Karina Carla Ferreira Batista

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Grande Rio (2013), Pós - graduada em Docência do Ensino Superior.Estagiou na empresa Vetec Química Fina LTDA , trabalhou no corpo docente da Universidade Estácio de Sá. Atualmente é técnico em química da Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Docência em Ensino Superior

2016 - 2017

Faculdade Internacional Signorelli
Título: ENSINO DE FUNÇÕES OXIGENADAS E SUAS APLICAÇÕES NO NOSSO COTIDIANO PARA O ENSINO MÉDIO

Graduação em Química

2007 - 2013

Universidade do Grande Rio
Título: Ensino de Funções Oxigenadas e sua Aplicações no Nosso Cotidiano.
Orientador: Luciano Freitas do Nascimento.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Petróleo e Gás

2009 - 2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2006 - 2006

Colégio São José

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BATISTA, K. C. F. ; MAGALHAES, M. L. M. ; ABREU, C. V. ; BANDEIRA, K. K. B. ; PEREIRA, S. E. B. ; DIAS, C. C. . AVALIAÇÃO DE PRODUTO NATURAL COMO INIBIDOR DE CORROSÃO PARA AÇO CARBONO EM MEIO ÁCIDO EM ENSAIOS DE TRAÇÃO. DESTAQUES ACADÊMICOS , v. 9, p. 193-203, 2017.

  • GOMES, A. ; BATISTA, K. C. F. . Química Analítica Qualitativa. In: ETB. (Org.). Técnico em química -Volume 2. 1ºed.São Paulo: ETB, 2014, v. 2, p. 149-230.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2016

    Avaliação de Inibidores Naturais de Corrosão na Propagação de Trinca de Fadiga, Descrição: Ensaios de perda de massa de corrosão do aço 1020; Auxílio nos ensaios de tração no aço; Ensaios de perda de massa com inibidor no aço; Produção do inibidor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karina Carla Ferreira Batista - Integrante / Maria de Lourdes Martins Magalhães - Coordenador / Cícero Vianna Abreu - Integrante / Kátia Kelly Batista Bandeira - Integrante / Suleima Evelyn Bitati Pereira - Integrante.

  • 2015 - 2015

    Avaliação de Extratos de Café como Inibidores de Corrosão de Trinca de Fadiga., Descrição: Ensaios de perda de massa de corrosão do aço 1020; Auxílio nos ensaios de tração no aço; Ensaios de perda de massa com inibidor de extratos de café no aço; Produção do inibidor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karina Carla Ferreira Batista - Integrante / Maria de Lourdes Martins Magalhães - Coordenador / Cícero Vianna Abreu - Integrante / Kátia Kelly Batista Bandeira - Integrante / Suleima Evelyn Bitati Pereira - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estácio de Sá, Universidade Estácio de Sá. , Avenida Presidente Vargas - de 1306 ao fim - lado par, Cidade Nova, 20210031 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32131700, Ramal: 1872

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Química., Carga horária: 44

    Outras informações:
    Atuando no Laboratório de Química realizando planilha de organização do quadro de aula, levantamento, contagem e organização de equipamentos e reagentes, planilha de saída e entrada de equipamento, levantamento para compra de material e equipamento, planilha e organização de documentação, recibo de compra e verificação dos equipamentos, treinamento e orientação ao manuseio dos equipamentos para os professores e alunos no laboratório, organização relação de livros e apostila para as aulas, relação de planilha de experiência, pedido e compra de materiais de consumo e testes dos equipamentos e soluções para as aulas, preparo de soluções para aula, auxilio ao professor e aos alunos no manuseio dos equipamentos e na manipulação dos reagentes.

  • 2017 - 2018

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atividades de Estágio Supervisionado foram realizadas no curso de Engenharia de Petróleo na faculdade Estácio de Sá. Neste período atuei como orientadora dos alunos fazendo testes e ensaios dos óleos Iso 13, 15, 32, 46, 320 e 420 da empresa Brasil Química LTDA. Também trabalhamos com ponto de Fulgor, Viscosidade, ponto de Névoa, Crepitação, Densidade, Cor e Aparência. As atividades aconteciam às segundas, quartas e sextas-feiras, nos horários das 15:00hs às 18:30hs. Este é o momento que o graduando põe em prática o conhecimento teórico estudado em sala de aula e começa a exercitar a profissão desejada, portanto, é de suma importância ser bem orientado na aplicação das técnicas e conhecimentos corretos.

  • 2014 - 2016

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Lecionar os conteúdos pertinentes ao currículo de determinada área, estando sempre atento as inovações que surge no âmbito da ciência fazendo com que a formação do corpo discente seja cada vez mais completa e dinâmica, estando sempre disposto com uma troca de experiências e uma permanente transposição didática dos conteúdos.

  • 2008 - 2010

    Vetec Química Fina Ltda.

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Químico., Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuando no laboratório de controle de qualidade Analisando produtos sólidos e líquidos de grau comercial, P.A, P.S, ASTM, Técnico; puro, A.C.S. e U.V., segundo métodos de ACS 10 ª edição, ROSIN, USP XXIII, USP XXXII, ANALAR e MERCK STANDARTS por via úmida. No preparo de soluções padrão, reagentes e fatoradas destinadas tanto para uso interno e para venda. Determinação de teor de água pelo método Karl Fischer. * - Participação em treinamentos de aperfeiçoamento técnico;Colaboração e implantação do sistema 5S. Controle de processo de solventes e sais. Amostragem de solventes, ácidos e sais. Titulação Iodométrica. Atendimento ao cliente. Com experiência nos equipamentos de Laboratório tais como: Karl Fisher,* Balança Analítica, pH Digital, Espectrofotômetro, Condutivímetro, Banho Térmico, Picnômetro, Aparelho de Kipp, Kit de Arsênio e Ponto de Fusão Digital.