Gabriela Zimberg

Mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2015). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Comunicação e Semiótica

2016 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Antifeminismo: Um mapeamento sobre os discursos antagonistas ao movimento feminista na internet,Orientador:
Jose Luiz Aidar Prado.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Comunicação.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2012 - 2015

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: O ESTEREÓTIPO DO PUBLICITÁRIO: Um estudo sobre o retrato dos profissionais de criação por páginas humorísticas do Facebook
Orientador: Caio Favero Marchi

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

colegio rio branco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Hebraico

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CENCIB - SEMINÁRIO INTERTEXTUALIDADE E AUTORIA. 2016. (Seminário).

COMUNICON 2016. Feminismo das Redes: O Paradoxo Entre o Espaço de Fala e a AutoExposição. 2016. (Congresso).

COMUNICON 2015 CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO. O ESTEREÓTIPO DO PUBLICITÁRIO : Um estudo sobre o retrato dos profissionais de criação por páginas humorísticas do Facebook.. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

ELIZABETH NICOLAU SAAD CORRÊA

PRADO, José Luiz Aidar;SAAD CORRÊA, E.; Mello, Christine P. N.. O antifeminismo: mapeamento dos discursos antagonistas do movimento feminista na internet. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

José Luiz Aidar Prado

PRADO, JOSÉ LUIZ AIDAR; SAAD, Elizabeth; Longhi, Carla Reis. O anti-feminismo: um mapeamento sobre os discursos antagonistas ao movimento feminista na internet. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Christine Pires Nelson de Mello

Prado Jr, José Luiz Aidar;MELLO, Christine; CORREA, Elizabeth Nicolau Saad. O antifeminismo: mapeamento dos discursos antagonistas do movimento feminista na internet. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Luiz Aidar Prado

O antifeminismo: mapeamento dos discursos antagonistas do movimento feminista na Internet; 2018; Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: José Luiz Aidar Prado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZIMBERG, G. . O ESTEREÓTIPO DO PUBLICITÁRIO : Um estudo sobre o retrato dos profissionais de criação por páginas humorísticas do Facebook.. In: COMUNICON 2015 - 1º Encontro de GTs de Graduação, 2015, São Paulo. O ESTEREÓTIPO DO PUBLICITÁRIO : Um estudo sobre o retrato dos profissionais de criação por páginas humorísticas do Facebook., 2015.

  • ZIMBERG, G. . Feminismo das Redes: O Paradoxo Entre o Espaço de Fala e a AutoExposição. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZIMBERG, G. . O ESTEREÓTIPO DO PUBLICITÁRIO : Um estudo sobre o retrato dos profissionais de criação por páginas humorísticas do Facebook.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Antifeminismo: Um mapeamento sobre os discursos antagonistas ao movimento feminista na internet, Descrição: A pesquisa analisa como os discursos antifeministas constroem seus contratos de comunicação na internet. Tais discursos são cartografados e submetidos à análise de discurso. Para tanto, delimitamos um corpus de pesquisa contemplando as postagens de 29 comunidades da rede social Facebook, a partir do ano de 2014, cujo propósito é manifestar o discurso antifeminista. Propomos, com base nestes textos, a elaboração de um histórico de contraposição entre o movimento feminista e o antifeminista, que será pautado pelos eventos de maior repercussão para o feminismo e que receberam uma grande reatividade por parte dos antifeministas. Em um segundo momento, mapeamos, com base no recurso da cartografia das controvérsias, de Tommaso Venturini, as práticas antifeministas distribuídas em nosso corpus, a fim de enriquecer nossa análise final, cujo referencial teórico se apropria das teorias do discurso de Ernesto Laclau, Chantall Mouffe e David Howarth, bem como do acontecimento interpretado pelo viés da semiótica tensiva e dos afetos, a partir dos estudos de Alan Badiou, Jacques Fontanille, Julien Greimas, Aidar Prado e Claude Zilberberg.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Gabriela Zimberg - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional