕES DE FAZER E NÃO FAZER EM FACE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

BRUNO TAVARES TORREIRA

ARBITRAGEM NO DIREITO SOCIETÁRIO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

LAURA DO AMOR CARDOSO JOSÉ

TUTELA ANTECIPADA NAS QUESTÕES DE SAÚDE; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

PEDRO MARADEIA NETO

ARBITRAGEM E DIREITOS INDISPONÍVEIS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Vanessa Oliveira da Silva

CADUCIDADE E DIREITO DE MARCA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Abner Fernandes Senna Pires

Responsabilidade Civil na Implantodontia: Inversão do Ônus da Prova; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Alessandro Pereira

Rescisão de Promessa de Compra e Venda entre o Proprietário e o Incorporador Inadimplente e seus Efeitos Perante Terceiros; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Aline Barbosa Bezerra Leite

Da Responsabilidade Civil nos Acidentes de Trânsito; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Antonio Fortes de Pádua Neto

Reforma do Sistema Processual Brasieiro - Uma Análise dos Embargos Infringentes: Origem e Evolução em Face da Moderna Concepção Processual; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

MARIA HELENA TEIXEIRA LIMA

A RESPONSABILIDADE CIVIL NOS DIREITOS DO CONSUMIDOR; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Patricia Carbonel Campos da Rocha

RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA: PONDERAÇÃO DOS VALORES,SEGURANÇA JURÍDICA VERSUS JUSTIÇA DAS DECISÕES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Silvia da Cunha Vieira

MÉTODO ALTERNATIVO DE COMPOSIÇÃO DE CONFLITOS: MEDIAÇÃO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Alexandre Abby

COISA JULGADA NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA E A LEI Nº 9; 494/97: O ESTUDO DA LIMITAÇÃO TERRITORIAL DA COISA JULGADA ERGA OMNES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

André Luís Quintas Monteiro

TEORIA DA CAUSA MADURA: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DE SUA APLICAÇÃO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Guilherme Freire de Melo Barros

O RECURSO DE AGRAVO NO DIREITO PROCESSUAL CIVIL BRASILEIRO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Luciana Mendes Assumpção

DA INCONSTITUCIONALIDADE DAS COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Marcelo Gomes Defilippis Destefano

RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA EM FACE DOS NOVOS MEIOS TECNOLÓGICOS: EXAME DE DNA NAS AÇÕES DE PATERNIDADE; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Bruno Guimaraes Dos Santos

EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE EM EXECUÇÕES FISCAIS; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

ÁLVARO LUIZ SANTOS LIMA

EXECUÇÃO CONTRA A FAZENDA PÚBLICA: PRECATÓRIO JUDICIAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Rodrigo Silva Machado

JUSTIÇA E ACESSO À JUSTIÇA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

JOSÉ LUIZ SOARES MENDONÇA

O PREQUESTIONAMENTO COMO PRESSUPOSTO DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Ilana da Costa

TUTELA ANTECIPADA NA SENTENÇA DE MÉRITO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Julio Cezar B

TEIXEIRA DITTA; MANDADO DE SEGURANÇA COMO SUCEDÂNEO RECURSAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Luciana C

MOURENTE MIGUEL; TUTELA ESPECÍFICA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Alberto E

Ferreira Filho; As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Annunziata Alves Iulianello

As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Juliana Alves Machado

As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Larissa Buentes Cupolillo

As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Layse Gonçalves Lajtman

As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Renato Moreira Trindade

As Medidas de Urgência e a Propriedade Industrial; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito da UFRJ/RJ; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Leonardo Tinoco Rosa

ASSISTÊNCIA NO DIREITO PROCESSUAL CIVIL BRASILEIRO; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Mariana Trica de Faria

Exceção de Pré-Executividade no Direito Processual Civil; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Iohane Sanches

Processo Judicial Eletrônico no Direito Processual Civil Brasileiro; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Eliza de Mattos Sarlo

Execução por quantia certa de título executivo extrajudicial; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Ricardo de Oliveira Consentino

Cabimento de agravo de instrumento em mandado de segurança; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Luís Torelly Ruiz

Medida cautelar arbitral; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Marina Rodrigues Martins

Acesso à Justiça; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Vitor Maurício Braz di Mais

Eficácia da declaração de (in)constitucionalidade no direito brasileiro; 2008; Orientação de outra natureza; (Graduação) - Faculdade Nacional de Direito; Orientador: José Eduardo Carreira Alvim;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jose Alfredo de Oliveira Baracho

Direito Arbitral interno brasileiro; 1999; 0 f; Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Jose Alfredo de Oliveira Baracho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONSIDERAÇÕES SOBRE O ART. 285-B DO CPC, ACRESCIDO PELA LEI 12.810/2013. AFINAL, O CONGRESSO NACIONAL É UM PARLAMENTO OU UMA FÁBRICA DE SALSICHAS?. Revista de Processo , v. 224, p. 155, 2013.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . O FUTURO DOS PROCEDIMENTOS NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.. Elsevier (Amsterdam) , v. Ã?nico, p. 219-228, 2013.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO E OS PARTIDOS POLÍTICOS: EQUÍVOCOS E CONTRATEMPOS. Revista da Academia Mineira de Letras , v. 2, p. 277-296, 2010.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . NEUTRALIDAD DEL JUEZ Y ACTIVISMO JUDICIAL. Diálogo con la Jurisprudencia , v. 1, p. 305-308, 2009.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PRESCRIPCIÓN Y CAPACIDAD EN EL PROCESO CIVIL - VERDADERO FUNDAMENTO. Revista Jurídica del Perú , v. 1, p. 267-280, 2009.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . RECURSOS ESPECIAIS REPETITIVOS: MAIS UMA TENTATIVA DE DESOBSTRUIR OS TRIBUNAIS. Revista de Processo , v. 162, p. 168-185, 2008.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . NOVA MEXIDA NOS AGRAVOS RETIDO E DE INSTRUMENTO. ASPECTOS POLÊMICOS E ATUAIS DOS RECURSOS CÍVEIS, São Paulo, v. 9, p. 275-288, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MEDIDAS DE URGÊNCIA NA FASE DE ADMISSIBILIDADE DE RECURSO ESPECIAL OU EXTRAORDINÁRIO NO TRIBUNAL A QUO - RECURSO DA DECISÃO DO PRESIDENTE OU VICE-PRESIDENTE - DESCABIMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA NA ORIGEM. Revista Justiça & Cidadania , Rio de Janeiro, v. 70, p. 32-36, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . NOVA LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA POR CÁLCULO DO CREDOR. Revista Dialética de Direito Processual , São Paulo, v. 39, p. 72-77, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . "DENUNCIAÇÃO DA LIDE", "CHAMAMENTO AO PROCESSO" E O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Revista Magister Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor , v. 7, p. 5-18, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . REVELIA E PRAZO PARA O REVEL. Revista do Tribunal Regional Federal da Quarta Região , v. 13, p. 5, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . OBRIGAÇÃO DE EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE VONTADE. Revista da Escola Nacional de Magistratura , v. 2, p. 73-81, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PENHORA DE RENDA OU FATURAMENTO DA EMPRESA - UMA REFLEXÃO QUE SE IMPÕE. Revista de Doutrina 4. Região , v. 15, p. 3, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . LIMINARES INTERLOCUTÓRIAS IRRECORRÍVEIS. Revista Jurídica Consulex , v. 223, p. 52-53, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELAS CAUTELAR E ANTECIPATÓRIA NA AÇÃO RESCISÓRIA. Revista Forense , v. 387, p. 495-498, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ASPECTOS POLÊMICOS DA NOVA EXECUÇÃO DE TÍTULOS JUDICIAIS - LEI 11.232/2005). Revista de Processo , v. 3, p. 330-338, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CUMPRIMENTO DA SENTENÇA E FUNDAMENTOS DA IMPUGNAÇÃO.. Revista dos Tribunais (São Paulo. Impresso) , v. Ã?nico, p. 351-357, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MEDIDAS DE URGÊNCIA NA FASE DE ADMISSIBILIDADE DE RECURSO ESPECIAL OU EXTRAORDINÁRIO NO TRIBUNAL 'A QUO' - RECURSO DA DECISÃO DO PRESIDENTE OU VICE-PRESIDENTE - DESCABIMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA NA ORIGEM. Revista do Tribunal Regional Federal da 3. Região (Impresso) , v. Separata, p. 107-118, 2006.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ANTECIPADA E VEROSSIMILHANÇA DA ALEGAÇÃO. REVISTA JURÍDICA JUSTILEX, Brasília, v. 37, n.Ano IV, p. 24-27, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PROVIMENTOS ANTECIPATÓRIOS NOS PROCEDIMENTOS CONCENTRADOS (JUIZADOS ESPECIAIS). Revista Nacional de Direito e Jurisprudência, Ribeirão Preto, v. 64, n.Ano 6, p. 35-41, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CUMULAÇÃO DE PEDIDOS, CUMULAÇÃO DE AÇÕES E CONCURSO DE AÇÕES. REVISTA DIALÉTICA DE DIREITO TRIBUTÁRIO/PROCESSUAL, v. 28, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . DEVERES PROCESSUAIS DO ADVOGADO E O ART. 14 - PARÁGRAFO ÚNICO DO CPC. Revista Redação Jurídica, Rio de Janeiro, v. 15, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PREQUESTIONAMENTO VIRADO DO AVESSO. REVISTA DIALÉTICA DE DIREITO TRIBUTÁRIO/PROCESSUAL, São Paulo, v. 33, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ALGUNS ASPECTOS DOS RECURSOS EXTRAORDINÁRIO E ESPECIAL NA REFORMAR DO PODER JUDICIÁRIO. Revista dos Tribunais (São Paulo. Impresso) , v. Ã?nico, p. 323-326, 2005.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO. INFORMATIVO INCIJUR, Joinville, v. 56, n.Ano V, p. 1-3, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . REFLEXÕES SOBRE A RESPONSABILIDADE CIVIL MÉDICA - A TUTELA ANTECIPATÓRIA NA AÇÃO DE REPARAÇÃO. ADV - Advocacia Dinâmica - Seleções Jurídicas, v. 3, p. 40-43, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PROBLEMÁTICA DO ART. 515, § 3º, DO CPC ? EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM JULGAMENTO DO MÉRITO ? RECURSO PERSALTUM. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. XIII, n.Ano 4, p. 101-107, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . RECURSOS EXTRAORDINÁRIO E ESPECIAL RETIDOS. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. XIV, n.Ano 4, p. 119-130, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ESPECÍFICA DAS OBRIGAÇÕES DE ENTREGAR COISA E A PROBLEMÁTICA DA "TRADIÇÃO" NO CÓDIGO CIVIL. REVISTA DIALÉTICA DE DIREITO TRIBUTÁRIO/PROCESSUAL, São Paulo, v. 17, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . DECISÃO MONOCRÁTICA NOS TRIBUNAIS E RECURSO DE AGRAVO INTERNO. REVISTA DIALÉTICA DE DIREITO TRIBUTÁRIO/PROCESSUAL, São Paulo, v. 20, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PRESCRIÇÃO E DIREITOS ESTATUTÁRIOS DO SERVIDOR PÚBLICO - IMPRESCRITIBILIDADE DE FUNDO DO DIREITO - PRINCÍPIO DA LEGALIDADE. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. XV, n.Ano 4, p. 83-85, 2004.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONTRATUALIZAÇÃO DA JUSTIÇA. REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM, São Paulo, v. 1, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PRESCRIÇÃO E DIREITOS DO SERVIDOR PÚBLICO. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. VIII, n.Ano 3, p. 165-173, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . AÇÃO CIVIL PÚBLICA E DIREITO DIFUSO À SEGURANÇA PÚBLICA. INFORMATIVO INCIJUR, Joinville, v. 42, n.Ano IV, p. 1-5, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . DENUNCIAÇÃO DA LIDE E CHAMAMENTO AO PROCESSO NAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE CIVIL E NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. REVISTA CONSULEX, Brasília, v. 145, n.Ano VII, p. 39-43, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ANTECIPADA ANTES DA SENTENÇA E TUTELA ANTECIPADA NA SENTENÇA. REVISTA DA AJURIS, Porto Alegre, v. 89, p. 123, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ESPECÍFICA E TUTELA ASSECURATÓRIA DAS OBRIGAÇÕES DE FAZER E NÃO FAZER. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. IX, n.Ano 4, p. 111-119, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A REFORMA DOS ARTIGOS 515 E 555 DO CPC PELA LEI Nº 10352/01. REVISTA JURÍDICA JUSTILEX, Brasília, v. 16, n.Ano II, p. 20-22, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . EFICÁCIA DA MEDIDA LIMINAR NA SENTENÇA DENEGATÓRIA DE MANDADO DE SEGURANÇA. REVISTA PRÁTICA JURÍDICA, Brasília, v. 13, n.Ano II, p. 45-47, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . SUBSISTE O EFEITO ATIVO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO?. REVISTA DOUTRINA, v. 14, p. 249-251, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . JUSTIÇA: ACESSO E DESCESSO. REVISTA DA AJUFE, Brasília, v. 73, n.Ano 21, p. 165-183, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ E LEALDADE PROCESSUAL. REVISTA JURISPRUDÊNCIA BRASILEIRA - CÍVEL & COMÉRCIO, v. 199, p. 9-19, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . AGRAVO DE INSTRUMENTO NO TRIBUNAL E SITUAÇÃO PROCESSUAL DO RÉU NÃO-CITADO. REVISTA ASPECTOS POLÊMICOS E ATUAIS DOS PROCESSOS CÍVEIS, v. 7, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . NATUREZA JURÍDICA DA LIMINAR E O "NON LIQUET" NA ESFERA MANDAMENTAL. REVISTA DIALÉTICA DE DIREITO TRIBUTÁRIO/PROCESSUAL, São Paulo, v. 9, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . REVELIA NOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS E ESTADUAIS. Revista de Processo , v. 109, p. 57-62, 2003.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ASSISTÊNCIA LITISCONSORCIAL NO MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA ATO JUDICIAL. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. VII, n.Ano 3, p. 63-67, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A DECLARAÇÃO DE INCOSTITUCIONALIDADE DAS LEIS E A LÓGICA DO SISTEMA JURÍDICO. REVISTA DE DIREITO CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL, São Paulo, v. 38, n.Ano 10, p. 192-204, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . REVELIA E SEUS EFEITOS- NOVAS REFLEXÕES. REVISTA CONSULEX, Brasília, v. 126, n.Ano VI, p. 33-38, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. ABUSO DO DIREITO DE RECORRER. LEI Nº 9.668, DE 23/6/98. SANÇÃO PROCESSUAL. REVISTA GENESIS (Revista de Direito Processual Civil), Curitiba, v. 24, n.Ano VII, p. 290-296, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ANTECIPAÇÃO DE TUTELA NO PROCESSO MONITÓRIO. REVISTA CEJ, Brasília, v. 17, n.Ano VI, p. 95-104, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ANTECIPADA NO TRIBUNAL - MEDIDA CAUTELAR NO TRIBUNAL E NO JUÍZO DE PRIMEIRO GRAU. REVISTA DA PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA - INSS, Brasília, v. 9, p. 19-29, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . VIOLÊNCIA FRENTE E VERSO. REVISTA JURÍDICA JUSTILEX, Brasília, v. 9, n.Ano I, p. 22-25, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . SUSPENSÃO DA EXECUÇÃO DA SENTENÇA. REVISTA PRÁTICA JURÍDICA, Brasília, v. 6, n.Ano I, p. 22-23, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ALTERNATIVAS PARA UMA MAIOR EFICÁCIA DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL. REVISTA JURIS POIESIS, Rio de Janeiro, v. 5, n.Ano 4, p. 57-78, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . RECURSO "PER SALTUM" - SUGESTÃO PARA A JUSTIÇA DO TERCEIRO MILÊNIO. REVISTA DA AJUFE, Brasília, v. 71, n.Ano 21, p. 191-199, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . COBRANÇA DA DÍVIDA OU O TEOREMA DO ABSURDO. REVISTA DA ABRAMEC, Brasília, v. 11, n.Ano 30, p. 45-47, 2002.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . TUTELA ANTECIPADA E TUTELA CAUTELAR NO DIREITO IMOBILIÁRIO. REVISTA FORENSE IMOBILIÁRIA, Rio de Janeiro, v. 13, n.Ano 2, p. 8-10, 2001.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONSEQÜÊNCIAS FÁTICAS E JURÍDICAS DA REVELIA - CONTESTAÇÃO INTEMPESTIVA - IMPOSSIBILIDADE DE DESENTRANHAMENTO. REVISTA DA AJUFE, Brasília, v. 67, n.Ano 20, p. 173-186, 2001.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CRIMES PREVIDENCIÁRIOS E AÇÃO PENAL DE COBRANÇA. REVISTA NACIONAL DE DIREITO E JURISPRUDÊNCIA, Ribeirão Preto, v. 23, n.Ano II, p. 18-29, 2001.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A PERÍCIA NOS PROCESSOS EM QUE É PARTE A FAZENDA PÚBLICA. RESPONSABILIDADE PELO ADIANTAMENTO DAS DESPESAS. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. VI, n.Ano 2, p. 119-122, 2001.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A EFICÁCIA DA SENTENÇA DE MÉRITO NA PENDÊNCIA DE AGRAVO DE INSTRUMENTO. REVISTA IBERO-AMERICANA DE DIREITO PÚBLICO, Rio de Janeiro, v. II, p. 161-164, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS. REVISTA DE JURISPRUDÊNCIA DO STJ, Brasília, v. 17, p. 55-63, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . RECURSO DE AGRAVO E O EFEITO ATIVO. INFORMATIVO INCIJUR, Joinville, v. 15, n.Ano 2, p. 6, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PRECATÓRIO, TUTELA ANTECIPADA E CRÉDITO ALIMENTAR. REVISTA JURIS POIESIS, Rio de Janeiro, v. 3, n.Ano 2, p. 133-148, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE - MÉTODO DE CONTROLE DIFUSO - ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS NO CPC PELA LEI N. 9.868/99. REVISTA DA AJURIS, v. 77, n.Ano XXVI, p. 9-14, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . EFICÁCIA D MEDIDA LIMINAR NA SENTENÇA DENEGATÓRIA DE MANDADO DE SEGURANÇA. Doutrinas jurídicas , v. 10, p. 381-389, 2000.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . EM PROL DE UM DIREITO PROCESSUAL ECONÔMICO. REVISTA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS, Montes Claros, v. 17, p. 113-127, 1998.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . COMPENSAÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS - LIMITES EM MATÉRIA PREVIDENCIÁRIA. REVISTA DOS TRIBUNAIS, São Paulo, v. 748, p. 11-31, 1998.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A JUSTIÇA EM "CHECK". REVISTA NOVOS ESTUDOS JURÍDICOS, v. 6, n.Ano IV, p. 15-18, 1998.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A TUTELA ESPECÍFICA NAS OBRIGAÇÕES DE FAZER E NÃO FAZER. REVISTA DOUTRINA, Niterói, v. 4, p. 370-387, 1997.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MEDIDAS LIMINARES E ELEMENTOS CO-NATURAIS DO SISTEMA DE TUTELA JURÍDICA. REVISTA GENESIS (Revista de Direito Processual Civil), Curitiba, n.Ano I, p. 648-655, 1996.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MEDIDA PROVISÓRIA COMO MECANISMO DE VEICULAÇÃO DA LEI TEMPORÁRIA. REVISTA DOS TRIBUNAIS, São Paulo, v. 16, n.Ano 4, p. 136-141, 1996.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA À LUZ DAS MODIFICAÇÕES INTRODUZIDAS NO CPC PELA LEI N. 8.898/94. REVISTA DA AJURIS, p. 259-265, 1995.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . MEDIDAS CAUTELARES SATISFATIVAS. REVISTA DOS TRIBUNAIS, São Paulo, v. 7, n.Ano 2, p. 111-119, 1994.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CORREÇÃO MONETÁRIA DO BALANÇO E SEU REFLEXO NAS OBRIGAÇÕES FISCAIS DA EMPRESA. REVISTA DOS TRIBUNAIS, São Paulo, v. 3, n.Ano I, p. 68-76, 1993.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume VIII. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2016. v. 15. 447p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume IX. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2016. v. 15. 463p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume X. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2016. v. 15. 415p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Teoria e Prática - Tutela Provisória (de Urgência e da Evidência). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2016. v. 25. 277p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume I. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 447p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume II. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 423p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume III. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 471p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume IV. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 431p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume V. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 423p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume VI. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 431p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Novo Código de Processo Civil (2015) - volume VII. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2015. v. 15. 439p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Teoria Geral do Processo. 16. ed. Rio de Janeiro: Gen-Forense, 2014. v. 1. 302p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Execução de Obrigação de Fazer e não Fazer. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2014. v. 20. 162p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Apelação Cível. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2014. v. 20. 159p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Recursos de Embargos no Processo Civil. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2014. v. 20. 171p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Tutela Específica. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 178p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Arresto Civil. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 150p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Busca e Apreensão Civil. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 100p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Sequestro Civil (Cautelar e incidente). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 106p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Tutela Antecipada. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 110p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Interdição e Curatela de Interditos. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 204p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Tutela Cautelar (Inominada). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 178p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Execução de Entrega de Coisa (Certa e Incerta). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 140p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Processo de habeas data. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 1. 176p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Procedimento Sumário no Processo Civil. 3. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 1. 198p .

  • Carreira Alvim, J. E. ; J. E. Carreira Alvim ; Alvim, J.E. Carreira ; CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Execução por Quantia Certa. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2013. v. 20. 276p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Consignação em Pagamento. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 198p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Embargos de Terceiro. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 134p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Usucapião de Terras Particulares. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 140p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Protestos, Notificações e Interpelações. 10. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 1. 126p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Inventário e Partilha. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 272p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Prestação de Contas. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 122p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ações Possessórias. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 212p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual do Novo Código de Processo Civil - Processo de Conhecimento - vol. 2. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 5. 440p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual do Novo Código de Processo Civil - Dos procedimentos especiais - vol. 3. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 5. 488p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual do Novo Código de Processo Civil - Do processo de execução - vol. 4. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 5. 360p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual do Novo Código de Processo Civil - Processo nos tribunais - vol. 5. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 5. 320p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação de Arrolamento. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 20. 170p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Protestos, Notificações e Interpelações. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2012. v. 1. 126p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 8. 8. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 430p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 9. 9. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 368p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 10. 10. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 328p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 11. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 343p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 12. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 321p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 13. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 368p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 14. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 456p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 15. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 392p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Proceso Civil Brasileiro - volume 16. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 16. 384p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Juizados Especiais Federais Cíveis (Lei 10.259/01). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 1. 184p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual do Novo Código de Processo Civil - Parte Geral - vol. 1. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 5. 448p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Agravos no Processo Civil. 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 1. 178p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, Luciana G. Carreira Alvim . Código de Processo Civil Reformado - vol. 1. 8ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 2. 584p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, Luciana G. Carreira Alvim . Código de Processo Civil Reformado - vol. 2. 8ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2011. v. 2. 336p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 5. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2010. v. 16. 319p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 6. 6. ed. Curitiba: Juruá, 2010. v. 16. 231p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 7. 7. ed. Curitiba: Jurá, 2010. v. 16. 319p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 3. 1ª. ed. Curitiba: Juruá, 2009. v. 3. 327p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 4. 1ª. ed. Curitiba: Juruá, 2009. v. 1. 499p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Teoria Geral do Processo - Revista, ampliada e atualizada. 12ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2009. v. 1. 374p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários à Nova Lei do Mandado de Segurança (Lei 12.016/09). 1ª. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2009. v. 1. 413p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação Rescisória Comentada. 1. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2008. v. 1. 215p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 1. 1. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2008. v. 16. 399p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Comentários ao Código de Processo Civil Brasileiro - volume 2. 2. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2008. v. 16. 407p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Código de Processo Civil Reformado. 6. ed. Curitiba: Juruá Editora, 2008. v. 1. 781p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Teoria Geral do Processo (Revista, ampliada e atualizada). 11ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2007. 380p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito Arbitral. 3ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2007. 444p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL JÚNIOR, Silvério Nery . Processo Judicial Eletrônico. 1ª. ed. Curitiba: Juruá, 2007. v. 2000. 143p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . O Novo Agravo. 6ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2006. 204p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Processo Monitório. 6ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 166p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Tutela Antecipada - De Acordo com as Recentes Reformas Processuais. 5ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 228p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Juizados Especiais Federais. 2ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2006. 224p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito na Doutrina - Livro IV. Curitiba: Juruá, 2006. 302p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito na Doutrina - Livro V. Curitiba: Juruá, 2006. 204p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Comentários à Lei de Arbitragem (Lei nº 9.307, de 23/09/1996). 2ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 214p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Código de Processo Civil Retrospectivo. 4ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 350p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Juizados Especiais Cíveis Estaduais - Lei 9.099/95. 3ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 190p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Comentários à Lei dos Juizados Especiais Federais Cíveis - (Lei 10.259/01 adaptada à Lei 9.099/95). 2ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 288p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Alterações do Código de Processo Civil. 3ª. ed. Niterói: Impetus, 2006. 334p .

  • BARBOSA, Henry Chalu ; CARREIRA ALVIM, J. E. . Manual de Direito Processual Civil Básico - Ação * Jurisdição * Processo. 2ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 204p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Cumprimento da Sentença - Comentários à Nova Execução da Sentença e Outras Alterações Introduzidas no Código de Processo Civil. 2ª. ed. Curitiba: Juruá, 2006. 178p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. ; CABRAL, L. G. C. A. . Nova Execução de Título Extrajudicial - Comentários à Lei 11.382/06. Curitiba: Juruá, 2006. 246p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito na Doutrina - Volume VI. Curitiba: Juruá, 2006. 216p .

  • CAMPOS, A. ; CARREIRA ALVIM, J. E. ; ORGANIZADOR, L. G. G. C. C. ; PRADO, G. ; SILVA, L. R. . Lei dos Juizados Especiais Cíveis (Comentada e Anotada). 3ª. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2005. 228p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Ação Monitória e Temas Polêmicos da Reforma Processual. 4ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2004. 332p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Código de Processo Civil Reformado. 6ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2003. 532p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Procedimento Sumário (Com as reformas das Leis nºs 10.352/01, 10.358/01 e 10.444/02). 2ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2003. 208p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Tutela Específica das Obrigações de Fazer, Não Fazer e Entregar Coisa. 3ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2003. 256p .

