SAMARA DA SILVA
Especialista em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares Educação Física Escolar pela Faculdade DOM BOSCO (2014). Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2012), Bacharelado em Educação Física pela ESUCRI (2020). Atualmente é professora de Educação Física da Prefeitura Municipal de Maracajá. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física. Como profissional da área de Educação Física objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas, acompanhando e orientando as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos. Estimulo práticas relacionadas a atividades físicas, como maneira de proporcionar mais qualidade de vida, auxiliando na formação integral do aluno.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "LATO SENSU"
2014 - 2014
Faculdade Dom Bosco
Título: JOGOS E BRINCADEIRAS UMA PROPOSTA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Orientador: TEREZINHA VICENTI
Graduação em Educação Física
2009 - 2012
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: O mini atletismo como possibilidade pedagógica a partir de uma proposta crítico superadora
Orientador: Roberto Carlos Bortolotto
Formação complementar
2019 - 2019
Formação Continuada Municipal. (Carga horária: 20h). , PREFEITURA DE MARACAJÁ, PMM, Brasil.
2019 - 2019
Programa de Cursos: Aprende Brasil. (Carga horária: 4h). , APRENDE BRASIL, ABR, Brasil.
2019 - 2019
Operacionalização do Sistema Diário Online. (Carga horária: 8h). , PREFEITURA DE MARACAJÁ, PMM, Brasil.
2019 - 2019
Os Jogos e as Brincadeiras aliados na aprendizagem da Educação Infantil. (Carga horária: 60h). , EDUSU, EDUSU, Brasil.
2018 - 2018
Formação Continuada Municipal. (Carga horária: 8h). , PREFEITURA DE MARACAJÁ, PMM, Brasil.
2018 - 2018
Formação Continuada Municipal. (Carga horária: 20h). , PREFEITURA DE MARACAJÁ, PMM, Brasil.
2018 - 2018
Programa de Cursos: Aprende Brasil. (Carga horária: 12h). , APRENDE BRASIL, ABR, Brasil.
2017 - 2017
Formação Continuada Municipal. (Carga horária: 20h). , PREFEITURA DE MARACAJÁ, PMM, Brasil.
2016 - 2016
Formação continuada para professores que atuam na educação infantil. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Maracajá Departamento de Educação e Cultura, PMM, Brasil.
2016 - 2016
Primeiro encontro dos professores de Educação Física da rede municipal PMM.. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Maracajá Departamento de Educação e Cultura, PMM, Brasil.
2016 - 2016
ENCONTRO DE PROFESSORES DE ED. FÍSICA. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Maracajá, PMM, Brasil.
2014 - 2014
FORMAÇÃO CONTINUADA. (Carga horária: 20h). , Prefeitura de Forquilhinha, PMF, Brasil.
2012 - 2012
As Tendencias da Educação Física na Educação Infantil. (Carga horária: 260h). , Agencia de Capacitação Educacional, ACAPED, Brasil.
2012 - 2012
O fracasso escolar e a função social da escola. (Carga horária: 80h). , Agencia de Capacitação Educacional, ACAPED, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Curso Básico de Arbitragem em Atletismo. (Carga horária: 32h). , Confederação Brasileira de Atletismo, CBAt, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Arbitragem Básica em Atletismo. (Carga horária: 24h). , Confederação Brasileira de Atletismo, CBAt, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Participação em eventos
Olímpiadas Universitárias. ATLETA DE OLIMPÍADA. 2012. (Olimpíada).
Jogos Desportivos.JOGOS DESPORTIVOS. 2011. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
VIDA E SAÚDE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS COMO FATOR CONTRIBUINTE PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL EM MEIO A PANDEMIA, Descrição: Quando falamos em Saúde e Vida, pensamos em manter corpo e mente em equilíbrio, buscando um estilo de vida mais saudável. Combatendo o sedentarismo e prevenindo o risco da obesidade infantil. Saúde é um direito fundamental do ser humano, é reconhecido por todos os foros mundiais e em todas as sociedades. Como tal, saúde se encontra em pé de igualdade com outros direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948: liberdade, alimentação, educação, segurança, nacionalidade. A saúde física e mental traz qualidade de vida, por isso são dois temas estreitamente relacionados, é fato que podemos reconhecer isso nosso cotidiano, através das nossas ações e da forma que conduzimos nossos hábitos. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Samara da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Prefeitura Municipal de MaracajáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física, Carga horária: 40
2013 - 2015
AFASCVínculo: Admitido em Caráter Temporário, Enquadramento Funcional: ACT, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou como bacharel em Educação Física no Projeto RITMO E SAÚDE.
2009 - 2011
Prefeitura Municipal de Criciúma, PM/CriciúmaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou como Bolsista de Estágio em Educação Física na Fundação Municipal de Esporte em atletismo.
2014 - 2014
Prefeitura de ForquilhinhaVínculo: Admitida em Caráter Temporário, Enquadramento Funcional: ACT, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuou como Auxiliar de Educação na Prefeitura Municipal de Forquilhinha.
2013 - 2013
Prefeitura de ForquilhinhaVínculo: Admitida em Caráter Temporária, Enquadramento Funcional: ACT, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuou como Professora de Educação Física no CEI Tia Octávia no município de Forquilhinha.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de SAMARA DA SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?