Rogério Ribeiro do Espirito Santo

Pós graduado nível em Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017).Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Veiga de Almeida (2015). Atualmente técnico de segurança do trabalho - Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Duque de Caxias, desde 2005. Experiência na área de Segurança Meio Ambiente e Saúde , com ênfase em Segurança do Trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2015 - 2017

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Análise das Condições de Segurança do Trabalho de uma Indústria de Aviamentos
Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

Graduação em Engenharia de Produção

2010 - 2015

Universidade Veiga de Almeida
Título: OHSAS 18001:2007, requisitos atendidos de gestão de segurança do trabalho e de saúde ocupacional de uma unidade de coqueamento retardado de uma refinaria de petróleo.
Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nobrega

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2003 - 2004

Técnico de Segurança do Trabalho. (Carga horária: 1200h). , SENAI-Niterói, CFP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Segurança do Trabalho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lysio Séllos Costa Filho

NOBREGA, J. S. W.SÉLLOS, L.; RIBAS, P. C.. OHSAS 18001:2007 - Requisitos atendidos de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional de uma Unidade de Coqueamento Retardado de uma Refinaria de Petróleo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Veiga de Almeida.

Kárida Lúcia Silva do Espírito Santo

NOBREGA, J. S. W.;ESPIRITO SANTO, K. L. S.; ALVES, L. A.. Análise das condições de segurança do trabalho de uma indústria de aviamentos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO DE UMA INDUSTRIA DE AVIAMENTOS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nobrega;

Justino Sanson Wanderley da Nóbrega

OHSAS 18001:2007 - REQUISITOS ATENDIDOS DE GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL DE UMA UNIDADE DE COQUEAMENTO RETARDADO DE UMA REFINARIA DE PETRÓLEO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Justino Sanson Wanderley da Nobrega;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTO, R. R. E. ; NOBREGA, J. S. W. . Requisitos atendidos da OSHAS 18001/2007, de uma unidade de coqueamento de petróleo.. In: I Congresso Luso-Brasileiro de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental, 2016, Coimbra. Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental, nº 1,2016, 2016.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - Atual

    Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Segurança do Trabalho, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuar no desenvolvimento e implementação das ações preventivas e corretivas de segurança no trabalho, visando garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e das comunidades, bem como a continuidade operacional das instalações, em articulação com as áreas de meio ambiente e saúde.

    Atividades

    • 07/2005

      Serviços técnicos especializados , Refinaria Duque de Caxias, .,Serviço realizado, Realizar funções inerentes ao cargo, assessorar e propor recomendações pertinentes a segurança das pessoas e das instalações,participar da brigada de combate a emergência e orientar e treinar trabalhadores para o cumprimento das normas vigentes..