Alano Lacerda

Possui graduação em Tecnólogo em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia SENAI (2015). Tem experiência na área de metrolgia industrial. Experiência em sistema de gestão segundo norma NBR ISO IEC 17025.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Tecnólogo em Automação Industrial

2012 - 2015

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI
Título: Reconhecimento de Objetos Circulares Através de Características Dimensionais Extraídas a Paartir de Técnicas de Processamento de Imagens Digitais
Orientador: Alexandre Gaspay Haupt

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexandre Gaspary Haupt

Reconhecimento de Objetos Circulares através de Características Dimensionais Extraídas a partir de Técnicas de Processamento de Imagens; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia Automação Industrial) - Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre; Orientador: Alexandre Gaspary Haupt;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Gerente técnico substituto e Gerente da Qualidade do LabIM, no Instituto SENAI de Inovação em Metalmecânica (CETEMP), Signatário Autorizado do setor de Massas, Análise química (Espectrômetro de emissão Ótica), Calibração de Instrumentos Medição de Força e Dureza (HRC, HB, HBW, HV). Calibrações externas ? Balanças, Máquinas de Ensaio (tração, compressão), Dispositivos de Força de uso Geral e Pêndulo de Impacto. Realização de Ensaios mecânicos. Operação de MEV (Microscópio Eletrônico de Varredura), preparação e análise de amostras para análise em MEV, Micro Análise Química por EDS, Emissão de relatórios de microscopia eletrônica. Prestação de serviços externos, contato com clientes, assistência técnica e elaboração de orçamentos. Bons conhecimentos em Incerteza de medição. Auditor Interno da norma NBR ISO IEC 17025.

  • 2009 - 2009

    Usime Indústria Metalúrgica

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Inspetor da Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Inspeções de Processo, de Recebimento e Final para expedição; Medições de setup de máquinas, análise e correções junto à produção; Elaboração de relatórios dimensionais. Controle de instrumentos.