Greyce Kelly da Silva Aparício
Graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade do Estado do Amapá -UEAP (2014). Mestrado em Aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2018). Atualmente acadêmica em Análises e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar (2019). Com experiência nas áreas de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Zoologia Aquática, Tecnologia e Beneficiamento do Pescado, Viabilidade Econômica em empreendimentos aquícolas e produção animal com estudos voltados a elaboração de tecnologia de cultivo de peixes de água doce.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Aqüícultura
2016 - 2018
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Desempenho Zootécnico de fêmeas de jundiá Rhamdia quelem (QUOY & GAIMARD, 1984) Produzidas por Inversão Sexual Indireta,Ano de Obtenção: 2018
Alex Pires de Oliveira Nuñer.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2019 - Atual
Graduação em engenharia de pesca
2007 - 2014
Universidade do Estado do Amapá
Título: Métodos de aproveitamento de resíduos gerados por uma indústria de beneficiamento de pescado no Município de Calçoene - AP.
Orientador: Marilú Teixeira Amaral.
Formação complementar
2018 - 2018
Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Escola de Administração Pública do Amapá, EAP, Brasil.
2017 - 2017
Manejo e Uso de Cefalópodes, Peixes e Anfíbios em Experimentação Animal.. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2015 - 2015
Curtimento artesanal de pele de peixes. (Carga horária: 24h). , Associação dos curtidores artesanais de pele de peixe, RYO & MAR, Brasil.
2015 - 2015
Sistemática de Peixes Marinhos e Estuarinos. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado do Amapá, UEAP, Brasil.
2015 - 2015
Curso Básico de Análise Técnica. (Carga horária: 12h). , Learncafe, LEARNCAFE, Brasil.
2015 - 2015
Assuntos Gerais na Piscicultura. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2015 - 2015
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h). , Serviço de apoio as micros e pequenas empresas, EAD SEBRAE, Brasil.
2015 - 2015
Manejo Produtivo na Piscicultura. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2014 - 2014
Dinâmicas da pesca e a proteção da floresta.. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2011 - 2011
Técnicas de Manejo em Piscicultura. (Carga horária: 24h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2009 - 2009
Morfometria de Peixes. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
2009 - 2009
Piscicultura em Tanque Rede. (Carga horária: 40h). , Polo de Capacitação Profissional e Tecnológico em Pesca e Aquicultura., POPROTEPA/AP, Brasil.
2008 - 2008
Metodos de Amostragem em Limnologia. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciências e Tecnologia de Alimentos.
Organização de eventos
APARÍCIO, G. K. S. . IV Semana de Engenharia de Pesca. 2014. (Outro).
Participação em eventos
Plano de Negócios. 2015. (Outra).
IV Semana de Engenharia de Pesca. 2014. (Outra).
II Encontro Anual do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical. 2009. (Encontro).
I Seminario de Aquicultura do estado do Amapá. 2009. (Seminário).
Seminário de Piscicultura. 2009. (Seminário).
Educação , Meio Ambiente e Sustentabilidade. 2008. (Seminário).
I Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical. 2008. (Encontro).
Semana do Meio Ambiente. 2008. (Seminário).
XII Reunião Climática do Estado do Amapá. 2008. (Encontro).
1Semináro Estadual de Pesca Marinha e Continental. 2007. (Seminário).
Participação em bancas
TRINDADE, R. L.; PEREIRA, E. A. M.; SANSES, G. S.;APARÍCIO, G. K. S.. Comitê Gestor para avaliação de projetos de iniciação científica superior. 2018. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá.
APARÍCIO, G. K. S.. Membro da Equipe de Avaliação e Seleção dos Trabalhos de Iniciação Cientifica da Educação Fundamental II. 2018. Escola Estadual Irmã Santina Rioli.
APARÍCIO, G. K. S.. STARTUP - Uma forma inovadora de empreender. 2018. Assembléia Legislativa do Estado do Amapá.
TRINDADE, R. L.; PEREIRA, E. A. M.;APARÍCIO, G. K. S.; TAKIYAMA, L. R.. Comitê Gestor para avaliação de projetos de iniciação cientifica no Ensino Básico. 2018. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá.
PEREIRA, E. A. M.; TRINDADE, R. L.;APARÍCIO, G. K. S.. Comitê Gestor do Programa de Inovação com tecnologia da Informação (PITI).. 2018. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá.
Comissão julgadora das bancas
AMARAL, M. T.;PEREIRA, I. S.; FERREIRA, M. C.. Métodos de aproveitamento de resíduos gerados por uma industria de beneficiamento de pescado no município de Calçoene- AP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade do Estado do Amapá.
NUNER, A. P. O.; VALENCA, A. R.;PEDRON, J. S.. DESEMPENHO ZOOTECNICO DE FÊMEAS DE JUNDIÁ Rhamdia quelen (QUOY & GAIMARD, 1984) PRODUZIDAS POR INVERSÃO SEXUAL INDIRETA. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Aqûicultura) - Universidade Federal de Santa Catarina.
AMARAL, M. T.; PERERIA, I. S.;FERREIRA. Métodos de aproveitamento de resíduos gerados por uma indústria de beneficiamento de pescado no município de Calçoene - AP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade do Estado do Amapá.
NUER, A. P. O.; VALENCA, A. R.; Pedron, J.S.. Desempenho zootécnico de fêmeas de jundiá Rhamdia quelen (Quoy & Gaimard, 1984) produzidas por inversão sexual. 2018. Dissertação (Mestrado em Aqüícultura) - Universidade Federal de Santa Catarina.
NUNER, A. P. O.;VALENCA, A. R.; PEDRON, J. S.. Dsempenho zootécnico de fêmeas de jundiá Rhamdia quelen (Quoy & Gaimard, 1984) produzidas por inversão sexual indireta.. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Aqûicultura) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Foi orientado por
MÉTODOS DE APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS GERADOS POR UMA INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO NO MUNICÍPIO DE CALÇOENE ? AP; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade do Estado do Amapá; Orientador: Marilu Teixeira Amaral;
Orientação de Bolsa Monitoria; 2014; Orientação de outra natureza; (ENGENHARIA DE PESCA) - Universidade do Estado do Amapá; Orientador: Neuciane Dias Barbosa;
Desempenho zootécnico de fêmeas de jundiá Rhamdia quelen (Quoy & Gaimard, 1984) produzidas por inversão sexual indireta; 2018; Dissertação (Mestrado em Aqüícultura) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alex Pires de Oliveira Nuer;
Produções bibliográficas
-
AMARAL, M.T. ; APARÍCIO, G. K. S. ; SOUZA, P. L. ; SANTOS, A. M. L. . APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS TRADICIONAIS NO BENEFICIAMENTO DO PESCADO NA REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS, ESTADO DO PARÁ. Revista GEINTEC: gestao, inovacao e tecnologias , v. 7, p. 3708-3721, 2017.
Outras produções
GARCIA, J. S. ; APARÍCIO, G. K. S. ; LADISLAU, D. S. . Projeto para piscicultura semi-intensivo em tanque escavado no km 06 da BR 156 no município do Oiapoque-AP.. 2017.
GARCIA, J. S. ; LADISLAU, D. S. ; APARÍCIO, G. K. S. . ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA DE UM FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DO PESCADO. 2013.
GARCIA, J. S. ; APARÍCIO, G. K. S. ; LADISLAU, D. S. . ESTAÇÃO DE ALEVINAGEM NO MUNICÍPIO DE PEDRA BRANCA DO AMAPARI. 2013.
GARCIA, J. S. ; LADISLAU, D. S. ; APARÍCIO, G. K. S. . PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE UMA FÁBRICA DE BENEFICIAMENTO DO PESCADO EM OIAPOQUE-AP. 2013.
APARÍCIO, G. K. S. . Processo artesanal para curtimento de pele de peixe. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOARES, J. L. F. ; APARÍCIO, G. K. S. . Noções Básicas de GPS. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE FÊMEAS DE JUNDIÁ Rhamdia quelen (QUOY & GAIMARD, 1984) OBTIDAS POR INVERSÃO SEXUAL INDIRETA, Descrição: O projeto foi realizado no Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce/UFSC, no período de 2016 a 2018. No cultivo do jundiá (Rhamdia quelen) os machos e as fêmeas possuem o mesmo crescimento até cerca de 150 dias, após este período as fêmeas superam na taxa de crescimento. Este processo possivelmente ocorre porque a energia utilizada para o crescimento nos machos é redirecionada para produção de gametas durante o processo de maturação sexual precoce. Em virtude disso o uso de lotes monosexo femininos apresenta grandes vantagens para o cultivo desta espécie. O objetivo deste estudo é avaliar o crescimento de jundiás em tanques-rede, comparando o desempenho produtivo de lotes de fêmeas, de machos e sexo misturado.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Greyce Kelly da Silva Aparício - Coordenador / alex pires de oliveira nuer - Integrante / Luciano augusto weiss - Integrante / tania maria lopes dos santos - Integrante.
-
2017 - Atual
INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE JUVENIS DE PIRACANJUBA (Brycon orbignyanus), Descrição: O projeto foi realizado no Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce/UFSC, no período de 2016 a 2018. Brycon orbignyanus é uma das espécies de maior valor comercial do Brasil, muito conhecida pelas comunidades ribeirinhas, entretanto, devido ao fato do seu estoque em ambiente natural ter diminuído drasticamente na última década, cujo cultivo tem despertado interesse para a piscicultura regional, com isso, o presente projeto tem como objetivo avaliar o desenvolvimento de juvenis desta espécie submetidos a diferentes temperaturas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Greyce Kelly da Silva Aparício - Coordenador / alex pires de oliveira nuer - Integrante / tania maria lopes dos santos - Integrante.
-
2015 - Atual
RECURSOS PESQUEIROS E SUSTENTABILIDADE: PEIXES ORNAMENTAIS DO MUNICÍPIO DO AMAPÁ, Descrição: O Município de Amapá possui uma extensão de área inundável de aproximadamente 5.793,13 km (IBGE, 2013). Nesse domínio, destacam-se os ambientes litorâneos, representados pelos manguezais e os ambientes de várzea, com predomínio dos campos inundáveis e lagos. Essa riqueza de ambientes flúvio-lacustres pode ser tomada como como indicadora da presença e abundância de recursos pesqueiros de interesse ornamental. Entretanto a ictiofauna de águas interiores do município, apesar de largamente explorada para fins alimentícios e ornamentais, é pouco conhecida. Não existem trabalhos de pesquisa ou série de dados que identifique os recursos aquáticos, o que configura um problema de ordem ambiental. Em virtude disso, o presente projeto de pesquisa visa documentar a biodiversidade de peixes ornamentais em diferentes lagos no Município de Amapá, com o intuito de contribuir para gestão de recursos pesqueiros do município e ampliar o conhecimento sobre a diversidade da fauna íctica de águas interiores da região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Greyce Kelly da Silva Aparício - Integrante / Marilú Teixeira Amaral - Coordenador / Pauliana Leão de Souza - Integrante / Érica Antunes Jimenez - Integrante / Maria de Nazaré Ferreira Costa - Integrante / Thomas George Ardasse de FRANCA - Integrante.
Prêmios
2018
PRÊMIO (MENÇÃO HONROSA) DE MELHOR TRABALHO, XVI SEMAQUI.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Universidade do Estado do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora da Disciplina Zoologia Aquática, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2014
Universidade do Estado do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora da Disciplina Ictiologia, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2009
Empresa Brasileira de Pesquisa AgropecuáriaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagário, Carga horária: 18, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
Centro de Educação Profissional Graziela Reis de SouzaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente
2016 - Atual
Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água DoceVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2016
centro integrado de formação profissional em pesca e aquicultura do amapaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina Ministrada Introdução a pesca e aquicultura
2018 - Atual
Secretaria de Estado da Ciência e TecnologiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Desenvolvimento Científico, Carga horária: 40
Você é Greyce Kelly da Silva Aparício?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Greyce Kelly da Silva Aparício e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?