Rafael Monteiro da Silva

Geofísico formado no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu seu projeto de Graduação na área de Modelagem Numérica de Processos Geodinâmicos. Concluiu mestrado na mesma instituição com tema na área de modelagem de esforços na litosfera. Atualmente é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geofísica do IAG-USP.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Geofísica

2017 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Evolução do campo de esforços na litosfera: uma abordagem numérica,
Victor Sacek. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Mestrado em Geofísica

2014 - 2016

Universidade de São Paulo
Título: Modelagem numérica do padrão de esforços na litosfera e implicações na formação do Rifte Continental do Sudeste do Brasil,Ano de Obtenção: 2016
Victor Sacek.Bolsista do(a): Agência Nacional do Petróleo, ANP, Brasil. Palavras-chave: Modelagem numérica; Rifte Contienental do Sudeste do Brasil.

Graduação em Bacharelado em Geofísica

2011 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares
Orientador: Victor Sacek
Bolsista do(a): Agência Nacional do Petróleo, ANP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2014

Estágio acadêmico internacional. , Royal Holloway, University of London, RHUL, Inglaterra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

19ª Feira do Estudante Expo CIEE. Apresentação do IAG-USP. 2016. (Feira).

VII Simpósio Brasileiro de Geofísica.Modelagem numérica da formação do Rifte Contienntal do Sudeste do Brasil. 2016. (Simpósio).

XIX Simpósio de Iniciação Científica.Modelagem numérica de processos superficiais e tectônicos para o estudo da evolução da paisagem do sudeste do Brasil. 2014. (Simpósio).

XVIII Simpósio de Iniciação Científica.Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2013. (Simpósio).

46º Congresso Brasileiro de Geologia. Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Congresso).

Raunião Anual de Avaliação (PRH-ANP).Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Outra).

XVII Simpósio de Iniciação Científica.Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Claudio Riccomini

SACEK, V.;RICCOMINI, C.; CARMO, I. O.. Modelagem numérica do padrão de esforços na litosfera e implicações na formação do Rifte Continental do Sudeste do Brasil. 2016. Dissertação (Mestrado em Geofísica) - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Universidade de.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Victor Sacek

Evolução do campo de tensões na litosfera em margens divergentes: uma abordagem numérica; Início: 2017; Tese (Doutorado em Geofísica) - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Victor Sacek

Modelagem numérica do padrão de esforços na litosfera e implicações na formação do Rifte Continental do Sudeste do Brasil; 2016; Dissertação (Mestrado em Geofísica) - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Agência Nacional do Petróleo; Orientador: Victor Sacek;

Victor Sacek

Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geofísica) - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Agência Nacional do Petróleo; Orientador: Victor Sacek;

Victor Sacek

Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Geofísica) - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Agência Nacional do Petróleo; Orientador: Victor Sacek;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da formação do Rifte Continental do Sudeste do Brasil. In: VII Simpósio Brasileiro de Geofísica, 2016, Ouro Preto - MG. VII Simpósio Brasileiro de Geofísica, 2016.

  • Andres-Martinez, M. ; Perez-Gussinye, M. ; Morgan, J. P. ; Armitage, J. ; Silva, R. M. . Geodynamic modelling of non-volcanic rifted margins: sedimentation process and effects. In: EGU General Assembly 2014, 2014, Vienna. EGU General Assembly 2014, 2014.

  • Silva, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. In: 46º Congresso Brasileiro de Geologia, 2012, Santos. 46º Congresso Brasileiro de Geologia, 2012.

  • SILVA, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da formação do Rifte Contienntal do Sudeste do Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Silva, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica de processos superficiais e tectônicos para o estudo da evolução da paisagem do sudeste do Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Silva, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. M. ; SACEK, V. . Modelagem numérica da erosão dos continentes e fornecimento de sedimentos para as bacias sedimentares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Menção Honrosa na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Ministério da Educação (MEC).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2016

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor

    Outras informações:
    Monitor do Curso de Difusão: Python como uma Ferramenta Numérica em Ciências da Terra: uma nova abordagem de programação. XVIII Escola de Verão de Geofísica (IAG-USP).

  • 2016 - 2016

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Disciplia: Modelos Quantitativos em Bacias Sedimentares (AGG0314). Professores responsáveis: Prof(a). Dr(a). Naomi Ussami e Victor Sacek.

  • 2015 - 2015

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Monitor da disciplina Métodos de Campo em Geofísica (AGG0117). Professores: Prof. Dr. Ricardo I. F. da Trindade, Vagner R. Elis, e Eronaldo B. Rocha.

  • 2014 - 2014

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Disciplia: Processamento de Sinais Digitais (AGG0330). Professores responsáveis: Prof(a). Dr(a). Liliana A. Diogo e Marcelo B. de Bianchi.