Robert Magno de Souza Santos

Mestre em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC). Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas de Belo Horizonte (FGV). Graduado em Engenharia Elétrica na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Profissional certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI).

Informações coletadas do Lattes em 02/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas

2015 - Atual

Instituto de Educação Tecnológica
Título: Modelo de gerenciamento ativo de portfólios de projetos de investimento em energia fundamentado pela teoria de opções reais,Orientador:
Bruno Santos Pimentel.Palavras-chave: Opções Reais; Gerenciamento de Portfólio; Incertezas; Energia elétrica ? Brasil; Cenários.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica / Especialidade: Avaliação de Projetos. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência / Especialidade: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.

Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos

2010 - 2012

Fundação Getúlio Vargas
Título: Desenvolvimento de uma metodologia para implementação de um PMO focado em gestão sustentável de projetos.
Orientador: André Bittencourt do Valle

Graduação

2002 - 2007

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Um estudo sobre os dispositivos de proteção para sistemas elétricos de baixa tensão
Orientador: Fausto Maretti Junior

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Planejamento Energético/Especialidade: Sistemas Energéticos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade/Especialidade: Análise Estocástica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Geração da Energia Elétrica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luis Alberto Melchiades Leite

LEITE, Luís Alberto Melchíades; FERREIRA, W. R.; PIMENTEL, B. S.. Modelo de Gerenciamento Ativo de Portfólios de Projetos de Investimento em Energia Fundamentado Pela Teoria das Opções Reais. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas) - Instituto de Educação Tecnológica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Bruno Santos Pimentel

Um Modelo para o Gerenciamento Ativo do Portfólio de Projetos de Investimento do Setor de Energia suportado pela Teoria de Opções Reais; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sis) - Instituto de Educação Tecnológica,; Orientador: Bruno Santos Pimentel;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - 2017

Concert Technologies

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2012

Concert Technologies

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Companhia Energética de Minas Gerais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços - Eng. de Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2015

Enprol Engenharia e projetos Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais contratos gerenciados: SE BH Calafate (54MI), SE Nova Lima 7 (45MI) e SE BH Bonsucesso (30MI); ? Responsável pelo gerenciamento de contratos ?Turnkey?, envolvendo a gestão contratual no fornecimento de materiais e equipamentos, montagem, desmontagens, serviços de engenharia e obras civis, objetivando a implantação de subestação de energia e linhas de distribuição subterrâneas de 138kV do sistema de distribuição de energia elétrica da Cemig Distribuição; ? Responsável pelo gerenciamento do projeto, envolvendo o planejamento, elaboração de escopo, definição de cronograma e recursos, implementando atividades e administrando equipes para o alcance dos objetivos estabelecidos; ? Responsável por assegurar a realização das etapas de implantação dos empreendimentos de expansão de linhas e subestações de distribuição (Reunião de Abertura, integração de aquisição de áreas, desimpedimento de faixa, licenciamento ambiental, projetos executivos de linhas, subestações e telecomunicações associadas, aquisição de materiais e equipamentos e obras de subestações e linhas de distribuição) garantindo os critérios de prudência definidos pelo órgão regulador em relação a prazos, custos e qualidade; ? Atuação na análise dos recursos e contratação de prestadores de serviços necessários para o projeto, viabilidade econômico-financeira, com foco no controle dos custos; ? Experiência no gerenciamento, prospecção e elaboração de projetos para clientes, identificando a necessidade e mapeando requisitos, além de administrar riscos, elaborando planos de contingência ou de solução de problemas para o sucesso do negócio; ? Vivência na liderança de equipes multidisciplinares, definindo responsabilidades, expectativas e metas individuais, trabalhando ativamente pela integração e fluxo interno de informações para os colaboradores; ? Responsável pela análise e defesa de claims (pleitos), desenvolvimento de procedimentos de administração contratual e anti "claims". ? Responsável p