Luan Miguel Ferreira Meireles

Atualmente realiza o 3° ano do curso de Administração integrado ao ensino médio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau) em andamento

2015 - Atual

Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Happy Stop ? Um Feedback Interativo. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2016 - 2016

A pesquisa na formação pessoal e profissional do estudante. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2016 - 2016

O Empreendedorismo no ciência e tecnologia que alimenta o Brasil. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2016 - 2016

Robótica no auxílio a aprendizagem de conhecimentos científicos. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2016 - 2016

REFLEXÕES SOBRE O RACISMO NO BRASIL. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2016 - 2016

Motivação e pesquisa: um debate possível?. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Oratória. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

"Sociedade do Conhecimento, Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Energias renováveis. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Desenvolvimento Pessoal e Profissional. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Imagem Pessoal. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Desenho Técnico e SolidWorks. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

"Luz, Ciência e Vida: a realidade do mercado de trabalho. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

2015 - 2015

Inovação e Empreendedorismo. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Paracatu, IFTM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Seminário de Iniciação Científica.CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DOS ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFTM/PARACATU. 2016. (Seminário).

SIN.Características Culturais dos Estudantes Integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Paracatu. 2016. (Seminário).

II Seminário de Iniciação Científica. 2015. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Samuel de Jesus Duarte

Características culturais dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFTM/Paracatu; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Instituto Federal do Triângulo Mineiro; Orientador: Samuel de Jesus Duarte;

Alexandre de Oliveira Gama

Interações culturais: a experiência de paracatuenses com imigrantes libaneses e sírios na cidade; ; Início: 2017 - Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MEIRELES, L. M. F. . Não Valho Muito Mas Javali. 2016. Teatral.

MEIRELES, L. M. F. . Bio, Câmera, Ação: o ensino artístico de Biologia!. 2016. Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Características Culturais dos Estudantes Integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Paracatu, Descrição: Identificar e pesquisar as características e os traços culturais dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFTM/Paracatu no que se refere a ideias, valores, símbolos, normas, costumes, crenças e ambientes que possam contribuir para o conhecimento/reconhecimento de atitudes etnocêntricas e de não reconhecimento das diferenças e motivando para o exercício da alteridade é o objetivo principal dessa pesquisa. A justificativa para realização de tal estudo se dá pela necessidade de conhecer melhor a cultura dos estudantes para a aplicação de práticas pedagógicas mais adequadas. Para se estudar esse objeto está sendo utilizado o método descritivo. A observação participante permite o conhecimento da cultura dos estudantes de uma forma que mescle a realização de entrevistas semi-estruturadas para coleta de dados e coleta de dados sem que os investigados percebam que estão sendo observados para que o observador interfira o menos possível nos resultados. Isso está sendo feito preservando todos os aspectos éticos da pesquisa e usando os conceitos fundamentais e instrumentos tirados da pesquisa bibliográfica. Esse tipo de conhecimento pode contribuir para um olhar diferente a respeito da própria cultura, conhecendo ou reconhecendo, por exemplo, atitudes etnocêntricas, machistas, entre outras. Isto é o primeiro passo para o exercício da alteridade, que é fundamental para uma sociedade democrática de direito. Autores que desenvolveram o método etnológico como Emile Durkheim, Marcel Mauss, Roberto DaMatta e Gilberto Velho, serão utilizados como suporte na pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luan Miguel Ferreira Meireles - Integrante / Samuel De Jesus Duarte - Coordenador., Financiador(es): Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

LIs de Ouro, União dos Escoteiros do Brasil.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - 2016

Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2016 - 2017

Cooperativa do Vale do Paracatu Ltda.

Vínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: Arquivo, Carga horária: 30