Bruno César Moreira Scalli

Cursando Engenharia Agronômica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colegio Lumen

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Tecnologia de Aplicação de Defensivos. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2016 - 2016

Inseminação Artificial em Bovinos. (Carga horária: 32h). , Alta Genetics do Brasil, Alta Brasil, Brasil.

2016 - 2016

Tecnologia de aplicação de defensivos. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento de Maquinas Agricolas. (Carga horária: 7h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento para trabalhador de apoio à agricultura/Agrotóxico-Manual. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2016 - 2016

Avaliação Sensorial de Cafés Especiais. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2016 - 2016

Perícia Ambiental. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento para Operador de Motosserra/ Operação e manutenção. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento para trabalhador de apoio a agricultura/Cerqueiro- Arame. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2015 - 2015

Formação e Manejo de Capineiras. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2015 - 2015

Tecnologia - Passado, Presente e Futuro. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2015 - 2015

Formação e Manejo de Pastagens. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2015 - 2015

Pastagens. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento de Maquinas Agricolas. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SCALLI, B. C. M. . Encontro Tecnológico - ENCONTEC 2017. 2017. (Exposição).

SCALLI, B. C. M. . Encontro Tecnológico ENCONTEC 2016. 2016. (Exposição).

SCALLI, B. C. M. . Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico de Engenharia Agronomica-Dr Romeu Kiihl,-CAENA. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Dia de Campo: Cafeicultura de Montanha. 2017. (Encontro).

Encontro Tecnologico - ENCONTEC 2017.Técnicas de cultivo de chia com distribuição de mudas e doação de livros (Cafeicultura Agroecológica; Manejo de Pragas, Doenças e Plantas Invasoras do Cafeeiro; Percepção Ambiental). 2017. (Encontro).

4ª Semana Acadêmica da Agronomia. 2016. (Encontro).

Encontro Tecnológico ENCONTEC. 2016. (Exposição).

Encontro Tecnologico - ENCONTEC 2016.GEAGRO (GRUPO DE ESTUDOS EM AGROPECUÁRIA) ? DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS CROTALARIA SPECTABILIS. 2016. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcelo Antonio Morais

SILVA, A. V.; GIUNTI.O. D.;MORAIS, M. A.. CARACTERÍSTICAS AGRONÔMICAS E BROMATOLÓGICAS DO GRÃO E SILAGEM DE MILHO SOB DIFERENTES FORMAS DE NITROGÊNIO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

Ariana Vieira Silva

SILVA, A. V.; MORAIS, M.A.; GIUNTI, O. D.. Características agronômicas e bromatológicas do grão e silagem de milho sob diferentes formas de nitrogênio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ariana Vieira Silva

CARACTERÍSTICAS AGRONÔMICAS E BROMATOLÓGICAS DO GRÃO E SILAGEM DE MILHO SOB DIFERENTES FORMAS DE NITROGÊNIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agronômica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ariana Vieira Silva;

Ariana Vieira Silva

ASPECTOS FISIOLÓGICOS E PRODUTIVIDADE DE SILAGEM DE HÍBRIDOS DE MILHO EM FUNÇÃO DO NITROGÊNIO PROVENIENTE DE DIFERENTES FONTES; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agronômica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ariana Vieira Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SCALLI, B. C. M. . Inoculação com bactéria Azospirillum brasiliense associada a adubação de cobertura com nitrogênio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SCALLI, B. C. M. . Componentes de Produção do Milho 2B587Rr Sob Diferentes Doses de Azospirillum Brasilense e N em Cobertura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SCALLI, B. C. M. . Componentes de Produção do Milho 2B587Rr Sob Diferentes Doses de Azospirillum Brasilense e N em Cobertura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SCALLI, B. C. M. . ANÁLISE DE CRESCIMENTO DE HÍBRIDOS FORRAGEIROS DE MILHO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Eficiência agronômica dos produtos Biomex Plus na cultura do milho, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ariana Vieira Silva em 01/04/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2017 - Atual

    ASPECTOS FISIOLÓGICOS E PRODUTIVIDADE DE SILAGEM DE HÍBRIDOS DE MILHO EM FUNÇÃO DO NITROGÊNIO PROVENIENTE DE DIFERENTES FONTES, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ariana Vieira Silva em 27/03/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2016 - 2017

    Resposta de híbridos de milho convencional e transgênico com Azospirillum brasilense nas sementes e diferentes doses de adubação nitrogenada em cobertura, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2017

    Cia. Agropecuária Monte Alegre, -

    Vínculo: Programa de estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estagiou na Cia Agropecuária Monte Alegre sob supervisão de Carlos Roberto Carvalho por um período de 60 horas realizando atividades relacionada a cafeicultura envolvendo desde manejo da lavoura até classificação dos grãos.

  • 2017 - 2017

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

    Vínculo: Laboratório de Bromatologia, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Realizou-se no estágio atividades relacionada a composição centesimal de silagem de milho, analisando fatores como umidade, matéria mineral, estrato etéreo, fibra e proteína.

  • 2017 - 2017

    Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Pesquisa comércio regional, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Realizou-se o levantamento de dados sobre o comercio do município de Muzambinho-MG.

  • 2017 - Atual

    Agrifort Jr., Empresa Junior no IFSULDEMINAS, campus Muzambinho

    Vínculo: Membro Efetivo, Enquadramento Funcional: Assistência técnica, projetos e eventos

  • 2018 - 2018

    Fazenda Boa Esperança, Serrania - MG

    Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Foram realizadas atividades relacionadas a cafeicultura, como pós-colheita e colheita e a bovinocultura leiteira, como ordenha e observação de cio. Estágio supervisionado por José Carlos da Cruz Filho.