André Luis Maiera Radl
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (1994), doutorado em Psicologia da Saúde pela UMESP (2019), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2010), mestrado em Ciências do Movimento pela Universidade de Guarulhos (2002) e especialização em fisioterapia ortopédica pela Unicid (1997). Atualmente é professor titular e coordenador de estágio da Universidade Metodista de São Paulo e docente da Universidade Paulista (Unip). Atuou como coordenador da especialização em terapias manuais da Universidade Metodista de São Paulo. É co-autor dos livros Fisioterapia Reumatológica e Fisioterapia aquática da Editora Manole. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: hidroterapia, terapias manuais, recursos eletro, termo e fotorapêuticos e disfunções crônicas músculo-esqueléticas. É sócio-fundador da shockwaveclinic, especializada em tratamento de pacientes com doenças musculoesqueléticas crônicas.
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia da Saúde
2015 - 2019
universidade metodista
Título: Utilização do video game Nintendo Wii no treinamento cognitivo de idosos
Antonio de Pádua Serafim. Bolsista do(a): Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Mestrado em Psicologia da Saúde
2008 - 2010
Universidade Metodista de São Paulo
Título: ESTUDO DA QUALIDADE DE VIDA EM INDÍDUOS PORTADORES DE LOMBALGIA CRÔNICA SUBMETIDOS A UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS AQUÁTICOS,Ano de Obtenção: 2010
Maria Geralda Viana Heleno.Bolsista do(a): Universidade Metodista, UMESP, Brasil.
Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO
2000 - 2002
Universidade de Guarulhos
Título: ESTUDO DA HETEROGENEIDADE NA APLICAÇÃO DE CRIOTERAPIA POR PROFISSIONAIS FISIOTERAPEUTAS,Ano de Obtenção: 2003
Sérgio Francisco Costa.Palavras-chave: Fisioterapia; Temperatura da àgua; crioterapia.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.
Graduação em Fisioterapia
1991 - 1995
Universidade Cidade de São Paulo
Título: O uso da R.P.G. no tratamento de pacientes portadores de Hérnia discal lombar
Orientador: Elídia Rubini Gimenez
Formação complementar
2017 - 2017
OSTEOARTROSE DE JOELHO - ABRODAGEM CONTEMPORANEA. (Carga horária: 15h). , INSTITUTO CEFISA, CEFISA, Brasil.
2017 - 2017
ESTABILIZAÇAO SEGMENTAR LOMBAR. (Carga horária: 3h). , INSTITUTO CEFISA, CEFISA, Brasil.
2017 - 2017
EAD e educação superior. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
2017 - 2017
ATUALIZAÇAO EM ELETROTERMOFOTOTERAPIA. (Carga horária: 16h). , INSTITUTO CEFISA, CEFISA, Brasil.
2017 - 2017
ETIOLOGIA DA DISFUNÇAO SACRO ILIACA. (Carga horária: 3h). , INSTITUTO CEFISA, CEFISA, Brasil.
2014 - 2014
TREINAMENTO E ATUALIZAÇAO EM BANDAGENS TERAPEUTICAS. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2011 - 2011
Mobilização Neural. (Carga horária: 20h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2010 - 2010
Português instrumental. (Carga horária: 3h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2009 - 2009
cIRURGIA DO OMBRO E COTOVELO. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2009 - 2009
eXCEL COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DE RESULTADOS EM. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2009 - 2009
Fleses - Futuros sustentáveis: uma criação coletiv. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2006 - 2006
Plasticidade muscular. (Carga horária: 12h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
2004 - 2004
Emergências na Fisioterapia. (Carga horária: 30h). , Fox Treinamento de Resgate Internacional, FOX, Brasil.
2002 - 2002
I Congresso Brasileiro de Direito Educacional. , Associação Nacional das Universidades Particulares, UNUP, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Princípios de Cinesioterapia Miofascial. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Sant'Anna, UNI-SANT'ANNA, Brasil.
2000 - 2000
Avaliação de Acidentados no Atendimento Pré Hospit. , Polícia Militar do Estado de São Paulo, PMESP, Brasil.
2000 - 2000
Correntes de Média e Baixa Freqüência Ultra Som On. (Carga horária: 8h). , Kdl Biosistemas, KLD, Brasil.
1999 - 1999
Bad Ragaz Ring Method. (Carga horária: 16h). , Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
1999 - 1999
Halliwick Method. (Carga horária: 30h). , Valéria Figueiredo, VF, Brasil.
1998 - 1998
Reeducação Postural Global. , Sociedade Brasileira de Reeducação Postural Global Rpg, SBRPG, Brasil.
1997 - 1997
Reeducação Postural Global. , Sociedade Brasileira de Reeducação Postural Global Rpg, SBRPG, Brasil.
1997 - 1997
Abordagem Terapêutica da Criança Com Trauma Crânio. , A A C D Hospital e Centro de Reabilitação São Paulo Brasil, AACD, Brasil.
1997 - 1997
Sensibilização Para Qualidade e ISO 9000. (Carga horária: 3h). , A A C D Hospital e Centro de Reabilitação São Paulo Brasil, AACD, Brasil.
1996 - 1996
1º Simpósio Internacional de Coluna Vertebral. , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1995 - 1995
II Curso de Medicina de Reabilitação Aplicada à Or. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1994 - 1994
Ultrassonografia Tomografia Computadorizada e Ress. , Associação Paulista de Fisioterapia, APF, Brasil.
1994 - 1994
Fisioterapia. (Carga horária: 24h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1994 - 1994
I Curso de Fisioterapia Em Ortopedia e Traumatolog. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1994 - 1994
V Congresso Paulista de Fisioterapia. , Associação Paulista de Fisioterapia, APF, Brasil.
1994 - 1994
III Expo Fisio Brasil 94. , Associação Paulista de Fisioterapia, APF, Brasil.
1994 - 1994
VII ENFIL. (Carga horária: 22h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1994 - 1994
Eletroestimulação Funcional. (Carga horária: 12h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1994 - 1994
Eletroestimulação Funcional. (Carga horária: 12h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1994 - 1994
Módulo de Cirurgia Geral do Curso de Urgências do. , Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, HMDCC, Brasil.
1994 - 1994
Módulo de Pediatria do Curso de Urgências do Hmcc. , Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, HMDCC, Brasil.
1994 - 1994
Módulo de Clínica Médica do Curso de Urgências do. , Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, HMDCC, Brasil.
1993 - 1993
II Curso de Fisioterapia Respiratória Em Uti. (Carga horária: 8h). , Centro de Estudos Multiprofissional do Hospital Oswaldo Cruz, CEMHOC, Brasil.
1993 - 1993
XI Congresso Brasileiro de Fisioterapia. , Associação Brasileira de Fisioterapia Abf, ABF, Brasil.
1993 - 1993
IV Congresso Paulista de Fisioterapia. , Associação Paulista de Fisioterapia, APF, Brasil.
1993 - 1993
Reprog Neuro Motora nas Lesões Joelho Tornozelo Pr. , Associação Brasileira de Fisioterapia Abf, ABF, Brasil.
1993 - 1993
Manipulação e Mobilização da Coluna Vertebral. , Associação Brasileira de Fisioterapia Abf, ABF, Brasil.
1993 - 1993
III Jornada Pediátrica do HIAE. , Hospital Israelita Albert Einstein, HIAE, Brasil.
1993 - 1993
II Jornada dos Ex Presidentes da COT HMCC. , Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, HMDCC, Brasil.
1993 - 1993
Emergência e Primeiros Socorros na Prática Odontol. (Carga horária: 4h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
1992 - 1992
VI Enfil Encontro de Fisioterapia Leste. (Carga horária: 16h). , Faculdades da Zona Leste de São Paulo, FZL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia.
Participação em eventos
Congresso MEtodista. Ciencia para paz e para o desenvolvimento sustentável. 2919. (Congresso).
8 Semana de desenvolvimento docente.Sessão E2G. 2019. (Oficina).
Conceito Maitland.Conceito Maitland. 2014. (Outra).
I Congresso Paulista de Fisioterapia Aquática. Avaliação fisioterpeutica aquatica - reflexões e realidades. 2014. (Congresso).
Treinamento e atuialização em bandagens terapêuticas.Treinamento e atuialização em bandagens terapêuticas. 2014. (Oficina).
8. Fórum da educação diretoria de ensino região centro-sul.Deficiência física: sentir, pensar e agir. 2011. (Oficina).
Dia da Universidade Aberta. 2011. (Outra).
II Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Qualidade de Vida relacionada à saúde em pessoas com lombalgia crônica. 2011. (Congresso).
II Congresso luso-brasileiro de psicologia da saúde e I Congresso Ibero-Americano de Psicologia da Saúde. Aspectos saudáveis no diabetes, na dispepsia funcional e nas lombalgias crônicas: enfrentamentos para a promoção de saúde. 2011. (Congresso).
Reunião Clínica.Interdisciplinaridade. 2011. (Outra).
IX Jornada Teenager de Universidades e Profissões.Fisioterapia. 2010. (Outra).
Evento de integração de alunos, pais e docentes da Escola Estadual Astrogildo Silva.Inclusão e portadores de necessidades especiais. 2009. (Outra).
I Ciclo de Palestras da LIFE-UMESP.Alterações biomecânicas em atletas de basquetebol. 2009. (Encontro).
IV CURSOTEÓRICO-PRÁTICO DE CIRURGIA DE OMBRO E COTOVELO UNIFESP/EPM. 2009. (Outra).
XII Congresso de Iniciação e produção científica Metodista. Apresentação de trabalhos orais. 2009. (Congresso).
Congresso de Iniciação Científica da Universidade Metodista. Análise da Confiabilidade dos Testes Especiais para Diagnóstico da Síndrome do Impacto do Ombro revisão bibliográfica. 2008. (Congresso).
Palestras da UMESP. 2006. (Encontro).
VII Semana de estudos do curso de fisioterapia.Abordagem Fisioterapêutica nas efecções reumatológicas. 2005. (Simpósio).
VII Símpósio de Fisoterapia Da Universidade Metodista de São Paulo.Hidroterapia- o ambiente aquático como meio de reabilitação. 2005. (Simpósio).
12 Simpósio Internacional da Iniciação Científica da USP - SIICUSP.Efeitos da Hidroterapia sobre a flexibilidade e força muscular em mulheres com osteopenia. 2004. (Simpósio).
12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Efeitos da hidroterapia sobre o condicionamento físico em mulheres com osteopenia. 2004. (Simpósio).
12 Sinmpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Efeitos da ativiade física aquática sobre o equilíbrio. 2004. (Simpósio).
REAFIS. Técnicas de avaliação postural. 2004. (Congresso).
11 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Abordagem fisioterapêutica das manifestações reumáticas na SIDA. 2003. (Simpósio).
11 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Discussão sobre a aplicabilidade da Técnica Watsu como forma de recurso fisioterapêutico. 2003. (Simpósio).
Curso de Alongamento Terapêutico.Curso de Alongamento Terapêutico. 2003. (Outra).
II Congresso de Pós-Graduação da UFSCar. Treino de equilíbrio em muheres idosas. 2003. (Congresso).
Curso de Especialização Fisioterapia Ortopédica, Neurológica e Cárdio-Respiratória.Princípios Gerais da Hidroterapia. 2002. (Outra).
VII Jornada de Fisioterapia da Uniban.VII Jornada de Fisioterapia da Uniban. 2001. (Simpósio).
XX congresso Médico Universitário da Faculdade de Medicina da USP. Artropatia de Jaccoud: Revisão da Literatura e Abordagem Fisioterapêutica. 2001. (Congresso).
III Seminário de Orientação Profissional aos Jovens - Projeto Rumo.III Seminário de Orientação Profissional aos Jovens - Projeto Rumo. 1996. (Seminário).
