Mateus Rigo Longo

Possui graduação em Direito pela Universidade de Passo Fundo (2015). Especialista em Direito Processual Civil de acordo com o Novo Código de Processo Civil (2017). Mestrando em Direito pela Universidade de Passo Fundo.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2019 - Atual

Universidade de Passo Fundo
Orientador: Adriana Fasolo Pilati Scheleder;

Especialização em Direito Processual Civil de Acordo com o Novo Código de Processo Civil

2016 - 2017

Universidade de Passo Fundo
Título: O Processo Civil Cooperativo e a Constituição Federal de 1988
Orientador: Janaina Rigo Santin

Graduação em Direito

2011 - 2015

Universidade de Passo Fundo
Título: O Rompimento do Testamento e a Redução das Disposições testamentárias: um confronto necessário para garantia dos princípios constitucionais
Orientador: Vitor Hugo Oltramari

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso Prático de Benefício de Risco e Impugnações de Laudo. (Carga horária: 20h). , Jurídica - Metodologia Prática, JURÍDICA MP, Brasil.

2006 - 2018

Curso de Liderança Juvenil. , Curso de Liderança Juvenil, CLJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Congresso Gaúcho de Direito de Família. 2015. (Congresso).

X Semana Acadêmica Multidisciplinar de Direito e I Mostra de Pesquisa Científica do Centro Acadêmico Carlos Galves. 2013. (Outra).

VIII Semana Acadêmica do Curso de Direito. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marlova Stawinski Fuga

FUGA, M. S.; OLTRAMARI, Vitor Hugo; TAGLIARI, R. H.. O rompimento do testamento e redução das disposições testamentárias: um confronto necessário para a garantia dos princípios constitucionais na busca do equilíbrio existencial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais Direito) - Universidade de Passo Fundo.

Jaqueline Morandini

DANTIN, J. R.; SOAREs, R. M.;MORANDINI, J.. O processo Civil Cooperativo e a Constituição de 1988. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil de acordo com o novo CPC - 1ª Edição) - Universidade de Passo Fundo.

Rafael Machado Soares

SOARES, R. M.; SANTIN, J. R.; MORANDINI, J.. O PROCESSO CIVIL COOPERATIVO E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em direito processual civil) - Universidade de Passo Fundo.

Vitor Ugo Oltramari

OLTRAMARI, V. U.; TAGLIARI, R. H.; FUGA, M. S.. O Rompimento do Testamento e Redução das Disposições Testamentárias: Um Confronto Necessário para Garantia dos Princípios Constitucionais na Busca do Equilibrio Existencial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Passo Fundo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Janaína Rigo Santin

O Processo Civil Cooperativo e a Constituição Federal de 1988; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil de acordo com o novo CPC) - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Janaína Rigo Santin;

Vitor Ugo Oltramari

O Rompimento do Testamento e Redução das Disposições Testamentárias: Um Confronto Necessário para Garantia dos Princípios Constitucionais na Busca do Equilibrio Existencial; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Passo Fundo; Orientador: Vitor Ugo Oltramari;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LONGO, M. R. ; OLTRAMARI, V. H. . O rompimento do testamento e a redução das disposições testamentárias: um confronto necessário para a garantia dos princípios constitucionais na busca do equilíbrio existencial. In: Conrado Paulino da Rosa (Org.); Delma Silveira Ibias (Org.); Liane Maria Busnello Thomé (Org.). (Org.). Grandes temas de família e sucessões. 1ed.Porto Alegre: Gráfica e Editora RJR, 2016, v. 1, p. 474-493.

  • LONGO, M. R. . Direito Previdenciário: o processo administrativo previdenciário.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LONGO, M. R. . O rompimento do testamento e a redução das disposições testamentárias: um confronto necessário para a garantia dos princípios constitucionais.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional