Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1980), Especialista em Imunologia Celular, Molecular e Clínica, Mestre em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (2000) e Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2011). Responsável pelo Laboratório de Referência de Diagnóstico Laboratorial da Coqueluche - Lacen/PR. Responsável pelo Laboratório de Pesquisa e Identificação de Estreptococos - Centro Colaborador do Ministério da Saúde. Lacen/PR. Professora titular da cadeira de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Positivo, Curitiba/PR. Desenvolve pesquisa na área de microbiologia clínica, com ênfase em epidemiologia, virulência e resistência bacteriana, atuando principalmente nos seguintes temas: Coqueluche, Resistência Bacteriana, Faringotonsilite Estreptocócica, Febre Reumática, Escarlatina, Fascite necrosante, Choque Tóxico Estreptocócico e outras Infecções Invasivas Estreptocócicas. Epidemiologia das doenças infecciosas e parasitárias.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Farmacêuticas

2009 - 2011

Universidade Federal do Paraná
Título: SUSCEPTIBILIDADE A ANTIMICROBIANOS E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE ISOLADOS DE Streptococcus pyogenes NA CIDADE DE CURITIBA, NO ESTADO DO PARANÁ.
Orientador: Iara José de Messias-Reason

Mestrado em Microbiologia

1998 - 2000

Universidade Estadual de Londrina
Título: Prevalência de Estreptococos do Grupo A e outros Grupos Sorológicos em Crianças Abaixo de 7 anos de Idade em Creches na Cidade de Curitiba - Brasil,Ano de Obtenção: 2000
Halha Ostrensky Saridakis.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Creches; Febre Reumatica; Prevalência; Grupos Sorológicos; Crianças; Estreptococos.

Especialização em Imunologia Celular, Molecular e Clínica

2005 - 2006

Universidade Positivo
Título: Alta insidência de Resistência em Estreptococos do Grupo C, em um surto Hospitalar, no Brasil
Orientador: Rogério Saad Vaz

Graduação em FARMACIA E BIOQUIMICA

1977 - 1980

Universidade Federal de Santa Catarina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia clínica.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Resistência Bacteriana.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Infecções bacterianas.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Virulência de Microrganismos.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Epidemiologia e controle das Infecções.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

TORRES, R. S. L. A. . 38o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 11° Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXV Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátricascu. EVOLUÇÃO CLÍNICA DE PACIENTES REUMÁTICOS SOB REGIME PROFILÁTICO PROLONGADOEVOLUÇÃO CLÍNICA DE PACIENTES REUMÁTICOS SOB REGIME PROFILÁTICO PROLONGADO. 2018. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. SOROPREVALENCIA DE HIV, HBV, HCV, HTLV I/II, SÍFILIS, CHAGAS E HBSAG EM DOADORES VOLUNTÁRIOS DE SANGUE NO PERÍODO DE 2005 A 2015 NO CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PARANÁ, HEMOCENTRO COORDENADOR DA HEMOREDE, HEMEPAR.. 2017. (Congresso).

Simpósio Internacional de Febre Reumática.emm-tipos de Streptococcus pyogens/Brasil. 2017. (Simpósio).

Criança 2015_IV Congresso Internacional de especialidades Pediatricas_. EPIDEMIOLOGIA E RESISTÊNCIA DO ESTREPTOCOCO DO GRUPO A: PANORAMA MUNDIAL E EXPERIÊNCIA DO PARANÁ. 2015. (Congresso).

14a Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças.14a Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. 2014. (Encontro).

VIII Simpósio Internacional de otorrinopediatria da IAPO.Resistência do S. pyogenes (bactéria mais importante nas faringotonsilites) aos antimicrobianos: a situação no Brasil.. 2013. (Simpósio).

VIII Simpósio Internacional de otorrinopediatria da IAPO. 2013. (Simpósio).

35 Congresso Brasileiro de Pediatria. Infecções estreptocócicas. 2011. (Congresso).

35 Congresso Brasileiro de Pediatria. Estudo de 17 anos da resistência aos antimicrobianos dos Estreptococos do grupo A na cidade de C. 2011. (Congresso).

35 Congresso Brasileiro de Pediatria. Infecções Estreptocócicas: o que há de novo?. 2011. (Congresso).

35 Congresso Brasileiro de Pediatria. 2011. (Congresso).

38 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. Doenças estreptocócicas: alerta para a investigação laboratorial e manejo clínico. 2011. (Congresso).

38 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. Curso: CT 2 AC - Biologia Molecular. 2011. (Congresso).

38 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 2011. (Congresso).

IISemana Acadêmica de Farmácia da Faculdade pequeno Príncipe.Doenças Estreptocócicas. 2011. (Outra).

VII Simpósio Internacional de otorrinopediatria da IAPO. 2011. (Seminário).

VII Simpósio Internacional de otorrinopediatria da IAPO.RESISTÊNCIA DOS Streptococcus pyogenes AOS ANTIMICROBIANOS: SITUAÇÃO NO BRASIL. 2011. (Simpósio).

1 Workshop de Atualiiazação em Microbiologia. 2010. (Oficina).

115 anos de Laboratório Central de Saúde Pública do estado do Paraná.Estratégiaspara a Prevenção da Febre reumática e Doenças Estreptocócicas severas. 2009. (Encontro).

25 Congresso Brasileiro de Microbiologia. Os testes presuntivos de Bacitracina e CAMP-Test continuam a Identificar com confiabilidade de Estreptococos Beta Hemolíticos?. 2009. (Congresso).

25 Congresso Brasileiro de Microbiologia. Glomerulonefrite Pós-Estreptocócica e disseminação Clonal de Streptococcus pyogenes emm75.0 durante um Surto de Tonsilofarngite estreptocócica, na cidade de Curitiba, Brasil. 2009. (Congresso).

II Congresso Sul-Brasileiro de Microbiologia Clínica. Estreptococos Beta Hemolíticos: Houve Progressos na Investigação Clínica?. 2009. (Congresso).

II Congresso Sul-Brasileiro de Microbiologia Clínica. Alto Nível de Resistencia a Macrolídeos em Estreptococos do grupo C Isolados em Pacientes Hospitalizados. 2009. (Congresso).

Programa de Pós Graduação em Microbiologia, Parasitologia e patologia básica.estreptococos. 2009. (Outra).

Programa de Pós Graduação Stricto sensu em Biotecnologia Aplicada á saúde da criança e do adolescente.Estreptococos do Grupo a. 2009. (Outra).

XII Congresso Sul Brasileiro de Cardiologiaca.Estado Atual da Identificação Laboratorial do Estreptococo. 2009. (Simpósio).

Metodologia do Ensino Superior. 2008. (Oficina).

Programa de Pós Graduação em Microbiologia, parasitologia e Patologia.Estreptococos. 2008. (Outra).

Treinamento para o Diagnóstico Laboratorial da Coqueluche.Coleta de Material para o Diag~´ostico da Coqueluche. 2008. (Oficina).

!4 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE. 2007. (Congresso).

Medidas de Prevenção e Controle da Resistêncioa Microbiana e Programa de Uso Racional de Antimicrobianos em Servisos de Saúde. 2007. (Outra).

1º Simpósio Farmaceutico de Curitiba. 2006. (Simpósio).

33 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 2006. (Congresso).

33º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. Vacina contra S. pyogenes para Prevenção da Febre Reumática. 2006. (Congresso).

Curso: Controle de Qualidade em Laboratórios Clínicos- Núcleo de treinamento LABConsult. 2006. (Outra).

Curso: Metodologia da Educação Superior- Centro de Apoio Pedagógico/UnicenP. 2006. (Outra).

I Seminário de iniciação Científica do UnicenP.Prevalência de estreptococos do grupo A em Universitarios na cidade de Curitiba. 2006. (Seminário).

Treinamento de Sequenciamento na Plataforma ABI 3130. 2006. (Outra).

I Encontro de Pesquisa em Biologia &Saúde.Atividade Antimicrobiana Sinérgica entre óleos essenciais de lavanda (Lavandula officinalis), Melaleuca ( Melaleuca alternifolia), Cedro (Juniperus virgiana), Tomilho (Thymus vulgaris) e Cravo (Eugenia caryophyllata). 2005. (Encontro).

I Encontro de Pesquisa em Biologia & Saúde. 2005. (Encontro).

XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia. 2005. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia. An outbreak of Streptococcus dysgalactiae Subsp. equisimilis in a hospital, in Brasil. 2005. (Congresso).

Curso de Extensão Universitária- Biologia Aplicada ao Diagnóstico/ UFPR. 2004. (Outra).

Curso de Febre Reumática - Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.Febre Reumática. 2004. (Outra).

XVJornada Paranaense de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. 2004. (Outra).

Curso: Identificação Laboratorial de Staphylococcus sp Coagulase Negativa - XXII Congresso Brasileiro de MIcrobiologia. 2003. (Congresso).

I Encontro da Qualidade e Pesquisa em Laboratório de Saúde Pública. 2003. (Encontro).

Jornada Científica.Estreptococcias: Prevalência, Características Clínicas e Laboratoriais. 2003. (Outra).

Jornada Científica- CPPI/LACEN/ CSA/ DGS.Estreptococcias: Prevalência, Características Clínicas e Laboratoriais. 2003. (Outra).

XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia. 2003. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia. Controle da Disseminação de Infecções Estreptocócicas após dois Casos de Glomerulonefrite Aguda. 2003. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia. Produção de Antisoros M-tipos Específicos para Sorotipagem dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A. 2003. (Congresso).

Curso: Antibiograma: Preceitos Teóricos e Realidade Cotidiana. 2002. (Congresso).

Curso: Como Escrever e Ler Artigos Científicos/ V Congresso Brasileiro de Epidemiologia EPI 2002- A Epidemiologia na Promoção da Saúde. 2002. (Congresso).

I Congresso Sul-Bbrasileiro de MIicrobiologia Clínica e II Simpósio deResistência Bacteriana. 2002. (Congresso).

Simpósio de Atualização em Cardiologia Pediátrica.Vacina Antiestreptocócica. 2002. (Simpósio).

Simpósio de Atualização em Cardiologia Pediátrica. 2002. (Outra).

Simpósio Diagnóstico Laboratorial de Doenças Infecciosas e Parasitárias: Insumos Estratégicos. 2002. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Epidemiologia Epi 2002-A Epidemiologia na Promoção da Saude. Prevalência de Estreptococos do Grupo A e outros Grupos Sorológicos em Crianças a basixo de 7 Anos de Idade em Ccreches na Cidade de Curitiba.. 2002. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Epidemiologia-EPI 2002- A Epidemiologia na Promoção da Saúde. 2002. (Congresso).

Viii Cogresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. 2002. (Congresso).

Curso: Identificação e Susceptibilidade aos Antimicrobianos em cocos Gram Positivos- XXI Congresso Brasileiro de MIcrobiologia. 2001. (Congresso).

Curso: II curso Interno de Biossegurança do LACEN-PR/ Escola de Saúde Pública do Paraná. 2001. (Outra).

Curso: Métodos de Tipagem de Microrganismos- XXCongresso Brasileiro de Microbiologia. 2001. (Congresso).

Curso: Treinamento Assumindo o Compromisso com o Novo- Escola de Saúde Pública do Paraná. 2001. (Outra).

Simpósio Internacional de Resistência Bacteriana. 2001. (Simpósio).

XXI Congresso Brasileiro de Microbiologia. Prevalência de Estreptococos do Grupo A e outros Grupos Sorológicos em crianças abaixo de 7 anos de idade em Creches na cidade de Curitiba. 2001. (Congresso).

XXI Congresso Brasileiro de Microbiologia. 2001. (Congresso).

I Semana de Farmácia Professor Oscar Rosa Lima.Febre Reumática. 2000. (Outra).

XII Jornada Paranaense de CIH. 2000. (Outra).

Curso: Técnicas para Coleta de Sangue-Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná/TELELAB. 1998. (Outra).

Curso: Técnicas para Coleta de Secreções-Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná/TELELAB. 1998. (Outra).

Seminário Gerencial de Desenvolvimento Institucional. 1997. (Seminário).

1º Encontro Nacional da Qualidade em Laboratórios de Saúde Pública. 1996. (Encontro).

Departamento de Farmácia da UFPR.Febre Reumática. 1996. (Outra).

Treinamento US Campo Comprido. Prefeitura Municipal de Curitiba.Treinamento de Coleta de secreção de orofaringe para o diagnóstico de estreptococcias. 1995. (Outra).

Congresso Paranaense de Pediatria, XXIV Encontro Paranaense de Pediatria. Prevenção Primária da Febre Reumática em uma Creche de Curitiba. 1994. (Congresso).

Congresso Paranaense de Pediatria, XXIV Encontro Paranaense de Pediatria. 1994. (Congresso).

Curso Febre Reumática - Secretaria Municipal de saúde de Curitiba.Curso Febre Reumática. 1994. (Encontro).

II Jornada Paranaense de Enfermagem em Cardiologia. 1994. (Outra).

Treinamento do Núcleo Regional de Santa Felicidade/Prefeitura Municipal de Curitiba.Coleta de Secreção de Orofaringe. 1994. (Outra).

3º Encontro de Saúde Coletiva.Prevenção e Controle da F.R. e Cardiopatia Reumática nas Regionais da Matriz e Boa Vista. 1993. (Encontro).

Núcleo de Estudos de Bacteriologia Clínica de Curitiba.Como Fazer Bacteriologia em Laboratório de Pequeno Porte. 1992. (Encontro).

!º Jornada de Cardiopatias Congênitas e Febre Reumática.Infecções Estreptocóccicas. 1991. (Outra).

Identificação Laboratorial de Estreptococos e Enterococos-XVI Congresso brasileiro de Microbiologia e IX SINAFERM. 1991. (Congresso).

II Encontro de Estudos de Bacteriologia Clínica de Curitiba.Mesa redonda CGP. 1991. (Encontro).

XVI Congresso Brasileiro de Microbiologia e IX SINAFERM. Curso: Identificação Laboratorial de Estreptococos e Enterococos. 1991. (Congresso).

Seminário Internacional sobre AIDS. 1989. (Seminário).

UU Teleconferência Pan Americana sobre AIDS. 1988. (Outra).

´Curso: Métodos e Técnicas de Ensino-Curso de Extensão Universitária-UFPR. 1987. (Outra).

Curso: Atualização em Microbiologia de Alimentos-LPB. 1985. (Outra).

Curso: Imunohematologia Eritrocitária-BIOTEST S/A. 1984. (Outra).

Curso: Semana de Estudos Imunológicos-ASPAFAR. 1982. (Outra).

Curso: Coprologia Funcional- ASPAFAR-DALP. 1981. (Outra).

Curso: Abuso de Medicamentos-UFSC. 1980. (Outra).

Curso: Controle de Qualidade em Anális Clínicas-UFSC. 1980. (Outra).

