Leni Dias Fabri

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1975) e mestrado em Teoria Literária pelo Centro Universitário Campos de Andrade (2018). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação

Informações coletadas do Lattes em 22/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Teoria Literária

2015 - 2018

Centro Universitario Campos de Andrade
Título: Guerras da alma: Literatura Latino-Americana, o Real Maravilhoso Fantástico em Pedro Páramo, de Juan Rulfo, e a Guerra do Bom Fim, de Moacyr Scliar,Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Otto Leopoldo Winck
Palavras-chave: Literatura Latino-Americana; Literatura Fantástica; Juan Rulfo; Pedro Páramo; Moacyr Scliar; Guerra do Bom Fim. Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Especialização em Curso da Escola de Arte Dramática

1958 - 1959

SESI - Departamento Regional do Estado do Paraná
Título: Participação em Espetáculo Teatral
Orientador: Armando Maranhão

Graduação em Pedagogia

1972 - 1975

Universidade Federal do Paraná
Título: Administração Escolar
Orientador: Maria Dativa Salles Gonçalves

Formação complementar

2019 - 2019

Arqueologia e História do Egito Antigo. (Carga horária: 120h). , Faculdades Itecne de Cascavel, ITECNE, Brasil.

2018 - 2018

Criações Literárias. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comércio PR, SESC, Brasil.

2017 - 2018

Inglês. (Carga horária: 60h). , MyEnglishOnline, MEO, Brasil.

2017 - 2017

Criações Literárias. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comércio PR, SESC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.

Participação em eventos

Literatura Jurídica.A Literatura Jurídica e a obra Nação Crioula de José Eduardo Agualusa. 2018. (Encontro).

Literatura Latino-Americana: Escritor Juan Rulfo.Literatura Latino-Americana: Escritor Juan Rulfo e a obra Pedro Páramo. 2018. (Encontro).

Literatura Latino-Americana.Literatura Latino-Americana e o escritor paraguaio Augusto Roa Bastos. 2017. (Encontro).

Seminário.Seminário nas Áreas Educacionais. 1985. (Seminário).

Curso de Atualização para Diretores de Estabelecimentos de 1º Grau E.Curso de Atualização para Diretores de Estabelecimentos de 1º Grau. 1976. (Encontro).

Curso de Divulgação das Diretrizes Curriculares para Docentes de 1º Grau.Curso de Divulgação das Diretrizes Curriculares para Docentes do Ensino de 1º Grau. 1975. (Encontro).

Curso de Aperfeiçoamento para Docentes do Ensino de Primeiro Grau.Fundamentação Didático - Pedagógico. 1974. (Encontro).

Comissão julgadora das bancas

Otto Leopoldo Winck

WINCK, O. L.; BELLIN, G. P.; KAVISKI, E. S.. Literatura latino-americana, o real maravilhoso fantástico, de Juan Rulfo, e a Guerra do Bom Fim, de Moacyr Scliar. 2018. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Otto Leopoldo Winck

WINCK, O. L.; KAVISKI, E. S.; BELLIN, G. P.. Guerras da alma: a literatura latino-americana e o real maravilhoso em Pedro Páramo de Juan Rulfo e Guerra do Bom Fim de Moacyr Scliar. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Greicy Pinto Bellin

WINCK, O. L.; KAVISKI, E. S.;BELLIN, Greicy Pinto. Guerras da alma: literatura latino-americana e o real maravilhoso em Pedro Páramo de Juan Rulfo e Guerras do Bom Fim de Moacyr Scliar. 2018. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Greicy Pinto Bellin

BELLIN, Greicy Pinto; WINCK, O. L.; KAVISKI, E. S.. Guerras da alma: literatura latino-americana e o real maravilhoso em Pedro Páramo de Juan Rulfo e Guerrs do Bom Fim, de Moacir Sclyar. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Ewerton de Sá Kaviski

KAVISKI, E. S.; WINCK, O. L.; BELLIN, G. P.. Guerras da alma: a literatura latino-americana e o real maravilhoso em Pedro Páramo, de Juan Rulfo e Guerra no Bom Fim, de Moacyr Scliar. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Foi orientado por

Otto Leopoldo Winck

Literatura latino-americana, o real-maravilhoso fantástico, de Juan Rulfo, e A guerra do Bom Fim, de Moacyr Scliar; 2018; Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade,; Orientador: Otto Leopoldo Winck;

Produções bibliográficas

  • FABRI, L. D. . LITERATURA LATINO-AMERICANA: PERSPECTIVA LOCALISTA E O FANTÁSTICO EM A GUERRA DO BOM FIM, DE MOACYR SCLIAR. In: X Seminário de Pesquisa, II Encontro Internacional Pós Graduação em Letras Uniandrade VII Jornada Intermidias, 2018, Curitiba PR. Anais, 2018.

  • FABRI, L. D. . A Literatura epistolar e a perspectiva metaficcional historiográfica em Nação Crioula, de José Eduardo Agualusa.. In: IX Seminário de Pesquisa do Mestrado em Teoria Literária e I Seminário de Dissertações em Andamento, 2017, Curitiba. Anais, 2017.