Guilherme Soares de Oliveira

Graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014). Durante a graduação, participou de diversas atividades relacionadas a linhas de pesquisa de impacto das condições do ambiente sobre a saúde, políticas públicas e gestão de serviços de saneamento básico. Possui grande interesse em atuar na referida área executando atividades de gestão e planejamento.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária

2009 - 2014

Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: Júlio César Teixeira

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Meta Colégio e Curso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Perícia Judicial Ambiental. (Carga horária: 20h). , Instituto Brasileiro de Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Sanitária.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Planejamento e Gestão.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Perícia ambiental.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

27o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O Plano Nacional de saneamento Básico (Plansab) e seus impactos na saúde pública no Brasil. 2013. (Congresso).

Conferência do Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora Etapa I Diagnóstico. 2013. (Outra).

XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFJF.Desenvolvimento de modelo para previsão dos benefícios para a saúde a partir de valores de investimentos em Saneamento Básico. 2012. (Seminário).

1o Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico. Planejamento e Controle nos Serviços Municipais de Saneamento. 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Otávio Eurico de Aquino Branco

Teixeira, J.C.; Leal, F.C.T.;BRANCO, O. E. A.. O modelo ISA utilizado no diagnóstico da salubridade ambiental nos bairros do município de Juiz de Fora - MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Júlio César Teixeira

Desenvolvimento de um modelo de diagnóstico do saneamento básico nos bairros de Juiz de Fora - MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Júlio César Teixeira;

Júlio César Teixeira

Desenvolvimento de modelo para previsão dos benefícios para a saúde a partir de valores de investimento em Saneamento Básico; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Júlio César Teixeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TEIXEIRA, J. C. ; OLIVEIRA, G. S. ; VIALI, A. M. ; MUNIZ, S. S. . Estudo do impacto das deficiências de saneamento básico sobre a saúde pública no Brasil no período de 2001 a 2009. Engenharia Sanitária e Ambiental , v. 19, p. 87-96, 2014.

  • TEIXEIRA, J. C. ; OLIVEIRA, G. S. ; MUNIZ, S. S. . O Plano Nacional de saneamento Básico (Plansab) e seus impactos na saúde pública no Brasil. In: 27o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2013, Goiânia. Saneamento, Ambiente e Sociedade: entre a gestão, a política e a tecnologia. Rio de Janeiro: ABES, 2013. v. 1. p. 10-20.

  • TEIXEIRA, J. C. ; OLIVEIRA, G. S. ; VIALI, A. M. ; MUNIZ, S. S. . Morbimortalidade no Brasil devido a doenças relacionadas ao saneamento básico inadequado no período 2001 a 2009. In: 27o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2013, Goiânia. Saneamento, Ambiente e Sociedade: entre a gestão, a política e a tecnologia. Rio de Janeiro: ABES, 2013. v. 1. p. 20-35.

  • TEIXEIRA, J. C. ; VIALI, A. M. ; OLIVEIRA, G. S. ; SOUZA, J. A. ; MUNIZ, S. S. . Deficiências na limpeza urbana em uma cidade de porte médio de Minas Gerais: como repercute na mídia?. In: VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2012, Porto Alegre. VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental. Rio de Janeiro: ABES, 2012. v. 1. p. 100-110.

  • OLIVEIRA, G. S. ; MUNIZ, S. S. ; TEIXEIRA, J. C. . Desenvolvimento de modelo para previsão dos benefícios para a saúde a partir de valores de investimentos em Saneamento Básico. In: XVIII Seminário de Iniciação Científica, 2012, Juiz de Fora. Seminário de Iniciação Científica da UFJF. Juiz de Fora: UFJF, 2012. v. 1. p. 1-15.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Desenvolvimento de modelo para previsão dos benefícios para a saúde a partir de investimentos em Saneamento Básico, Descrição: O objetivo geral do presente trabalho foi contribuir no esforço de construção de um indicador que permita realizar previsões dos benefícios para a saúde pública no país a partir de investimentos em saneamento básico. Como objetivo específico, buscou-se quantificar os impactos para a saúde pública no país a partir dos investimentos previstos no Plano Nacional de Saneamento Básico Plansab até o ano 2030.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Guilherme Soares de Oliveira - Integrante / Júlio César Teixeira - Coordenador / Samuel Soares Muniz - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional