Priscila Lima Pio
Atualmente sou coordenadora no curso de Administração na ETEC de Itaquera II, leciono como professora Mestre na Etec Itaquera II,Cidade Tiradentes e Faculdade Santa Marcelina possuindo domínio de certos conteúdos como : Gestão Estratégica de negócios, Empreendedorismo, Gestão de Produção e Materiais e orientação de Trabalhos de Conclusão de Cursos. Tive participação como Professora orientadora de Projetos na Mostra Científica de Suzano, ganhando o terceiro lugar da mostra. Na mesma instituição também atuei por 7 anos como coordenadora do curso de Administração coordenando 30 professores e 240 alunos, participei de processos de licitação e auditoria interna, realizei reuniões com docentes e discentes , realização de documentos como (ATAs de reunião, Horário escolar, cálculos de Evasão escolar, Plano Político Pedagógico ? PPP, Contribui na elaboração do Plano Plurianual de Gestão ? PPG, Análise de Balanços da Associação de Pais e Mestres - APM ). Entre os colaboradores estabeleci a promoção de profissionais, elaboração, acompanhamento e avaliação de projetos educacionais, com pensamento estratégico nas tomadas de decisões comuns e adversas.
Possuo a capacidade de criar um clima propício ao desenvolvimento das relações humanas e profissionais dos servidores, gerando um clima de empatia, com um excelente relacionamento entre todos da unidade. Liderança é meu ponto mais forte, pois adquire em minha trajetória a habilidade em gerir pessoas e recursos de maneira eficaz.
Informações coletadas do Lattes em 04/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado em Gestão Educacional
2019 - 2022
Universidade Cidade de São Paulo
Título: A Importância do Papel dos Gestores de Sala na Elaboração de Projetos de Vida dos alunos de Periferia, Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Ecleide Cunico Furlanetto
Grande área: Ciências Humanas
Especialização em MBA em Empreendedorismo
2012 - 2012
Universidade Nove de Julho
Título: A importância da Gestão das Microempresas como ferramenta de redução do ìndice de mortalidade.
Orientador: Teodoro Malta Campos
Aperfeiçoamento em lICENCIATURA EM aDMINISTRAÇÃO
2011 - 2011
FACULDADE TECNOLÓGICA - FATEC
Título: NÃO TEVE MONOGRAFIA. Ano de finalização: 2011
Orientador: NÃO TEVE MONOGRAFIA
Graduação em Administração
2004 - 2007
Universidade Brasil
Título: A Administração Estratégica Aplicada nas Instituições de Ensino superior: Um estudo exploratório das Vantagens Competitivas da Universidade Camilo Castelo Branco.
Orientador: Maria Luiza Ribeiro
Formação complementar
2023 - 2023
Atendimento ao Público. (Carga horária: 60h). , WR Educacional ME, WR EDUCACIONAL, Brasil.
2023 - 2023
Iniciação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. (Carga horária: 60h). , WR Educacional ME, WR, Brasil.
2022 - 2022
Sustentabilidade. (Carga horária: 180h). , Metropolitan Educação Ltda, FAMEESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
A IMPORTÂNCIA DA MULHER E SEUS DESAFIOS NA SOCIEDADE. 2021. (Seminário).
ENCOAD 2021. 2021. (Encontro).
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E O USO DOS DADOS. 2021. (Seminário).
SEMINÁRIO AVANÇADO: Políticas Públicas. 2021. (Seminário).
CONIED - Congresso Internacional de Educação. 2020. (Congresso).
Encontro de Conhecimento em Administração - ENCOAD 2020. 2020. (Encontro).
Seminário: Educação na Sociedade do Conhecimento e Gestão de de Políticas Educacionais. 2020. (Seminário).
SEMINÁRIO AVANÇADO: Abordagens para o estudo da Implementação de Políticas Públicas. 2020. (Seminário).
SEMINÁRIO AVANÇADO: A PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA E A PRODUÇÃO DE DADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Seminário).
1º Congresso de Ensino em Comunicações, Informação e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo,. A importância do papel do gestores de sala de aula na elaboração do projeto de vida dos alunos da Etec cidade Tiradentes. 2019. (Congresso).
Curso de Imposto de Renda 2019.Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. 2019. (Oficina).
Encontro de Conhecimento em Administração - ENCOAD 2019. 2019. (Encontro).
Feira do Empreendedor. 2019. (Feira).
Seminário Internacional ?Democracia y convivência: el desafio educativo?. 2019. (Seminário).
VIII ENCONTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2019. (Encontro).
Encontro de Conhecimento em Administração - ENCOAD. 2018. (Encontro).
Orientou
A UTILIZAÇÃO DA ECONOMIA COMPARTILHADA PARA MELHORIA DO BAIRRO DE CIDADE TIRADENTES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Escola Técnica Estadual de Cidade Tiradentes; Orientador: Priscila Lima Pio;
Coworking nas Startups; 2018; Orientação de outra natureza; (Administração) - Escola Técnica de Cidade Tiradentes; Orientador: Priscila Lima Pio;
Produções bibliográficas
-
PIO, P. L. ; FURLANETTO, E. C. . A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS GESTORES DE SALA NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE VIDA DOS ALUNOS DA ETEC DA CIDADE TIRADENTES. In: Congresso Internacional de Educação, 2020, São Paulo. I Congresso Online Internacional da Educação - CONIED. São Paulo: CIEE, 2020. v. 1.
-
PIO, P. L. ; FURLANETTO, E. C. ; PIO, P. L. . A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS GESTORES DE SALA NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE VIDA DOS ALUNOS DA ETEC DA CIDADE TIRADENTE. In: I Congresso Online Internacional de Educação, 2020, São Paulo. I Congresso Online Internacional da Educação - CONIED. São Paulo: CIEE, 2020. v. 1.
-
PIO, P. L. ; FURLANETTO, E. C. . Ensino Médio e Projetos de Vida: Um Olhar para o futuro , enraizado no passado. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PIO, P. L. ; FURLANETTO, E. C. . Elaboração de Projetos de Vida dos Alunos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PIO, P. L. . ?Empreendedorismo em Tempos de Pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FURLANETTO, E. C. ; PIO, P. L. ; PIO, P. L. . A importância do papel do gestores de sala de aula na elaboração do projeto de vida dos alunos da Etec cidade Tiradentes e. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2019
Mostra Científica da Etec de Suzano, Etec de Suzano.
2018
Mostra Científica de Suzano - MOC, Etec de Suzano.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Etec de Cidade Tiradentes. , Rua Igarapé Água Azul, Conjunto Habitacional Santa Etelvina II, 08485310 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 25166965, URL da Homepage:
Experiência profissional
2021 - Atual
Escola Técnica Estadual de Itaquera IIVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20
2010 - Atual
Escola Técnica Estadual de Cidade TiradentesVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: COORDENADORA E PROFESSORA DO CURSO DE ADMINIS, Carga horária: 35
2009 - 2013
Etec GuaianazesVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professora de Nível Técnico
2016 - Atual
INSTITUTO NOVA GERAÇÃOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora especialista, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuo como professora especialista nos curso de pedagogia
2008 - 2011
Colégio Pascoal DantasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de nível médio, Carga horária: 25
Outras informações:
Ministrei aulas no curso técnico em Administração dos seguintes componentes: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, ESTATÍSTICA, MATEMÁTICA FINANCEIRA, ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING E CUSTOS
2016 - 2017
INSTITUTO EDUCACIONAL LARAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 10
Outras informações:
Ministrei aulas nos cursos de administração e pedagogia nos seguintes componentes: Psicologia , Sociologia, Administração Financeira, Administração da Produção, Logística, Matemátuica Financeira e Metodologia Científica e História da Educação
Níveis de ensino: SUPERIOR
Preparei material de apoio e atividades
2020 - Atual
Faculdades Santa MarcelinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Nível Superior, Carga horária: 5
Outras informações:
Leciono para o curso de ciências contábeis a disciplina de empreendedorismo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Lima Pio e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?