Josiele Aparecida Machado de Oliveira

Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: nitrogenio, feijão irrigado, manejo integrado de pragas, enraizamento e estágio.

Informações coletadas do Lattes em 02/03/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Agronômica

2015 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

ESCOLA ESTADUAL IVENS VIEIRA

Formação complementar

2016 - 2016

Módulo I- Diagnóstico de campo e gerenciamento das clínicas de plantas. (Carga horária: 16h). , CABI Bioscience UK Centre (Ascot), CABI, Inglaterra.

2014 - 2014

Administração. , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Participação em eventos

XXVI Jornada de jóvenes investigadores AUGM. Efeito do estádio de desenvolvimento de lagartas sobre a eficiência de controle de inseticidas químicos e biológicos na cultura da soja.. 2018. (Congresso).

24º Congresso de Iniciação Científica e 9º. Congresso de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação durante a 11ª Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar. Efeito do estádio de desenvolvimento de lagartas sobre a eficiência de controle de inseticidas químicos e biológicos na cultura da soja. 2017. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, J. A. M. ; MARQUES, R.N. . EFEITO DO ESTÁDIO DE DESENVOLVIMENTO DE LAGARTAS SOBRE A EFICIÊNCIA DE CONTROLE DE INSETICIDAS QUÍMICOS E BIOLÓGICOS NA CULTURA DA SOJA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, J. A. M. ; MARQUES, R.N. . EFEITO DO ESTÁDIO DE DESENVOLVIMENTO DE LAGARTAS SOBRE A EFICIÊNCIA DE CONTROLE DE INSETICIDAS QUÍMICOS E BIOLÓGICOS NA CULTURA DA SOJA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, J. A. M. ; MARQUES, R.N. . VIVÊNCIA AGRONÔMICA E MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS COMO ATIVIDADES DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SALA, V. P. ; OLIVEIRA, A. L. ; SOUZA, E. C. ; OLIVEIRA, J. A. M. ; BARON, D. . ESTAQUIA DE AMOREIRA-PRETA (RUBUS SP.) UTILIZANDO DIFERENTES SUBSTRATOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, A. L. ; SALA, V. P. ; OLIVEIRA, J. A. M. ; SOUZA, E. C. ; AFFERRI, F. S. . FEIJÃO IRRIGADO SOB DIFERENTES DOSES DE NITROGÊNIO E POTÁSSIO EM COBERTURA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Efeito da fertilização nitrogenada sob a incidência de insetos pragas em diferentes genótipos de milho (Zea mays L.), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Josiele Aparecida Machado de Oliveira - Coordenador / Flávio Sérgio Afférri - Integrante / Rodrigo Neves Marques - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Efeito do estádio de desenvolvimento de lagartas sobre a eficiência de controle de inseticidas químicos e biológicos na cultura da soja, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Josiele Aparecida Machado de Oliveira - Integrante / Rodrigo Neves Marques - Coordenador / Andreia Pereira Matos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Fazenda Refúgio

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
O estágio foi realizado na Fazenda Refúgio, bairro Aterradinho, Angatuba-SP, de acordo com as normas de estágio não obrigatório da Universidade Federal de São Carlos campus Lagoa do Sino. As atividades desempenhadas foram o monitoramento de insetos-pragas nas áreas de pivô central na cultura da soja Glycine max (L) Merr, onde eram feitas anotações dos insetos encontrados referente a um protocolo de monitoramento e passado para Engenheiro Agrônomo responsável e acompanhamento do plantio de milho para semente, Syngenta.

2016 - 2017

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

2018 - 2018

Fazenda Santa Cecília

Vínculo: outros, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio realizado na Fazenda Santa Cecília ? Angatuba- SP, auxiliando no manejo de pragas das culturas do feijão, trigo e aveia, elaboração de fichas de inspeção e teste em campo durante a semeadura do feijão, envolvendo diferentes velocidades, verificando desempenho de semeadoras (John Deere e Jumil), analisando homogeneidade de plantio e profundidade. 2018.