Antonio Rodrigues da Silva Neto

possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade do Tocantins (2002) e especialização em "Uso e Conservação do Solo e Sistemas Hídricos" pela Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é engenheiro da Companhia de Saneamento do Tocantins, onde trabalha no setor de meio ambiente da mesma. Tem experiência na área de Projetos, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Projetos Ambientais/ Licenciamento, Gestão de Bacia, Recuperação de Áreas Degradadas, Sedimentologia e Monitoramento de Vazões.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental

2007 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Especialização em Uso e Conservação do Solo e de Sistemas Hídricos

2003 - 2004

Universidade Luterana do Brasil
Orientador: Prof. Msc. Silvestre Lopes da Nóbrega.

Graduação em Engenharia Ambiental

1998 - 2002

Universidade do Tocantins
Orientador: Prof.ª Msc. Eliete Felipe Oliveira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2007

Regionalização de Vazão - Modulo II. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Recursos Hidricos e Meio Ambiente do Estado de Tocantins, SRHMA, Brasil.

2006 - 2006

Regionalização de Vazões - Modulo I. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Recursos Hidricos e Meio Ambiente do Estado de Tocantins, SRHMA, Brasil.

2004 - 2004

EXTENSÃO BACIAS HIDROGRÁFICAS: EROSÃO DE ENCOSTAS. (Carga horária: 45h). , Fundação Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.

2003 - 2003

FORMAÇÃO DE AUDITORES CONFORME NBR ISO 190011:2002. (Carga horária: 20h). , Qualy Pro, QUALY PRO, Brasil.

2003 - 2003

AÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA. (Carga horária: 16h). , Qualy Pro, QUALY PRO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Projeto Ambiental.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Projeto Ambiental/Especialidade: Licenciamento Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXI Congresso Latinoamericano de Hidráulica. ESTUDO DA PRODUÇÃO DE SEDIMENTO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE (TO). 2004. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE I: PRESSÃO . 2003. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE II: pH, CLORO RESIDUAL E TURBIDEZ. 2003. (Congresso).

IX Jornada de Iniciação Científica, promovida pela UNITINS.MONITORAMENTO SEDIMENTOLÓGICO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE, na região de Palmas Tocantins. 2002. (Outra).

II Congresso Cientifico, I Congresso Internacional, I Jornada de Iniciação Cientifica e I Seminário de Ciências da Vida e do Meio Ambiente do Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. 2001. (Congresso).

VII SIMPÓSIO NACIONAL DE CONTROLE DE EROSÃO. 2001. (Simpósio).

VIII Jornada de Iniciação Cientifica, promovida pela UNITINS.LEVANTAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE BIOVARES DE Ralstonia solanacearum NA REGIÃO DE PALMAS TOCANTINS. 2001. (Outra).

XXXVII - Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. 2000. (Congresso).

VII Jornada de Iniciação Cientifica, promovida Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Daniela Alves de Oliveira

NETO, A. R. S.. Transporte de Sedimentos para o curso d água: Um Estudo de Caso. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Recursos Hidricos) - Fundação Universidade Federal do Tocantins.

Aluno: Andre Luiz Spina

NETO, A. R. S.. Proposta de Recuperação Ambiental da Mata Ciliar e das Voçorocas da Nascente do Córrego Correntinho na Cidade de Miracema do Tocantins - TO. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Recursos Hidricos) - Fundação Universidade Federal do Tocantins.

Aluno: Kacildo Inacio de Oliveira

NETO, A. R. S.. Estudo da Descarga de Sólidos em Suspensão da Sub-bacia do Ribeirão Taquaruçú Grande . 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenahria Ambiental) - Fundação Universidade Federal do Tocantins.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Ailton Rodrigues

RODRIGUES, J. A.. Curva chave de sedimentos (relação da descarga sólida em suspensão e a descarga líquida) da sub bacia do Ribeirão Taquaruss em Palmas, TO. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Uso e conservação do solo e sistemas hídricos) - Centro Universitário Luterano de Palmas.

Carlos André Bulhões Mendes

MENDES, C. A. B.PEDROLLO, O. C.MACIEL, G. F.. Cenários de abastecimento futuro de Palmas - TO com base na simulação da disponibilidade hídrica do Ribeirão Taquarussu Grande. 2011. Dissertação (Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Olavo Corrêa Pedrollo

MENDES, C. A. B.; MACIEL, G. F.;PEDROLLO, O. C.. Cenários de abastecimento futuro de Palmas-TO com base na simulação de disponibilidade hídrica do ribeirão Taquarussu Grande. 2011. Dissertação (Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Cristiano Poleto

SILVEIRA, A. L. L.; COLLISCHONN, W.;POLETO, Cristiano. SIMULAÇÃO HIDROLÓGICA DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUSSU GRANDE PARA AVALIAÇÃO DE CONDIÇÕES DE ABASTECIMENTO DE PALMAS-TO (Defesa de Plano). 2008. Dissertação (Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) - Instituto de Pesquisas Hidráulicas.

Girlene Figueiredo Maciel

SILVEIRA, A. L. L.; MENDES, C. A. B.; Pedrollo, O. C.;MACIEL, G. F.. Cenários de abastecimento futuro de Palmas-TO com base na simulação da disponibilidade hídrica do ribeirão Taquarussu Grande. 2011. Dissertação (Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Andre Luiz Spina

Proposta de Recuperação Ambiental da Mata Ciliar e das Voçorocas da Nascente do Córrego Correntinho na Cidade de Miracema do Tocantins - TO; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Recursos Hidricos) - Fundação Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Antonio Rodrigues da Silva Neto;

Daniela Alves de Oliveira

Transporte de Sedimentos para o curso d água: Um Estudo de Caso; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Recursos Hidricos) - Fundação Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Antonio Rodrigues da Silva Neto;

Kacildo Inacio de Oliveira

Estudo da Descarga de Sólidos em Suspensão da Sub-bacia do Ribeirão Taquaruçú Grande; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Fundação Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Antonio Rodrigues da Silva Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sônia Regina Nogueira

Levantamento e identificação de biovares Ralstonia solanacearum na região de Palmas -TO; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual do Tocantins, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sônia Regina Nogueira;

André Luiz Lopes da Silveira

Cenários de abastecimento futuro de Palmas - TO com base na simulação da disponibilidade hídrica do Ribeirão Taquarussu Grande; 2011; Dissertação (Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul,; Orientador: André Luiz Lopes da Silveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NETO, A. R. S. ; SCMIDT, G. ; MARQUES, J. A. V. . ESTUDO DA PRODUÇÃO DE SEDIMENTO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE (TO). In: XXI Congresso Latinoamericano de Hidráulica, 2004, São Paulo - SP. ESTUDO DA PRODUÇÃO DE SEDIMENTO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE (TO), 2004.

  • NETO, A. R. S. ; MARQUES, J. A. V. . AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE I: PRESSÃO. In: XXII Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2003, Joinville SC. AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE I: PRESSÃO, 2003.

  • NETO, A. R. S. ; MARQUES, J. A. V. . AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE II: pH, CLORO RESIDUAL E TURBIDEZ. In: XXII Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2003, Joinville SC. AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DA OPERAÇÃO NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE PALMAS TO PARTE II: pH, CLORO RESIDUAL E TURBIDEZ, 2003.

  • NETO, A. R. S. . MONITORAMENTO SEDIMENTOLÓGICO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE, na região de Palmas Tocantins. In: IX Jornada de Iniciação Científica, promovida pela UNITINS, 2002, Palmas. MONITORAMENTO SEDIMENTOLÓGICO DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUÇÚ GRANDE, na região de Palmas Tocantins, 2002.

  • NETO, A. R. S. ; NOGUEIRA, S. R. . LEVANTAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE BIOVARES DE Ralstonia solanacearum NA REGIÃO DE PALMAS TOCANTINS (Anais, pág 24). In: VIII Jornada de Iniciação Cientifica, promovida pela UNITINS, 2001, Palmas. LEVANTAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE BIOVARES DE Ralstonia solanacearum NA REGIÃO DE PALMAS TOCANTINS (Anais, pág 24), 2001.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Companhia de Saneamento do Tocantins, Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente. , 302 Norte, Av. NS 02 QI 11, Plano Diretor Norte, 77006-340 - Palmas, TO - Brasil, Telefone: (63) 32183401, Ramal: 3433, Fax: (63) 32252111, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - Atual

    Companhia de Saneamento do Tocantins

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2008

      Direção e administração, Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Cargo ou função, Gerente da Divisão de Licenciamento Ambiental, Gestão de Residuos e Recursos Hídricos (DILAG).

    • 04/2003

      Direção e administração, Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Monitoramento de vazões dos mananciais responsaveis pelo abastecimento público no estado do Tocantins..

    • 07/2006 - 07/2007

      Direção e administração, Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Cargo ou função, Coordenador do Projeto de Revitalização do Córrego Maria Ferreira, em Santa Rosa - TO.

    • 06/2006 - 02/2007

      Direção e administração, Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Cargo ou função, Coordenador do Diagnostico Socio-economico e ambiental da Sub-bacia do Ribeirão Taquarussu Grande, em Palmas - TO.

    • 03/2002 - 11/2002

      Estágios , Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Estágio realizado, Programa de Monitoramento Sedimentologico da Sub-bacia do Ribeirão Taquarussu Grande.

    • 01/1999 - 01/1999

      Estágios , Cia de Saneamento do Tocantins - SANEATINS, Gerencia de Meio Ambiente.,Estágio realizado, Concientização do Esgotamento Sanitário.