Daniel Morando Pelissari

Graduado em Engenharia Mecânica pela UNIPAR (Universidade Paranaense), campus III em Umuarama. Possuo os seguintes cursos: hardware, informática profissionalizante, redes e servidores. Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidade, perfeccionismo, perseverança, facilidade no aprendizado, pró ativo, humildade, capacidade de tomar decisões, pontualidade, dedicação ao trabalho, bom relacionamento interpessoal, sempre disposto a crescer e aprender mais, capacidade de liderar, comprometimento e disciplina.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2015 - 2019

Universidade Paranaense

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2014

Colégio Estadual Pedro II

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA. (Carga horária: 60h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE INFORMÁTICA. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

2016 - 2018

Ingles. (Carga horária: 320h). , CNA Idiomas, CNA, Brasil.

2017 - 2017

SAP Management. (Carga horária: 20h). , MDL Consulting, MDL, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em CURSO DE CONCEITUAÇÃO E APLICAÇÃO DA HIDRAULICA APLICADA PARA ENSINO TECNOL. (Carga horária: 112h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em CURSO DE CONCEITUAÇÃO E APLICAÇÃO DA TERMODINÂMICA PARA ENSINO TECNOLÓGICO. (Carga horária: 112h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.

2015 - 2015

Agricultura de Precisão. (Carga horária: 4h). , M.A. Máquinas, M.A.M, Brasil.

2013 - 2013

Redes e Servidores. (Carga horária: 120h). , Liberty Cursos, LIBERTY, Brasil.

2012 - 2013

Hardware. (Carga horária: 120h). , Liberty Cursos, LIBERTY, Brasil.

2011 - 2012

Informática profissionalizante. (Carga horária: 120h). , CDI - Informática e Idiomas, CDI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIPAR. Avaliação da uniformidade de aplicação em um sistema de irrigação por gotejamento utilizando uma máquina de fluxo termohidráulica. 2018. (Congresso).

IV JORNADA ACADÊMICA E IV GINCANA ACADÊMICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL, MECÂNICA E AGRONÔMICA DA UNIPAR. 2018. (Outra).

PALESTRA COM DR. JERRY BRIGHTMAN, PROFESSOR DA HARVAD SUMMER SCHOOL. 2018. (Outra).

I FÓRUM PEDAGÓGICO E I FÓRUM DE EGRESSOS DOS CURSOS DE ENGENHARIAS ? UNIPAR. 2017. (Outra).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E XVI ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIPAR. AVALIAÇÃO DA VAZÃO DE UMA MAQUINA TERMO HIDRÁULICA DE FLUXO COM BAIXO CUSTO PARA UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO EM RELAÇÃO A UMA MÁQUINA DE FLUXO ELÉTRICA. 2017. (Congresso).

III JORNADA ACADÊMICA E III GINCANA ACADÊMICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIPAR. 2017. (Outra).

PALESTRA SAP - ENGENHEIRO, O QUE AS EMPRESAS ESPERAM DE VOCÊ NOS PRÓXIMOS ANOS. 2017. (Outra).

2 FÓRUM PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA. 2016. (Outra).

GINCANA DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL, MECÂNICA E AGRONÔMICA DA UNIPAR.. 2016. (Outra).

I Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XV Encontro Anual de Iniciação Científica da UNIPAR.. EFEITO DO TRATAMENTO TÉRMICO E TERMOQUÍMICO NAS PROPRIEDADES MECÂNICAS E MICROESTRUTURAIS DE AÇOS. 2016. (Congresso).

II JORNADA ACADÊMICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL, MECÂNICA E AGRONÔMICA DA UNIPAR.. 2015. (Outra).

UNIPAR ABERTA - APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA. 2015. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Patrik Américo Pollizello Lopes

Efeito do tratamento térmico e termoquímico nas propriedades mecânicas e microestruturais de aços; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Paranaense; Orientador: Patrik Américo Pollizello Lopes;

Alexandre de Castro Salvestro

PROJETO E ANÁLISE DA UNIFORMIDADE DE DISTRIBUIÇÃO UMA MÁQUINA DE FLUXO TERMO HIDRÁULICA COM BAIXO CUSTO PARA IRRIGAÇÃO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Paranaense; Orientador: Alexandre de Castro Salvestro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    ANÁLISE DO EFEITO DA ADIÇÃO DE COBRE NO ALUMÍNIO RECICLADO, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Patrik Américo Pollizello Lopes em 26/05/2020., Descrição: Estudar os efeitos da adição de cobre, em diferentes proporções, no alumínio obtido por meio da reciclagem de latas, analisando as propriedades mecânicas e de resistência à corrosão de amostras fundidas em areia verde, em busca de uma composição que possa expandir ainda mais as aplicações do alumínio reciclado através de uma melhoria de propriedades e da microestrutura. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniel Morando Pelissari - Integrante / Patrik Américo Pollizello Lopes - Coordenador / Iago Wanderley Bodevan - Integrante.

  • 2017 - 2018

    EXECUÇÃO DE UMA MÁQUINA TERMOHIDRÁULICA DE FLUXO COM BAIXO CUSTO PARA UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre de Castro Salvestro em 26/03/2020., Descrição: Realizar a avaliação da viabilidade de aplicação de uma máquina de fluxo termo hidráulica em sistemas de irrigação por gotejamento para o cultivo de hortaliças, construída com materiais recicláveis.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Morando Pelissari - Integrante / Alexandre de Castro Salvestro - Coordenador., Número de produções C, T & A: 7

  • 2016 - 2016

    ESTUDO DO EFEITO DO TRATAMENTO TERMICO NAS PROPRIEDADES MECANICAS E MICROESTRUTURAIS DE MATERIAIS METALICOS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Patrik Américo Pollizello Lopes em 07/03/2019., Descrição: Avaliar o efeito de tratamentos térmicos e termoquímicos em ligas de aço de baixo e médio teor de carbono, onde alterações microestruturais derivadas desses processos podem provocar mudanças significativas nas propriedades mecânicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Morando Pelissari - Integrante / Patrik Américo Pollizello Lopes - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2014

Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (PR)

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: auxiliar administrativo, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável por analise e lançamento de vistorias realizadas e cadastramento de novos estabelecimentos comerciais e industriais na região de Umuarama, atuando como auxiliar administrativo em atendimento ao público.

2012 - 2014

Loja Mini Mundo

Vínculo: Menor Aprendiz, Enquadramento Funcional: auxiliar geral e administrativo

Outras informações:
Responsável pela organização e reposição de mercadorias na loja, assim como também cadastramento de novas mercadorias no sistema, e também atuava como estoquista.

2017 - 2017

Zaeli Alimentos LTDA

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo de manutenção, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio de curto período afim de obter conhecimento no setor de manutenção e também adquirir experiência em SAP. Realizava atividades de organização e distribuição de serviços a serem realizados pelos colaboradores do setor e elaboração de cronogramas de manutenção preventiva e preditiva.

2018 - 2018

Universidade Paranaense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Iniciação Cientifica, Carga horária: 30

Outras informações:
EXECUÇÃO DE UMA MÁQUINA TERMO HIDRÁULICA DE FLUXO COM BAIXO CUSTO PARA UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO, AFIM DE AVALIAR SEU RENDIMENTO E APLICABILIDADE NO CULTIVO DE HORTALIÇAS.