Liverson Batista da Cruz

Formado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Itajubá e mestrado em Engenharia Elétrica pela mesma universidade. Em 2008, entrei na ALL ? América Latina Logística S/A através do programa do programa de Engenheiros da ALL, no primeiro ano atuando como Analista de Qualidade concluí o Green Belt, reduzindo em 90% o número de falhas em garantia dos Motores de Tração de Locomotivas. Em 2009, fui promovido a coordenador de mecânica atuando com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), durante este período fui responsável pelo planejamento, programação e controle da manutenção de cerca de 900 locomotivas e 5.000 vagões. No final de 2009 fui transferido para operação atuando primeiramente nos atendimentos de avarias no trecho de trens, durante este período reduzimos o tempo de socorro de 4 horas em média para 1,5 horas em locomotivas e de 2 horas para 50 minutos em vagões, também atuei como coordenador de 3 postos de manutenção de locomotivas e vagões com cerca de 160 colaboradores diretos. Já na SPAIPA (atualmente Coca-Cola FEMSA) fui coordenador de frota, sendo responsável por toda gestão da manutenção de aproximadamente 500 caminhões, 800 veículos leves e 150 empilhadeiras, utilizávamos o módulo PM do SAP. Dentre minhas responsabilidades estavam: a elaboração de orçamento, padronização de processos, compra e venda de veículos, elaboração da parte técnica de contratos, gestão de multas, geração de indicadores e pagamentos.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica

2006 - 2009

Universidade Federal de Itajubá
Título: Projeto de um Framework para o Desenvolvimento de Aplicações de Simulação Distribuída,Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Otávio S. V. Carpinteiro
Coorientador: Edmilson Marmo Moreira. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Sistemas Distribuídos; Protocolo; Framework.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2001 - 2005

Universidade Federal de Itajubá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Edmilson Marmo Moreira

CARPINTEIRO, Otávio Augusto SalgadoMOREIRA, E. M.; PEREIRA, Marluce Rodrigues; SERAPHIM, E.. Projeto de Um Framework para o Desenvolvimento de Aplicações de Simulação Distribuída. 2009. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá.

Enzo Seraphim

PEREIRA, Marluce R.; CARPINTEIRO, O. A. S.; MOREIRA, E. M.;SERAPHIM, E.. Projeto de um framework para o desenvolvimento de aplicações de simulação distribuída. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá.

Otávio Augusto Salgado Carpinteiro

Moreira, E. M.; Pereira, M. R.; Seraphim, E.;Carpinteiro, O. A. S.. Projeto de um framework para o desenvolvimento de aplicações de simulação distribuída. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Edmilson Marmo Moreira

Projeto de Um Framework para o Desenvolvimento de Aplicações de Simulação Distribuída; 2009; Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Edmilson Marmo Moreira;

Otávio Augusto Salgado Carpinteiro

Projeto de um framework para o desenvolvimento de aplicações de simulação distribuída; 2009; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Otávio Augusto Salgado Carpinteiro;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2015

    SPAIPA INDUSTRIA DE BEBIDAS S/A (Atualmente Coca-Cola FEMSA)

    Vínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Coordenador de Frota, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenador de Frota de 08/2011 até 10/2015, área de atuação:  Padronizar procedimentos operacionais e corporativos.  Elaborar novos projetos e implementar novas tecnologias.  Realizar aquisição e controle de ativos da cia, principalmente caminhões, furgões e outros.  Elaborar orçamentos para os anos subsequentes.  Desenvolver e negociar com novos fornecedores.  Auditar prestadores de serviços.  Dar suporte a operação em todos os assuntos relacionados a frota (caminhões, utilitários, veículos leves, empilhadeiras e transpaleteiras).  Desenvolver, analisar e divulgar indicadores para gestão de ativos.  Criar e controlar os planos de manutenção utilizando: SAP Módulo PM.  Realizar a gestão das plataformas de manutenção.

  • 2008 - 2011

    América Latina Logística do Brasil

    Vínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Coordenador de Mecânica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Empresa: ALL ? América Latina Logística S/A Área: - Coordenador de PMV, PML e SOS?s desde 09/09 a 07/2011.  Responsável por uma equipe de cerca de 160 colaboradores dentre eles: supervisores, mecânicos eletricistas que atuam no tratamento de avarias de locomotivas e vagões. - Coordenador do PCM de 12/08 a 08/09, área de atuação:  Responsável por todas as áreas do PCM da CIA: planejamento, programação, análises e fechamento de contrato com o PCP ? Utilizando SAP Módulo PM.  Garantir o backlog da frota (vagões e locomotiva) dentro da meta especificada pela CIA, sem impactar na disponibilidade de ativos. - Analista de Qualidade de Componentes Elétricos de Locomotiva em 2008, área de atuação:  Analisar todos componentes elétricos que avariavam dentro do prazo de garantia especificado pela CIA.  Gerar procedimentos de reparação de componentes, focando o aumento da confiabilidade dos principais componentes elétricos de locomotivas (GE e GM).  Realizar análises utilizando metodologia com intuito de melhorar a confiabilidade e aumentar a vida média dos componentes elétricos de locomotivas.

  • 2007 - 2007

    Centro Universitário de Itajubá

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor de Eletropneumática para o curso de Tecnólogo em Automação Industrial

  • 2005 - 2007

    Colégio de Itajubá

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor para o Curso Técnico de Automação Industrial e Básico, para as disciplinas:Microprocessadores, Eletropneumática e instrumentação.