Karina Retzlaff

Possui graduação em Enfermagem pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(2008). Tem experiência na área de Enfermagem.

Informações coletadas do Lattes em 12/01/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2004 - 2008

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Orientador: Nádia Lisieski

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Comissão julgadora das bancas

Jarbas galvao

LISIESKI, N.;GALVÃO, J.. Atribuições do enfermeiro no atendimento pré-hospitalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Foi orientado por

Nádia Lisieski

Atribuições do enfermeiro no atendimento pré-hospitalar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Nádia Lisieski;

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Governo do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: SAMU, Carga horária: 50

Outras informações:
Atribuições: Realizar planejamento, programação, orientação e execução das atividades de assistência de enfermagem; prestar cuidados diretos de enfermagem aos usuários em varios níveis de complexidade, sob supervisão à distância do profissional Médico Regulador do SAMU, dentro do âmbito da qualificação profissional citada acima; participar de programas de treinamento e aprimoramento profissional especialmente em urgências/emergências; realizar manobras de extração manual de vítimas quando solicitado.

2014 - 2015

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTO ANTONIO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 50

Outras informações:
Atribuições: Atuação no Pronto Atendimento adulto e infantil, sistematização da assistência de enfermagem (SAE); exercer triagem dos usuários, abordagem inicial e acolhimento, protocolo de classificação de risco, manejo e recuperação na emergência do trauma, distúrbios respiratórios, cardiovasculares, neurológicos, pediátricos, acidentes com peçonha, entre outros. Exercer a supervisão direta e indireta e a realização de técnicas de enfermagem; supervisão das demais unidades da instituição.

2013 - 2014

Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Enfermeira, Carga horária: 10

Outras informações:
PRONATEC, Enfermeira Docente no curso Técnico em Enfermagem, Colégio Abdon Batista, Jaraguá do Sul, 2013 - 2014. Atribuições: Lecionar o conteúdo teórico das disciplinas de Enfermagem do Trabalho, Materno- Infantil e Urgência e Emergência, exercer a supervisão direta das atividades práticas prévias aos estágios dos discentes.