Edvaldo Peisino

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006) e é Mestrando do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Sustentáveis do IFES - Instituto Federal do Espírito Santo. Atualmente é Diretor Geral - ATOL CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA. EPP. Através da empresa, atua na coordenação e execução de atividades de Avaliação de Impactos Ambientais nos processos de Licenciamento Ambiental de obras e empreendimentos de infraestrutura, com destaque para projetos nas áreas de Energias Renováveis, Transmissão e Geração de Energia, Rodovias, Portos, Aeroportos e Mineração. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS e desenvolve pesquisas e produção bibliográfica nas áreas de Sustentabilidade e Gestão Ambiental aplicada a processos de produção. Realiza pesquisas tecnológicas e experimentos "in loco" para avaliar a eficiência da utilização de técnicas de Biorremediação (Bioestimulação) para o processo de recuperação de áreas contaminadas por Hidrocarbonetos. Já atuou como docente no Ensino Médio e em Cursos de Formação Técnica, além de ministrar Cursos, Treinamentos e Palestras sobre os temas aos quais atua profissionalmente e/ou desenvolve pesquisas.

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em MESTRADO EM TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS

2016 - Atual

Instituto Federal do Espírito Santo-Campus Vitória
Título: Técnicas sustentáveis para a remediação de Áreas Contaminadas por Hidrocarbonetos, Ano de Obtenção:
Orientador: Aurélio Azevedo Barreto Neto
Palavras-chave: BIORREMEDIAÇÃO; BIOESTIMULAÇÃO; ÁREAS CONTAMINADAS; HIDROCARBONETOS.Grande área: OutrosGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Conservação da Natureza / Especialidade: Recuperação de Areas Degradadas. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biorremediação. Setores de atividade: Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos.

Graduação em Ciências Biológicas

2002 - 2006

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Desenvolvimento de um termo de referência para elaboração de relatório de controle ambiental - RCA, para o licenciamento da mineração de rochas ornamentais do Estado do espírito Santo.
Orientador: Mindszenty José Garozi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia Aplicada/Especialidade: AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: GESTÃO AMBIENTAL.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: SUSTENTABILIDADE.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: PRODUÇÃO MAIS LIMPA (P+L).

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Orlindo Francisco Borges Filho

BORGES FILHO, O. F.. Desenvolvimento de um termo de referência para elaboração de relatório de controle ambiental - RCA, para o licenciamento da mineração de rochas ornamentais do Estado do espírito Santo.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação emCiências Biológicas) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Valéria Fagundes

Estudos citogeneticos em anfíbios Bufonídeos; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Espírito Santo; Orientador: Valeria Fagundes;

Aurélio Azevedo Barreto Neto

Técnicas sustentáveis para a remediação de áreas contaminadas; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis) - Instituto Federal do Espírito Santo-Campus Vitória, Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALMEIDA, E. M. ; GOMES, V. S. M. ; OLIVEIRA, E. C. ; BAGGIO, R. A. ; PEISINO, E. ; ALMEIDA, G. I. ; ALBERTI, A. L. ; MAI, M. G. . Ichthyoplankton and fishery data as basic information for hydropower planning on Juruena River basin. In: ?II International Symposium on Fish Passages in South America ? II SYMPASS?, 2012, TOLEDO. Ichthyoplankton and fishery data as basic information for hydropower planning on Juruena River basin, 2012.

  • PEISINO, E. . MONITORAMENTO DE FAUNA EM OBRAS DE INFRAESTRUTA ELÉTRICA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEISINO, E. . GESTÃO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL NO AMBIENTE CORPORATIVO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PEISINO, E. . Impactos Ambientais da Extração de Rochas Ornamentais no Estado do Espírito Santo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO E COORDENAÇÃO TÉCNICA DE EIA/RIMA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL IMPLANTAÇÃO DO SEGMENTO RODOVIÁRIO DO ENTORNO DO PÓLO CACIMBAS-PETROBRAS. 2013.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL, PRAD - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS, PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ROCHAS ORNAMENTAIS. 2013.

