David do Bonfim

Atualmente é da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise e Controle de Medicamentos.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Farmácia

2002 - Atual

Faculdades Metropolitanas Unidas
Bolsista do(a): Caixa Econômica Federal, CAIXA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análise e Controle de Medicamentos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CARMEN GUILHERME CHRISTIANO DE MATOS VINAGRE

Metabolismo de Lípides; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Bioquímica de Lípides) - Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo; Orientador: Carmen Guilherme Christiano de Matos Vinagre;

Helena Onishi Ferraz

Anticoagulantes derivados de produtos naturais; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Helena Onishi Ferraz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2004 - Atual

    Iniciação cientifica, Sindrome de resistência à insulina, Descrição: A Síndrome de Resistência à Insulina leva a distúrbios no metabolismo de lípides, relacionados principalmente a aumento da concentração plasmática de triglicérides e diminuição do colesterol de HDL. Além disso, podem ocorrer alterações no metabolismo das lipoproteínas pós-prandiais. No presente estudo, está sendo avaliado o metabolismo das lipoproteínas pós-prandiais, os quilomícrons e seus remanescentes, em pacientes portadores da Síndrome de Resistência à Insulina (SRI). Com esse objetivo, uma emulsão lipídica semelhante ao quilomícron natural, marcada radioisotopicamente, é injetada endovenosamente nos pacientes em jejum de 12 horas. Após a injeção, são colhidas amostras de sangue em intervalos pré-determinados, durante 1 hora ( 8 amostras). Através da contagem da radioatividade presente nas amostras de plasma, são traçadas as curvas de remoção plasmática do quilomícron artificial e do remanescente e calculadas as taxas fracionais de remoção. Desta maneira são avaliados parâmetros importantes do estado pós-prandial que podem estar alterados na SRI e que estão relacionados com aterosclerose. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: David do Bonfim - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Hc Incoor. , Rua Eneas de carvalho aguiar, 44 Laboratorio de Metabolismo de Lipides, 05403000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30695000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional