Rodrigo Leitão Requena

Advogado integrante de Gustavo Tepedino Advogados. Mestrando na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), linha de pesquisa em Direito Civil (2016, em curso). Especialista (pós-graduação lato sensu) em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio (2015). Bacharel em Direito pela PUC-Rio (2014). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e em Direito Comercial.

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2016 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Milena Donato Oliva;Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria.

Especialização em Direito da Propriedade Intelectual

2013 - 2015

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Tutela dos segredos de negócio, know-how e goodwill no processo de recuperação judicial e de falências: Os ativos intangíveis não-exclusivos e a Lei 11.101/2005
Orientador: Denis Borges Barbosa
Bolsista do(a): Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RIO, Brasil.

Graduação em Direito

2009 - 2014

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Cláusula de Não Restabelecimento: a necessária interpretação restritiva do art. 1.147 do Código Civil
Orientador: Pedro Marcos Nunes Barbosa
Bolsista do(a): Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RIO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Propriedade Intelectual e Saúde Pública. (Carga horária: 6h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

PABLO WALDEMAR RENTERIA

Barbosa, P.M.N.;RENTERIA, Pablo; Brajterman, R.. Cláusula de não restabelecimento: a necessária interpretação restritiva do art. 1.147 do Código Civil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Carlos Nelson de Paula Konder

OLIVA, M. D.FRAZAO, A.KONDER, C. N.. Fundos de investimento: qualificação, fisiologia, e potencialidades funcionais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Milena Donato Oliva

Milena Donato Oliva; SAMPAIO, G.; FORGIONI, P.. Fundos de Investimentos: qualificação, fisiologia e potencialidades funcionais. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Milena Donato Oliva

Carlos Konder;Milena Donato Oliva; FRAZAO, A.. Fundos de Investimento: qualificação, fisiologia e potencialidades funcionais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Pedro Marcos Nunes Barbosa

BARBOSA, P. M. N.; BRAJTERMAN, R.. Cláusula de Não Restabelecimento: A Necessária Interpretação Restritiva do art. 1.47 do Código Civil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Gisela Sampaio da Cruz

SAMPAIO DA CRUZ, Gisela; OLIVA, M. D.; FORGIONI, P. A.. Fundos de investimento: qualificação, disciplina legal e potencialidades funcionais. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Denis Borges Barbosa

Propriedade Intelectual e Recuperação Judicial; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito da Propriedade Intelectual) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Denis Borges Barbosa;

Milena Donato Oliva

Fundos de investimento; 2017; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Milena Donato Oliva;

Pedro Marcos Nunes Barbosa

Cláusula de Não Restabelecimento: A Necessária Interpretação Restritiva do art; 1; 47 do Código Civil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Pedro Marcos Nunes Barbosa;

Pedro Marcos Nunes Barbosa

Doenças Negligenciadas e Ineficiência Dinâmica: Possíveis Modelos de Resolução Na Proteção aos Direitos da Propriedade Intelectual; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Pedro Marcos Nunes Barbosa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REQUENA, R. L. . A obra anônima e o exercício dos direitos de autor. Revista Eletrônica do IBPI , v. 9, p. 34-49, 2014.

  • REQUENA, R. L. . Cláusula de Não Restabelecimento: A necessária interpretação restritiva do art. 1.147 do Código Civil. Revista da Escola de Magistratura Regional Federal , v. 21, p. 341-406, 2014.

  • REQUENA, R. L. ; MAIA, L. B. ; ANDRADE, D. . A Tutela Penal dos Direitos de Propriedade Intelectual no Brasil: uma análise de precedentes. In: XX Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2012, Rio de Janeiro. Anais do XX Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2012.

  • REQUENA, R. L. . Doenças Negligenciadas e Ineficiência Dinâmica: Possíveis modelos de resolução no sistema de proteção aos direitos de propriedade intelectual. In: XIX Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2011, Rio de Janeiro. Anais do XIX Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2011.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Gustavo Tepedino Advogados. , Rua Primeiro de Março, 23, 10º Andar, Centro, 20010000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25053650

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2012

    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista (Iniciação Científica), Carga horária: 20

    Outras informações:
    Programa PIBIC, bolsista financiado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Orientador: Pedro Marcos Nunes Barbosa. Linhas de pesquisa: 2010-2011 - Doenças Negligenciadas e Ineficiência Dinâmica: Possíveis modelos de resolução no sistema de proteção aos direitos de propriedade intelectual; 2011-2012 - A Tutela Penal dos Direitos de Propriedade Intelectual no Brasil: uma análise de precedentes.