Maria Larissa Dennyfher de Moura

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia - Ppgem/UFRN (2018), com pesquisa financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES). Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais na Universidade Estácio de Sá (2019).

Informações coletadas do Lattes em 02/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Estudos da Mídia

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: A mídia alternativa no rio grande do norte: Uma análise das relações de comunicação e das condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos alternativos,Orientador:
Luciana Miranda Costa.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: jornalismo independente; Mercado de trabalho; Jornalismo potiguar.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Comunicação e Marketing em mídias digitais

2017 - 2019

Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, Estácio FATERN
Título: Uma análise da comunicação da campanha de crowdfunding da Agência Pública em 2018
Orientador: Andréa Mota Bezerra de Melo
Bolsista do(a): Educa Mais Brasil, EDUCA BRASIL, Brasil.

Graduação em JORNALISMO

2010 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Cela 9: um retrato do maior pavilhão feminino do RN
Orientador: Maria do Socorro Furtado Veloso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

MBA em Comunicação e Marketing em mídias digitais. (Carga Horária: 360h). , Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, Estácio FATERN, Brasil. , Bolsista do(a): Educa Mais Brasil, EDUCA BRASIL, Brasil. , Palavras-chave: Crowdfunding; Agência Pública; jornalismo independente.

2011 - 2012

Inglish for international comunication nível 4. (Carga horária: 162h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO/Especialidade: Assessoria de Imprensa.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO/Especialidade: Reporter online de Foto e texto.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO/Especialidade: Produção de TV.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

42 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O Crowdfunding na Agência Pública: o financiamento coletivo e sua contribuição para o Jornalismo Independente. 2019. (Congresso).

XII Encontro Nacional de História da Mídia. O jornalismo independente no RN e as reconfigurações do mercado de trabalho. 2019. (Congresso).

Centro Internacional de Semiótica das Mídias. A copa do mundo é nossa: a contribuição do jornalismo independente, a mídia local e as ações do poder público em 2014. 2018. (Congresso).

Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Jornalismo hard news e Instagram: novas histórias em velhas formas?. 2017. (Congresso).

Treinamento em Assessoria de Imprensa na Área Pública. 2016. (Oficina).

Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2011. (Congresso).

Encontro de História da Mídia do Nordeste. 2010. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luciana Miranda Costa

COSTA, L.M.; VELOSO, M. S. F.; FIGARO, R.. A Mídia alternativa no Rio Grande do Norte: relações de comunicação e condições de produção em arranjos alternativos. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos da Mídia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria do Socorro Furtado Veloso

VELOSO, Maria do Socorro F.; COSTA, L. M.; FIGARO, R.. A mídia alternativa no RN e as reconfigurações no trabalho dos jornalistas a partir da experiência da Agência Saiba Mais. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos da Mídia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria do Socorro Furtado Veloso

VELOSO, Maria do Socorro F.; MUNEIRO, L.; BARROS, C. M.. Cela 9: Um retrato do maior pavilhão feminino do RN (Grande Reportagem). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social (Jornalismo)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Cezar Macedo Barros

VELOSO, M. S. F.MUNEIRO, L. C.BARROS, Cezar Macedo. Cela 9: um retrato do maior pavilhão feminino do RN (Grande reportagem). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciana Miranda Costa

A Mídia alternativa no Rio Grande do Norte: relações de comunicação e condições de produção em arranjos alternativos; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Maria do Socorro Furtado Veloso

Cela 9: Um retrato do maior pavilhão feminino do RN (grande reportagem); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social (Jornalismo)) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Maria do Socorro Furtado Veloso;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - 2018

    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 60

    Outras informações:
    Monitora da disciplina Rádio 1, ofertada pelo Departamento de Comunicação Social da UFRN, como requisito obrigatório para os alunos da graduação do curso de Audiovisual.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Chefe de Reportagem do Programa Xeque-Mate, Carga horária: 12

  • 2016 - Atual

    Governo do Estado do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Comunicação, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase).