Kelly Viana Brito

Curso técnico em edificações integrado ao ensino médio pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) concluído em 2012. Atualmente cursando o 7° período de Engenharia Civil pela Universidade Paulista (UNIP) com conclusão prevista para 2018.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Civil

2013 - Atual

Universidade Paulista
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Edificações

2010 - 2012

Instituto Federal do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Instituto Federal do Maranhão

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Reaproveitamento de vidro moído na incorporação de revestimento asfáltico para alto desempenho em vias de tráfego pesado. 2013. (Feira).

26ª MOSTRATEC-Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia.Reaproveitamento de vidro moído na incorporação de revestimento asfáltico para alto desempenho em vias de tráfego pesado. 2012. (Outra).

64ª Reunião Anual da SBPC. Biopirataria: Tráfico da Biodiversidade na Região Tocantina. 2012. (Congresso).

VI FECITEC-Feira de Ciência e Tecnologia Sul do Maranhão. Reaproveitamento de vidro moído na incorporação de revestimento asfáltico para alto desempenho em vias de tráfego pesado. 2012. (Feira).

SEPPIE-Seminário de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão.Biopirataria: Tráfico da Biodiversidade na Região Tocantina. 2011. (Seminário).

V FECITEC - Feira de Ciências e Tecnologia Sul do Maranhão. Biopirataria: Tráfico da Biodiversidade na Região Tocantina. 2011. (Feira).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto

Reaproveitamento dos resíduos sólidos da construção civil como agregado incorporado ao concreto: estudo de suas propriedades mecânicas; Início: 2017 - Universidade Paulista; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BRITO, K. V. ; BATISTA, A. C. . Biopirataria: Tráfico da Biodiversidade na Região Tocantina. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Reaproveitamento dos Resíduos Sólidos da Construção Civil como Agregado Incorporado ao Concreto: estudo de suas propriedades mecânicas., Descrição: A escassez e a crescente demanda por materiais no setor da construção civil desperta a necessidade de novas tecnologias construtivas como alternativa para garantir a produção e redução de desperdícios. A geração dos chamados RCD?s (Resíduos de Construção e Demolição) e principalmente seu descarte inadequado, é responsável pelo esgotamento de áreas de aterros, fator que aliado ao consumo desenfreado de matérias-primas utilizadas na fabricação do concreto, causam sérios impactos ambientais. Em virtude do grande volume de resíduos descartados todos os anos, o reaproveitamento destes resíduos incorporados ao concreto convencional, constituem uma alternativa a ser estudada por ser um material de baixo custo e disponível em grande quantidade, evitando descartes inadequados e a potencial redução de custos do produto final. Portanto, este trabalho tem o objetivo de verificar a influência dos resíduos de construção civil coletados na cidade de Goiânia, como agregados na incorporação ao concreto convencional e fazer um estudo de dosagem seguido da caracterização das propriedades mecânicas do concreto (resistência à compressão, resistência à tração por compressão diametral e módulo de elasticidade).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Kelly Viana Brito - Integrante / Ana Carolina Marques - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Reaproveitamento de Vidro Moído na Incorporação de Revestimento Asfáltico para Alto Desempenho em Vias de Tráfego Pesado, Descrição: Com o grande aumento no volume do tráfego e da busca por serviços de carga por meio de caminhões, torna-se cada vez mais importante que haja um pavimento que atenda aos requisitos de alta durabilidade, segurança e conforto ao usuário. Além disso, a relação custo-benefício é um fator que exerce forte influência na escolha do revestimento asfáltico, necessitando assim de opções para revestimentos com as propriedades citadas assim. Com isso, tem-se buscado cada vez mais formas que diminuam os custos e que não agridam o meio ambiente. Diante disso surgiu a opção da utilização de resíduos industriais como a fibra de vidro na integração desse revestimento asfáltico. Este trabalho tem como principal objetivo verificar as propriedades de revestimentos asfálticos com a incorporação de vidro moído.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kelly Viana Brito - Integrante / Adaci Campos Batista - Coordenador / Rennan Viana das Chagas - Integrante., Financiador(es): Pibic Jr CNPq - Bolsa.

  • 2011 - 2011

    Biopirataria: Tráfico da Biodiversidade na Região Tocantina, Descrição: A prática ilegal de exploração, manipulação, exportação e comercialização de recursos biológicos de um país a outro é chamada Biopirataria. Tal prática, além de causar prejuízos ao ecossistema de origem, pode bloquear o monitoramento de suas espécies bem como o reconhecimento desses pelas matérias-primas por ele fornecidas. Conscientes da necessidade de conhecer o problema e a realidade dessa prática em nossa Região é que propomos esta pesquisa para obter informações permitindo assim uma análise crítica para subsidiar pesquisas e propostas de alternativas de combate a essa prática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Kelly Viana Brito - Integrante / Adaci Campos Batista - Coordenador., Financiador(es): Pibic Jr CNPq - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional