Joana de Mattos Colares

Graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio. Juíza do Trabalho Substituta do TRT da 1ª Região.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Direito Processual do Trabalho

2011 - 2012

Universidade Veiga de Almeida
Título: Arbitragem: Contornos Jurídicos e Aplicabilidade à Seara Trabalhista
Orientador: Cláudia de Lima Pisco

Graduação em Ciências Jurídicas

2004 - 2009

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Responsabilidade civil por ruína de prédio ou construção: entre a evolução doutrinária e a estagnação legislativa.
Orientador: Patrícia Ribeiro Serra Vieira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 0

Prova Pericial em Acidentes do Trabalho. (Carga horária: 40h). , Tribunal Superior do Trabalho.

2015 - 2015

Il Diritto Del Lavoro Tra Evoluzione Storica. (Carga horária: 45h). , Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

2015 - 2015

Direito Empresarial do Trabalho. (Carga horária: 40h). , Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Jornada Carioca de Iniciação Científica.Responsabilidade civil pela ruína de prédio ou construção - entre a evolução doutrinária e a estagnação legislativa.. 2009. (Outra).

Direito no Século XXI. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Veronica Azevedo Wander Bastos

Patrícia Ribeiro Serra Vieira;BASTOS, V. A. W.. A Responsabilidade Civil por Ruína de Prédio ou Construção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Eduardo Garcia Ribeiro Lopes Domingues

DOMINGUES, Eduardo Garcia Ribeiro Lopes; BASTOS, Verônica Azevedo Wander.; VIEIRA, Patrícia Serra. Responsabilidade Civil pela Ruína de Prédio ou Construção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

NELSON CARLOS TAVARES JÚNIOR

PRISCO, C. A. L.;TAVARES JUNIOR, Nelson Carlos. Arbitragem: contornos jurídicos e aplicabilidade à seara trabalhista. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Processo Civil e Processo doTrabalho) - Universidade Veiga de Almeida.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Patrícia Ribeiro Serra Vieira

Responsabilidade civil pela ruína de prédio ou construção: entre a evolução doutrinária e a estagnação legislativa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas; Orientador: Patricia Ribeiro Serra Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COLARES, J. M. . Responsabilidade civil pela ruína de prédio ou construção: entre a evolução doutrinária e a estagnação legislativa.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Responsabilidade civil na empresa e na administração pública., Descrição: O projeto intitulado Responsabilidade civil na Empresa e na Administração Pública objetiva a releitura e análise do sistema legal de responsabilidade civil, encampado pelo Código Civil Brasileiro de 2002, em especial pelo estabelecimento de um sistema dual de responsabilidade, no qual convivem as responsabilidades subjetiva e objetiva. As atividades afeitas aos estudos e pesquisas jurídicos, para o desenvolvimento do projeto, implicarão também na adoção de metodologia de estudo de casos, por envolver uma necessária dinâmica de interpretação não só das modalidades mais gerais: responsabilidade extracontratual/contratual; responsabilidade direta/indireta; responsabilidade subjetiva/objetiva; responsabilidade individual/coletiva; mas, também, de modalidades especiais, as quais dizem respeito ao estudo conjugado com outros campos do Direito, dentre os quais destacamos o Direito Empresarial, o Direito Constitucional, o Direito Administrativo, o Direito do Trabalho, o Direito do Consumidor, o Direito Aéreo, o Direito Marítimo, na revelação de casos afeitos também a essas matérias. O projeto integra o grupo de pesquisa do IBMEC intitulado Empresas, Trabalho e consumidor: responsabilidade civil, admiinstrativa e penal. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Joana de Mattos Colares - Integrante / Patrícia Ribeiro Serra Vieira - Coordenador / Raquel Ribeiro Limeira da Silva - Integrante / Ursula Taufner Acioli Aguilar - Integrante / Giselle Carvalho da Silveira Castro - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional