Irani Pereira dos Santos Vilela

Irani Vilela é graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, em 1988. Defendeu dissertação de mestrado em Estruturas de Concreto, com especialização em fundações pela Universidade Federal Fluminense - UFF, em 2016, cujo tema é a análise de radiers de concreto estrutural, com destaque para o estudo da variação do módulo de reação do solo sob a área do radier. Tem experiência em sistemas construtivos, particularmente em sistemas pré-moldados pelo método tilt-up, tendo sido a segunda engenheira brasileira a projetar e dimensionar obras nesse sistema, em 1989.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Civil

2014 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Título: Análise de radiers de concreto estrutural,Orientador:
Emil de Souza Sánchez Filho.Palavras-chave: interação solo-estrutura; módulo de reação do solo; radier; ACI 318-11; concreto protendido.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica / Especialidade: Mecânicas dos Solos. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas / Especialidade: Estruturas de Concreto. Setores de atividade: Construção de edifícios; Serviços de arquitetura e engenharia; testes e análises técnicas; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.

Graduação em Engenharia Civil

1983 - 1988

Universidade Federal de Pernambuco
Título: não requerida na grade cursada
Orientador: Não se aplica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Vibra - efeito das vibrações de equipamentos em estruturas offshore. (Carga horária: 24h). , Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos, COPPETEC, Brasil.

2009 - 2009

produção e exploração de petróleo no mar. (Carga horária: 24h). , Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos, COPPETEC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Estruturas de Concreto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Estruturas Metálicas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Fundações e Escavações.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

MIGUEL PAOLIELLO PIMENTA

SANCHEZ FILHO, E. S.; PERLINGEIRO, M. S. P. L.;PIMENTA, M. P.. Análise de Radiers de Concreto Estrutural. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal Fluminense.

Emil de Souza Sánchez Filho

SÁNCHEZ FILHO, E. S.; PERLINGEIRO;SILVA FILHO, Júlio Jerônimo Holtz; DOMINGUEZ SOTELINO. ANÁLISE DE RADIERS DE CONCRETO ESTRUTURAL. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal Fluminense.

Mayra Soares Pereira Lima Perlingeiro

SANCHEZ FILHO, E. S.;PERLINGEIRO, M. S. P. L.; SOTELINO, E. D.; PIMENTA, Miguel P.. Análise de Radiers de Concreto Estrutural. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Emil de Souza Sánchez Filho

ANÁLISE DE RADIERS DE CONCRETO ESTRUTURAL; 2016; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal Fluminense,; Orientador: Emil de Souza Sánchez Filho;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Sciens Consultores Associados

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 20

Outras informações:
? Análise de viabilidade técnica; cálculo estrutural; integração de interfaces; ? Pesquisas de novas tecnologias e recursos construtivos; ? Técnica responsável por elaboração, planejamento e administração de projetos; ? Coordenação de projetos multidisciplinares; ? Análise das interfaces, verificação de compatibilidade e consistência em projetos multidisciplinares; ? Responsável por pesquisas e soluções técnicas; ? Coordenação e validação dos projetos; ? Interface com clientes; ? Supervisão de atividades em canteiros.

2014 - 2015

Gercon Gerenciamento e Construçoes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheria Sênior, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Análise de consistência e compatibilidade entre os projetos de diferentes disciplinas; contratação de projetos complementares e consultorias específicas, bem como o acompanhamento técnico dos mesmos; avaliação das soluções técnicas propostas para tratamento e estabilização de fundações em solos moles; ? Interface com a equipe técnica da obra; Análise e validação da metodologia construtiva.

2013 - 2013

Yes Tilt-up

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora em sistemas pré-moldados, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Consultora em projetos para o sistema tilt-up de construção. Análise, dimensionamento e detalhamento das paredes pré-moldadas para os carregamentos de içamento de serviço; ? Líder da equipe de projetos. Verificadora dos documentos gerados para a obra e análise da interface entre os demais projetos.

2012 - 2013

Planave S.A Estudos e Projetos de Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Sênior - Job leader, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Projeto de arruamento e drenagens pluvial, contaminada e oleosa do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. ? Job leader da disciplina Estruturas. Responsável pelo cálculo e detalhamento das estruturas civis do projeto de drenagem ?offsite?, bem como da interface técnico administrativa com o cliente.

2008 - 2012

Exactum Consultoria e Projetos Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Verificação e dimensionamento de estruturas de concreto e fundações do projeto de FEED das unidades COMPERJ: U-2400; U-2600; U-3500; U-3410; U-3420; U-3430; U-3440; U-3450; U-3460; U-3470; U-3480; U-3110; U-3120; U-4710; U-3400; U-3550; U-3200; U-4100; U-3600; e U-4730. ? Análise estrutural com modelagem em elementos finitos com o software GTSTRUDL: pipe racks; bases para torres; permutadores; vasos verticais e horizontais; transformadores e bacias de contenção. ? Dimensionamento de bases para equipamentos sujeitos a solicitações de vibração. SNOx ? Refinaria do Nordeste Abreu e Lima ? Unidades de Abatimento de Emissões SNOx I e II: Verificadora de estruturas de concreto para dutos do projeto de detalhamento das unidades U-93 e U-94 (GTSTRUDL). ? Verificadora de memórias e projetos das bases dos equipamentos, vasos, permutadores e chaminés. Proposta de otimização das armaduras. Análise das interfaces das disciplinas Dutos e Civil. RNEST ? Refinaria do Nordeste Abreu e Lima ? Unidades UDA, UCR, NAFTA, UGH e HDT. Dimensionamento e análise das estruturas metálicas dos pipe racks, elaboração das memórias de cálculo. UN-BA ? Projeto Unidade de Negócios da Bahia ? Dimensionamento e detalhamento de bases para vasos verticais e bacias de contenção de vazamento de glicerina. MIRANGA ? BA ? Projeto do Núcleo Experimental de CO2 ? Dimensionamento e detalhamento de bases para vasos verticais pipe rack em concreto armado.

2007 - 2008

BIEB INGÉNIERIE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Calculista, Carga horária: 39, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Responsável pelo cálculo e dimensionamento dos elementos em concreto armado e paredes autoportantes (voiles), pelas normas BAEL /91; Elaboração dos detalhes construtivos adequados para as normas sísmicas do Departamento da Martinica;

2005 - 2006

SIAGRI Sistema de Gestão Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projeto, Carga horária: 42

Outras informações:
? Gerente geral; responsável pela elaboração de orçamento e cronograma físico/financeiro; elaboração do projeto de viabilidade econômica. ? Elaboração de manuais para o programa de manutenção predial preventiva.

1989 - 2004

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Engenheira civil, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Responsável pela análise de sondagens e escolha de sistemas de fundações, cálculos de muros de arrimo, lajes pré-moldadas, lajes cogumelo, paredes pré-moldadas; dimensionamento de superestruturas e fundações em tilt-up; adequação das estruturas à norma ACI para solicitações de cargas sísmicas; ? Responsável pela análise de viabilidade técnica e escolha do sistema construtivo tilt-up, ou convencional; responsável pela harmonização de interfaces em projetos multidisciplinares.