Daiana Trybus

possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Processual Civil.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2004 - 2006

Pontificia Universidade Católica do Paraná Campus Curitiba
Romeu Felipe Bacellar Filho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Internacional dos Direitos Humanos.

Graduação em Direito

1999 - 2003

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientador: Romeu Felipe Bacellar Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais/Especialidade: Direitos Humanos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Aula Inaugural da Especialização de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católida do Paraná.O Estado e as Relações de Trabalho: uma perspectiva histórica.. 2006. (Outra).

VI Mostra de Pesquisa Científica da PUCPR.O problema na efetivação da função social da propriedade rural imóvel. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Romeu Felipe Bacellar Filho

BACELLAR FILHO, Romeu FelipeBLANCHET, Luiz AlbertoCOSTALDELLO, Angela Cassia. Interesse público: uma concepção em consonância com a Constituição da República Federativa do Brasil. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Econômico e Social) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Romeu Felipe Bacellar Filho

BACELLAR FILHO, Romeu FelipeBLANCHET, Luiz AlbertoVALLE, Vivian Cristina Lima López. Prerrogativas da administração pública nos contratos administrativos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Luiz Alberto Blanchet

BLANCHET, Luiz AlbertoCOSTALDELLO, Angela CassiaBACELLAR FILHO, Romeu Felipe. Interesse Público: uma concepção em consonância com a Constituição da República Federativa do Brasil. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito) - Pontificia Universidade Católica do Paraná Campus de Toledo.

Vivian Cristina Lima López Valle

VALLE, Vivian Cristina Lima LópezBLANCHET, Luiz AlbertoBACELLAR, Romeu Felipe. Prerrogativas da administração pública nos contratos administrativos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Romeu Felipe Bacellar Filho

Interesse público: uma concepção em consonância com a Constituição da República Federativa do Brasil; 2006; Dissertação (Mestrado em Direito Econômico e Social) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná,; Orientador: Romeu Felipe Bacellar Filho;

Romeu Felipe Bacellar Filho

Prerrogativas da Administração Pública nos contratos administrativos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Romeu Felipe Bacellar Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TRYBUS, D. . Convenção de Viena para a Proteção da Camada de Ozônio. In: Flávia Piovesan. (Org.). Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado. São Paulo: DPJ, 2008, v. , p. -.

  • TRYBUS, D. . A educação na Constituição da República de 1988. In: Luiz Alberto Blanchet; Romeu Felipe Bacellar Filho. (Org.). Serviços Públicos: estudos dirigidos. : , 2007, v. , p. -.

  • TRYBUS, D. . O Estado e as Relações de trabalho: uma perspectiva histórica.. In: Hassom, Roland; Villatore, Marco Antônio Cesar. (Org.). Direito do Trabalho: análise crítica.. Curitiba: Juruá, 2006, v. I, p. 17-45.

  • TRYBUS, D. . Restrições de direitos fundamentais com base em razões de interesse público. In: Piovesan, Flávia. (Org.). Direitos Humanos. Curitiba: Juruá, 2006, v. I, p. 702-725.

  • TRYBUS, D. . A Constituição brasileira e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos 2008 (Artigo (aguarda publicação)).

  • TRYBUS, D. . Argüição de inconstitucionalidade em sede de tribunal administrativo 2008 (Artigo (aguarda publicação)).

  • TRYBUS, D. . Inexistência de cláusulas exorbitantes nos contratos administrativos 2007 (Monografia de conclusão do curso de graduação).

  • TRYBUS, D. . Contratos Administrativos 2007 (Artigo (aguarda publicação)).

  • TRYBUS, D. . Interesse Público: uma concepção em consonãncia com a Constituição da República de 1988 2006 (Monografia de conclusão do curso de mestrado).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Concessão de serviço público, Descrição: O presente projeto tem por finalidade refletir profundamente a respeito das espécies e dos modos de execução dos serviços públicos no Brasil, tendo como norte a análise da Constituição da República do Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (6) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Daiana Trybus - Coordenador.

  • 2004 - 2005

    Código Internacional dos Direitos Humanos, Descrição: O projeto integra o tema de pesquisa":Justiça, Democracia e Direitos Humanos", dentro da linha de pesquisa Direitos Socioambientais. O Projeto prevê a construção de um Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos anotado, que compile os principais documentos internacionais voltados à sua conceituação e proteção. As anotações estão voltadas à contextualização dos documentos, às condicionantes envolvidas e às circunstâncias de sua aprovação, bem como breves comentários de sua efetividade. O Código estará dividido em sistemas global e regional de proteção de Direitos Humanos, e incluirá documentos relativos aos refugiados e deslocados, organização internacional do trabalho, instrumentos de proteção dos direitos ambientais e culturais, tribunal penal internacional, além dos sistemas interamericano, europeu e africano de proteção. .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (7) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Daiana Trybus - Coordenador.

  • 2003 - 2006

    Direitos Socioambientais, Descrição: O Grupo visa estabelecer e consolidar a linha de pesquisa em Direito Socioambiental, a qual já vem sendo desenvolvida no Mestrado em Direito Econômico e Social. O objetivo da pesquisa é estudar normas, doutrina e jurisprudência acerca dos direitos socioambientais, os quais vêm assumindo uma perspectiva altamente relevante no contexto da sociedade contemporânea. Logo existe a necessidade emergente de um preparo científico nesse setor, considerando especificamente, o caso do Brasil e de outro países da América Latina, os quais possuem um campo muito fértil no tocante a questões de ordem social e ambiental a serem resolvidas no aspecto jurídico. O Direito como instrumento social que é, deve-se adequar às modificações da sociedade e mais do que isso apresentar-lhe possibilidades de solução para os problemas encontrados. Recentemente houve uma ascensão de novos direitos com a Constituição Federal de 1988. Esses direitos encontram-se ainda pendentes de uma realização mais efetiva, embora haja consideráveis esforços nesse sentido. O Brasil vive uma realidade social, cultural e ambiental muito intensa a qual ne prática não estão dissociadas. São 220 povos vivendo em nosso País, com tradições, línguas e conhecimentos dos mais variados. Além disso, o Brasil é considerado um dos países detentores das maiores biodiversidades do planeta. Poratanto, esses fatos trazem a responsabilidade que temos, ou que pelo menos devemos ter na preservação dessa riquezas. Vale ressaltar que o meio ambiente nacional por exemplo, assim como a cultura de uma certa tribo indígena, não correspondem a uma propriedade particular do Estado nem de qualquer outra pessoa, mas sãó, na verdade, interesses coletivos e difusos. Estes caracterizam-se por, ao mesmo tempo, pertencerem a todos, mas a ninguém é permitido deles se apropriar. Isso representa uma mudança na visão jurídica tradicionalista , apresentando temas a serem constantemente debatidos e analisados por profissionais e estudantes de Direito.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daiana Trybus - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2006

Bolsa de Mestrado, CAPES.

2004

Bolsa de Mestrado, PUCPR.

2003

Concurso de Artigos Jurídicos, CASP.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - Atual

    Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR)

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente de Gabinete, Carga horária: 40

  • 2006 - Atual

    Centro Universitario Campos de Andrade

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

  • 2006 - Atual

    Faculdade de Tecnologia Internacional

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

  • 2005 - 2007

    Curso Jurídico

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 1

  • 2004 - 2007

    Trybus advogados associados

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 20

  • 2004 - 2006

    Pontifícia Universidade Católica do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

    Atividades

    • 08/2004

      Pesquisa e desenvolvimento , Pós-Graduação em Direito Econômico e Social, .,Linhas de pesquisa

  • 2002 - 2003

    Pontifícia Universidade Católica do Paraná

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor

    Outras informações:
    Monitoria na disciplina de Introdução ao Estudo de Direito, sob a orientação do Doutor José Renato Cella (2003) Monitoria na disciplina de Direito Processual do Trabalho, sob a orientação do Doutor Roland Hasson (2003) Monitoria na disciplina de Direito do Trabalho, sob a orientação do Doutor Roland Hasson (2002)