Driele Marinho das Neves

Mestre em Ciência, Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica por FIOCRUZ/ Farmanguinhos (2018), possui especialização em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela UFRJ (2015) e graduação em Engenharia de Produção pelo CEFET-RJ (2012). Atualmente é Analista de Projetos da Vice Diretoria de Gestão e Mercado do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos / FIOCRUZ), atuando principalmente em projetos na área logística. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em: Cadeia de Suprimentos, Planejamento e Controle da Produção, Armazéns, Gestão de Fornecedores, Garantia da Qualidade, Gestão de Riscos e Gestão de Projetos.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica

2016 - 2018

Instituto de Tecnologia em Fármacos - Farmanguinhos
Título: Qualificação de Fornecedores: um estudo de caso em um laboratório público farmacêutico, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Jorge Carlos Santos da Costa
Coorientador: Fernando Medina. Palavras-chave: Qualificação de Fornecedores; Seleção de Fornecedores; Laboratórios Públicos Farmacêuticos; Gestão de Riscos.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção / Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social; Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos.

Especialização em Gestão e Gerenciamento de Projetos

2013 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Análise e identificação dos processos de gerenciamento de projetos necessários a projetos de novos empreendimentos de uma instituição pública com base no PMI
Orientador: Liliane da Costa Dias

Graduação em Engenharia de Produção

2006 - 2012

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Título: Estudo de caso do planejamento anual de materiais de consumo em uma instituição do setor de imunobiológicos.
Orientador: Raquel Gonçalves Coimbra Flexa

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Edificações

2001 - 2003

Escola Técnica Estadual João luiz do Nascimento

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em Armazenamento e Conservação de Matéria-Prima Farma. (Carga horária: 80h). , Portal Educação LTDA, PE, Brasil.

2015 - 2015

Training workshop on Quality Management. (Carga horária: 40h). , Developing Countries Vaccine Manufacturers Network, DCVMN, Suiça.

2015 - 2015

Módulo III - Boas Práticas de Armazenagem (BPF). (Carga horária: 2h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2015 - 2015

Oficina de BPM & BPMN. (Carga horária: 7h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2015 - 2015

Módulo II - Boas Práticas de Registros (BPF). (Carga horária: 2h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2015 - 2015

Módulo I - Boas Práticas de Fabricação (BPF). (Carga horária: 3h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2014 - 2014

Seminário Oficina de Gestão de Riscos. (Carga horária: 8h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2014 - 2014

Encontro Temático sobre Gestão de Pessoas. (Carga horária: 3h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2014 - 2014

Encontro Tecnológico: Gestão de Fornecedores. (Carga horária: 2h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, BIO-MANGUINHOS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Gestão de Estoques. (Carga horária: 24h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2009 - 2009

Auditor Interno da Qualidade. (Carga horária: 16h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora, BV, Brasil.

2008 - 2008

Fundamentos de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008. (Carga horária: 8h). , Det Norske Veritas, DNV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Suprimentos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento de Instalações Industriais.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Projetos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Armazéns.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo Sérgio Bergo de Lacerda

LACERDA, P. S. B.; REIS, A. C.; LOUREIRO, L. D.; Nóbrega, P.; Oliveira, A. R.. A gestão e qualificação de fornecedores: um estudo de caso de implantação e reestruturação em laboratório público produtor de imunobiológicos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Fundação Oswaldo Cruz.

André Ribeiro de Oliveira

COSTA, J. C. S.; MEDINA, F.; LACERDA, P. S. B.; REIS, A. C.; LOUREIRO, L. D.;OLIVEIRA, André Ribeiro de. A Gestão e Qualificação de Fornecedores: um Estudo de Caso de Implantação e Reestruturação em um Laboratório Público Produtor de Imunobiológicos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profisisonal em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Instituto de Tecnologia em Fármacos (FARMANGUINHOS).

Eduardo Linhares Qualharini

QUALHARINI, E. L.. Análise e identificação dos processos de gerenciamento de projetos necessários a projetos de novos empreendimentos de uma instituição pública com base no pmi.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Gerenciamento de Projetos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Jorge Lima de Magalhães

COSTA, J. C. S.; REIS, A. C.; TESTONI, I. M.;MAGALHÃES, J.L.BARROSO, W.; GOMES, C. F. S.. Qualificação de fornecedores em um laboratório público farmacêutico: o problema da seleção de fornecedores. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Liliane da Costa Dias

Análise e identificação dos processos de gerenciamento de projetos necessários à projetos de novos empreendimentos de uma instituição púbica com base no PMI; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão e Gerenciamento de Projetos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane da Costa Dias;

Jorge Carlos Santos da Costa

Qualificação de fornecedores: um estudo de caso em um laboratório público farmacêutico; 2018; Dissertação (Mestrado em Tecnologia Farmacêutica) - Farmanguinhos/Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Jorge Carlos Santos da Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NEVES, D. M. ; DIAS, L. C. ; SILVA, N. F. V. ; LIRA, M. F. L. . ESTUDO E PROPOSTAS DE MELHORIA PARA O PLANEJAMENTO ANUAL DE MATERIAIS DE CONSUMO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE IMUNOBIOLÓGICOS. Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios , v. Ano 4, p. 155-175, 2015.

  • LIRA, M. F. L. ; BELART, M. S. V. C. ; DIAS, L. C. ; MENDONCA, V. D. S. ; NEVES, D. M. . DIAGNÓSTICO PARA UM LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE EM UMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA: UMA PROPOSTA DE UNIFICAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE ATRAVÉS DA BPL E NBR ISO/IEC 17025:2005. In: ENCONTRO INTERESTADUAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015, São João da Barra. I EINEPRO - ENCONTRO INTERESTADUAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015.

  • NEVES, D. M. ; DIAS, L. C. ; SILVA, N. F. V. ; LIRA, M. F. L. . ESTUDO E PROPOSTAS DE MELHORIA PARA O PLANEJAMENTO ANUAL DE MATERIAIS DE CONSUMO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE IMUNOBIOLÓGICOS. Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios , 2015.

  • DIAS, L. C. ; CARMO, A. J. S. ; REIS, A. C. ; NEVES, D. M. ; LIRA, M. F. L. . GESTÃO DA CAPACIDADE EM SERVIÇOS: DETERMINAÇÃO DA CAPACIDADE DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE QUALIFICAÇÃO DE ÁREA LIMPA. Anais do ... Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Proceedings ... International Conference on Production Engineering and Operations Management , 2015.

  • NEVES, D. M. . Ferramentas Básicas da Qualidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

NEVES, D. M. . Ferramentas Básicas da Qualidade. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Instituto de Tecnologia Em Imunobiológicos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação na coordenação de projetos estratégicos da organização na Vice Diretoria de Gestão e Mercado, mais especificamente no Departamento de Logística, focando na melhoria de processos, redução de desperdícios, atendimento a legislação e boas práticas de fabricação e armazenagem.

  • 2012 - 2013

    Instituto de Tecnologia Em Imunobiológicos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de PCP, Carga horária: 40

    Outras informações:
    PCP central, atuando na elaboração de PMP (plano mestre de produção), interface com o departamento de relações com o mercado, recebimento da demanda dos produtos acabados, e elaboração de cronograma de previsões de entrega de produtos acabados, através da análise do planejamento da produção.

  • 2010 - 2012

    Instituto de Tecnologia Em Imunobiológicos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de PCP, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Planejamento, programação e controle de compra e entrega de materiais de consumo diretos e da produção nas áreas de produção reativos para diagnóstico e processamento final de imunobiológicos (embalagem). Participação na implantação do módulo de manufatura do sistema ERP Datasul/ Totvs.

  • 2008 - 2010

    Valeq Válvulas e Equipamentos Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista da Qualidade, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Coordenação e Auditora Interna do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 voltado para busca de soluções, utilizando ferramentas de melhoria contínua de processo; levantamento e análise de processos existentes em todas as áreas da organização; elaboração e revisão de procedimentos, manual de gestão da Qualidade e planos da qualidade; elaboração, monitoramento e análise de indicadores de produção e da qualidade; elaboração de fluxogramas e organogramas; elaboração e execução de treinamentos relativos à qualidade.

  • 2007 - 2008

    Valeq Válvulas e Equipamentos Ltda

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia de Produção, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuando na área de Gestão da Qualidade, empresa certificada em ISO 9001:2000, participando da elaboração de auditorias internas e preparação para auditorias externas. Controle e revisão de procedimentos, abertura e tratamento de RNC?s (registros de não conformidade), SAC?s (solicitação de ação corretiva). Responsável por toda a parte de manutenção do sistema de Gestão da Qualidade.

  • 2006 - 2007

    Bimbo do Brasil (Plusvita)

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia de Produção, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Planejamento e controle de insumos (PCP), planejamento de uso e programação de compras de matérias primas, inventários, contato direto com fornecedores e elaboração de procedimentos, tendo participado do programa de implantação de HACPP/APPCC de alimentos seguros.