Ana Caroline Silveira da Penha

Técnica em Eletrônica pela em Instituto Federal do Amazonas - IFAM. Engenheira Eletricista formada pela Universidade do Estado do Amazonas e fui bolsista do programa PAIC 2015/2016 da EST/UEA/FAPEAM, com o projeto "Desenvolvimento de Proposta de Geração Elétrica Renovável Distribuída Adaptada As Particularidades da Região Amazônica", o mesmo teve artigo aprovado na ERIAC - XVIII Encontro Regional Ibero-americano do Cigré, para apresentação a sessão plenária. Professora de nível médio técnico da matéria Eletrônica de Potência, no Instituto Federal do Amazonas - IFAM. Atualmente atuando como Engenheira Eletricista na Bemol.

Informações coletadas do Lattes em 10/11/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Elétrica

2020 - Atual

Universidade Federal do Paraná
Orientador: Alexandre Rasi Aoki;Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Elétrica

2014 - 2019

Universidade do Estado do Amazonas
Título: PROJETO DE GERAÇÃO ELÉTRICA RENOVÁVEL PARA ATENDIMENTO ENERGÉTICO DA COMUNIDADE DE MARAUÁ NA RESERVA EXTRATIVISTA DE JUTAÍ.
Orientador: Cláudio Gonçalves.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica. 2017. (Seminário).

Comissão julgadora das bancas

Israel Gondres Torné

Gonçalves, C.; Macedo, P.;GONDRES, I.. Projeto de geração elétrica renovável para atendimento energético da comunidade de Marauá na reserva extrativista de Jutaí. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade do Estado do Amazonas.

Foi orientado por

Cláudio Gonçalves

PROJETO DE GERAÇÃO ELÉTRICA RENOVÁVEL PARA ATENDIMENTO ENERGÉTICO DA COMUNIDADE DE MARAUÁ NA RESERVA EXTRATIVISTA DE JUTAÍ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Cláudio Gonçalves;

Miguel Angel Orellana Postigo

Desenvolvimento de proposta de geração elétrica renovável distribuída adaptadas as particularidades da região amazônica; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • PENHA, A. C. S. ; Miguel Orellana . DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTA DE GERAÇÃO ELÉTRICA RENOVÁVEL DISTRIBUÍDA ADAPTADA AS PARTICULARIDADES DA REGIÃO AMAZÔNICA 2019 (Artigo).

Outras produções

PENHA, A. C. S. . Produtos Digitais, Transformação Digital e Energia Solar. 2020; Tema: Inovação no Mercado de Energia Solar. (Rede social).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTA DE GERAÇÃO ELÉTRICA RENOVÁVEL DISTRIBUÍDA ADAPTADAS AS PARTICULARIDADES DA REGIÃO AMAZÔNICA, Descrição: Este trabalho propôs estudar o desenvolvimento cientifico em sistemas SmartGrids com energias renováveis aplicado as particularidades da região amazônica para o desenvolvimento de protótipos simulados em de laboratório, especificamente no sistema de geração com energias renováveis que permitam testar as melhores tecnologias adaptadas as particularidades das comunidades isoladas do estado Amazonas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ana Caroline Silveira da Penha - Coordenador / Miguel Angel Orellana Postigo - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2021 - 2021

IFAM ? CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Nível Técnico, Carga horária: 80

Outras informações:
Professora de Eletrônica de Potência no Projeto IFAM 2019008 CT Eletrônica PPFRH MURAKI, administrado pela FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO IFAM ? FAEPI.