Curso: Tópicos de Análise Instrumental-UFSC. 1980. (Outra).

Curso: Iniciação á Homeopatia-UFSC. 1979. (Outra).

Curso: Influência das Drogas no Controle da Reprodução-UFSC. 1978. (Outra).

XII Jornada Catarinense de Debates Científicos e Estudos Médicos.Curso: Hidrtação Parenteral. 1978. (Outra).

Mesa Redonda "Controle da Natalidade". 1977. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Fernanda de Fátima Farias

FARIAS, F. F.;TORRES, R. S. L. A.. Caracterização molecular de isolados de Streptococcus disgalactiae subsp. equisimilis obtidos de pacientes do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná. 2009. Dissertação (Mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Elaine Caroline Santos

TORRES, R. S. L. A.. Infecções hospitalares causadas por micobactérias de crescimento rápido. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: PAOLA BURACK LICH E HELLEN GEOVANNA BAGIO

TORRES, ROSÂNGELA S.L.A.. AVALIAÇÃO DA ACÃO ANTIFLAMATÓRIA DO EXTRATO OBTIDO DE FOLHAS DA ESPÉCIE Piper amalago L. EM CAMUNDONGOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Bruna H

TORRES, R. S. L. A.. Gelain e Emanuelli de Oliveira Silveira.AVALIAÇÃO DA GENOTOXICIDADE E CITOTOXICIDADE DE NANO PARTÍCULAS DE DIÓXIDO DE TITÂNIO UTILIZANDO Hoplias malabarius (traira). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Isabella Stelie Miyasaki e Kymberly Leite Adam

TORRES, R. S. L. A.. IDENTIFICAÇÃO DOS MICRORGANISMOS PRESENTES NO FERMENTO NATURAL PARA APLICAÇÃO NA PANIFICAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Camile Mattos Paivaa e Karla Fizio Greco

TORRES, R. S. L. A.. CEREBROSPINAL FLUID BIOMARKERS AS BIO-TOOL IN THE DIAGNOSIS OF NEURODEGENERATIVE AND DEMYELINATING DISEASE: A BIBLIOGRAPHIC REVIEW. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Ana Valéria Pereira Weiler

Torres, RSLA; BRASIL, T. A. C.. Produção recombinante de proteínas secretadas por Trypanosoma cruzi. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Alexandra

Torres, RSLA. Relevância do método diagnóstico molecular na doença de Chagas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo.

Aluno: Raphael Janeczko

TORRES, R. S. L. A.. Frequência de HPV em amostrass de Cancer de Orofaringe. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Positivo.

Aluno: Polyana Franciely do Prado

TORRES, R. S. L. A.; CLARO, L. M.. Correlação entre os valores de PCR,VHS e hemograma na detecção deprocessos inflamatórios e/ou infecciosos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo.

Aluno: Deborah Godinho Moreira

BRAUN, K.;TORRES, R. S. L. A.. Estudo do polimorfismo de número variável em tandem (VNTR) do gene IL-4 variável em tandem (VNTR) do gene IL-4 alérgica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo.

Aluno: Leandro Antonio Soares

Soares, L.A.;TORRES, R. S. L. A.. Isolamento das Bactérias causadoras de Infecções Urinárias e seu Perfil de Resistência aos Antimicrobianos na Comunidade do bairro Tatuquara. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário Positivo-UnicenP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leslie Claude Benchetrit

BENCHETRIT, L. C.. Prevalência de Estreptococos do Grupo A e outros Grupos Sorológicos em crianças abaixo de 7 anos de Idade em creches na cidade de Curitiba . 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Margarida de Fátima Fernandes Carvalho

SARIDAKIS, H. O.;CARVALHO, M. F. F.; BENCHETRIT, L.; ESTEVÃO, D.; ITOW, S.. Prevalência de estreptococo em orofaringe de crianças de zero a seis meses em creches de Curitiba. 2000. Dissertação (Mestrado em Microbiologia) - Universidade Estadual de Londrina.

Karin Braun-Prado

Messias-Reason, IJ; Guglielmi, LG; MIYAGUE, N. I.; SCHAFRANSKI, M. D.;BRAUN-PRADO, K. Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização molecular de isolados de Stretococcus pyogenes na cidade de Curitiba, estado Paraná.. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Luiza Guilherme Guglielmi

Reason, I.M.; Costa, L.M.D.;Guilherme, L. Susceptibilidade a Antimicrobianos e Caracterização Molecular de Isolados de Streptococcus pyogenes na Cidade de Curitiba, Estado do Paraná. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêutica) - Universidade Federal do Paraná.

Iara José de Messias Reason

Messias IJT, de Messias IJT, Messias-Reason IJ, Reason IMCOSTA, L. M. D.; STINGHEN, A.; PRADO, K. B.. Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização genotípica de isolados de Streptococcus pyogenes resistentes aos macrolídeos.. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

ANDRÉA EMILIA MARQUES STINGHEN

Stinghen, A.E.M.; DALLA COSTA, L. M.; PRADO, K. B.; REASON, I. T. M.. Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização genotípica de isolados de Streptococcus pyogenes resistentes aos macrolideos. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Marcelo Derbli Schafranski

Prado, KB; Miyague, NM; GUILHERME, L.;MESSIAS-REASON, Iara Jose TSCHAFRANSKI MD. Suscetibilidade a Antimicrobianos e Caracterização Molecular de Isolados de Streptococcus pyogenes na CIdade de Curitiba, Estado do Paraná. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Libera Maria Dalla Costa

COSTA, L. M. D.; Reason, Iara Taborda de Messias. Susceptibilidade a Antimicrobianos e Caracterização Molecular de Isolados de Streptocossus pyoggenes na Cidade de Curitiba, Estado do Paraná. 2011. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Libera Maria Dalla Costa

COSTA, L. M. D.; REASON, ITM; Stinghen, A.E.M.; Prado, K.B.. Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização genotípica de isolados de Streptococcus pyogenes resistentes aos macrolídeos, no Estado do Paraná. 2010. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Libera Maria Dalla Costa

COSTA, L. M. D.; Reason, Iara Taborda de Messias. Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização genotípica de isolados de Streptococcus pyogenes resistentes aos macrolídeos, no Estado do Paraná. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Kamile Francine Schuertz e Wellington Bernieri de Carvalho

VARIAÇÃO DOS ANTÍGENOS PERTACTINA E TOXINA PERTÚSSICA DA Bordetella pertussis; Início: 2015; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; (Orientador);

Luciane Cardoso da Silva

NOVOS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA COQUELUCHE; Início: 2015; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; (Orientador);

ANDREA PARDO MORAES e KAUANNA OLIVEIRA

RESISTÊNCIA DA Bordetella pertussis AOS ANTIMICROBIANOS; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; (Orientador);

ANNA FLÁVIA WALT HOELZL e ANNA ISABELLE REGIS BARTHOLO

IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; (Orientador);

Juliana Lopes Correa

PCR-RT no Diagnóstico da Coqueluche : Impacto na Epidemiologia; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; (Orientador);

Isabella Marcon

SOROTIPOS, CLONES E SUSCEPTIBILIDADE A ANTIMICROBIANOS DE S; pneumoniae ISOLADOS EM LÍQUOR NO ESTADO DO PARANÁ; 2010; Dissertação (Mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Hilston Guerim

Glomerulonefrite Pós-Estreptocócica e Dispersão Clonal do Genótipo emm 75, durante um surto de Faringotonsilite em adultos na cidade de Curitiba, Brasil; 2009; Dissertação (Mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Artur Henrique Bach e Joélia Mendes Carvalho

A importância do Sequenciamento Completo de Genoma na análise epidemiológica molecular de surtos alimentares por Salmonella; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia Clínica) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Izadora C

Flôr, Lorraynne W; C; O; Souza; Análise da Utilização do Teste Rápido para Streptococcus do Grupo A como Auxílio no Diagnóstico de Faringite em Pacientes Atendidos em um Hospital de Referência Da Cidade de Curitiba ? PR; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia Clínica) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Crislayne J

B; Oliveira, Maitte T; H; Peixer; INFECÇÕES ASSOCIADAS A BACTÉRIAS MULTIRRESISTENTES NO ÂMBITO HOSPITALAR; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia Clínica) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Kamile Francine Schuertz e Wellington Bernieri de Carvalho

VARIAÇÃO ANTIGÊNICA DA PERTACTINA E TOXINA PERTÚSSICA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Luciane Cardoso da Silva

CONSIDERAÇÕES A CERCA DE NOVOS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA COQUELUCHE; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

ALINE ADRIANO CHAERKE

FASCITE NECROSANTE E CHOQUE TÓXICO ESTREPTOCÓCICO CAUSADO PELOS Streptococcus emm-TIPO 1 NO BRASIL; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

TATIANE SALEM QUINTEIRO MARMACZUK

PRESENÇA DE SUPERANTÍGENOS EM Streptococcus pyogenes INVASIVOS E NÃO INVASIVOS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

TEREZA CRISTINA PENTER DE ALMEIDA

EPIDEMIOLOGIA E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE ISOLADOS DE streptococcus pyogenes ASSOCIADOS A DOENÇA INVASIVA NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Talita Zajac dos Santos

FASCITE NECROSANTE: DESCRIÇÃO DE CASO, MANEJO EPIDEMIOLÓGICO E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE ISOLADOS DE Streptococcus pyogenes ISOLADOS DO CASO ÍNDICE E DE PORTADORES ESCOLARES/FAMILIARES E HOSPITALARES; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

FLAVIANE FERRARI DA SILVA; MONIQUE BRANDES DA SILVEIRA

PREVALÊNCIA DE ESTREPTOCOCOS BETA HEMOLÍTICOS EM ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DE SANTA CECÍLIA-SC; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Bruna A

CORRÊA; PADRÃO DE SUSCEPTIBILIDADE A ANTIMICROBIANOS EM S; AGALACTIAE ISOLADOS EM DIFERENTE AMOSTRAS CLÍNICAS, NA CIDADE DE JOENVILLE; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia, parasitologia e Patologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Renato Lopes João

Prevalência de Enterobactérias produtoras de beta-Lactamase de espectro estendido ESBL, em dois hospitais de Curitiba; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia Aplicada/Clínica) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Alessandra Dayane da Silva

Infecções Oportunistas causadas por Micobactérias de Crescimento Rápido; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia Aplicada/Clínica) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Viviene L

Pinheiro; Colonização Vaginal e Anorretal por Streptococcus agalactiae em Mulheres Gestantes: Importância do diagnóstico precoce; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Elaine Carolina Santos

IInfecções hospitalares causadas por micobactérias de crescimento rápido; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Schelley Keyla Kaliski

Diagnóstico Molecular dos Streptococcus spp na Atualidade - Revisâo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Joacir Kinopk

Evolução da Resistência a Antimicrobianos em isolados de Streptococcus pyogenes; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Fernanda de Fátima Farias

Alta incidência de resistência a eritromicina em estreptococos do grupo C, em um hospital Dermatológico em Curitiba, Sul do Brasil; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Imunologia Celular, Molecular e Clínica) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Alessandra Aparecida de Souza

CONTAMINAÇÃO DE SUPERFÍCIES DURANTE ATENDIMENTO DO PACIENTE ODONTOLÓGICO; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Imunologia Celular, Molecular e) - Centro Universitário Positivo-UnicenP; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Claudio H

M; Gonçalves; Avaliação do controle de qualidade de antibiograma por disco difusão: Variáveis que interferem no resultado; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Karla Coelho de Andrade Fava

Avaliação de Testes Presuntivos para Identificação de Estreptococos Beta Hemolíticos na Atualidade; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em análises clínicas e toxicológicas) - Centro Universitário Positivo-UnicenP; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Marília Perrelli

Importância da Cultura de Orofaringe no Controle da Profilaxia secundária da Febre Reumática; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Christiane Coimbra de Paula

An outbreak of Streptococcus dysgalactiae subsp equisimilis in a hospital, in the south of Brazil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Lourdes de Figueiredo Leal

Avaliação do Título de Antiestreptolisina O em Escolares Portadores e não Portadores de Estreptococos do Grupo A, na cidade de Curitiba; 1996; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Microbiologia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

LILI DE FÁTIMA FÁVARO JENDREIECK

Prevalência de Estreptococos do Grupo A em escolares na cidade de Ponta Grossa; 1995; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialista em Microbiologia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Bruna Reichardt de Assis e Kauanna de Paula e Silva

RESISTÊNCIA BACTERIANA NA ONCOLOGIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Débora Letícia dos Santos de Souza

EXPANSÃO DE MICRORGANISMOS RESISTENTES A COLISTINA EM HOSPITAIS DE CURITIBA, PARANÁ, BRASIL; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

CAMILLA PASCHOETTO PEREIRA e WILLIAN NALEPA

COMPLICAÇÕES E ÓBITOS DEVIDOS À COQUELUCHE NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Damaris Cubis Olveira e Luana Bendlin

Susceptibilidade reduzida à penicilina em Estreptococos do grupo B Isolados no Sul do Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Laiane Fernandes da Silva e Mayara Alves Amorim

SUSCEPTIBILIDADE AOS ANTIMICROBIANOS E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE Streptococcus dysgalactiae subspécie equisimilis ISOLADOS NO PARANÁ, SUL DO BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

LARISSA PASCHOAL MEDEIROS e LUCAS DOS SANTOS FERREIRA

IMPACTO DE SOROLOGIAS POSITIVAS NO DESCARTE DE BOLSAS DE SANGUE NO CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PARANÁ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

ARIANE ZULATO LEITE e STEPHANIE PAOLA CARVALHO DE CRISTO

Frequência, Etiologia e Susceptibilidade aos Antimicrobianos de Microrganismos Identificados em Pacientes com Infecção do Trato Urinário de origem Comunitária e Hospitalar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

AMANDA LUISE GASPARIN DE JESUS e ANA PAULA STEBEL

INFECÇÕES INVASIVAS CAUSADAS PELO Streptococcus pyogenes: ASPECTOS CLÍNICOS E MICROBIOLÓGICOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Amanda Raffaela Matias Gomes e Bianca Vieira Santos

GENOTIPOS DE Streptococcus pyogenes ASSOCIADOS À INFECÇÃO NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL: APOLOGIA PARA O USO DA VACINA 30 VALENTE EM DESENVOLVIMENTO; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Kimberlly A

Vaz; PERFIL DE RESISTÊNCIA AOS ANTIMICROBIANOS DE MICRORGANISMOS IDENTIFICADOS EM PACIENTES COM INFECÇÃO DE CORRENTE SANGUÍNEA, ATENDIDOS EM UNIDADES HOSPITALARES DE CURITIBA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Karine Alessandra Bosi e Sarah Leticia Veroneze Cordeiro

EFICÁCIA DA PROFILAXIA SECUNDÁRIA NA EVOLUÇÃO DO DANO CARDÍACO E NO CONTROLE DA RECORRÊNCIA DA FEBRE REUMÁTICA: EXPERIÊNCIA DE 30 ANOS; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

ANDREA PARDO MORAES e KAUANNA OLIVEIRA

RESISTÊNCIA DA Bordetella pertussis AOS ANTIMICROBIANOS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

ANNA FLÁVIA WALT HOELZL e ANNA ISABELLE REGIS BARTHOLO

IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Fernanda Braz de Oliveira e Jéssica de Oliveira Bescrovaina

Epidemiologia e caracterização molecular de isolados de Streptococcus pyogenes associados a doença invasiva no estado do Paraná, Brasil; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Bruno Lopes Mafra e Michele Lopes Amorim Fabro

Susceptibilidade a antimicrobianos e caracterização molecular de isolados de Streptococcus agalactiae isolados na região sul do Brasil; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

LESLIEÊ CAROLINE STOCO

VARIABILIDADE GENÉTICA ENTRE ESPÉCIES DE ESTREPTOCOCOS BETA HEMOLÍTICOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Natani Martins Lima

CONTAMINAÇÃO DE SOLOS POR ENTEROPARASITOS DE IMPORTÂNCIA MÉDICA EM PRAÇAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CURITIBA, PARANÁ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Bianca Rossignol Tre

DETECÇÃO DE ENTEROPARASITAS EM ALFACE CRESPA (Lactuca sativa) DE PRODUÇÃO ORGÂNICA E CONVENCIONAL, COMERCIALIZADA NA CIDADE DE CURITIBA, PARANÁ; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

CAMILA MENI ;THAÍS BOSCARDIN DA SIQUEIRA

EPIDEMIOLOGIA E CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE Streptococcus pyogenes ISOLADOS DURANTE UM SURTO DE ESCARLATINA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

JACQUELINE BRHEM; VANESSA ALINE BEZERRA

Emergência de resistência à macrolídeos em Streptococcus agalactiae; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

KOREN VOIGT

CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE Streptococcus pyogenes ISOLADOS DE PACIENTES COM ESCARLATINA; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Tiago Miguel da Silva Queiroz

Pesquisa de Clostridium difficile em pacientes em antibioticoterapia e uso de simbióticos no Hospital da Cruz Vermelha de Curitiba; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Kahyo Murilo da Silva

Detecção de beta lactamase de espectro estendido (ESBL) em enterobactérias: Um desafio para os Laboratórios de Análises Clínicas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Luiz Ernesto Fedalto

CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE STREPTOCOCCUS PYOGENES ISOLADOS DE PACIENTES COM MENINGITE, NO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 2000 ? 2009; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Clausius Ramiro Scarinci Brandão

Fatores Predisponentes ao Abandono do Tratamento da Tuberculose Pulmonar no Hospital Regional São Sebastião da Lapa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Karin Obladen dos Santos

Susceptibilidade a antimicrobianops e fenótipos de resistência a macrolídeos em Streptococcus pyogenes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Anelise Zanlorenzi; Marília Carolina Godofredo

Alto Nível de Resistência a Macrolídeosem Streptococcus do grupo C, isolados em pacientes hospitalizados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Ana Cláudia Gubert; Caroline Wosniak

Os Testes Presuntivos de Bacitracina e CAMP-Test Continuam a Identificar com Confiabilidade os Estreptococos Beta Hemolíticos?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Francieli Schuindt Vanoni

Susceptibilidade a Antimicrobianos e Caracterização Genética de isolados de Streptococcus beta hemolíticos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Eliane Pinto Meira

Programa de Controle de Antimicrobianos em um Hospital Privado de Curitiba, 2006-2007; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Letícia Hanae Kato, Gabriela Luiza Gentilini

INFECÇÕES INVASIVAS CAUSADAS PELO Streptococcus pyogenes: ASPECTOS CLÍNICOS E MICROBIOLÓGICOS; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Daiane Pereira, Isabel Kuchpil Branco

PREVALÊNCIA DE BACTÉRIAS MULTIRRESISTENTES EM PACIENTES PROVENIENTES DE UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO, CURITIBA, PARANÁ, BRASIL; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Haniel Siqueira Mortagua Walflor

ESTABELECIMENTO DO DELIVERY DO COMPLEXO RIBONUCLEOPROTEICO Cas9 EM BACTÉRIAS; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Positivo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Maria Eduarda Turczyn De Lucca, Viviane Faccio

RESISTÊNCIA MICROBIANA NA ONCOLOGIA; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Scarllet Palacin Moraes Da Silva

EVOLUÇÃO CLÍNICA DE PACIENTES REUMÁTICOS SOB REGIME PROFILÁTICO PROLONGADO; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica da UP; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Laiane Fernandes da Silva e Mayara Alves Amorim,

CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS, CLÍNICAS E MOLECULARES DOS ESTREPTOCOCOS DO GRUPO C e G CIRCULANTES NO ESTADO DO PARANÁ-BRASIL1; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Juliana Lopes Correa

IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Robson A

DE A; TORRES, ANNA F; WALT, ANNA ISABELLE R BARTHO; EPIDEMIOLOGIA MOLECULAR DA Bordetella pertussis CIRCULANTE NO PARANÁ - BRASIL; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Francieli Schindt Vanoni

Caracterização Genética de isolados de Streptococcus beta hemolíticos circulantes entre universitários na cidade de Curitiba; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Gisele de Deus Bueno

Prevalência de Estreptococos do Grupo A em Universitários na cidade de Curitiba; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Positivo; Orientador: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vanessa Aline Bezerra

EMERGÊNCIA DE RESISTÊNCIA À MACROLÍDEOS EM STREPTOCOCCUS AGALACTIAE; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Positivo; (Orientador);

Nelson Itiro Miyague

PREVALÊNCIA DE ESTREPTOCOCOS DO GRUPO A E OUTROS GRUPOS SOROLÓGICOS EM CRIANÇAS ABAIXO DE 7 ANOS DE IDADE EM CRECHES NA CIDADE DE CURITIBA; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Estadual de Maringá,; Coorientador: Nelson Itiro Miyague;

Libera Maria Dalla Costa

Susceptibilidade a Antimicrobrianos e Caracterização Molecular de isolados de Streptococcus pyogenes, no Estado do Paraná; 2011; Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Libera Maria Dalla Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DAVIES, MARK R. MCINTYRE, LIAM MUTREJA, ANKUR LACEY, JAKE A. LEES, JOHN A. TOWERS, REBECCA J. DUCHÊNE, SEBASTIÁN SMEESTERS, PIERRE R. FROST, HANNAH R. PRICE, DAVID J. HOLDEN, MATTHEW T. G. DAVID, SOPHIA GIFFARD, PHILIP M. WORTHING, KATE A. SEALE, ANNA C. BERKLEY, JAMES A. HARRIS, SIMON R. RIVERA-HERNANDEZ, TANIA BERKING, OLGA CORK, AMANDA J. TORRES, ROSÂNGELA S. L. A. LITHGOW, TREVOR STRUGNELL, RICHARD A. BERGMANN, RENE NITSCHE-SCHMITZ, PATRIC , et al. CHHATWAL, GUSHARAN S. BENTLEY, STEPHEN D. FRASER, JOHN D. MORELAND, NICOLE J. CARAPETIS, JONATHAN R. STEER, ANDREW C. PARKHILL, JULIAN SAUL, ALLAN WILLIAMSON, DEBORAH A. CURRIE, BART J. TONG, STEVEN Y. C. DOUGAN, GORDON WALKER, MARK J. ; Atlas of group A streptococcal vaccine candidates compiled using large-scale comparative genomics. NATURE GENETICS , v. 51, p. 1035-1043, 2019.

  • OTAGUIRI, ELIANE SAORI ; MORGUETTE, ANA ELISA BELOTTO ; MOREY, ALEXANDRE TADACHI ; TAVARES, ELIANDRO REIS ; KERBAUY, GILSELENA ; DE ALMEIDA TORRES, ROSÂNGELA S. L. ; CHAVES JÚNIOR, MAURICIO ; TOGNIM, MARIA CRISTINA BRONHARO ; GÓES, VIVIANE MONTEIRO ; KRIEGER, MARCO AURÉLIO ; PERUGINI, MARCIA REGINA ECHES ; YAMAUCHI, LUCY MEGUMI ; YAMADA-OGATTA, SUELI FUMIE . Development of a melting-curve based multiplex real-time PCR assay for simultaneous detection of Streptococcus agalactiae and genes encoding resistance to macrolides and lincosamides. BMC Pregnancy and Childbirth , v. 18, p. 1-12, 2018.

  • TORRES, ROSÂNGELA S.L.A. ; SANTOS, TALITA Z. ; BERNARDES, ANDRE F. L. ; SOARES, PATRICIA A. ; SOARES, ANA C. C. ; DIAS, RICARDO S. . Outbreak of Glomerulonephritis by Streptococcus zooepidemicus SzPHV5 type, in Monte Santo de Minas, Minas Gerais, Brazil. JOURNAL OF CLINICAL MICROBIOLOGY , v. 56, p. JCM.00845-18-6, 2018.

  • SOARES, PATRICIA DE ALMEIDA ; DUARTE, HELOÍSA HELENA PELLUCI ; OLIVEIRA, JUNARA VIANA DE ; FAÚLA, LEANDRO LEÃO ; TORRES, ROSÂNGELA STADNICK LAUTH DE ALMEIDA ; PENKAL, MARGARETH LEONOR ; GUIMARÃES, MARK DREW CROSLAND . Epidemia de nefrite por Streptococcus equi subsp. zooepidemicus: estudo de caso-controle no município de Monte Santo de Minas, Minas Gerais, 2013. EPIDEMIOLOGIA E SERVICOS DE SAUDE , v. 26, p. 405-412, 2017.

  • TORRES, RENATO P. A. ; TORRES, RÔMULO F. A. ; TORRES, RAFAEL A. ; TORRES, ROSÂNGELA S. L. A. . Pulse therapy combined with oral corticosteroids in the management of severe rheumatic carditis and rebound. Cardiology in the Young , v. 26, p. 1-6, 2017.

  • TORRES, ROSÂNGELA S.L.A. ; SANTOS, TALITA Z. ; TORRES, ROBSON A.A. ; PEREIRA, VALÉRIA V.G. ; FÁVERO, LUCAS A.F. ; FILHO, OTAVIO R.M. ; PENKAL, MARGARETH L. ; ARAUJO, LENI S. . Resurgence of pertussis at the age of vaccination: clinical, epidemiological, and molecular aspects. Jornal de Pediatria (Impresso) , v. 02, p. 01, 2015.

  • TORRES, R. S. L. D. A. ; SANTOS, T. Z. D. ; TORRES, R. A. D. A. ; PETRINI, L. M. C. D. M. ; BURGER, M. ; STEER, A. C. ; SMEESTERS, P. R. . Management of Contacts of Patients With Severe Invasive Group A Streptococcal Infection. Journal of the Pediatric Infectious Diseases Society , v. 1, p. 1-6, 2014.

  • de Almeida Torres, Rosângela Stadnick Lauth ; FEDALTO, LUIZ ERNESTO ; DE ALMEIDA TORRES, RÔMULO FRANCISCO ; STEER, ANDREW C. ; Smeesters, Pierre Robert . Group A Streptococcus Meningitis in Children. The Pediatric Infectious Disease Journal , v. 32, p. 110-114, 2013.

  • de Almeida Torres, Rosângela Stadnick Lauth ; de Almeida Torres, Renato Pedro ; Smeesters, Pierre Robert ; Palmeiro, Jussara Kasuko ; de Messias-Reason, Iara José ; Dalla-Costa, Libera M. . Group A Antibiotic Resistance in Southern Brazil: A 17-Year Surveillance Study. Microbial Drug Resistance , v. 17, p. 313-319, 2011.

  • TORRES, R. S. L. A. ; PALMEIRO, J. K. ; DALLA-COSTA, L. M. ; FRACALANZZA, S. E. L. ; BOTELHO, A. C. N. ; da Silva Nogueira, K. ; SCHEFFER, M. C. ; de Carvalho, N. S. ; COGO, L. L. ; MADEIRA, H. M. F. . Phenotypic and Genotypic Characterization of Group B Streptococcal Isolates in Southern Brazil. Journal of Clinical Microbiology (Print) , v. 48, p. 4397-4403, 2010.

  • TORRES, R. S. L. A. ; PAULA, C. C. ; PILONETTO, M. ; FONTANA, C. K. ; MINOZZO, J. C. ; TORRES, R. A. . An outbreak of Streptococcus dysgalactiae subsp equisimilis in a hospital in the south of Brazil. BRAZILIAN JOURNAL OF MICROBIOLOGY , v. 38, p. 417-420, 2007.

  • TORRES, R. S. L. A. ; NOVACOSKI, R. . Atividade Antimicrobiana Sinérgica de Óleos Essenciais. Cosmetics & Toiletries (Ed. portugues) , São Paulo, v. 17, n.5, p. 74-76, 2005.

  • TORRES, R. S. L. A. . Group A Streptococcus pyogenes Antibiotic Resistance in Brazil.. In: Tania Sih; Alberto Chinski; Roland Eavey, Ricardo Godinho. (Org.). XI IAPO Manual of Pediatric Otorhinolaryngology. 1ed.Ipiranga: Rettec Artes Gráficas, 2012, v. 1, p. 98-102.

  • TORRES, R. S. L. A. ; ALMEIDA, T. C. P. ; SANTOS, T. Z. ; BESCROVAINE, J. O. ; OLIVEIRA, F. B. ; SMEESTERS, P. R. . Molecular epidemiology of invasive group A Streptococcus in Paraná, Brazil. In: XIX Lancefield International Symposium on Streptococci and Streptococcal Diseases, 2014, BUENOS AIRES. Session 2 ?Epidemiology of GAS infections?, 2014. p. oral presentati.

  • SOARES, P. A. ; PENKAL, M. L. ; TORRES, R. S. L. A. . EPIDEMIA DE NEFRITE POR Streptococcus equi subsp. zooepidemiccus nomunicípio de Monte Santo de Minas Gerais. In: EXPOEPI - MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇASDE, 2013, BRASÍLIA. VENCEDOR DO PRÊMIO CARLOS CHAGAS, 2013.

  • NOVACOSKI, R. ; TORRES, R. S. L. A. . ATIVIDADE ANTIMICROBIANA SINÉRGICA ENTRE ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA (Lavandula officinales), MELALEUCA (Melaleuca alternifolia), CEDRO (Juniperus virginiana), TOMILHO (Thymus vulgaris) E CRAVO (Eugenia caryophyllata).. In: I Encontro de Pesquisa em Biologia &Saúde, 2005, Curitiba. Cosmetica & Toiletries. São Paulo: Tecnopress, 2005. v. 17. p. 74-76.

  • CORREA, JL ; Torres, RSLA . IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2017, CURITIBA. IMPACTO DAS TÉCNICAS MOLECULARES NO DIAGNÓSTICO E EPIDEMIOLOGIA DA COQUELUCHE, 2017.

  • MEDEIROS, LP ; FERREIRA, LS ; Torres, RSLA . IMPACTO DE SOROLOGIAS POSITIVAS NO DESCARTE DE BOLSAS DE SANGUE NO CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PARANÁ. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA E TERAPIA CELULAR, 2017, CURITIBA. SOROPREVALENCIA DE HIV, HBV, HCV, HTLV I/II, SÍFILIS, CHAGAS E HBSAG EM DOADORES VOLUNTÁRIOS DE SANGUE NO PERÍODO DE 2005 A 2015 NO CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PARANÁ, HEMOCENTRO COORDENADOR DA HEMOREDE, HEMEPAR., 2017.

  • TORRES, R. S. L. A. ; FEDALTO, L. E. ; TORRES, R. F. A. ; STEER, A. C. ; SMEESTERS, P. R. . Group A Streptococcus meningitis in children. In: XIX Lancefield International Symposium on Streptococci and Streptococcal Diseases, 2014, BUENOS AERES. Thematic area: A1 - Epidemiology of group A streptococcal infections, 2014.

  • TORRES, R. S. L. A. ; SANTOS, T. Z. ; TORRES, R. A. A. ; PETRINI, L. M. C. D. M. ; BURGUER, M. ; STEER, A. C. ; SMEESTERS, P. R. . Management of contacts of patients with severe invasive group A Streptococcal infection. In: XIX Lancefield International Symposium on Streptococci and Streptococcal Diseases,, 2014, BUENOS AEIRES. Thematic area: A4 - Clinical and microbiological aspects of group A streptococcal infections Type of presentation poster presentation, 2014.

  • TORRES, RPA ; TORRES, R. F. A. ; TORRES, R. A. ; TORRES, R. S. L. A. . Combination pulse therapy and oral corticosteroids in control of severe rheumatic carditis and rebound. In: XIX Lancefield International Symposium on Streptococci and Streptococcal Diseases,, 2014, BUENOS AIRES. Thematic area: A2 - Non-suppurative complications of streptococcal infections, 2014.

  • TORRES, R. S. L. A. ; MORAES, A. P. ; OLIVEIRA, K. . BORDETELLA PERTUSSIS ANTIBIOTIC RESISTANCE IN SOUTHERN BRAZIL: A 3-YEAR SURVEILLANCE STUDY. In: 28o Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2015, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 28o Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2015.

  • TORRES, R. S. L. A. ; SANTOS, T. Z. D. ; PEREIRA, V. V. G. ; ARAUJO, LENI S. ; PENKAL, M. L. . Reemergência da Coqueluche na Era Vacinal: Aspectos Clínicos, Epidemiológicos e Moleculares. In: IV Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica, 2014, João Pessoa. Reemergência da Coqueluche na Era Vacinal: Aspectos Clínicos, Epidemiológicos e Moleculares, 2014.

  • TORRES, R. S. L. A. ; BURGER, M. . MANAGEMENT OF CLOSE CONTACTS OF PATIENTS WITH INVASIVE STREPTOCOCCUS PYOGENES INFECTION. In: 32nd Annual Meeting of the European Society for Paediatric Infectious Diseases, 2014, Dublin. MANAGEMENT OF CLOSE CONTACTS OF PATIENTS WITH INVASIVE STREPTOCOCCUS PYOGENES INFECTION, 2014.

  • TORRES, R. S. L. A. ; WOSNIAK, C. ; GUBERT, A. C. . Os Testes Presuntivos de Bacitracina e CAMP-Test Continuam a Identificar com Confiabilidade os Estreptococos Beta Hemolíticos?. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 2009, PORTO DE GALINHAS. Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2009.

  • TORRES, R. S. L. A. ; GUERIM, H. ; PEREIRA, V. V. G. ; TORRES, R.F.A. ; MARCON, I. . Glomerulonefrite Pós-Estreptocócica e disseminação Clonal de Streptococcus pyogenes emm75.0 durante um Surto de Tonsilofarngite estreptocócica, na cidade de Curitiba, Brasil. In: Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2009, Porto de Galinhas. Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2009.

  • TORRES, R. S. L. A. ; FARIAS, F. F. ; TORRES, R. P. A. ; GODOFREDO, M. C. ; ZANLORENZI, A. . Alto Nível de Resistência a Macrolídeos em Streptococcus do Grupo c Isolados em Pacientes Hospitalizados. In: II CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA CLÍNICA, 2009, CURITIBA. II CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA CLÍNICA, 2009.

  • TORRES, R. S. L. A. ; PAULA, C. C. ; PILONETTO, M. ; FONTANA, C. K. ; MINOZZO, J. C. ; TORRES, R. A. . An Outbreak of Streptococcus dysgalactiae subsp. equisimilis in a Hospital, Brasil. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2005, Santos. CBM-2005 XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia- Progra e Resumos. São Paulo: Polo, 2005.

  • NOVACOSKI, R. ; TORRES, R. S. L. A. . Atividade Antimicrobiana Sinérgica de Óleos Essenciais. In: I Encontro de Pesquisa em Biologia & Saúde, 2005, Curitiba. Anais-do I Encontro e Biologia e& Saúde, 2005.

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA . Controle de Disseminação de Infecções Estreptocócicas após dois casos de Glomerulonefrite aguda. In: XXIIcONGRESSO bRASILEIRO DE mICROBIOLOGIA, 2003, Curitiba. V Cngresso Brasileiro de Epidemiologia. fLORIANÓPOLIS, 2002.

  • TORRES, R. S. L. A. ; Miyawaki, T ; GUSSO, R. L. F. ; CORREA, M. I. P. . Produção de Anti-Soros M-Tipos Específicos para Sorotipagem dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A. In: XXII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2003, Florianópolis. Anais-2003. Florianópolis, 2003.

  • TORRES, R. S. L. A. ; HAIDA, N.D.K. . Surto de Doença Exantemática na Era da Erradicação do Sarampo, Município de Tibagi,Paraná. In: V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2002, Curitiba. V Congresso Brasileiro de Epidemiologia-2002, 2002.

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA ; SARIDAKIS, H.O. ; MIYAGUE, N.I. . Prevalência de Estreptococos do Grupo A e outros Grupos Sorológicos em Crianças Abaixo de 7 Anos de Idade em Creches na Cidade de Curitiba. In: XXI Congresso Brasileiro deMicrobiologia, 2001, Foz do Iguaçú. XXI Congresso Brasileiro de Microbiologia-2001, 2001.

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA . Prevenção Primária da Febre Reumática em uma Creche de Curitiba. In: IV Congresso Paranaense de Pediatria/XXIV Encontro Paranaense de Pediatria, 1994, Curitiba. Prevenção Primária da Febre Reumática em uma creche de Curitiba, 1994.

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA . Prevenção e Controle da Febre Reumática e Cardiopatia Reumática nas Regionais da Matriz e Boa Vista. In: 3º Encontro deSaúde Coletiva, 1993, Curitiba. Prefeitura Municipal de Curitiba-3º Encontro de Saúde Coletiva, 1993.

  • Torres, RSLA . EPIDEMIOLOGIA E RESISTÊNCIA DO ESTREPTOCOCO DO GRUPO A: PANORAMA MUNDIAL E EXPERIÊNCIA DO PARANÁ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Torres, RSLA . Diagnóstico da Coqueluche: Critério Laboratorial?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TORRES, R. S. L. A. . Diagnóstico Laboratorial da Coqueluche e Difteria. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . DIAGNÓSTICO DE DOENÇAS BACTERIANAS COM COBERTURA VACINAL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Coqueluche: Diagnóstico por Critério Laboratorial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Torres, RSLA . EPIDEMIOLOGIA DA BORDETELLA PERTUSSIS NO PARANÁ. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Torres, RSLA . Doenças invasivas estreptocócicas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Monitoramento das Doenças Invasivas Estreptocócicas: Epidemiologia e Diagnóstico Laboratorial. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Investigação Laboratorial do Streptococcus pyogenes. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Monitoramento das Doenças Invasivas Estreptocócicas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Coqueluche: Uma doença Reemergente?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Coqueluche: Investigação Laboratorial. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Monitoramento Das Doenças Invasivas Estreptocócicas No Estado Do Paraná. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TORRES, R. S. L. A. . Características Morfológicas, Virulência e Importância Clínica Streptococcus pyogenes. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Doenças Estreptocócicas: Alerta para Investigação Laboratorial e Manejo Clínico.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Resistência dos Streptococcus pyogenes aos Antimicrobianos: Situação no Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA ; SMEESTERS, P. ; PALMEIRO, J. K. ; MESSIAS-REASON, I. J. ; DALLA-COSTA, L. M. . Estudo de 17 anos da resistência aos antimicrobianos dos Estreptococos do grupo A na cidade de Curitiba. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. ; FARIAS, F. F. ; TORRES, R. P. A. ; PEREIRA, V. V. G. ; RIEDIGER, I. N. ; GODOFREDO, M. C. ; ZANLORENZI, A. . Alto Nível de Resistência a Macrolídeosem Streptococcus do grupo C, isolados em pacientes hospitalizados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. ; FARIAS, F. F. ; TORRES, R. P. A. . Alto Nível de Resistencia a Macrolídeos em Estreptococos do grupo C Isolados em Pacientes Hospitalizados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. . Estado Atual da Identificação Laboratorial do Estreptococo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TORRES, R. S. L. A. ; GUERIM, H. ; PEREIRA, V. W. ; MARCON, I. . Golmerulonfrite Pós-Estreptocócica e disseminação clonal de Streptococcus pyogenes emm75.0 durante um surto de Tonsilofaringite estreptocócica, na cidae de C. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. ; WOSNIAK, C. ; GUBERT, A. C. . Os testes Presuntivos de Bacitracina e CAMP´Test continuam a identificar com confiabilidade os Estreptococos Beta Hemolíticos?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUENO, G. D. ; ROSA, J. S. ; TORRES, R. S. L. A. . Prevalência de estreptococos do grupo A em Universitarios na cidade de Curitiba. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TORRES, R. S. L. A. ; PAULA, C. C. ; FONTANA, C. K. ; MINOZZO, J. C. ; TORRES, RPA . An Outbreak of Streptococcus disgalactiae subsp. equisiminis in a hospital, in Brazil. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA . Controle da disseminação de Infecções estreptocócicas aós dois casos de glomerulonefrite aguda. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. ; TORRES, RPA ; MIYAGUE, N.I. ; SARIDAKIS, H.O. . Prevalência de Estreptococos do grupo A e outros grupos sorológicos em criañças abaixo de 7 anos de idade em creches na cidade de Curitiba. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. ; MAGALHAES, L. F. B. ; OSORIO, V. L. T. ; TORRES, RPA . Prevenção Primária da Febre Reumática em uma creche na cidade de Curitiba. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, R. S. L. A. . Prevenção e Controle da F. R. e Cardiopatia Reumática nas Regionais Matriz e Boa Vista. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TORRES, R. S. L. A. . Prevenção R e Cardiopatia Reumática nas Regionais da Matriz r Boa Vista. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TORRES, R. S. L. A. ; SANTI, L. Q. ; Pianissolla M.G.B.M ; BERTO, L. H. . Boletim de Vigilância Laboratorial das doenças invasivas Estreptocócicas. Brasília: Ministério da Saúde do Brasil, 2012 (Boletim).

  • TORRES, R. S. L. A. . Prevenção Primária da Febre Reumatica em uma Creche de Curitiba. 1994 (Palestra proferida).

  • TORRES, R. S. L. A. . Prevenção e Controle da Febre Reumatica e Cardiopatia Reumatica nas Regionais da Matriz e Boa Vista. 1993 (Palestra proferida).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

TORRES, R. S. L. A. . Antisoro Imunoespecifico para Estreptococos BHemolitico dos grupos A,B,C e G.

TORRES, R. S. L. A. . Estreptococo do Grupo A. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TORRES, R. S. L. A. . Coqueluche. 2008. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosangela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante.Financiador(es): LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2005 - Atual

    IMPLANTAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR, PARA CARACTERIZAÇÃO GENÉTICA DE CEPAS DE Streptococcus pyogenes CIRCULANTES EM SURTOS EPIDÊMICOS DE FEBRE REUMÁTICA E FORMAS GRAVES DA DOENÇA ESTREPTOCÓCICA NO ESTADO DO PARANÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Renato Pedro de Almeida Torres - Integrante / Rafael de Almeida Torres - Integrante., Financiador(es): Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ciência, Tecnologia e Ensino - Auxílio financeiro / Unidede de Saúde Mãe Curitibana/Prefeitura Municipal de Curitiba - Cooperação / LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN - Cooperação.

  • 2001 - 2003

    Produção de Anti-soros Imunoespecíficos para sorotipagem M dos Estreptococos Beta Hemolíticos do Grupo A, visando a Prevenção da Febre Reumática, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosângela Stadnick Lauth de Almeida Torres - Coordenador / Takako Miyawaki - Integrante / Maria Ines de Pizzol Correa - Integrante / Rubens Luis Ferreira Gusso - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

CARLOS CHAGAS, MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Positivo, Escola de Ciências da Saúde. , Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 5300, Ecoville, 81280330 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33173000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade Positivo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Medicina, Carga horária: 30

    Atividades

    • 02/2013

      Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia Clínica e Micologia, Controle de Qualidade em Laboratórios Clínicos, Estágio Curricular Supervisionado

    • 02/2010

      Estágios , Escola de Ciências da Saúde, .,Estágio realizado, Estagio Curricular Obrigatório.

    • 01/2005

      Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia

    • 02/2011 - 12/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Ciências da Saúde, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2017 - 12/2018

      Ensino, Microbiologia Clínica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Microbiologia Clínica

    • 02/2013 - 02/2014

      Ensino, Imunologia Celular, Molecular e Clínica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Imunologia dos processos infecciosos e parasitários

    • 02/2003 - 02/2012

      Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Microbiologia, Microbiologia Clínica, Parasitologia Clínica, Parasitologia

    • 02/2010 - 02/2011

      Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parasitologia, Microbiologia e Imunologia

  • 1982 - 2017

    SECRETARIA DE ESTADO DA SAUDE DO PARANA - LABORATORIO CENTRAL DO ESTADO

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutica-Bioquímica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Responsável pelo Laboratório de Referencia de Identificação e Pesquisa de estreptococos do Laboratório Central do Estado do Paraná-LacenPR, MInistério da Saúde (MS). Responsável pelo Diagnóstico da Coqueluche.

    Atividades

    • 05/1982

      Pesquisa e desenvolvimento , LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN, .,Linhas de pesquisa

    • 04/1997 - 01/1998

      Direção e administração, LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO - LACEN, .,Cargo ou função, CHEFE DE DIVISÃO, DCA05, DA DIVISÃO TÉCNICA DO LABORATÓRIO CENTRAL DO ESTADO DO PARANÁ.