Patrícia Basílio Boaventura

Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2010). Sendo capacitado para atuar: ■Na Educação Infantil, no cuidado e educação de crianças de 0 a 5 anos, promovendo práticas educativas que considerem o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicossocial e cognitivo-lingüístico; ■Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ensinando Língua Portuguesa e Literatura Infantil, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e outras linguagens e códigos, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano; ■Na gestão de Instituições de Educação Básica, nas áreas de Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e Inspeção Escolar contribuindo para elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e programas educacionais.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2007 - 2010

Centro Universitário de Patos de Minas
Orientador: Carlos Roberto da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Extensão universitária em Dislexia: sintomas e soluções. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário de Patos de Minas, UNIPAM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

X Congresso Mineiro para fomação de Professores. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Márcia Regina Amâncio

AMÂNCIO, M. R.. Pedagogia Hospitalar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Patos de Minas.

Edite da Glória Amorim Guimarães

GUIMARÃES, E.G. A.. PEDAGOGIA HOSPITALAR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS-MG.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2010

    CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COLIBRI

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Educadora Infantil, Carga horária: 30

    Outras informações:
    1. Recepcionar as crianças e anotar as informações, fornecidas pelo responsável. 2. Cuidar da higiene e asseio da criança. 3. Administrar a alimentação. 4. Participar no planejamento diário e execução de atividades pedagógicas e de estimulação psicomotoras e capacidades comunicativas. 5. Supervisionar o repouso das crianças. 6. Preparar material didático adequado às atividades a serem desenvolvidas. 7. Orientar as crianças coletiva e individualmente, reforçando a aprendizagem das atividades desenvolvidas. 8. Programar atividades recreativas dirigidas e livres, para estimular e desenvolver inclinações e aptidões. 9. Acompanhar o processo de aprendizagem das crianças e, quando detectada a existência de problemas, comunicar ao superior. 10. Elaborar relatórios periódicos sobre as atividades desenvolvidas. 11. Participar de programa de treinamento, quando convocado. 12. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. 13. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função..