  • FADEL, Sergio Sahione ; CARREIRA ALVIM, J. E. . Código de Processo Civil Comentado. 7. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2003. v. 1. 1451p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito na Doutrina - Livro II. Curitiba: Juruá, 2002. 282p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Direito na Doutrina - Livro III. Curitiba: Juruá, 2002. 256p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Habeas Data. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2001. 222p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . O Direito na Doutrina. Curitiba: Juruá, 1998. 352p .

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA NA REFORMA PROCESSUAL. Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais, p. 93 - 120, 01 fev. 1995.

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . A Legitimidade para a Tutela Jurisdicional Coletiva. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . Antecipação de tutela contra pessoa jurídica de direito público. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . CONSIDERAÇÕES SOBRE O ART. 285-B DO CPC, ACRESCIDO PELA LEI 12.810/2013. AFINAL, O CONGRESSO NACIONAL É UM PARLAMENTO OU UMA FÁBRICA DE SALSICHAS?. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2013 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ALGUNS ASPECTOS DOS RECURSOS EXTRAORDINÁRIO E ESPECIAL NA REFORMA DO PODER JUDICIÁRIO (EC n. 45/2004). São Paulo: Revista dos Tribunais, 2005 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . INTERVENÇÃO DE TERCEIROS NA ARBITRAGEM. São Paulo: LTR Editora, 2002 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . PROTEÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM E DAS LIBERDADES FUNDAMENTAIS PERANTE O TRIBUNAL EUROPEU DE DIREITOS HUMANOS. São Paulo: Editora Juarez de Oliveira, 2000 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . ANTECIPAÇÃO DE TUTELA NA REFORMA PROCESSUAL. São Paulo: Editora Saraiva, 1996 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . UNIFORMIZAÇÃO DA JURISPRUDÊNCIA (SÚMULA VINCULANTE). Rio de Janeiro: INSTITUTO BRASILEIRO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA, 1996 (Artigo).

  • CARREIRA ALVIM, J. E. . AUTARQUIA CORPORATIVA. NATUREZA JURÍDICA. REGIME DE PESSOAL. Rio de Janeiro: IBAJ - INSTITUTO BRASILEIRO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA, 1996 (Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CARREIRA ALVIM, J. E. . As Inovações do Código de Processo Civil de 2015. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Nova execução de título extrajduciail. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Recursos Especial e Extraordinário. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Recursos Cíveis nos Tribunais de Apelação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Cumprimento de Sentença. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Cumprimento de sentença. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Nova execução de título extrajudicial. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas . Recursos Cíveis nos Tribunais de 2º Grau. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. ; CÂMARA, Alexandre Freitas ; PINTO, Nelson Luiz . Recursos Cíveis nos Tribunais Superiores. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CÂMARA, Alexandre Freitas ; CARREIRA ALVIM, J. E. . Cumprimento de sentença. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CÂMARA, Alexandre Freitas ; CARREIRA ALVIM, J. E. . Nova execução de título extrajudicial. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Recursos Cíveis nos Tribunais de Apelação. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Curso de Especialização em Direito Processual Civil. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Curso de Resumos Jurisprudenciais e Ementas. 2005. .

CARREIRA ALVIM, J. E. . Curso de Especialização em Direito Empresarial. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Curso de Especialização em Direito Processual. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Antecipação de tutela. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARREIRA ALVIM, J. E. . Curso de Aperfeiçoamento de Procuradores da Previdência Social. 1996. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - Atual

    Reforma do Poder Judiciário, Descrição: As chamadas "reformas" do Poder Judiciário não passam de uma maquiagem orientada pelos grandes responsáveis pela "reforma" da Justiça, como forma de dar uma satisfação à Nação; mas que, no fundo, jamais atingirão os seus objetivos. Não é possível que o País tenha 4 justiças federais no primeiro grau de jurisdição (Justiça Federal, do Trabalho, Militar e Eleitoral); 5 TRF´s (por enquanto), contra um TRT e um TRE em cada Estado; e 4 Tribunais Superiores (STJ, TST, TSE e STM). A solução mais racional é a unificação da Justiça Federal de primeiro grau, com a especialização de varas (federal, do trabalho, eleitoral e militar), e subespecializações, se for o caso, bem assim dos Tribunais Federais com a especialização de Turmas por matéria (de competência da Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar), o que proporcionaria cada Estado da Federação ter um Tribunal Federal (com a unificação de todos os tribunais federais nos Estados), que poderia chamar-se, simplesmente,Tribunal Federal (qualificado pelo Estado em que se localizar). Acima desses Tribunais Federais haverá APENAS UM tribunal superior, que poderá charmar-se Superior Tribunal de Justiça da Federação (STJF), igualmente com turmas especializadas com base na competência. Haverá, também, um tribunal constitucional, que pode continuar sendo o STF, mas com competência que lhe permita JULGAR realmente as causas constitucionais, de interesse relevante para a Nação. Além disso, serão criadas pelos Estados Federados justiças municipalizadas, sendo uma em cada município (e até em distritos, conforme o número de habitantes), estruturada com base em julgadores leigos, escolhidos pela própria comunidade, no âmbito de um juizado informal, cujas sentenças não admitiriam recurso, com poderes para proferir justiça de eqüidade. Este projeto tem o propósito de dar uma visão macro do problema da Justiça, e uma visão micro dele, buscando um novo perfil para esse "paquiderme", chamado Justiça brasileira.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: José Eduardo Carreira Alvim - Coordenador / CARLOS GUERRA FERREIRA - Integrante / ELIANE PINHEIRO DA SILVA - Integrante / KARIM DE CARVALHO TAHIR - Integrante / RICARDO ZACHARSKI JUNIOR - Integrante.

  • 2005 - Atual

    O processo judicial na lei da propriedade industrial, Descrição: É evidente a importância da propriedade intelectual -- marcas, patentes, transferência de tecnologia, desenhos industriais -- para o desenvolvimento industrial e tecnológico do País, tendo o Brasil, nos moldes de outros países, criado uma autarquia (INPI) especialmente voltada para regular o procedimento de depósito oficial das criações intelectuais que interessam à indústria, ao comércio e à sua clientela (consumidor), garantindo assim a sua proteção legal. Esta iniciativa tem por objetivo fazer uma pesquisa, em sede doutrinária e jurisprudencial, sobre os mecanismos de proteção das criações intelectuais tuteladas pela Lei da Propriedade Industrial, pois somente com um eficiente funcionamento das medidas de urgência (cautelar, tutela antecipada, tutela específica), é possível ao titular de um direito intelectual defendê-lo em juízo, tendo em vista que uma demanda pela via ordinária pode demorar anos, lustros e até décadas, pondo em risco a própria sobrevivência do direito. Este estudo tem em vista o estudo do processo nas suas relações com a Lei da Propriedade Industrial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: José Eduardo Carreira Alvim - Coordenador / ALBERTO ESTEVES FERREIRA FILHO - Integrante / ANNUNZIATA ALVES IULIANELLO - Integrante / JULIANA ALVES MACHADO - Integrante / LARISSA BUENTES CUPOLILLO - Integrante / LAYSE GONCALVES LAJTMAN - Integrante / RENATO MOREIRA TRINDADE - Integrante.

  • 2005 - Atual

    Coisa julgada e sua relativização, Descrição: A coisa julgada é entendida como a exteriorização de um dos princípios essenciais à configuração de nosso sistema processual , qual seja, a segurança jurídica; muito embora, no nosso ordenamento jurídico, esse instituto seja consagrado de modo diverso nas esferas penal e civil. Em regra, a "imutabilidade" de uma decisão de mérito (sentença ou acórdão), entendida como uma qualidade sua, só se revela obrigatória para aqueles que participaram do processo. Contudo, em alguns casos atuais, a coisa julgada é desconsiderada, apesar de já decorridos mais de dois (2) anos depois de produzida. Em outros termos, pretende-se relativizá-la para que possa ser desconstituída a qualquer tempo, desde que demonstrada a ofensa a princípios como a legalidade, moralidade ou justiça. Este projeto pretende discutir até que ponto uma sentença pode ter seu conteúdo inalterado, e em que circunstâncias e por que meio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: José Eduardo Carreira Alvim - Coordenador.

