Priscila Mendonça de Britto

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2014) e aluna regular do Mestrado em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável PPGES/UFES. Pesquisadora do Laboratório em Gestão do Saneamento Ambiental (LAGESA/UFES), onde trabalha na elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos, na elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e na coordenação de projetos de potencialização de Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis do Espírito Santo.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável

2016 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Renato Ribeiro Siman

Especialização em MBA em Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção

2015 - 2017

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: Práticas sustentáveis em canteiros de obras: consumo de recursos e gestão de resíduos sólidos

Graduação em Engenharia Civil

2009 - 2014

Universidade Federal de Viçosa
Título: Manifestações Patológicas devidas à ausência ou falhas da impermeabilização em edificações
Orientador: Reginaldo Carneiro da Silva

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2018

Educares - Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos. (Carga horária: 60h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.

2016 - 2016

Avaliação de Bens - Imóveis Urbanos. (Carga horária: 24h). , RGO, RGO, Brasil.

2014 - 2014

Ms Project e Noções em Gestão de Projetos. (Carga horária: 16h). , G4 Cursos e Treinamentos, G4, Brasil.

2012 - 2012

Excel aplicado à Engenharia. (Carga horária: 12h). , centev/ufv, CENTEV/UFV, Brasil.

2011 - 2011

Inglês Avançado. (Carga horária: 80h). , Embassy, EMBASSY, Estados Unidos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIV Simpósio Ítalo-brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental.Planejamento Estratégico em Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis do Espírito Santo: Matriz de Prioridades. 2018. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Luiz Rangel Paes

SILVA, Reginaldo Carneiro da;PAES, J. L. R.; SILVA JUNIOR, L. A.. Manifestações patológicas devidas à ausência ou falhas da impermeabilização em edificações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa.

Luciana Harue Yamane

SIMAN, R. R.; BALDAM, R. L.; BRINGHENTI, J. R.; COSTA, L.;YAMANE, L. H.. Modelos de referência de atividades operacionais aplicáveis a organizações de catadores de materiais recicláveis. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Luciana Harue Yamane

SIMAN, R. R.; BALDAM, R. L.;YAMANE, L. H.. Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis: Análise, Modelagem e Otimização de Processos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Lourenço Costa

SIMAN, R. R.; BALDAM, R.; YAMANE, L. H.;COSTA, L.; BRINGHETI, J. R.. Modelo de Referência de Atividades Operacionais Aplicáveis a Organização de caladores de Materiais Recicláveis. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

RENATO RIBEIRO SIMAN

MODELOS DE REFERÊNCIA DE ATIVIDADES OPERACIONAIS APLICÁVEIS A ORGANIZAÇÕES DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável) - Universidade Federal do Espírito Santo; (Orientador);

Roquemar de Lima Baldam

Modelo de Referência de atividades Operacionais aplicáveis à organização de catadores de materiais recicláveis; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Engenharia e Desenvolvimento Sustentáv) - Universidade Federal do Espírito Santo,; Coorientador: Roquemar de Lima Baldam;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BRITTO, P. M. ; LESSA, S. F. A. ; SIMAN, R. R. ; BALDAM, R. L. ; COIMBRA, T. C. . Planejamento Estratégico em Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis do Espírito Santo: Matriz de Prioridades. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Tecnológico, Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental. , Avenida Fernando Ferrari - de 1953 a 2299 - lado ímpar, Goiabeiras, 29075073 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (27) 40092676, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Universidade Federal do Espírito Santo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40

    Outras informações:
     Projeto Catadores: Atuou na coordenação de 15 profissionais distribuídos em 5 equipes de campo para coleta de dados em 65 organizações de catadores de materiais recicláveis do Espírito Santo. Atuou na elaboração de formulários para coleta de dados em campo, gestão financeira do projeto, acompanhamento de cronograma, elaboração de relatórios técnicos.  Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Espírito Santo (PERS-ES): Atua na equipe de coordenação do plano desenvolvendo atividades de gestão de pessoas, prazos, elaboração de relatórios de acompanhamento e paralelamente atua como especialista em resíduos de construção civil elaborando o diagnóstico estadual dos resíduos do setor no Espírito Santo.

  • 2017 - 2018

    Instituto para o Desenvolvimento do Empreendedorismo do Espírito Santo

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Informação Técnica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuou no Projeto Fortalecimento de Catadores/as do Espírito Santo desenvolvendo atividades de formação para as organizações de catadores, elaborando relatórios técnicos, coordenando equipes de campo, realizando o acompanhamento do sistema de controle de informações e participando de eventos regionais.

  • 2014 - 2015

    Chequer e Cia Construtora Ltda

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades:  Acompanhamento na elaboração de projetos, definição de cronograma, planejamento e execução de obra.  Controle de projetos dos clientes que modificaram suas unidades, atendimento aos clientes e arquitetos e orçamento de modificações.  Gerenciamento de contratos com fornecedores, definição, levantamento e pedido de materiais e controle de notas fiscais.  Contratação e pagamento de empreiteiros e atividades administrativas da obra ? controle de ponto, rescisão, admissão, hora extra.

  • 2010 - 2013

    Andrade e Rodrigues Engenharia Ltda.

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20