Celso Carlos Da Col

Mestre em Literatura Comparada da América Latina pela UNILA, (2019), especialista em Mídias da Educação pela UFPR (2017) e Metodologia do Ensino do saber docente (2002) Graduado em Letras com habilitação em Língua e Literatura espanhola pela UNIOESTE (2001). Atualmente, é Professor Estadual do Paraná concursado com dois padrões um em Língua Espanhola no Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng e outro em Língua Portuguesa no Colégio Estadual Almiro Sartori ambos situados no município de Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em PPGLC - Programa de Pós Graduação em Literatura Comparada

2017 - Atual

Universidade Federal da Integração Latino-Americana
Título: CORRELAÇÃO ENTRE O TEATRO ÉPICO DE BRECHT E O TEATRO OPRIMIDO DE BOAL: ASPECTOS DE CONSCIENTIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.,Orientador:
Fernando Mesquita de Faria.

Especialização em Mídias da Educação

2013 - 2015

Universidade Federal do Paraná
Título: Revista Na Escola
Orientador: Lucas Ferrari

Especialização em Metodologia de Ensino na Formação docente

2002 - 2003

Universidade Pan Americana de Ensino
Título: Teatro Aplicado à Escola
Orientador: Carmen Teresinha Baugartner Maciel

Graduação em Letras - Espanhol

1997 - 2001

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Teatro na Escola
Orientador: Ildo Carbonera

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Teatro Legislativo cidadania e identidade: experiência com mulheres nas migrações chiapas - Méxicoi. 2018. (Encontro).

II Jornadas Latino-Americanas de Linguagens e Cultura. 2017. (Congresso).

II Jornadas Latino-Americanas de Linguagens e Cultura. Correlação entre o teatro épico de Brecht e o teatro do oprimido de Augusto Boal: aspectos de conscientização e emancipação política. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antonio Rediver Guizzo

GUIZZO, A. R.; FARIA, F. M.; ANDRADE, L. K. M.; CARBONARI, M.. ENTRE BRECHT E BOAL: DA DESCONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM ÉPICA À ANIQUILAÇÃO DA PERSONAGEM OPRIMIDA. 2019. Dissertação (Mestrado em Literatura Comparada) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Antonio Rediver Guizzo

GUIZZO, A. R.; FARIA, F. M.; CHECCHIA, C.. Entre Bretch e Boal: da Desconstrução da Personagem Épica à Aniquilação da Personagem Oprimida. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada) - Universidade da Integração Latino-Americana.

Ligia Karina Martins de Andrade

FARIA, F. M.; GUIZZO, A. R.; CARBONARI, M.;ANDRADE, L. K. M.. Entre brecht e Boal: da desconstrução da personagem épica à aniquilação da personagem orimida. 2019. Dissertação (Mestrado em Literatura Comparada) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Ligia Karina Martins de Andrade

FARIA, F. M.;ANDRADE, L. K. M.; CARBONARI, M.; GUIZZO, A. R.. Entre Brecht e Boal: da desconstrução da personagem epica `a aniquilação. 2019. Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Cristiane Checchia

FARIA, F. M.;CHECCHIA, C.; GUIZZO, A. R.. Entre Brecht e Boa: da desconstrução da personagem épica à aniquilação da personagem oprimida. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Literatura Comparada) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Mesquita de Faria

O TEATRO ÉPICO DE BRECHT COMO ARMA DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA PARALELO AO TEATRO DO OPRIMIDO DE BOAL COMO INSTRUMENTO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana; (Orientador);

Fernando Mesquita de Faria

ENTRE BRECHT E BOAL: A DESCONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM ÉPICA RUMO A ANIQUILAÇÃO DA PERSONAGEM OPRIMIDA; 2019; Dissertação (Mestrado em Literatura Comparada) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana,; Orientador: Fernando Mesquita de Faria;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - Atual

Secretaria da Educação do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Pedagógico

1997 - 2001

Casa da Cultura de Matelândia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Departamento de Cultura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fomentar as manifestações artísticas do culturais do município de Matelândia através da cultura, da arte, da dança e teatro.