PEISINO, E. . REALIZAÇÃO DE INVENTÁRIO FLORESTAL EM UMA ÁREA DE 500 (QUINHENTOS) HECTARES, ABRANGENDO TODO REQUERIMENTO MINERÁRIO E AS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA OCUPADAS PELA ATIVIDADE DE MINERAÇÃO DE ROCHAS ORNAMENTAIS. 2013.

PEISINO, E. ; TAHARA, A. ; LOMBARDI, V. T. . COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE RESGATE, MANEJO E MONITORAMENTO DE FAUNA SILVESTRE EM LINHA DE TRANSMISSÃO. 2013.

PEISINO, E. ; TAHARA, A. ; LOMBARDI, V. T. ; SANTANA, D. P. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE MANEJO DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DA CULTURA NEGRA SÍTIO DA CANDINHA ? PARQUE DA CANDINHA, EM GUARULHOS - SP. 2012.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. . ELABORAÇÃO DE PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL PARA O LICENCIAMENTO DAS ATIVIDADES DA BASE DE APOIO OPERACIONAL PARA A ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL. 2012.

PEISINO, E. . DIAGNÓSTICO E MAPEAMENTO DAS FONTES DE POLUIÇÃO DAS ÁGUAS DOCES SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO SÃO JOSÉ. 2012.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. ; SCHWENCK, M. C. . REALIZAÇÃO DE COLETA DE 3.000 AMOSTRAS DE SOLO E SEDIMENTOS EM (INCLUSIVE EM ÁREAS DE ESTUÁRIO E LEITOS DE RIO) NOS ESTADOS DO ES, BA, RJ E MG PARA REALIZAÇÃO DE ANÁLISES QUÍMICAS, PETROGRÁFICAS E MINERALÓGICAS.. 2011.

PEISINO, E. ; TAHARA, A. ; SCHWENCK, M. C. . EXECUÇAÕ E COORDENAÇÃO DE MONITORAMENTO LIMNOLÓGICO E MEDIÇÕES DE VAZÃO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL. 2011.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. ; SCHWENCK, M. C. . ELABORAÇÃO DE PACUERA - PLANO AMBIENTAL DE CONSERVAÇÃO E USO DO ENTORNO DO RESERVATÓRIO PARA UHE ROSAL S/A. 2011.

PEISINO, E. ; SCHWENCK, M. C. . ELABORAÇÃO DE PRAD - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PARA REABILITAÇÃO DAS ÁREAS OCUPADAS PELO PASSIVO AMBIENTAL DA EMPRESA, COMPOSTO POR RESÍDUOS ADENSADOS DE LBRO - LAMA ABRASIVA DO BENEFICIAMENTO DE ROCHAS ORNAMENTAIS. 2011.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE PROGRAMA AMBIENTAL DE MONITORAMENTO DE FAUNA PARA UHE ROSAL S/A. 2011.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTROLE SANITÁRIO PARA UHE ROSAL S/A. 2011.

PEISINO, E. ; SCHWENCK, M. C. . REALIZAÇÃO DE MONITORAMENTO DE QUALIDADE AMBIENTAL ATRAVÉS DE ANÁLISES FISICOQUÍMICAS E BIOLÓGICAS DE 40 AMOSTRAS DE ÁGUA SUBTERRÂNEA (COLETADAS EM 40 POÇOS DE MONITORAMENTO), 10 AMOSTRAS DE AGUA DOCE SUPERFICIAL (RIO BUBU) E 78 AMOSTRAS DE SOLO, CUJOS RESULTADOS FORAM UTILIZADOS PARA SUBSIDIAR A ELABORAÇÃO DE ESTUDO DE INVESTIGAÇÃO DE CONTAMINAÇÃO POR METAIS PESADOS E POSTERIOR REMEDIAÇÃO.. 2011.

PEISINO, E. . MONITORAMENTO DE ÁGUA SUPERFICIAL/SUBTERRÂNEA, SOLO E SEDIMENTOS EM 30 PONTOS DE AMOSTRAGEM LOCALIZADAS EM ÁREAS NO INTERIOR, A JUSANTE E A MONTANTE DAS CÉLULAS DO ATERRO INDUSTRIAL PARA DISPOSIÇÃO FINAL DE LBRO (LAMA DO BENEFICIAMENTO DE ROCHAS ORNAMENTAIS).. 2011.

PEISINO, E. ; SILVA, V. R. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE MANEJO DE FAUNA PARA AS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DIRETA E INDIRETA DA UHE ROSAL S/A. 2011.

PEISINO, E. ; GOMES JUNIOR, F. C. . ELABORAÇÃO DE EIA/RIMA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL PARA O LICENCIAMENTO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO P2 ESTALEIRO S.A.. 2011.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. ; SCHWENCK, M. C. . ELABORAÇÃO DE PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL E PRAD - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA ATIVIDADE DE ATERRO INDUSTRIAL CLASSE II - A PARA DISPOSIÇÃO FINAL DE LBRO - LAMA DO BENEFICIAMENTO DE ROCHAS ORNAMENTAIS. 2011.

PEISINO, E. ; BORGES FILHO, O. F. . ELABORAÇÃO DE EIA/RIMA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL PARA O PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA UTE - USINA TERMOELÉTRICA MUNDI. 2011.

PEISINO, E. . REALIZAÇÃO DE RESGATE DE FAUNA EM ÁREA ONDE SERÁ IMPLANTADO LOTEAMENTO RESIDENCIAL DE ALTO PRADRÃO AS MARGENS DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE JACARENEMA,. 2011.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE ESTUDO PARA CARACTERIZAÇÃO SEDIMENTOLÓGICA DO CANAL DO LINGUADO, NA BAÍA DA BABITONGA, EM SANTA CATARINA, A PARTIR DA INTERPRESTAÇÃO DOS RESULTADOS APRESENTADOS NAS ANÁLISES FÍSICA, QUÍMICA E ECOTOXICOLÓGICA REALIZADAS NAS AMOSTRAS DE SEDIMENTO. 2011.

PEISINO, E. ; OLIVEIRA, L. B. ; STERZA, J. M. . REALIZAÇÃO DE MONITORAMENTO FISICOQUÍMICO E BIOLÓGICO DE QUALIDADE DE ÁGUA NA BAÍA DE PIRAQUARA DE FORA, LIMITROFE A USINA NUCLEAR DE ANGRA I.. 2011.

PEISINO, E. ; SILVA, B. C. R. . ELABORAÇÃO DE PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL e PRAD - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PARA ATIVIDADE DE BENEFIAMENTO DE ROCHAS ORNAMENTAIS. 2011.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE EIA/RIMA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL PARA REPOTENCIALIZAÇÃO DA PCH FRUTEIRAS. 2011.

PEISINO, E. ; VIEIRA, L. A. ; TAYLOR, V. R. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE MANEJO DE FAUNA PARA O AEROPORTO DE TERESINA - PI. 2010.

PEISINO, E. ; VIEIRA, L. A. ; TAYLOR, V. R. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE MANEJO DE FAUNA PARA O AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE. 2010.

PEISINO, E. ; VIEIRA, L. A. ; TAYLOR, V. R. . ELABORAÇÃO DE PLANO DE MANEJO DE FAUNA PARA O AEROPORTO DE PETROLINA - PE. 2010.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. . REALIZAÇÃO DE ANÁLISE INVESTIGATIVA DE ÁREAS POTENCIALMENTE CONTAMINADAS POR COMPOSTOS ORGÂNICOS VOLÁTEIS (VOC'S) E METAIS NO TERMINAL DE GRANÉIS LÍQUIDOS DE SÃO TORQUATO, VILA VELHA - ES.. 2010.

PEISINO, E. ; BATTISTI, G. . CARACTERIZAÇÃO DO PASSIVO AMBIENTAL LOCALIZADO EM ÁREAS NO CAIS DO PORTO DE VITÓRIA E NO CAIS DO PORTO DE CAPUABA EM VILA VELHA.. 2010.

PEISINO, E. . ELABORAÇÃO DE PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMISSÁRIO PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS. 2010.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Avaliação dos Impactos Ambientais da Extração de Rochas Ornamentais no estado do Espírito Santo, Descrição: O projeto foi realizado a partir da análise "in loco" das atividades de extração de rochas ornamentais no estado do ES. Foram avaliados os impactos ambientais decorrentes deste processo, sobretudo aqueles relacionados ao processo de geração de resíduos sólidos, principalmente os grandes volumes de material rochoso descartados em razão do não aproveitamento econômico na fase de beneficiamento. A partir destas análises foram propostas uma série de medidas mitigadoras, assim como a proposição de matrizes de impacto ambiental e termos de referencia para o licenciamento ambiental destas atividades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Edvaldo Peisino - Integrante / Mindszenty josé garozi - Coordenador.

  • 2005 - 2005

    Estudos citogeneticos em anfíbios Bufonídeos; 2005;, Descrição: O Projeto visou a captura e identificação dos anfíbios bufonídeos do Parque Estadual de Duas Bocas, com enfoque no estudo dos cariótipos destas espécies e na avaliação da sua similares com outros espécimes desta Família. Além dos trabalhos de campo, foram realizadas análises citogenéticas das espécies coletadas de campo Foram realizadas 04 campanhas trimestrais ao longo do ano de 2005, Os trabalhos realizados em laboratório estenderam-se por todo ano.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Edvaldo Peisino - Integrante / Valeria Fagundes - Coordenador.

  • 2003 - 2004

    Utilização de Bioclásticos Marinhos (Lithothamnium calcareum) como Fertilizante potencializador de absorção de Macro e Micronutrientes na Agricultura, Descrição: Este projeto teve por objetivo avaliar a eficiência da aplicação do calcário de origem marinha (algas calcárias) na agricultura como agente potencializador da absorção dos macro e micronutrientes pelas plantas, sobretudo em cultivos de Café Conilon e Milho. A microporosidade do calcário marinho possibilita que a sua absorção pelo solo seja praticamente instantânea, o que permite que a correção da acidez seja obtida nas primeiras horas pós aplicação. No cenário de pH equilibrado as plantas maximizam o processo de absorção dos macro e micronutrientes minerais e apresentam, dentre outras vantagens, aumento de produtividade e redução no volume de fertilizantes aplicados em razão dos ganhos de eficiência do processo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Edvaldo Peisino - Integrante / ORLINDO FRANCISCO BORGES FILHO - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • ATOL CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA. EPP, EMPRESA PRIVADA. , Rua José Celso Cláudio, nº 320, Jardim Camburi, 29090410 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (27) 33474427, Fax: (27) 33474427, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2006 - 2006

    Universidade Federal do Espírito Santo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiário no Departamento de Ecologia - Projeto = Avaliação dos Impactos Ambientais das Atividades de Beneficiamento e Extração de Rochas Ornamentais no Estado do Espírito Santo. Realizado pelo período de 01 ano (02 semestres).

  • 2005 - 2006

    Universidade Federal do Espírito Santo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Monitor da Disciplina Ecologia II para o Curso de Ciências Biológicas - Professor responsável: Mindszenty José Garozi. A monitoria foi realizado nos anos de 2005 e 2006, abrangendo 03 semestres letivos.

  • 2004 - 2004

    Universidade Federal do Espírito Santo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiário no Laboratório de Fisiologia Animal Comparada - PROJETO = Análise da Macrofauna associada as Algas Calcários no litoral norte do Estado do Espírito Santo. O estágio foi realizado por 01 ano, abrangendo 02 semestres letivos.

  • 2009 - Atual

    ATOL CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA. EPP

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETOR GERAL, Carga horária: 20

    Outras informações:
    É sócio-proprietário e Diretor Geral da empresa. Atua na coordenação e execução de atividades de Avaliação de Impactos Ambientais nos processos de Licenciamento Ambiental de obras e empreendimentos de infraestrutura, com destaque para projetos nas áreas de Energias Renováveis, Transmissão e Geração de Energia, Rodovias, Portos, Aeroportos e Mineração. Sob sua coordenação, a empresa também realiza pesquisas tecnológicas e experimentos "in loco" para avaliar a eficiência da utilização de Granulados Bioclásticos Marinhos (Calcário Marinho) na Agricultura, na Indústria e em outras Cadeias Produtivas, sobretudo aquelas ligadas ao Agronegócio, Agroecologia, Agricultura Orgânica e Economia de Baixo Carbono.

  • 2015 - Atual

    CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA DA 2ª REGIÃO (RJ/ES)

    Vínculo: DELEGADO TITULAR, Enquadramento Funcional: CARGO DE CONFIANÇA, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Atuo como Delegado Titular do Conselho Regional de Biologia da 2ª Região (RJ/ES) para o estado do Espírito Santo, respondendo administrativamente e representativamente pelos Biólogos deste estado.

  • 2008 - Atual

    Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável

    Vínculo: RESPONSÁVEL TÉCNICO, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Realização e Coordenação de Projetos e Pesquisas na área de Sustentabilidade e Tecnologias Limpas com foco na elaboração de processos de gestão que privilegiem a utilização adequado dos insumos e recursos naturais com possibilidade de geração de valor à cadeia produtiva. Além dos potenciais ganhos econômicos destes projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), estas ações tendem a proporcionar uma maior valorização comercial e melhorar o posicionamento destas empresa no mercado.

  • 2010 - Atual

    Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo

    Vínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONSULTOR TÉCNICO

    Outras informações:
    Consultor Técnico e Instrutor do SEBRAE-ES - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo na área de Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio.

  • 2007 - 2008

    ICAPES - INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISA, ENSINO E SERVIÇOS

    Vínculo: RESPONSÁVEL TÉCNICO, Enquadramento Funcional: CONSULTOR TÉCNICO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Responsável pela Implantação, Estruturação e Desenvolvimento do Departamento de Prestação de Serviços de Consultoria Ambiental, com foco no mercado de extração e beneficiamento de Rochas Ornamentais do Estado do Espírito Santo. Período total de 02 anos desempenhando as atividades descritas.

  • 2005 - 2006

    ICAPES - INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISA, ENSINO E SERVIÇOS

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: |Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Desenvolvimento de Tecnologia Ambiental Sustentável para aproveitamento econômico dos Resíduos de Beneficiamento de Rochas Ornamentais (LAMA ABRASIVA) oriundo das empresas localizadas na região de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Itapemirim. O estágio foi realizado durante 01 ano, abrangendo 02 semestres letivos.

  • 2005 - 2006

    SESI - Departamento Regional do Espírito Santo

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor de Biologia no Programa EJA - Educação de Jovens e Adultos. Período total de Docência: 01 ano (02 semestres letivos).

  • 2003 - 2005

    SESI - Departamento Regional do Espírito Santo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiário do Programa EJA - Educação de Jovens e Adultos - Realização de atividades de Monitoria e Tutoria para o ensino de Biologia as unidades do SESI atendidas pelo programa, incluindo as salas de aula montadas dentro das empresas componentes do Sistema FINDES. O estágio durou 02 anos, abrangendo 04 semestres letivos.

  • 2007 - 2007

    ESCOLA SUPERIOR DE ENSINO ANÍSIO TEIXEIRA

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Professor do Curso Técnico em Meio Ambiente Disciplinas: - Avaliação de Impactos Ambientais; - Uso e Conservação dos Solos. Período total de Docência: 01 ano (02 semestres letivos).

  • 2005 - 2005

    Escola Contec

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE BIOLOGIA, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor de Ciências para o Ensino Fundamental e de Biologia para o Ensino Média nas Unidades de Carapina (Serra) e Vila Velha. Período total de Docência: 06 meses (01 semestre letivo).