Adriana Rodrigues Balardim

Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Metodista(2009) e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2017). Atualmente é Analista de Controladoria SR da JBS - Matriz e Professor da Senac SP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais

2016 - 2017

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: RELATO INTEGRADO: UMA VALIDAÇÃO DAS DIRETRIZES DO GLOBAL REPORTING INITIATIVE NAS EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL DA BRASIL, BOLSA E BALCÃO,Ano de Obtenção: 2017
José Carlos Marion.Coorientador: José Carlos Marion. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em Ciências Contábeis

2003 - 2009

Centro Universitário Metodista
Título: Balanço Social e a Responsabilidade Social Corporativa
Orientador: Laurise Martha Pugues

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Carlos Marion

MARION, J. C.; Santos, Fernando Almeida; Carvajal, Claudio José. Relato Integrado: Uma validação das Diretrizes do Global Reporting Initiative nas Empresas Listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Brasil, bolsa e Balcão. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fernando de Almeida Santos

MARION, J. C.CARVAJAL JUNIOR, C. J.SANTOS, F. A.. Relato Integrado: Uma validação das diretrizes do Global Reporting Initiative nas empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial do Brasil, Bolsa e Balcão. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fernando de Almeida Santos

MARION, J. C.CARVAJAL JUNIOR, C. J.SANTOS, F. A.. O financiamento do capital de giro e o impacto na lucratividade e rentabilidade das empresas: uma abordagem com base no modelo dinâmico. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Carlos Marion

Relato Integrado: Uma validação das Diretrizes do Global Reporting Initiative nas Empresas Listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Brasil, bolsa e Balcão; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: José Carlos Marion;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GONZALES, A. ; BALARDIM, A. R. ; BANDONI, R. . Análise sobre a tributação de benefícios de stock options no Brasil.. REDECA - Revista Eletrônica do Departamento de Ciências Contábeis & Departamento de Atuária e Métodos Quantitativos da FEA , v. 4, p. 62-85, 2017.

  • BALARDIM, A. R. . INTEGRATED REPORT: AN ANALYSIS OF THE RELEVANCE IN THE BUSINESS CONTEXT AND THE IMPORTANCE OF THEIR STAKEHOLDERS. In: 4th Responsible Managment Education Reserach Conference, 2017, Curitiba. INTEGRATED REPORT: AN ANALYSIS OF THE RELEVANCE IN THE BUSINESS CONTEXT AND THE IMPORTANCE OF THEIR STAKEHOLDERS, 2017.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    JBS - Matriz

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Controladoria SR

    Outras informações:
    * Análise do EBITDA, acompanhamento da variação das Despesas Administrativas, orçado vs realizado; * Participação na consolidação e apresentação do orçamento anual da companhia; * Atuação em projetos corporativos focados em controle de despesas * Preparação de relatórios gerenciais para análises antes e durante a execução do orçamento anual, despesas por pacotes, rubricas por unidades. * Análise dos desvios de orçamento das unidades, abertura, acompanhamento dos excedentes por pacotes, com justificativas; * Elaboração do Forecast semanal de Despesas Administrativas para composição do Forecast de resultado mensal; * Elaboração e acompanhamento e divulgação mensal das despesas por pacotes; * Acompanhamento de indicadores de consumo, volume, e de despesas com Utilidades, energia elétrica, combustíveis para caldeiras, e demais materiais de consumo.

  • 2013 - 2015

    Borrachas Vipal

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    * Análise do EBITDA, acompanhamento da variação das Despesas Administrativas, CPV e DCV sobre a Receita Líquida; * Elaboração do orçamento anual do departamento de Controladoria, * Preparação de relatórios gerenciais para análises antes e durante a execução do orçamento anual, despesas por pacotes, rubricas. * Auxílio na elaboração do Forecast para ajuste de meta do EBITDA com ajustes de previsão de faturamento e Despesas Administrativas; * Acompanhamento da variação de preços de venda dos principais produtos, políticas comerciais e variações de volume.

  • 2016 - Atual

    SENAC SP

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8