Regiane de Fátima Rivelli

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e especialista em Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e especialista em Pesquisa Clínica pelo Centro de Pesquisas do Hospital Pró-Cardíaco. Entrou na UFRJ no ano de 2008 compondo o quadro do Serviço e Disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina do HUCFF/UFRJ. Possui Curso de Pós-graduação em Clínica Médica - Mestrado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Ciências (Transplante renal) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é Coordenadora de Pesquisa Clínica do Serviço de Nefrologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Morfologia e Patologia renal, pesquisa clínica na área de Transplante renal, atuando principalmente nos seguintes temas: matriz extracelular, reparo e regeneração tecidual, rejeições e imunossupressão do transplante renal...

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Clínica Médica

2008 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Retirada precoce do inibidor da Calcineurina do esquema de imunossupressão com base no sirolimo em receptores de enxerto renal
Lucio Ronaldo Cardoso. Coorientador: Christina Maeda Takiya. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Biópsia Protocolar; Disfunção crônica do enxerto; Fibrose intersticial e atrofia tubular; Inibidor da Calcineurina; Transplante renal.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Mestrado em Clínica Médica

1999 - 2005

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Maurilo Leite Junior
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Setores de atividade: Saúde Humana.

Especialização em Pesquisa Clínica para Profissionais da Saúde

2006 - 2007

Centro de Ensino e Pesquisas do Pró-Cardíaco
Orientador: Ricardo Caminha

Graduação em Farmacia Industrial

1998 - 2002

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2006 - 2006

Extensão universitária em Investigação Clínica. (Carga horária: 80h). , hospital do Rim e Hipertensão/Escola Paulista de Medicina.

2006 - 2006

XII Regulamentação Transporte Amostras biológicas. (Carga horária: 60h). , Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica.

2004 - 2004

Métodos Cromatográficos Avançados em Toxicologia. (Carga horária: 100h). , Ponticia Universidade Católica Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Transplante renal - Clinica Médica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luis Felipe da Silva

SILVA, L. F.. Avaliação de Esquema de Imunossupressão Composto por Sirolimo, Ciclosporina e Prednisona em Receptores de Enxerto Renal. 2005. Dissertação (Mestrado em Pós Gradução em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina da UFRJ.

Alvimar Gonçalves Delgado

DELGADO, A.G.. Avaliação do esquema de imunossupressão composto por Sirolimo, Ciclosporina e Prednisona em receptores de enxerto renal. 2005. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Neio Boéchat

BOECHAT, N.; Silva, Luis F; Delgado, A. G.. Avaliação do esquema de Imunossupressão composto por Sirolino, Ciclosporina em receptores de enxerto renal.. 2005. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Edison Régio de Moraes Souza

SOUZA, EDISON. Retirada Precoce do Inibidor da Calcineurina do esquema de Imunossupressão com Base no Sirolimo em Receptores de Enxeto Renal. 2012. Tese (Doutorado em pós-graduação em clínica médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Edison Régio de Moraes Souza

ROCHA, Eduardo; CARDOSO, Lucio Ronaldo;Souza, Edison. Retirada Precoce do Inibidor da CAlcineurina do ESquema Imunossupressor com base no Sirolimo em Receptores de Enxerto Renal. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Carlos Perez Gomes

Cardoso LR; Souza ERM;Leite Jr M; Silva LF; Miranda LA;GOMES, C. P.; Souza HSPS. Retirada precoce do inibidor da calcineurina do esquema de imunossupressão com base no sirolimo em receptores de enxerto renal. 2012. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nadia Maria Volpato

VOLPATO, N. M.. Cromatografia líquida de alta performance acoplada a espectrometria de massas em sequência (CLAE-EMS) empregada na avaliação da disfunção do enxerto renal considerando as concentrações sanguíneas da ciclosporina. 2004. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leandro Miranda Alves

CARDOSO, L. R.; SOUZA, E. R. M.; LEITE JR, M. N. L.; SILVA, L. F.; GOMES, C. P.; SOUZA, H. S. P.; ALVES, L. M.;ALVES, L M. Retirada Precoce do Inibidor da Calcineurina do Esquema de Imunossupressão com Base no Sirolimo em Receptores de Enxerto Renal. 2012. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Heitor Siffert Pereira de Souza

SOUZA, H. S. P.. Retirada precoce do inibidor da calcineurina do esquema de imunossupressao com base no sirolimo em receptores de enxerto renal. 2012. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lucio Ronaldo Cardoso

Avaliação imunohistoquímica do HIF-1, TGF beta e VEGF em biopsias de enxerto renal protocolares; Correlação com a proteção tecidual à isquemia/reperfusão e com a fibrose tubulointersticial; Início: 2007; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

José Carlos Saraiva Gonçalves

Avaliação do esquema de imunossupressão composto por sirolimo, ciclosporina e prednisona em receptores de enxerto renal; 2005; Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Jose Carlos Saraiva Gonçalves;

Maurilo de Nazaré de Lima Leite Júnior

Avaliação do esquema de imunossupressão composto por Sirolimo, Ciclosporina e Prednisona em receptores de enxerto renal; 2005; Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maurilo de Nazaré de Lima Leite Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RIVELLI, R. F. ; Goncalves R T ; Leite M ; GOUVEIA, E. ; PENEDO, B. . Avaliação de um esquema de imunossupressão composto por tacrolimo, sirolimo e Prednisona em um grupo de receptores de enxerto renal. Jornal Brasileiro de Nefrologia , v. 29, p. 3-8, 2007.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Moléculas de citoproteção ou de perigo na biópsia de implantação de enxertos renais indicam a qualidade do enxerto?, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Regiane de Fatima Rivelli - Coordenador / Christina Maeda Takiya - Integrante / Renato Torres Gonçalves - Integrante / Adalberto Ramon Vieyra - Integrante / Marcelo Marcos Morales - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Enxerto Renal: Aspectos Celulares e Moleculares Envolvidos na Perda do Enxerto Durante o Primeiro Ano, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Regiane de Fatima Rivelli - Coordenador / Christina Maeda Takiya - Integrante / Renato Torres Gonçalves - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Hospital Universitario Clementino Fraga Filho. , Avenida Brigadeiro Trompowski, s/nº, Prédio do Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25622836

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional