Raynan Henrique Silva Trentim
Professor de Direito Educacional e Marketing Digital. Possui graduação em Marketing e Vendas - FACLIFE. Especialista em Marketing Digital - UNIFATECIE. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS (2020- 2022); Especialista em Direito Educacional pela faculdade Dom Alberto (2019), Especialista em Gestão Educacional pela Universidade de São Paulo - USP (2019-2021). Licenciado em História pela UNINTER (2015-2018) e Pedagogia Unifaveni (2021). Bacharelado em Direito pela UNIPAR (2015-2019), Pesquisa áreas relacionadas ao direito educacional, Marketing Digital e Vendas. Professor e Palestrante de Concurso Público e de Marketing Digital.
Advogado no Paraná.
Informações coletadas do Lattes em 20/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
2020 - 2022
Universidade Católica de Santos
Título: O direito internacional e o direito à inclusão digital na educação especial pela perspectiva inclusiva, Ano de Obtenção: 2022
Fabiano Lourenço de Menezes.
Especialização em Marketing Digital
2021 - 2022
Centro universitário UniFatecie, UniFatecie
Título: Marketing Digital para negócios locais - foco municípios
Especialização em Gestão Educacional
2019 - 2021
Universidade de São Paulo
Título: Educação especial e inclusão digital como auxiliar da aprendizagem
Especialização em Direito Educacional
2019 - 2019
Faculdade Dom Alberto
Título: DIREITO EDUCACIONAL EM SUA PERSPECTIVA INCLUSIVA E SUA PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Graduação em Pedagogia
2021 - 2021
Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: A inclusão digital na educação básica
Graduação em PEDAGOGIA
2019 - 2019
FACULDADE MANTENENSE DOS VALES GERAIS
Título: O DIREITO À EDUCAÇÃO DA PESSOA AUTISTA
Graduação em Direito
2015 - 2019
Universidade Paranaense
Título: A TUTELA JURISDICIONAL DAS MINORIAS SEXUAIS NA PROIBIÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE NO BRASIL
Orientador: Tereza Rodrigues Vieira
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Graduação em historia
2015 - 2018
Centro Universitário Internacional
Título: A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO DIREITO DE FAMÍLIA NO BRASIL
Formação complementar
2016 - 2016
unipar compartilhanddo conhecimento. (Carga horária: 4h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
DIREITOS HUMANOS: JURI SIMULADO: O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
CURSO DIREITO ROMANO: SISTEMA POLÍTICO DE ROMA ANTIGA E A SUA INFLUÊNCIA NA. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
CURSO BIOÉTICA E DIREITO À SAÚDE: A JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
Atualidades em conhecimentos gerais e sociais. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
Estatuto do Idoso. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
CURSO: RESPONSABILIZAÇÃO DOS ADOLESCENTES POR PRÁTICA DE ATO INFRACIONAL. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Comissão julgadora das bancas
JANEIRO, Ricardo Soares Mestre; HASSE, D. Z.. Direito a educação sexual e gênero. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.
BUENO, F. F.. Direitos da Sexualidade da Pessoa Acometida de Defeito Físico e Mental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.
BUENO, F. F.. Diversidade sexual, homofobia, intolerância ao cidadão LGBTI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.
ARGONDIZO, L. F. C.; SANTOS, V. C.; OLIVEIRA, J. F.. Da incostitucionalidade da proibição da doação de sangue por homens homosexuais e as garantias fundamentais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.
MENEZES, F. L.;FREIRE E ALMEIDA, D.; VIEIRA, T. R.. O DIREITO INTERNACIONAL E O DIREITO A INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PELA PERSPECTIVA INCLUSIVA. 2022. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu- Doutorado e Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Santos.
Foi orientado por
Direito à inclusão digital na educação especial: impactos do direito internacional no contexto brasileiro; 2021; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Católica de Santos,; Coorientador: Angela Limongi Alvarenga Alves;
A tutela jurisdicional dos homens homossexuais na probiçao de doaçao de sangue no Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Tereza Rodrigues Vieira;
Os impactos do Processo Judicial eletrônico no Processo Civil; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em DIreito) - UNIPAR, Universidade Paranaense - Campus Umuarama, PIBIC; Orientador: Tereza Rodrigues Vieira;
O direito da criança e do adolescente transexual à identidade de gênero; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Paranaense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tereza Rodrigues Vieira;
O direito e a necessidade da criança e do adolescente à educação sexual e de gênero; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Paranaense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tereza Rodrigues Vieira;
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
PEBIC - O direito da criança e adolescente trans à sua identidade de gênero., Descrição: A transexualidade é um fenômeno que a pessoa não se reconhece como sendo do seu sexo biológico, mentalmente se reconhece do gênero oposto. A criança e adolescente transexual vive em um conflito interno constante por não aceitar o sexo que lhe é atribuído e outro dilema é a falta de informação por parte da sociedade que julga e discrimina tais pessoas, aumentando assim a incompreensão desse menor com o que está ocorrendo. Esse estudo objetiva abordar a transexualidade de maneira completa demonstrando que a criança e adolescente tem direito ao reconhecimento de sua identidade de gênero.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raynan Henrique Silva Trentim - Integrante / TEREZA RODRIGUES VIEIRA - Coordenador.
-
2016 - 2017
PEBIC - O direito e a necessidade da criança e do adolescente a ter uma educação sexual e de gênero, Descrição: O principal desiderato, deste trabalho, é refletir sobre o direito à educação sexual e de gênero no ambiente escolar. Por meio de pesquisa bibliográfica pretende-se demonstrar que a criança e o adolescente têm direito à informação sobre seu corpo e seu funcionamento, bem como respostas pertinentes à sexualidade e ao gênero. Contudo, a abordagem deverá ser conduzida observando-se aspectos da conduta científica e humanista, evitando-se qualquer permeio pelo açodado universo do senso comum. Diante da homogeneidade do contexto familiar, é difícil aos pais explanarem questões relativas aos conceitos de aceitação do próprio corpo e, assim, quebrar preconceitos. Existe, também, pouco conhecimento científico para elucidação adequada de pontos que demandam maiores conhecimentos e desprovimento de timidez acerca de assuntos concernentes à temática sexual e de gênero. Destarte, o ambiente escolar é o lugar adequado para o debate de questões de gênero e preconceito em razão do universo plural e de diversidade em que se encontra. Conclui-se que, não há como trabalhar a educação de jovens, ignorando as manifestações da sexualidade e o respeito ao diferente, visto que, são aspectos importantes do desenvolvimento da criança e do adolescente, agregando dinâmica no ensino de aprendizagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Raynan Henrique Silva Trentim - Integrante / TEREZA RODRIGUES VIEIRA - Coordenador.
-
2016 - 2016
PIC - O DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS A APLICACAO DO PRINCIPIO DA PRIMAZIA DA NORMA MAIS FAVORAVEL A PESSOA HUMANA NO DIREITO BRASILEIRO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raynan Henrique Silva Trentim - Coordenador / DORITA ZIEMANN HASSE - Integrante.
Prêmios
2019
CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRRITO pela apresentação: Inteligência artificial: a utilizalção das metodologias ativas na educação brasileira, Universidade Paranaense- UNIPAR.
2017
HONRA AO MÉRITO pela apresentação do trabalho: Direitos da sexualidade da pessoa acometida de defeito físico e mental., Universidade Paranaense.
2017
HONRA AO MÉRITO pela apresentação do trabalho: Diversidade sexual, homofobia, intolerância ao cidadão LGBTI, Universidade Paranaense.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de UmuaramaVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO
2019 - Atual
Secretaria de Educação do Estado do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Você é Raynan Henrique Silva Trentim?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raynan Henrique Silva Trentim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?