Vinícius Boechat Tinoco

Graduação em Física (UCB), Especialização em Administração Pública (UFRGS) e Mestrado em Desenvolvimento Regional (UFAL). Realiza doutorado em Políticas Públicas (UFRJ). Trabalhou na Secretaria de Educação do Distrito Federal e nas Secretarias de Fazenda e de Educação do Estado de Alagoas. É servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado do Rio de Janeiro desde 2010, tendo trabalhado na Secretaria de Planejamento e Gestão, Fazenda e Cultura. Atualmente é Coordenador de Popularização da Ciência na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e docente nos cursos de especialização na Fundação CEPERJ e no Instituto de Economia da UFRJ. Tem interesse nos seguintes temas: burocracias comparadas, políticas públicas, federalismo e governos estaduais.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Políticas Públicas e Desenvolvimento

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Uso e Abuso da Retórica Gerencialista: vicissitudes e impasses do projeto modernizador do Estado do Rio de Janeiro,
Orientador: Maria Lucia Teixeira Werneck Vianna
Palavras-chave: Ideologia Gerencialista; Ajuste Fiscal; Reforma Administrativa; Governos Estaduais; Rio de Janeiro.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo / Especialidade: Instituições Governamentais Específicas. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas / Especialidade: Análise Institucional.

Mestrado em Desenvolvimento Regional

2006 - 2009

Universidade Federal de Alagoas
Título: O Estado é Meu: desafios à modernizaçao político-administrativa de Alagoas,Ano de Obtenção: 2009
Paula Yone Stroh.Palavras-chave: Ajuste Fiscal; Reforma Administrativa; Governos Estaduais.Grande área: Ciências Humanas

Especialização em Políticas Públicas

2009 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Impasses da Eficiência Administrativa: ajuste fiscal, reformas gerenciais e subdesenvolvimento
Orientador: Maria Valeria Junho Pena

Especialização em Administração Pública

2008 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Os "Novos-Ricos" Alagoanos: padrão de gasto público dos principais municípios receptores de royalties no estado de Alagoas
Orientador: Eugênio Lagemann

Graduação em Física

1996 - 1999

Universidade Católica de Brasília

Graduação em Ciências

1996 - 1998

Universidade Católica de Brasília

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Agenda de Desenvolvimento Territorial. (Carga horária: 140h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2003 - 2003

Curso de Formação de Servidor de Carreira do FISCO. (Carga horária: 140h). , Escola de Administração Fazendária, EFAZ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Federalismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Encontro Nacional de Políticas Públicas.Estado, Atores Privados e Políticas Públicas. 2014. (Encontro).

Hamlet without the Prince of Denmark. Ha-Joon Chang.. 2012. (Encontro).

Public Management, Policy Capacity and Innovation. 2012. (Seminário).

VI Congresso Latino-americano de Ciência Política - ALACIP. Ajustes Estruturais e Reconfigurações Federativas: considerações sobre as reformas administrativas intermediárias (estados e províncias) no Brasil e Argentina. 2012. (Congresso).

Ciclo de Palestras com Geoffrey M. Hodgson.. 2011. (Congresso).

New Economic Thinking, Teaching and Policy Perspectives: A Brazilian Perspective within a Global Dialogue. 2011. (Congresso).

Repensando o Desenvolvimento Capitalista em Países Emergentes. 2011. (Seminário).

V Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Meio Ambiente... 2010. (Encontro).

VIII Encontro Nacional e I Encontro Internacional com o Pensamento de Milton Santos.www.ufrn.br. 2009. (Encontro).

XIV Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste. 2009. (Encontro).

IV Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Meio Ambiente.A. 2008. (Encontro).

13° CISO - Encontro de Ciências Sociais Norte Nordeste. A relação público-privado no estado de Alagoas e o conceito de desenvolvimento sustentável. 2007. (Congresso).

I Simpósio de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas... 2007. (Simpósio).

XI Seminário Integrador do Prgrama Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente. 2006. (Seminário).

52ª Reunião Anual da SBPC. 2000. (Outra).

IV Congresso de Iniciação Científica da UnB. 1998. (Congresso).

III Congresso de Iniciação Científica da UnB. 1997. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Filipe Inácio Procópio Araújo Viana

VIANNA, M. L. W.;TINOCO, Vinicius Boechat; DESIDÉRIO, Mônica. Formação Continuada na Secretaria de Educação do Rio de Janeiro: desafios e possibilidades. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Isabel Silva Izidoro da Fonseca

VIANNA, M. L. W.;TINOCO, Vinicius Boechat; LOUSAO, A.. Gasto Público na Saúde Brasileira: análise sobre o financiamento direto e os gastos tributários da União. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Juliana Rocha Fernandes de Sant'anna

VIANNA, M. L. W.;TINOCO, Vinicius Boechat; LOUSAO, A.. Desigualdade Social: um balanço sobre o Programa Bolsa Família e suas perspectivas futuras. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Anna Carolina Machado Maciel da Silva

TINOCO, Vinicius Boechat; VIANNA, M. L. W.. Políticas de Regeneração Urbana no Rio de Janeiro Olímpico. Análise de Discurso sobre o Projeto Porto Maravilha. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Ana Carolina de Lucena Canellas

TINOCO, Vinicius Boechat; DESIDÉRIO, Mônica; VARELA, Thiago R.. Cidadania Universal, Direitos Sociais da Década de 80 e o Contexto Brasileiro Atual: um espelho distante.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Patrícia Nunes Carvalho

TINOCO, Vinicius Boechat; DESIDÉRIO, Mônica. Governança Ambiental no Brasil: evitando o ?fantasma? da maldição dos recursos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Marina Versiani Elias

TINOCO, Vinicius Boechat; VIANNA, M. L. W.. Possíveis efeitos das recentes alterações nas regras de pensão por morte no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Isabela de Jesus Silva

TINOCO, Vinicius Boechat; VIANNA, M. L. W.. Reformas Administrativas no Brasil: avanços e retrocessos no combate ao Patrimonialismo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Golbery Luiz Lessa de Moura

MOURA, G. L. L.; Stroh, P.Y.; Araújo, L. M.. O Estado é meu: desafios da modernização político-administrativa de Alagoas. 2010. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente) - Universidade Federal de Alagoas.

Paula Yone Stroh

STROH, P. Y.; CPC; GL; Lindemberg Medeiros de Araújo. O Estado é meu: desafios à modernização político-administrativa de Alagoas. 2010. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente) - Universidade Federal de Alagoas.

Celina Maria de Souza

PESSANHA, Charles; DARAUJO, M. C.; LEOPOLDI, M. A.;Celina Souza. Vicissitudes e Impasses das Reformas Administrativas no Estado do Rio de Janeiro: entre as lógicas da disciplina fiscal e da articulação política estadual. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lindemberg Medeiros de Araujo

ARAUJO, L. M.; STROH, P. Y.; LESSA, G.. O Estado é meu: desafios à modernização político-administrativa de Alagoas. 2010. Dissertação (Mestrado em PRODEMA/UFAL) - Universidade Federal de Alagoas.

Christine da Silva Schroeder

LAGEMANN, E.;SCHRÖEDER, Christine da SilvaKLERING, L. R.. Os ?novos-ricos? alagoanos: uma análise dos principais municípios receptores de royalties no Estado de Alagoas. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CEAPE-Curso de Esp.a Distância: Adm.Pública Eficaz) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

CÉLIA REZENDE DA SILVA

Gestão de Processos e Melhoria dos Serviços Públicos: uma análise do processo de ressarcimento de taxas de serviços do DETRAN/RJ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional, de Projetos e Pessoas) - Fundação Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação dos servidores do RJ; Orientador: Vinicius Boechat Tinoco;

Rafael Alves Rosa

Possibilidades e vicissitudes da valorização do servidor público por meio da aplicação de novas perspectivas no ambiente laboral; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional, de Projetos e Pessoas) - Fundação Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação dos servidores do RJ; Orientador: Vinicius Boechat Tinoco;

Francisco José Magalhães Pinheiro

Impasses no Pregão Eletrônico: uma análise do Setor de Licitações do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública) - Fundação Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação dos servidores do RJ; Orientador: Vinicius Boechat Tinoco;

Vera Lúcia Barros Abelenda

Sistematização da Informação e Eficiência no Setor Público: um estudo da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Universitário Pedro Ernesto ? Uerj; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública) - Fundação Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação dos servidores do RJ; Orientador: Vinicius Boechat Tinoco;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paula Yone Stroh

O estado é meu: desafios à modernização político-administrativa de Alagoas; 2010; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Paula Yone Stroh;

Eugenio Lagemann

Os "novos-ricos" alagoanos: uma análise dos principais municípios receptores de royalties no Estado de Alagoas; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública Eficaz) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Eugenio Lagemann;

Christine da Silva Schroeder

Ajuste fiscal e as administrações estaduais: uma contribuição ao debate acerca do desenvolvimento regional a partir da análise de Alagoas e Rio Grande do Su; 2009; Orientação de outra natureza; (Curso de Esp; Administração Pública Eficaz (CEAPE)) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Christine da Silva Schröeder;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Ajuste Fiscal e Mudanças Institucionais: Ideias, Atores e Interesses no processo de modernização dos governos estaduais. Documentos de Economia e Políticas Públicas , v. 4, p. 1-17, 2018.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Desafios, Vicissitudes e Possibilidades do Campo de Públicas no Brasil. Agenda Política , v. 4, p. 302-332, 2016.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Financeirização da Reforma do Estado e as Administrações Estaduais: uma contribuição ao debate acerca do desenvolvimento regional. Economia Política do Desenvolvimento , v. 1, p. 123-152, 2009.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Desafios e Vicissitudes do Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas. In: Del Río, Andrés; Marton, Silmara Lídia. (Org.). Os Desafios das Políticas Públicas no Brasil: um olhar interdisciplinar. 1ed.Curitiba: CRV, 2016, v. 300, p. 67-81.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . O Discurso da Eficiência: Ajuste Fiscal, Reformas Gerenciais e Subdesenvolvimento. In: Joanildo Burity; Cibele Rodrigues; Marcondes Secundino. (Org.). Desigualdade e Justiça Social: a dinâmica Estado e Sociedade. 1ed.Belo Horizonte: Argvmentvm, 2010, v. 1, p. 227-252.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Quem Moderniza os Governos Estaduais? Elementos indutores e condicionantes das políticas de desenvolvimento institucional no estado do Rio de Janeiro.. In: 41º Encontro Anual da Anpocs, 2017, Caxambu. Quem Moderniza os Governos Estaduais? Elementos indutores e condicionantes das políticas de desenvolvimento institucional no estado do Rio de Janeiro., 2017.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Capacidade Burocrática, Reformas Estruturais e Policy Making Process: uma análise comparativa entre Brasil e Argentina. In: V Congreso Uruguayo de Ciencia Política, 2014, Montevideu. Capacidade Burocrática, Reformas Estruturais e Policy Making Process: uma análise comparativa entre Brasil e Argentina, 2014.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Ajustes Estruturais e Reconfigurações Federativas: considerações sobre as reformas administrativas intermediárias (estados e províncias) no Brasil e Argentina. In: VI Congresso Latino-americano de Ciência Política, 2012, Quito. ALACIP, 2012., 2012.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Ajustes e Reformas nos Governos Estaduais: aspectos das políticas de modernização da gestão no Rio de Janeiro e Alagoas. In: XXVIII Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia, 2011, Recife. XXVIII ALAS, 2011.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Rendas Petrolíferas e Políticas Intergeracionais: um estudo dos municípios "novos-ricos" em território alagoano. In: V Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade, 2010, Florianópolis. V Enanppas, 2010.

  • TINOCO, Vinicius Boechat ; STROH, P. Y. . Gestão Pública e Subdesenvolvimento: uma análise a partir do uso do território alagoano. In: VIII Encontro Nacional e I Encontro Internacional com o Pensamento de Milton Santos, 2009, Natal. ., 2009.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Política Pública de Ajuste Fiscal e Reforma do Estado em Alagoas. In: 14° Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste, 2009, Recife. 14° CISO, 2009.

  • TINOCO, Vinicius Boechat ; Lustosa. Maria Cecília J. . Aplicação dos Royalties do Petróleo em Regiões de Baixo Desenvolvimento: o caso de Coruripe, Alagoas. In: IV Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, 2008, Brasília. IV Enanppas, 2008.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . A relação público-privado no estado de Alagoas e o conceito de desenvolvimento sustentável. In: 13° CISO - Encontro de Ciências Sociais Norte Nordeste, 2007, Maceió. ., 2007.

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Ajustes e Reformas nos Governos Estaduais: aspectos das políticas de modernização da gestão no Rio de Janeiro e Alagoas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINOCO, Vinicius Boechat . Política Pública de Ajuste Fiscal e Reforma do Estado em Alagoas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINOCO, Vinicius Boechat ; STROH, P. Y. . Gestão Pública e Subdesenvolvimento: uma análise a partir do uso do território alagoano.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINOCO, Vinicius Boechat ; LUSTOSA, M. C. J. . Aplicação dos Royalties do Petróleo em Região de Baixo Desenvolvimento: o caso de Coruripe, Alagoas.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TINOCO, Vinicius Boechat . A relação público-privado no estado de Alagoas e o conceito de desenvolvimento sustentável. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

TINOCO, Vinicius Boechat . Projeto de Cooperação Institucional e Capacitação (EaD) para uso dos Sistemas Corporativos da SEPLAG/RJ. 2010.

TINOCO, Vinicius Boechat . Introdução ao Estudo das Políticas Públicas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TINOCO, Vinicius Boechat . Estado, Governo e Administração Pública. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TINOCO, Vinicius Boechat . Agenda de Desenvolvimento Territorial Fluminense. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático e Instrucional).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria de Tecnologia, Ciência e Inovação, Coordenadoria de Popularização da Ciência e Tecnologia. , Rua Erasmo Braga n. 118, Centro, 20020000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22168500

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Especialista em Políticas Públicas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2019

      Direção e administração, Coordenadoria de Popularização da Ciência e Tecnologia, .,Cargo ou função, Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

    Atividades

    • 03/2019 - 04/2019

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado e Administração Pública

    • 11/2018 - 12/2018

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Políticas Públicas

    • 05/2018 - 06/2018

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado e Administração Pública

    • 01/2018 - 02/2018

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Políticas Públicas

    • 05/2017 - 06/2017

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado e Administração Pública

    • 10/2016 - 01/2017

      Ensino, Políticas Públicas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado e Administração Pública

  • 2018 - 2018

    Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Especialista em Políticas Públicas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2016 - 2018

    Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Economia Criativa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Nomeado conforme publicação constante na p. 04 do DOERJ de 28/09/2016.

  • 2011 - Atual

    Fundação Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores do RJ

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor

    Atividades

    • 05/2014 - 09/2014

      Ensino, Administração Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado, Governo e Administração Pública

    • 03/2014 - 05/2014

      Ensino, Administração Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica

    • 11/2013 - 12/2013

      Ensino, Administração Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estado, Governo e Administração Pública

    • 06/2011 - 09/2011

      Ensino, Administração Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Governo Eletrônico e Accountability, Metodologia da Pesquisa Científica

  • 2016 - 2017

    Associação dos Gestores Públicos do estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Secretário-Executivo

  • 2013 - 2016

    Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Especialista em Políticas Públicas, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Exercendo atividades na Superintendência de Planejamento Institucional da Subsecretaria de Planejamento

  • 2010 - 2011

    Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Especialista em Politicas Públicas, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Exercendo atividades na Subsecretaria de Modernização e Gestão.

    Atividades

    • 07/2016 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, .,Cargo ou função, Membro-Suplente do Conselho Curador da UENF. (Dec. de 11/07/2016; DOERJ 12/07/2016).

    • 10/2015 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro - SEC, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial para Seleção das OS para Gestão do Museu da Imagem e do Som - MIS (Resolução SEC n. 521 de 09/10/2015; DOERJ 14/10/2015).

    • 09/2015 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro - SEEL, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Comissão de Qualificação das Organizações Sociais (Resolução Conjunta SEPLAG/SEEL n. 472 de 28/09/2015; DOERJ 30/09/2015).

    • 05/2015 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - SEEDUC, .,Cargo ou função, Conselheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb.

    • 01/2015 - 09/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Monitoramento e Avaliação dos Contratos de Gestão da Secretaria de Estado de Cultura - SEC (Dec. n. 45.515/2015; DOERJ 22/12/2016).

    • 08/2014 - 12/2014

      Ensino, Apoio Técnico e Capacitação Municipal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Municipais

    • 06/2013 - 12/2014

      Pesquisa e desenvolvimento , Superintendência de Desenvolvimento Institucional, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2014 - 06/2014

      Ensino, Apoio Técnico e Capacitação Municipal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos no Âmbito Municipal

    • 09/2013 - 12/2013

      Ensino, Apoio Técnico e Capacitação Municipal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Planejamento Governamental

    • 04/2010 - 05/2011

      Serviços técnicos especializados , Subsecretaria de Modernização da Gestão, .,Serviço realizado, Projeto de Cooperação Institucional entre a SEPLAG e o CECIERJ para capacitação via EaD dos servidores estaduais no uso dos sistemas de informação e comunicação estaduais..

  • 2012 - 2014

    INCT em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Participação no Projeto Capacidade burocrática dos governos federais do Brasil e da Argentina. Descrição: Analisar a capacidade burocrática do governo federal a partir da constituição de um índice. Comparar o processo de construção da burocracia nos países que integram os BRICS.

    Atividades

    • 01/2012 - 10/2014

      Pesquisa e desenvolvimento , INCT em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, .,Linhas de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Especialista em Políticas Públicas, Carga horária: 40

    Atividades

    • 04/2011 - 05/2013

      Direção e administração, Departamento Geral de Administração e Finanças, .,Cargo ou função, Assessor da Direção Geral de Administração e Finanças.

  • 2007 - 2010

    Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor de carreira do FISCO de Alagoas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Retorno à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, conforme dispôs o art. 1° do decreto 3.544 de 01/01/2007, que determina o retorno dos servidores civis ao órgão de origem.

    Atividades

    • 01/2008

      Serviços técnicos especializados , Superintência do Tesouro Estadual, .,Serviço realizado, Acompanhamento e Controle das despesas e dívida pública estaduais referente ao Programa de Ajuste Fiscal (PAF) no âmbito do Tesouro Estadual. Fornecimento de informações contábeis fiscais para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), bem como sob dema.

    • 01/2007

      Direção e administração, Superintência do Tesouro Estadual, .,Cargo ou função, Assessor Técnico do Gabinete do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda. Prover aconselhamento especializado ao Gabinete do Superintendente, cumprindo desenvolver análises, estudos e pesquisas econômicas e fiscais, além de desempenhar outras atribu.

    • 10/2008 - 12/2010

      Direção e administração, Comissão Permanente de Licitação, SEFAZ, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Licitação, SEFAZ, AL. Realização e desenvolvimento de trabalhos de licitação nas modalidades: Convite, Tomada de Preços, Concorrência e Pregão. Pregoeiro da SEFAZ, AL..

    • 02/2009 - 12/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse do Estado de Alagoas, .,Cargo ou função, Representante (Conselheiro) da SEFAZ/AL no Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social (FEHIS), cuja função é estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, alocação de recursos e atendimento dos.

    • 01/2009 - 12/2009

      Direção e administração, Superintência do Tesouro Estadual, .,Cargo ou função, Gestor do contrato referente à Baixa de Carteira Imobiliária Inativa.

    • 10/2008 - 12/2008

      Serviços técnicos especializados , Superintência do Tesouro Estadual, .,Serviço realizado, Elaboração do Termo de Referência, minuta do edital e participação da licitação para contratação de empresa especializada na baixa de carteira imobiliária.

    • 11/2007 - 03/2008

      Serviços técnicos especializados , Superintência do Tesouro Estadual, .,Serviço realizado, Membro da Equipe Responsável pela Elaboração do Balanço Geral do Estado - BGE, 2007.

    • 06/2003 - 06/2004

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Contabilidade - Secretaria do Tesouro Estadual - Sefaz/AL., .,Serviço realizado, Membro da Equipe Responsável pela Elaboração do Balanço Geral do Estado - BGE, 2003..

    • 06/2003 - 06/2004

      Serviços técnicos especializados , Diretoria de Contabilidade - Secretaria do Tesouro Estadual - Sefaz/AL., .,Serviço realizado, Acompanhamento da execução orçamentária e financeira de Unidades Gestoras Estaduais - Secretaria de Educação.

  • 2005 - 2006

    Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor da Presidência da Agência, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Após a criação da Agesa (Lei 6.582 de 18/03/2005), os servidores lotados na área de logística (compras governamentais) na Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças são transferidos à Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas ? AGESA.

    Atividades

    • 04/2005 - 12/2006

      Direção e administração, Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas, .,Cargo ou função, Assessor da Presidência. Prover aconselhamento especializado ao Gabinete do Presidente, cumprindo desenvolver análises, estudos e pesquisas, além de desempenhar outras atribuições que forem determinadas pelo Presidente, conforme art. 16 da Lei 6.582.

    • 03/2005 - 12/2006

      Serviços técnicos especializados , Agência de Serviços Administrativos do Estado de Alagoas, .,Serviço realizado, Realização de estudos referentes à produção de termos de referências, minutas e editais de licitação para os órgãos estaduais. Assessoria aos órgãos estaduais quanto a elaboração e gestão dos contratos administrativos..

  • 2004 - 2005

    Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor e pregoeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Cedido pela Secretaria de Estado de Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) para realização de trabalhos de execução, planejamento e assessoria à Secretaria de Planejmaneto, Gestão e Finanças do Estado de Alagoas, bem como realizar licitações em todas as modalidades.

    Atividades

    • 06/2004 - 03/2005

      Pesquisa e desenvolvimento , Gabinete do Secretário, .,Linhas de pesquisa

    • 06/2004 - 03/2005

      Serviços técnicos especializados , Gabinete do Secretário, .,Serviço realizado, Realização de licitações nas modalidades concorrência, tomada de preços e pregão. Análise de recursos administrativos interpostos pelos licitantes. Parecer quanto a legalidade dos atos administrativos durante todo processo de licitação..

  • 2002 - 2003

    Secretaria de Educação do Distrito Federal

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 06/2002 - 05/2003

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Física para o ensino médio e ciências para o ensino fundamental

    • 06/2002 - 05/2003

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Ciências

  • 1997 - 1999

    Associação Educacional Compacto

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Atividades

    • 02/1997 - 03/1999

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Física e matemática

  • 1997 - 2002

    colegio isaac newton

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Responsável pela Elaboração do Material didático referente a disciplina de Física

    Atividades

    • 01/1997 - 05/2002

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Ciências

    • 01/1997 - 05/2002

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Física - mecânica, termologia, ondas, eletricidade e magnetismo

  • 1997 - 2000

    Instituto Tecnologico de Brasilia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Atividades

    • 02/1997 - 03/2000

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Física