Fernanda Mara Saltareli
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Ribeirão Preto (2018). Mestranda em Odontologia com área de concentração em Endodontia pela Universidade de Ribeirão Preto- UNAERP, Bolsista CAPES pelo Programa de Pós Graduação (2018/2019). Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia nas áreas de Dentística Restauradora e Cimentos Biocerâmicos.
Informações coletadas do Lattes em 28/02/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Odontologia (Endodontia)
2018 - Atual
Universidade de Ribeirão Preto
Orientador:Walter Raucci Neto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Odontologia
2014 - 2018
Universidade de Ribeirão Preto
Título: Influência dos aditivos quitosana, zircônia e hidroxiapatita na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógrada quando em contato com solução à base de fosfato
Orientador: Walter Raucci Neto
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Formação complementar
2019 - 2019
Controle de Qualidade no Bloco Cirúrgico. (Carga horária: 4h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2017 - 2017
Monitoria em Oclusão,DTM, e Dor Orofacial. (Carga horária: 72h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Aplicabilidade do laser na Endodontia. (Carga horária: 3h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Odontologia Estética minimamente invasiva. (Carga horária: 3h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Carreira Internacional da Odontologia. (Carga horária: 1h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Reconstrução óssea e gengival em áreas estéticas. (Carga horária: 3h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Odontologia nos processos de identificação humana. (Carga horária: 1h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
Como a escolha do tipo de cimento obturador pode favorecer a obturação?. (Carga horária: 1h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2016 - 2016
PerioImplantodontia Estética - desafiando os limites. (Carga horária: 1h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Orientação de Higiene Bucal. (Carga horária: 3h). , Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu, HRCC, Brasil.
2015 - 2015
Monitoria em Aspectos microscópicos e genéticos dos tecidos. (Carga horária: 40h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Hepatites A, B e C: Conhecer para se Proteger. (Carga horária: 2h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Programa Futuro Profissional. (Carga horária: 2h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
2015 - 2015
Programa Futuro Profissional. (Carga horária: 2h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Organização de eventos
SALTARELI, F. M. . XVIII Ciclo de Integração Graduação/Pós-Graduação - Inovações para uma Odontologia de Vanguarda. 2019. (Outro).
Participação em eventos
20° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Uso de dentes artificiais no ensino de Endodontia pré-clínica: análise qualitativa. 2019. (Congresso).
20° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Matriz de colágeno xenógeno associado a retalho posicionado coronalmente para o tratamento de recessão gengival unitária: Relato de c. 2019. (Congresso).
20° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Migração celular em pré-osteoblastos expostos ao cimento endodôntico Bio-C sealer. 2019. (Congresso).
20° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Abordagem Cirúrgica de Cisto Odontogênico: relato de caso. 2019. (Congresso).
36ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Efeito da Composição do Fluido Corpóreo Simulado no Potencial de Bioatividade de Cimentos Biocerâmicos à base de Aluminato de Cálcio. 2019. (Congresso).
II Encontro de Esterilização e Segurança do Paciente: Controle de Qualidade no Bloco Cirúrgico. 2019. (Encontro).
XVIII Ciclo de Integração Graduação/Pós-Graduação - Inovações para uma Odontologia de Vanguarda.Otimizando o prognóstico com Biomateriais na área de Endodontia e Implantodontia. 2019. (Seminário).
19° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Tratamento de Perfuração Radicular por via ortógrada e complementação cirúrgica. 2018. (Congresso).
19° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto. Tomografia Computadorizada em Reintervenções na Endodontia clínica. 2018. (Congresso).
22ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Tecnologia na Endodontia. 2018. (Seminário).
22ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Sucesso Endodôntico: Estratégias para obtê-lo. 2018. (Seminário).
22ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Novos conceitos, materiais e técnicas de tratamento endodôntico em dentes decíduos. 2018. (Seminário).
35ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Efeito dos aditivos quitosana, zircônia e hidroxiapatita no potencial de bioatividade do cimento de aluminato de cálcio. 2018. (Congresso).
18° Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade de Ribeirão Pretoe d. Efeito dos aditivos na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógada quando em contato com a solução à base de fosfato. 2017. (Congresso).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Estratégia para um Recém-Formado entrar no Mercado. 2017. (Seminário).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Soluções Estéticas anteriores em resina composta e laminados cerâmicos.. 2017. (Seminário).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Expandindo Horizontes na Modelagem e Limpeza dos Canais Radiculares.. 2017. (Seminário).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Tratamento Integrado nos Casos de Traumatismo Dento-alveolar. 2017. (Seminário).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Reabilitação implantossuportada com o uso da Tecnologia.. 2017. (Seminário).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Ação Social - Prevenção à Cárie Dental Professora Doutora Delza Deise Macchetti Kanaan - Mundo Mágico para o seu sorriso.. 2017. (Outra).
21ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Expandindo Horizontes na Modelagem e Limpeza dos Canais Radiculares. 2017. (Outra).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Perioimplantodontia Estética- desafiando os limites. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Como a escolha do tipo de cimento obturador pode favorecer a estratégia de obturação?. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Odontologia Estética minimamente invasiva. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Odontologia nos processos de identificação humana-como é a atuação e a importância do cirurgião-dentista na equipe de trabalho?. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Reconstrução óssea gengival em áreas estéticas. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Carreira internacional da Odontologia. 2016. (Seminário).
20ª Semana Odontológica da Universidade de Ribeirão Preto.Odontologia Estética minimamente invasiva-Do clareamento aos fragmentos cerâmicos. 2016. (Simpósio).
XV Ciclo de Integração Graduação/Pós-Graduação. 2016. (Seminário).
Hepatites A, B e C: Conhecer para se proteger. 2015. (Seminário).
Programa Futuro Profissional Colgate. 2014. (Simpósio).
Comissão julgadora das bancas
RAUCCI-NETO, W.; RIVERA, I. C. M. M.; BASSO, F. G.. Influência dos aditivos na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógada quando em contato com solução à base de fosfato. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Ribeirão Preto.
MORIS, I. C. M; RAUCCI NETO, W.; BASSO, F. G.. Influência dos aditivos quitosana, zircônia e hidroxiapatita na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógrada quando em contato com solução à base de fosfato. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Ribeirão Preto.
RAUCCI NETO, W.; Messias, D.C.F.;CRUZ FILHO, ANTONIO MIRANDA. Avaliação da porosidade e resistência de união de cimento biocerâmico com colágeno, após contaminação com sangue e protocolos de limpeza dentináriar. 2020. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Ribeirão Preto.
Foi orientado por
AVALIACAO DA POROSIDADE E RESISTENCIA DE UNIAO DE CIMENTO BIOCERAMICO COM COLAGENO; 2020; Dissertação (Mestrado em Odontologia (Endodontia)) - Universidade de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Walter Raucci Neto;
Influência dos aditivos na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógada quando em contato com solução à base de fosfato; 2018; Iniciação Científica - Universidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Walter Raucci Neto;
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2017
Influência dos aditivos quitosana, zircônia e hidroxiapatita na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio à cavidade retrógrada quando em contato com solução à base de fosfato, Descrição: O presente estudo tem por objetivo avaliar a influência dos aditivos quitosana, zircônia e hidroxiapatita na bioatividade do cimento de aluminato de cálcio (CAC) à cavidade retrógrada, quando em contato com solução à base de fosfato (STF). Cem incisivos inferiores bovinos, foram selecionados e instrumentados até a lima K 120 e adaptados a um dispositivo para realização da apicectomia e retropreparo (1,5 mm de diâmetro e 2 mm de profundidade). Os dentes foram divididos em cinco grupos, de acordo com os cimentos utilizados para retrobturação: agregado de trióxido mineral (MTA), CAC, CAC+quitosana (CACq), CAC+zircônia (CACz), CAC+hidroxiapatita (CACh); e dois subgrupos, de acordo com o contato STF (n=10): A - com STF e B - sem STF. As raízes retrobturadas foram mantidas em estufa (37oC) por 3 horas. Dez raízes retrobturadas de cada cimento foram adaptadas à um microtubo contendo gaze umedecida em água destilada (trocada a cada três dias) e mantidas em estufa (37oC) por 14 dias (subgrupo A). Dez raízes retrobturadas de cada cimento foram adaptadas à um microtubo contendo STF (trocada a cada três dias) e mantidas em estufa (37oC) por 14 dias (subgrupo B). As raízes foram seccionadas perpendicularmente ao seu longo eixo para a obtenção de discos de 1,5 mm de espessura da porção apical. Para a avaliação da bioatividade, 10 discos do subgrupo A e 10 discos do subgrupo B de cada cimento foram avaliados quanto ao precipitado formado sobre os cimentos por microscopia eletrônica de varredura (MEV), espectroscopia de energia dispersiva de raios X (EDS-X) e espectrometria no infravermelho por transformada de Fourier (FTIR) e as soluções avaliadas quanto à concentração hidrogeniônica (pH) e liberação de Ca+2 por espectrometria de absorção atômica com chama (AAS). Os dados de EDS-X, FTIR e AAS foram analisados quantitativamente de acordo com o teste estatístico mais adequado. As imagens obtidas em MEV foram analisadas qualitativamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fernanda Mara Saltareli - Integrante / Walter Raucci Neto - Coordenador / Natália Spadini de Faria - Integrante / Larissa Moreira Spinola de Castro-Raucci - Integrante / Carlos Eduardo Saraiva Miranda - Integrante / Ivone R. Oliveira - Integrante / Luciano Bachmann - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
Prêmios
2018
Prof. João Sampaio Doria, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.
2018
Honra ao Mérito pelo seu desempenho acadêmico como Melhor Aluna da LI Turma, Universidade de Ribeirão Preto.
2018
Honra ao Mérito pelo seu desempenho acadêmico como Melhor Aluna das Disciplinas Aplicadas, Universidade de Ribeirão Preto.
2018
Honra ao Mérito pelo seu desempenho acadêmico como Melhor Aluna da Disciplina de Pediatria, Universidade de Ribeirão Preto.
2018
Honra ao Mérito pelo seu desempenho acadêmico como Melhor Aluna da Disciplina de Integrada, Universidade de Ribeirão Preto.
2018
Representante Discente da Pós-Graduação da Universidade de Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto.
Histórico profissional
Experiência profissional
Você é Fernanda Mara Saltareli?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Mara Saltareli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?