Renato de Carvalho Ayres

Mestre em Direitos Fundamentais Civis pela Unoesc (2018). Especialista em Processo Civil pela Uniderp (2010) e em Direito Processual pela Unisul (2008). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente, é Tabelião de Protesto no Estado do Paraná.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2016 - 2018

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: A surdez unilateral nos concursos públicos: um estudo de caso a partir da teoria dos princípios e da igualdade material nos Tribunais Superiores brasileiros,Ano de Obtenção: 2018
Matheus Felipe de Castro.

Especialização em Direito Processual Civil

2009 - 2010

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Controle de Constitucionalidade e Abstrativização do Controle Difuso-Incidental

Especialização em Direito Processual

2007 - 2008

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: A Reclamação Constitucional no Controle Concentrado de Constitucionalidade

Graduação em Direito

2003 - 2007

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: O Controle da Constitucionalidade das Leis e a Reclamação Constitucional para o Supremo Tribunal Federal

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Spring 2016 - Unoesc International Legal Seminar - Human Dignity and Human Rights Violations. 2016. (Seminário).

Winter 2016 - Unoesc Robert Alexy International Legal Seminar - Teoria dos Princípios: Proporcionalidade, Razoabilidade e a Dimensão Ideal do Direito. 2016. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz

CASTRO, M. F.CUNHA E CRUZ, M. A. R.STRAPAZZON, C. L.; CRISTOVAM, J. S. S.. A surdez unilateral nos concursos públicos: um estudo de caso a partir da teoria dos princípios e da igualdade material nos Tribunais Superiores brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Carlos Luiz Strapazzon

STRAPAZZON, CARLOS LUIZ; CASTRO, M. F.; Cruz, Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e; CRISTOVAO, J. S. S.. O direito fundamental à igualdade e o acesso de pessoas com deficiência a concursos públicos: a jurisprudência brasileira nos casos de surdez unilateral. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direitos Fundamentais) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Alexandre Ribas de Paulo

PAULO, A. R.; TEIXEIRA, V. L.; BALZ, C. C.. A Reclamação Constitucional no Supremo Tribunal Federal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Matheus Felipe de Castro

CASTRO, Matheus Felipe de; CRISTOVAM, J. S. S.; STRAPAZZON, C. L.; CRUZ, M. A. R. C. E.. A surdez unilateral nos concursos públicos: um estudo de caso a partir da teoria dos princípios e da igualdade material nos tribunais superiores brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Direito (mestrado)) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Matheus Felipe de Castro

CASTRO, Matheus Felipe de; BAEZ, N. L. X.; SCHNEIDER, Y.. A surdez unilateral nos concursos públicos: um estudo de caso a partir da teoria dos princípios e da igualdade material nos tribunais superiores brasileiros. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Direito (mestrado)) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Matheus Felipe de Castro

CASTRO, Matheus Felipe de; FREITAS, Riva Sobrado de; SCHNEIDER, Y.. A justificação constitucional das políticas públicas de ação afirmativa no Brasil: o enfoque da igualdade sob o prisma do Estado democrático e social brasileiro. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Direito (mestrado)) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

José Sérgio da Silva Cristóvam

CASTRO, Matheus Felipe de;CRISTÓVAM, José Sérgio da Silva; STRAPAZZON, Carlos Luiz; CRUZ, Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e. A surdez unilateral nos concursos públicos: um estudo de caso a partir da teoria dos princípios e da igualdade material nos tribunais superiores brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Yuri Schneider

CASTRO, M. F.;SCHNEIDER, Y.; BAEZ, N. L. X.. justificação constitucional das políticas públicas de ação afirmativa para pessoas com deficiencia : o principio da igualdade no estado social e democrático. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Direito) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Horácio Monteschio

MONTESCHIO, H.REIS, C.; G.M. Sandro. PROTESTO NOTARIAL DO CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. 2020. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Horácio Monteschio

MONTESCHIO, H.REIS, C.; G.M. Sandro. PROTESTO NOTARIAL DO CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexandre Ribas de Paulo

A Reclamação Constitucional no Supremo Tribunal Federal; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Alexandre Ribas de Paulo;

Matheus Felipe de Castro

O Direito fundamental à igualdade e o acesso de pessoas com deficiência a concursos públicos: a jurisprudência brasileira nos casos de surdez unilateral; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Direito (mestrado)) - Universidade do Oeste de Santa Catarina,; Orientador: Matheus Felipe de Castro;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - Atual

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Tabelião de Protesto, Carga horária: 40

2015 - 2016

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Conciliador voluntário, Carga horária: 16