Participação em bancas
RADL, A. L. M.. Efeitos da hidrocinesioterapia por meio de exercícios ativos livres em crianças com Distrofia Muscular de Duchenne. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Hidroterapia em Doenças Neuromusculares) - Universidade Federal de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Hidrocinesioterapia na Distrofia Muscular Facioescapuloumeral. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Hidroterapia em Doenças Neuromusculares) - Universidade Federal de São Paulo.
RADL, A. L. M.RADL, A. L. M.. Comparação de dois instrumentos de avaliação de qualidade de vida dos pacientes com DPOC da Santa Casa de Diadema. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista.
RADL, A. L. M.. Eficacia dos métodos de intervenido fisioterapeuta para o desenvolvimento motor de crianças com síndrome de down. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista.
RADL, A. L. M.. Silva.Tecnicas de terapias manuais em pacientes mastectomizadas - revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Fatores de risco para o desenvolvimento da IU em mulheres com DM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Terapias manuais aliadas a eletroterapia no tratamento de linfedema pós câncer de mama. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Fatores de risco posturais no uso de smartphones. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. EFEITO DO METODO PILATES NA DOR LOMBAR. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
MAZZITELLI, C.;RADL, A. L. M.RADL, A. L. M.. Cianelli.Relação da funcionalidade com a qualidade de vida de pacientes com doença de Parkinson. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista.
RADL, A. L. M.; MAZZITELLI, C.. D. Almenida.Relação da qualidade de vida e independencia funcional com um possível quadro de depressão em pacientes com AVE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista.
RADL, A. L. M.. Protocolo de reabilitação em pós operatório de manguito rotador: uma revisão literária. 2014.
RADL, A. L. M.. Comparação da qualidade de vida em mulheres com e sem incontinência urinária. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Avaliação da qualidade de vida em pacientes com Parkinson após treino com Wii-Fit. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Efeito sobre o equilíbrio em pacientes com Parkinso após treino com o Wii-Fit. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Impacto do treinamento de basquetebol de cadeira de rodas na agilidade, capacidade funcional e potência para membros superiores em pessoa com deficiência física. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Análise da elevação da temperatura do laser terapêutico de baixa potência, uma revisão bibliográfica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Síndrome de Guillian-Barre e fisioterapia: revisão bibliográfica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Rodrigues.Efeito do treino de dupla tarefa na velocidade da marcha de pacientes com Doença de Parkinson. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.; MAZZITELLI, C.. Terapia espelho aplicada à recuperação funcional dos membros superiores após AVE: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. a eficácia do taping patelar no tratamento da dor em indivíduos com síndrome da dor femoropatelar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
RADL, A. L. M.. Avaliação do equilpibrio estático e dinâmico em pacientes com doença de Parkinson submetidos a um protocolo de Pilates. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Aprendizado Motor em escolares por meio de prática combinada. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Qualidade de vida e avaliação de dor em bailarinas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Qualidade de vida em pacientes com DPOC submetidos a exercícios- revisão bibliográfica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Carvalho.Qualidade de vida em crianças e adolescentes com doença crônica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Dreier.Estudo comparativo da qualidade de vida de crianças e adolescentes com doenças crônicas e progressivas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Sayar.Qualidade de vida de praticantes de equoterapia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Análise da qualidade de vida do portador de doneça de Parkinson. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Efeitos de um programa de treinamento para ganho de força muscular e flexibilidade em mulheres idosas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Efeitos de um programa de cinesioterapia sobre o equilíbrio de mulheres idosas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. O tratamento Fisioterapêutico em Escoliose: Uma breve revisão bibliográfica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
RADL, A. L. M.. A relação do Laser com o crescimento bacteriano. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Bandeirante de São Paulo.
RADL, A. L. M.. Interferência da temperatura da àgua no tratamento hidroterapêutico em portadores da distrofia muscular de Duchene. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo.
Orientou
Repecussoes de um programa de exercícios pelo método Pilates sobre dor, qualidade de vida e estabilidade postural de pacientes com LOMBALGIA crônica: estudo de caso; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Físioterapia Neurológica) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Avaliacao da funcionalidade e qualidade de vida em pacientes com doença de parkinson submetidos a um protocolo de Pilates; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Físioterapia Neurológica) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Avaliacao postural em pacientes com doença de Parkinson submetidos a um protocolo de Pilates; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Físioterapia Neurológica) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Atuação fisioterapêutica nas disfunções temporomandibulares; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Influencia na pratica de musculação como fator preditivo a lombalgia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
O uso dos jogos virtuais no controle postural de pacientes com AVE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
A influencia dos rogadores externos de quadril na sindrome da dor patelofemoral: uma revisão de literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Eficacia dos tipos de alongamento incluídos em planos de treinamento para atletas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Diabets tipo 2 como fator preditor para osteoartrose e suas correlações com a pratica fisioterapêutica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
DISCINESIA ESCAPULAR EM ATLETAS AMADORES DE TENIS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: André Luis Maierá Radl;
AVALIAÇAO DP RECRUTAMENTO DA MUSCULATURA ESTABILIZADORA LOMBAR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: André Luis Maierá Radl;
do Nascimento Coelho e Gabriele Vieira da Silva; Análise eletromiográfica do músculo trapézio e suas relações com a discinesia escapular em atletas amadores de pólo aquático; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Análise eletromiográfica da discinesia escapular na síndrome do impacto; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Teixeira; Influência do recrutamento dos nmúsculos escapulares sobre a performance funcional de MMSS hemiparéticos de portadores de AVE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos da imersão e dos exercícios aquáticos sobre a musculatura respiratória de pacientes portadores de Distrofia Muscular de Duchenne; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES COM DPOC SUBMETIDOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Scutari; Aplicabilidade do TAI-CHI para tratamento de equilíbrio e de quedas em pacientes geriátricos- uma revisão literária; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
A repercussão do exercício aquático na funcionalidade e na qualidade de vida em pacientes com doença de parkinson; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Qualidade de vida, funcionalidade e equilibrio de individuos que sofreram AVE submetidos a programa de exercícios em água; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Prevalencia e repercussão da instabilidade de punho em alunos do curso de fisioterapia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Impacto do alongamento muscular estático e balístico sobre a flexibilidade, salto vertical e sprint de atletas de futebol; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
da Silva; Comparação do alongamento estático com tempos de manutenção diferenciados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Hidroterapia em hipertensos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Síndrome de Kartagener: aspectos clínicos tratamento fisioterapêutico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Avaliação da dor em indivíduos com lombalgia crônica, antes e após se submeterem a grupo de terapia aquática; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Análise da confiabilidade e sensibilidade dos testes especiais para ombro de Halkinns-Kennedy e Neer para diagnóstico da Síndrome do Impacto de ombro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
INFLUÊNCIA DA FISIOTERAPIA AQUÁTICA NO EQUILÍBRIO ESTÁTICO DO PACIENTE COM DISTROFIA DE CINTURA-MEMBROS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Eficácia do tratamento hidroterapêutico em pacientes com hérnia de disco lombar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos da Fisioterapia aquática sobre flexibilidade, dor, qualidade de vida e capacidade funcional em pacientes com lombalgia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
A hidroterapia no tratamento de pacientes com osteoartrose de joelho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Uso de hidrocinesioterapia e técnica de relaxamento no tratamento de pacientes portadores de fibromialgia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Análise da qualidade de vida e dor em um grupo de pacientes fibromiálgicos submetidos a tratamento em piscina terapêutica; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em fisioterapia) - Universidade Metodista; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Avaliação da força e equilíbrio em mulheres pós-menopausa após um programa de atividade física; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Avaliação da qualidade de vida em mulheres com osteoporose pós-menopausa, após um programa de atividade física; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
C; da Silva; A influência da atividade física realizada em piscina terapêutica, em mulheres com baixa densidade óssea; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Análise da qualidade de vida, dor e postura em paciente fibromiálgico submetido a tratamento em piscina terapêutica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos da atividade física aquática sobre o equilíbrio em mulheres com osteopenia pós menopausal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeito sobre cifose e função pulmonar de um programa de fisioterapia aquática em mulheres osteopênicas pós menopausal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos da hidroterapia na qualidade de vida em mulheres com osteopenia pós-menopausal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos de um protocolo de condicionamento físico em mulheres da terceira idade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Estudo comparativo das diferenças entre dois tipos de alongamento facilitado; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Abordagem fisioterapêutica das manifestações reumáticas na SIDA; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Tratamento Hidroterapeutico em portadores de Distrofia Muscular de Duchenne; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Efeitos do isostretching sobre a flexibilidade imediata da coluna vertebral em mulheres de 19 a 25 anos; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em 7 Congresso de Produção Científica e 6 Seminário) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: André Luis Maierá Radl;
Produções bibliográficas
-
RADL, A. L. M. . estudo da heterogeneidade na utilização de crioterapia por fisioterapeutas. UNICID, 2004.
-
ACÁCCIO, Letícia Maria Pires ; RADL, A. L. M. ; SACHELLI, T. . Fisioterapia aquática. 1. ed. são paulo: manole, 2007. v. 1. 350p .
-
RADL, A. L. M. ; DRIUSSO, Patricia ; CHIARELLO, Berenice . Fisioterapia Reumatológica. São Paulo: Manole, 2005.
-
CONSTANCIO, Grazieli Rocha ; MARIANO, Julia de Souza ; SILVA, Fernanda Fernandes C da ; RADL, A. L. M. ; DRIUSSO, Patrícia . Efeitos da Hidroterapia sobre o condicionamento físico em mulheres com osteopenia. In: 12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP, 2004, São Paulo, 2004.
-
MARIANO, Julia de Souza ; SILVA, Fernanda Fernandes C da ; PASQUALE, Jannine Masson ; RADL, A. L. M. ; DRIUSSO, Patrícia . Efeitos da atividade física aquática sobre o equilíbrio. In: 12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP, 2004, São Paulo, 2004.
-
SILVA, Fernanda Fernandes C da ; CONSTANCIO, Grazieli Rocha ; PASQUALE, Jannine Masson ; RADL, A. L. M. ; DRIUSSO, Patrícia . Efeitos da hidroterapia sobre a flexibilidade e força muscular em mulheres com osteopenia. In: 12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP, 2004, São Paulo, 2004.
-
PANSA, Flávia Cristina da Silva ; RADL, A. L. M. ; NAVEGA, Marcelo Tavella ; DRIUSSO, Patrícia . Treino de equilíbrio em mulheres idosas. In: II Congresso de Pós Graduação da UFSCar, 2003, São Carlos, 2003.
-
CARDOSO, Fernanda Dias ; ACÁCCIO, Letícia Maria Pires ; RADL, A. L. M. . Discussão sobre a aplicabilidade da Técnica Watsu como forma de recurso fisioterapêutico. In: 11 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Paulo, 2003.
-
SANTOS, Fabiana Ferreira dos ; RADL, A. L. M. . Abordagem Fisioterapêutica das manifestações reumáticas na SIDA. In: 11 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Paulo, 2003.
-
MADUREIRA, M M ; TORIGOE, D ; RADL, A. L. M. . Artropatia de jaccoud: Revisão da Literatura e Abordagem Fisioterapêutica. In: XX Congresso Médio Universitário, 2001, São Paulo, 2001.
-
RADL, A. L. M. ; Magalhães, V. ; Cardoso, F.D. . Criterios e parametros para indicacao de fisioterapia aquática em pacientes com AVE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RADL, A. L. M. ; LONGO, S. . Doenças osteoarticular: como o exercício físico pode prevenir ou causar desordens osteoarticular. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. . Talk show: vida de um fisioterapeuta. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. . Prevenção de lesões no esporte: fisioterapeuta ou preparador físico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. ; MAZZITELLI, C. ; ARAUJO, L. M. ; RADL, A. L. M. . Avaliação da qualidade de vida em idosos submetidos a hidroterapia, realidade virtual e dança. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RADL, A. L. M. . Saúde e bem estar no parque. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. ; RADL, A. L. M. . Avaliação Aquática: reflexões e realidades. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. ; RADL, A. L. M. . Corpo, imagem e Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. . PERSPECTIVAS DA PROFISSAO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RADL, A. L. M. . Hidroterapia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RADL, A. L. M. . Uso de salto alto por mulheres: alterações sobre o arco plantar e as queixas músculo-esqueléticas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RADL, A. L. M. . Alterações posturais do Tornozelo e pé nos atletas de caratê DE ALTO NÍVEL. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
RADL, A. L. M. . Hidroterapia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
RADL, A. L. M. . XI CONGRESSO DE INICIAÇAO CIENTIFICA. 2008 (MESA REDONDA) .
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
Alterações na força isocinética de músculos de tronco em indivíduos com lombalgia, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Maierá Radl - Coordenador.
Prêmios
2011
Professor Homenageado, UMESP.
2007
Professor homenageado, UMESP.
2004
Paraninfo da turma Sandra Alouche Negrão, UMESP.
2002
Professor homenageado, UNIBAN.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Metodista de São Paulo, umesp. , rua do sacramento, rudge ramos, 09641-000 - Sao Bernardo do Campo, SP - Brasil, Telefone: (011) 43665600
Experiência profissional
2008 - 2009
Universidade Federal de São PauloVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: aluno
2005 - 2012
Universidade Gama FilhoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor de módulo de hidroterapia
Outras informações:
curso de especialização em fisioterapia ortopédica
2004 - 2007
Universidade Nove de JulhoVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor das disciplinas de Cinesioterapia, Cinesiologia, Avaliação funcional e supervisor de estágio em hidroterapia e ortopedia
Atividades
-
02/2004 - 11/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, supervisor de estágio em ortopedia, Avaliação Funcional, Cinesioterapia, Supervisor de Estágio em Hidroterapia
2002 - 2002
Universidade do Grande ABCVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplina de Metodologia da Pesquisa
Atividades
-
03/2002 - 06/2002
Ensino, Fisioterapia Ortopédica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
2015 - Atual
Universidade Metodista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Especialização Terapias Manuais
2014 - Atual
Universidade Metodista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do curso de aprimoramento em Fisioterapia na saúde do idoso
2014 - Atual
Universidade Metodista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Aprimoramento Policlínica - Fisio
2010 - Atual
Universidade Metodista de São PauloVínculo: administrativo, Enquadramento Funcional: Responsável técnico -Policlínica UMESP, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - Atual
Universidade Metodista de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 26, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
disciplinas já ministradas: Avaliação funcional, exercícios terapêuticos, cinesiologia, anatomia e ortopedia.
Atividades
-
02/2008
Estágios , umesp.,Estágio realizado, Estágio em ortopedia.
-
01/2008
Outras atividades técnico-científicas , umesp, umesp.,Atividade realizada, supervisão de pós-graduação em fisioterapia músculo- esquelética.
-
02/2000
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases e Métodos de Técnicas de Avaliação, Cinesiologia, Fisioterapia Ortopédica
1998 - 2002
Academia Paulista Anchieta - UNIBAN (Universidade Bandeirante)Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor das disciplinas de Fisioterapia Geral e aplicada, B.M.T.A. e fisioterapia aplicada e reumatologia
Atividades
-
04/1998 - 04/2002
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, metodologia científica, supervisão de estágio supervisionado em ortopedia, Avaliação funcional, Fisioterapia Geral, Fisioterapia reumatológica
1995 - 2000
Escola Oriental De Massagem e AcupunturaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 25
Atividades
-
08/1995 - 07/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, FISIOLOGIA, CINESIOLOGIA, ANATOMIA
1995 - 1998
Associação de Assistência à Criança Deficiente de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: FISIOTERAPEUTA, Carga horária: 30
2011 - Atual
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 15
2019 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luis Maiera Radl e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?