Diana Cristina de Medeiros Viveiros

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (2009), com habilitação em Direito Internacional, e em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (2009). É mestranda em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança Internacional, na Universidade Federal Fluminense. Atualmente é tutora do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense. Possui experiência como voluntária na área de orientação à pesquisa, docência e comunicação. Temas de pesquisa: Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, Ações Humanitárias, Operações de Paz, Migrações Ambientais e Integração Regional.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança

2017 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Título: A Unasul, o Conselho de Defesa Sul-Americano e as intervenções humanitárias,Orientador:
Gabriel Passetti.

Graduação em Administração

2005 - 2009

Universidade Federal do Amazonas
Título: EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Orientador: LUIZA MARIA BESSA REBELO

Graduação em Direito

2004 - 2009

Universidade do Estado do Amazonas
Título: DIREITO INTERNACIONAL HUMANITÁRIO E A ATUAÇÃO DAS ONGAT' NAS OPERAÇÕES DE PAZ CONDUZIDAS PELA ONU
Orientador: ANDRE LOPES LASMAR

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Core Pre-deployment Training Materials. , Peace Operations Training Institute, POTI, Estados Unidos.

2018 - 2018

United Nations Civil-Military Coordination Course. , Centro Conjunto de Operações de paz do Brasil, CCOPAB, Brasil.

2015 - 2015

Dueto Estado Islâmico: Um estado para o Islã. (Carga horária: 2h). , CLIO INTERNACIONAL, CLIO, Brasil.

2015 - 2015

Dueto: Para onde vai a Europa?. (Carga horária: 2h). , CLIO INTERNACIONAL, CLIO, Brasil.

2012 - 2014

CURSO AVANÇADO B23. (Carga horária: 500h). , Aliança Francesa Manaus, AFM, Brasil.

2013 - 2013

Career Builder English in the Legal World. (Carga horária: 105h). , Education First, EF CHICAGO, Estados Unidos.

2013 - 2013

EF CAMBRIDGE ENGLISH LEVEL TEST - C1. , Education First, EF CHICAGO, Estados Unidos.

2012 - 2012

Extensão universitária em DIREITO E RELACOES INTERNACIONAIS - UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR. (Carga horária: 40h). , Centro de Direito Internacional, CEDIN, Brasil.

2009 - 2009

DELE - Diploma de Español como Lengua Extranjera (Intermedio). , Instituto Cervantes, IC, Brasil.

2006 - 2007

Certificado de Estudos de Idioma Español. , FISK, FISK, Brasil.

2000 - 2002

CNA ADVANCED COURSE. , INSTITUTO CULTURAL NORTE-AMERICANO, CNA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VIVEIROS, D. C. M. . Oficina de Redação Científica e Técnicas Anti-Plágio. 2017. (Outro).

VIVEIROS, D. C. M. . Oficina de Regras da ABNT. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Encontro Regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa - Sudeste.Panorama da Atuação do Conselho de Defesa da Unasul: Uma Análise do Segundo Eixo. 2017. (Encontro).

II Simpósio de Direito das Relações Internacionais do PPGDC-UFF - Por um Direito Internacional Comum: Pontos de Convergência Argumentativa.Perspectivas da Proteção Internacional dos Refugiados Ambientais. 2017. (Simpósio).

I Simpósio de Direito das Relações Internacionais do PPGDC-UFF: Teoria das Relações Internacionais na América Latina.SEGURANCA INTERNACIONAL E DIREITO DAS RELAÇOES INTERNACIONAIS: ATUACAO DO CONSELHO DE DEFESA DA UNASUL. 2017. (Simpósio).

IV Encontro Brasileiro de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais.Segurança internacional no âmbito regional: da MINUSTAH ao Conselho de Defesa Sul Americano. 2017. (Encontro).

XVI Ciclo de Estudos Estratégicos. 2017. (Encontro).

II Congresso Internacional de Empreendedorismo Evolutivo e IV Jornada de Administração Conscienciológica. Empreendedorismo e Diplomacia Interassistencial. 2016. (Congresso).

II Encontro Internacional da Paz.Teática Paradiplomática e Aplicabilidade da Interassistência Pacificadora.. 2015. (Encontro).

II Congresso Internacional de Autopesquisologia. Potencial Gesconográfico e Motivação da Autopesquisa no Voluntariado. 2013. (Congresso).

I Congresso Internacional de Empreendedorismo Evolutivo e III Jornada de Administração Conscienciológica. Ferramentas e Recursos de Gestão utilizados em uma instituição Conscienciocêntrica Empreendedora Evolutiva. 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sílvia Maria da Silveira Loureiro

LOUREIRO, Sílvia Maria da Silveira. O direito internacional humanitário e a atuação das ONGAT's nas operações de paz conduzidas pela ONU. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Amazonas.

Thomas Ferdinand Heye

PASSETTI, G.;HEYE, Thomas. A Tríade Cooperação Militar, Ações Humanitárias e Operações de Paz na América do Sul: um olhar a partir do Conselho de Defesa da Unasul. 2019. Dissertação (Mestrado em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança) - Universidade Federal Fluminense.

Thomas Ferdinand Heye

PASSETTI, G.;HEYE, Thomas. Cooperação Militar, ações humanitárias e operações de paz: análise do segundo eixo de atuação do conselho de defesa da Unasul. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em ESTUDOS ESTRATÉGICOS) - INSTITUTO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS.

Gabriel Passetti

Passetti, Gabriel; HEYE, T. F.; RIBEIRO, A. H.. A tríade Cooperação Militar, Ações Humanitárias e Operações de Paz na América do Sul: um olhar a partir do Conselho de Defesa da UNASUL. 2019. Dissertação (Mestrado em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança) - Universidade Federal Fluminense.

Gabriel Passetti

Passetti, Gabriel; HEYE, T. F.. Cooperação militar, ações humanitárias e operações de paz: análise do segundo eixo de atuação do Conselho de Defesa da UNASUL. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Andre Lopes Lasmar

O direito internacional humanitário e a atuação das ONGATs nas operações de paz conduzidas pela ONU; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Andre Lopes Lasmar;

Gabriel Passetti

A tríade Cooperação Militar, Ações Humanitárias e Operações de Paz na América do Sul: um olhar a partir do Conselho de Defesa da UNASUL; 2019; Dissertação (Mestrado em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança) - Universidade Federal Fluminense,; Orientador: Gabriel Passetti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GOMES, VIVIANE PASSOS ; VIVEIROS, DIANA CRISTINA DE MEDEIROS . PERSPECTIVES ON INTERNATIONAL LEGAL PROTECTION FOR ENVIRONMENTAL REFUGEES. REVISTA ELETRÔNICA DO CURSO DE DIREITO DA UFSM , v. 12, p. 937, 2017.

  • VIVEIROS, D. C. M. . Teática Paradiplomática e Aplicabilidade da Interassistência Pacificadora.. In: II ENCONTRO INTERNACIONAL DA PAZ, 2015, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO II ENCONTRO INTERNACIONAL DA PAZ, 2015.

  • VIVEIROS, D. C. M. . Potencial Gesconográfico e Motivação da Autopesquisa no Voluntariado. In: II Congresso Internacional de Autopesquisologia, 2013, FOZ DO IGUACU. ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE AUTOPESQUISOLOGIA - CONSCIENTIA, 2013. v. 17. p. 204-215.

  • VIVEIROS, D. C. M. . Ferramentas e Recursos de Gestão utilizados em uma instituição Conscienciocêntrica Empreendedora Evolutiva. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO EVOLUTIVO, 2011, MANAUS. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO EVOLUTIVO, 2011. v. 15. p. 125-141.

  • VIVEIROS, D. C. M. . PANORAMA DA ATUAÇÃO DO CONSELHO DE DEFESA DA UNASUL: UMA ANÁLISE DO SEGUNDO EIXO. In: II ERABED SUDESTE, 2017, São Paulo. II ERABED SUDESTE - Programa, 2017.

  • VIVEIROS, D. C. M. . Empreendedorismo e Diplomacia Interassistencial. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO EVOLUTIVO, 2016, FOZ DO IGUAÇU. ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO EVOLUTIVO, 2016.

  • VIVEIROS, D. C. M. . Segurança Internacional e Direito das Relações Internacionais: A Atuação do Conselho de Defesa da UNASUL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Panorama da Atuação do Conselho de Defesa da Unasul: Uma Análise do Segundo Eixo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Perspectivas da Proteção Internacional dos Refugiados Ambientais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Segurança internacional no âmbito regional: da MINUSTAH ao Conselho de Defesa Sul Americano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Empreendedorismo e Diplomacia Interassistencial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Teática Paradiplomática e Aplicabilidade da Interassistência Pacificadora.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Potencial Gesconográfico e Motivação da Autopesquisa no Voluntariado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Ferramentas e Recursos de Gestão utilizados em uma instituição Conscienciocêntrica Empreendedora Evolutiva. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIVEIROS, D. C. M. . Estado Islâmico: Contrapartida Nosográfica do Estado Mundial 2016 (Artigo).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2008 - 2014

Caixa Econômica Federal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico / Assistente

2014 - Atual

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária - Comunicação, Carga horária: 6

2011 - Atual

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Vínculo: Professor-Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor-Voluntário

2012 - 2014

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coord. Técnico-Científica de Centro Educacion

2010 - 2014

Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Orientação à pesquisa

2017 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TUTORA, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.