  • 2005 - Atual

    Ação coletiva e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, Descrição: As ações coletivas são uma das mais importantes formas de ação para a defesa dos direitos, mormente quando difusos, coletivos "stricto sensu" e individuais homogêneos. A doutrina não tem logrado explicar satisfatoriamente as condições da ação coletiva, havendo dúvida até mesmo sobre a legitimação para agir e, especialmente, sobre o interesse de agir. Nem a doutrina e nem a jurisprudência têm respondido satisfatoriamente qual a natureza do legitimado a agir, falando-se amiúde em "substituto processual", quando, na verdade, tal legitimação é ordinária e constitucional. Não se tem determinado, também, satisfatoriamente, a natureza da relação que está na base da ação coletiva, falando-se amiúde em direito subjetivo, quando, na verdade, o que dá consistência ao interesse de agir é o "interesse legítimo". Este projeto tem o propósito de deslindar tais questões, dando consistência a conceitos que são importantes para o bom entendimento da ação coletiva, mas que não têm sido devidamente compreendido nem pela doutrina e nem pela jurisprudência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: José Eduardo Carreira Alvim - Coordenador / LEONARDO DELARUE DE SOUZA LOURENCO - Integrante / LUCIANA PEREIRA DE AVELLAR - Integrante / MARIA GABRIELA A V PEREIRA DA SILVA - Integrante / RAFAEL BRAVO GOMES - Integrante / REGINA ELVIRA MONTEIRO PAIXÃO - Integrante / SAULO LOPES ARAUJO - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Diploma da Amizade, Associação de Clubes dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.

2010

Titulo de ciddadão Lajense, Câmara Municipal de Laje do Muriaé.

2007

Placa, Associação dos Magistrados do Paraná e Escola da Magistratura do Paraná.

2006

48º Prêmio Jabuti 2006, Câmara Brasileira do Livro.

2006

Comenda da Ordem do Mérito do Direito Público, Instituto Ibero-Americano de Direito Público.

2006

Patrono da Turma de Direito da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

2006

Acadêmico ocupante da Cadeira n. 35 cujo patrono é Pedro Aleixo, Academia Mineira de Letras Jurídicas.

2006

Medalha Mérito Avante Bombeiro, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

2006

Professor Homenageado, Formanos do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro - 2006.1.

2005

Personalidade Jurídica e Destaque Institucional, Associação Estadual dos Servidores da Justiça Federal do Rio de Janeiro - SERJUS.

2005

Homenageado pelo Dia Internacional do Cooperativismo, Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

2004

Diploma de "Honra ao Mérito", Lions Clube do Rio de Janeiro e a Academia de Letras, Artes e Ciências dos Lions Clubes.

2004

Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico, Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica.

2003

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho.

2003

Diplôme d´Honneur - Médaille d´Argent, Societè d´Encouragement au Progrès.

2002

Comenda "Mérito Benjamin Colucci", 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais.

2002

Placa de homenagem pela participação em evento jurídico, Escola de Estudos Superiores de Viçosa-MG.

2002

Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

2002

Patrono da Revista "Balanç Judiciária da SERJUS", Associação dos Servidores da Justiça Federal.

2002

Comenta "Mérito Benjamin Colucci", 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais.

2001

Placa pela participação no I Fórum de Direito Processual Civil, Faculdade de Direito de Ipatinga-MG e seu Diretório Acadêmico.

2001

Alta Distinção da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Superior Tribunal Militar.

2000

Título de "Cidadão do Estado do Rio de Janeiro", Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

2000

Diploma de "Honra ao Mérito", Departamento de Assistência Judiciária (DAJ) da Faculdade de Direito da UFMG.

2000

Diploma de "Honra ao Mérito", Clube Forense de Belo Horizonte.

2000

Nome do Salão Carreira Alvim, Departamento de Assistência Judiciária (DAJ) da Faculdade de Direito da UFMG.

2000

Indicado para a Cadeira nº 13, Academia de Ciências Políticas e Sociais, patrono Eduardo Couture.

2000

Medalha de "Mérito Judiciário Militar", Superior Tribunal Militar.

2000

"Medalha da Inconfidência", Governo de Minas Gerais.

2000

Nome da Turma Carreira Alvim, Faculdade de Direito da UNIVERSO, Universidade Salgado de Oliveira.

2000

Diploma da Medalha da Vitória, Associação dos Ex-combatentes do Brasil - Seção do Rio de Janeiro.

1997

Membro associado, Instituto Brasileiro de Direito Constitucional.

1997

Membro associado, Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP.

1995

Placa pela Contribuição ao Ensino do Direito, Diretório Acadêmico Rui Barbosa da Faculdade de Direito Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

1995

Placa em comemoração ao 168º Aniversário dos Cursos Jurídicos no Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil - 16ª Subseção - Niterói.

1975

Homenageado com a placa da Turma, Turma Amauri Serralvo do CEUB.

1974

Epônimo da "Turma Carreira Alvim", Faculdade de Direito do Distrito Federal" do CEUB.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito da UFRJ/RJ. , Rua Moncorvo Filho nº 8, Centro, 20211-340 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22248503, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional