Daniela Souza Constâncio

possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Sociolingüística e Dialetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: esquemas imagéticos, sintaxe, representações sócio-culturais, análise contrastiva e editoriais. Atualmente é graduanda em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Direitos Humanos, com ênfase nos Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais (DHESCs), e em Direito Ambiental.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2006 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Sociolingüística e Dialetologia.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direitos Humanos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Congresso Nacional de Lingüística e Filologia. Tamanho de sentença e unidade de atenção: contrastes entre inglês e português no gênero editorial. 2004. (Congresso).

II Semana de Letras da PUC-Rio.Tamanho de sentença e unidade de atenção: contrastes entre inglês e português no gênero editorial. 2004. (Outra).

XII Seminário de Iniciação Científica.O esquema imagético TEXTO COMUNICATIVO na análise contrastiva de editoriais. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Raquel Nery Cardozo

ALMEIDA, A. F. DE;CARDOZO, R. N.; LANGONE, D. V.. A Anterioridade da Penhora no Concurso Singular de Credores: Considerações Acerca da Execução Civil à Luz do Acesso ã Justiça e da Efetividade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Andréia Fernandes de Almeida

ALMEIDA, A. F.. A ANTERIORIDADE DA PENHORA NO CONCURSO SINGULAR DE CREDORES: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EXECUÇÃO CIVIL À LUZ DO ACESSO À JUSTIÇA E DA EFETIVIDADE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal Fluminense.

Diego Vianna Langone

ALMEIDA, A. F.;LANGONE, D. V.; CARDOZO, R. N.. A ANTERIORIDADE DA PENHORA NO CONCURSO SINGULAR DE CREDORES: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EXECUÇÃO CIVIL À LUZ DO ACESSO À JUSTIÇA E DA EFETIVIDADE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Napoleão Miranda

Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais em Niterói; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Napoleão Miranda;

Andréia Fernandes de Almeida

Execução no Processo Civil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Andréia Fernandes de Almeida;

Wilson Madeira Filho

Nosso verdes anos: uma história dos movimentos ambientalistas; Parte 2: a macropolítica da lei e a micropolítica da multa; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Wilson Madeira Filho;

Wilson Madeira Filho

Nosso verdes anos: a história do movimento Cidadania Ecológica; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Wilson Madeira Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CONSTANCIO, D. S. . O esquema imagpetico TEXTO COMUNICATIVO na análise contrastiva de editoriais: a organização da sintaxe. In: XII Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2004, Rio de Janeiro. Anais do XII Seminário de Iniciação Científica da PUC-RIo, 2004.

  • CONSTANCIO, D. S. . O esquema imagético TEXTO COMUNICATIVO na análise contrastiva de editoriais: a organização da sintaxe. In: XII Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2004, Rio de Janeiro. Livro de Resumos do XIUI Seminário de Iniciação Científica da PUC-Rio, 2004.

  • CONSTANCIO, D. S. . O Mecanismo de Compensação Energética no Licenciamento Ambiental de Usinas de Energia Fóssil no Estado do Rio de Janeiro. In: XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFF, 2008, Niterói. Resumo dos Trabalhos apresentados no XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFF, 2008.

  • CONSTANCIO, D. S. . Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais (DHESCs) em Niterói: uma análise crítica. In: XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFF, 2008, Niterói. Resumo dos Trabalhos Publicados no XVIII Seminário de Iniciação Científica da UFF, 2008.

  • CONSTANCIO, D. S. . Tamanho de sentença e unidade de atenção: contrastes entre inglês e português no gênero editorial. In: VIII Congresso Nacional de Lingüística e Filologia, 2004, Rio de Janeiro. Livro de Resumos do VIII Congresso Nacional de Lingüística e Filologia, 2004. v. 01. p. 120.

  • CONSTANCIO, D. S. . O Mecanismo de Compensação Energética no Licenciamento Ambiental de Usinas de Energia Fóssil no Estado do Rio de Janeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CONSTANCIO, D. S. . Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais (DHESCs) em Niterói: uma análise crítica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Menção Honrosa pelo segundo melhor trabalho do Centro de Teologia e Ciências Humanas apresentado no XIII Seminário de Iniciação Científica, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional