Caroline Pereira Campos

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense(2005). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Saúde do Trabalhador

2005 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Graduação em Psicologia

2000 - 2005

Universidade Federal Fluminense
Orientador: Helder Pordeus Muniz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Saúde do Trabalhador.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Análise Institucional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Congresso Latino-Americano de Psicologia. Processo e condições de trabalho no hospital retratadas por enfermeiras: as profissionais como observadoras do próprio ofício. 2005. (Congresso).

I Congresso Latino-Americano de Psicologia. Comissão de Saúde do Trabalhador do Hospital dos Servidores do Estado: Um Projeto de Atenção à Saúde. 2005. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Análise coletiva dos acidentes de trabalho no hospital: uma proposta para o desenvolvimento dos profissionais de saúde. 2005. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. Oficina Processo Seletivo e Dinâmicas de Grupo: dirigida a estudantes de engenharia da UFF. 2004. (Congresso).

14º Seminário de Iniciação Científica e Prêmio Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia.A restituição na pesquisa e intervenção em Saúde do Trabalhador: o caso do Hospital dos Servidores do Estado. 2004. (Seminário).

III Encontro da ABRAPSO-RIO- Práticas sociais, Direitos humanos e os fazeres do psicólogo.Grupo focal com profissionais acidentados com pérfuro-cortantes e/ou exposição a fluidos biológicos no HSE. 2004. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Julio Carlos Figueiredo

FIGUEIREDO, J. C.. Contribuições da psicopatologia/ psicodinâmica do trabalho à prática em saúde do trabalhador em um hospital público. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.

Claudia Osório da Silva

MUNIZ, H. P.;OSORIO DA SILVA, C.; FIGUEIREDO, J. C.. Contribuições da Psicopatologia/Psicodinâmica do Trabalho à Prática em Saúde do Trabalhador em um Hospital Público. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Helder Pordeus Muniz

Contribuições da psicopatologia/psicodinâmica do trabalho à prática em saúde do trabalhador em um hospital público; 2005; 72 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Hélder Pordeus Muniz;

Claudia Osório da Silva

Análise coletiva dos acidentes de trabalho: aperfeiçoamento de uma metodologia para o desenvolvimento da saúde do profissional de saúde; 2003; Iniciação Científica - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Claudia Osorio da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2003 - Atual

    Análise coletiva dos acidentes de trabalho no hospital: aperfeiçoamento de uma metodologia para o desenvolvimento da saúde do profissional de saúde, Descrição: O foco da pesquisa é uma metodologia de análise de acidentes de trabalho em ambiente hospitalar, buscando-se o aperfeiçoamento do dispositivo de Análise Coletiva dos Acidentes de Trabalho - ACAT, proposto na Tese de Doutorado da coordenadora do Projeto, avaliando sua consistência como gerador de ações de prevenção de acidentes de trabalho com pérfuro-cortantes e exposição a fluidos biológicos. A finalidade da ACAT é interferir positivamente na recriação de conteúdos cognitivos, propiciando a formação de novos modos de fazer, reconhecendo conflitos que caracterizam a prestação de cuidados aos doentes, e renovando os recursos subjetivos de que o trabalhador dispõe para recriar a cada dia seu fazer. Este dispositivo é composto por quatro etapas, a saber: 1ª) encenação do acidente; 2ª) desenho de um diagrama; 3ª) cópia do diagrama esboçado para o entrevistado, que poderá re-elaborá-lo; 4ª) novo encontro para discussão das elaboraçõe. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Caroline Campos Amorim - Integrante / Claudia Osorio da Silva - Coordenador / Roberta Pena de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2003 - 2005

    Universidade Federal Fluminense

    Vínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/2004 - 12/2004

      Estágios , Centro de Estudos Gerais, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia.,Estágio realizado, Psicologia Organizacional e do Trabalho - Saúde do Trabalhador.

    • 03/2003 - 01/2004

      Estágios , Centro de Estudos Gerais, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia.,Estágio realizado, Psicologia Organizacional e do Trabalho - Treinamento.