JACINTA DE AGUIAR MEDEIROS

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política do Centro de Ciências do Homem da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (PPGSP/CCH/UENF), com temática direcionada às questões de saúde da população adulta em situação de rua, cocluído em agosto de 2022. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais do Centro de Ciências do Homem da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (PPGPS/CCH/UENF), com pesquisa que compreendeu a análise da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município de Campos dos Goytacazes-RJ, concluída em fevereiro de 2018. Especialização em Gestão Integrada e Participativa em Saúde, Trabalho e Ambiente pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), concluída em 2012. Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Organização Pública em Saúde pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), concluída em 2014. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), concluída em 2000. Possui ampla experiência profissional na área de Enfermagem com ênfase em Saúde Pública e Atenção Primária à Saúde. Atua como servidora municipal da Estratégia de Saúde da Família no município de Campos dos Goytacazes - RJ, além de exercer atividades de preceptoria direcionadas aos alunos do internato do curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

Informações coletadas do Lattes em 24/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Sociologia Política

2018 - 2022

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Título: População em Situação de Rua e as iniquidades de acesso à saúde: ?sobre viver? e adoecer nas ruas da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ
Mauro Macedo Campos. Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil.

Mestrado em Políticas Sociais

2016 - 2018

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Título: O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ ENTRE OS ANOS DE 2009/2015: AVANÇOS E DESAFIOS
, Ano de Obtenção: 2018.Rodrigo da Costa Caetano.

Graduação em andamento em Ciencias Sociais

2022 - Atual

Grupo Educaional IBRA

Graduação em Enfermagem

1996 - 2000

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Violência sexual à mulher, um olhar de quem cuida.
Orientador: Lúcia Helena Garcia Penna

Formação complementar

2022 - 2022

População em Situação de Rua. (Carga horária: 45h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2022 - 2022

Populacão em Situação de Rua e o modelo Moradia Primeiro (housing first). (Carga horária: 30h). , Escola virtual.gov.br, EV.G, Brasil.

2019 - 2019

Metodologia da Pesquisa. (Carga horária: 30h). , FIOCRUZ, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Promoção dos direitos da população em situação de rua. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Territorialização como instrumento do planejamento local na atenção básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Gestão e atenção à Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, PMCG, Brasil.

2012 - 2012

Gestão Integrada e Participativa em Saúde, Trabalho e Ambiente.. (Carga horária: 180h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2008 - 2008

Oficina para Profissionais que Atuam na Assistência à População em Situação. (Carga horária: 24h). , Médicos Sem Fronteiras, MSF, Espanha.

2007 - 2007

Oficina para Profissionais que Atuam na Assistência à População em Situação. (Carga horária: 24h). , Médicos Sem Fronteiras, MSF, Espanha.

2005 - 2005

II Seminário Sobre População em Situação de Rua. (Carga horária: 16h). , Médicos Sem Fronteiras, MSF, Espanha.

2004 - 2004

II Seminário Saúde e Reprodução-Contracepção e os Direitos da Cidadania. (Carga horária: 16h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.

2004 - 2004

I Oficina de Discussão sobre População em Situação de Rua. (Carga horária: 16h). , Médicos Sem Fronteiras, MSF, Espanha.

2001 - 2001

Curso de Normas de Biossegurança e Condutas após Exposição Ocupacional. (Carga horária: 16h). , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.

1999 - 1999

Curso sobre Infecção Hospitalar. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Enfermagem UERJ, FENF-UERJ, Brasil.

1999 - 1999

Aids para a Comunidade. (Carga horária: 40h). , Hospital Universitário Pedro Ernesto-HUPE/UERJ, HUPE/UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

1º Seminário Intermediário da Sociologia Brasileira.População em Situação de Rua e acesso à Saúde: direito a ter direitos, existe uma política de equidade?. 2019. (Seminário).

1º Seminário Intermediário da Sociologia Brasileira. 2019. (Seminário).

IV Seminário de Pesquisa e Desenvolvimento PROVIC/PIBIC.IV Seminário de Pesquisa e Desenvolvimento PROVIC/PIBIC. 2019. (Seminário).

VI COLÓQUIO DE ANÁLISE E VALIDAÇÃO DO CENSO PESCARTE.Bloco da Avaliação de serviços e equipamentos públicos de Saúde. 2019. (Oficina).

1º Seminário da Subsecretaria de Atenção Básica do município de Campos dos GoGoytacazes. 2018. (Seminário).

6ª Jornada em Políticas Sociais. 2018. (Outra).

III CONGRESSO FLUMINENSE DE PÓS-GRADUAÇÃO. Cidade Maravilhosa? Um olhar sobre as questões de saúde daqueles que ?vivem? nas ruas do Rio de Janeiro. 2018. (Congresso).

III Fórum Discente de Sociologia Política.CONCEPÇÕES SOBRE SAÚDE E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS E DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. 2018. (Outra).

VI Congresso Internacional do Conhecimento. Comissão de Avaliação de Banners. 2018. (Congresso).

X Congresso Fluminense de Iniciação Científica de Tecnológica. Cidade Maravilhosa? Um olhar sobre as questões de saúde daqueles que ?vivem? nas ruas do Rio de Janeiro. 2018. (Congresso).

5º Encontro Internacional de Política Social 12º Encontro Nacional de Política Social Tema: ?Restauração Conservadora e novas resistências?.Saúde da família em Campos dos Goytacazes/RJ: uma história recente. 2017. (Encontro).

IX CONGRESSO FLUMINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E II CONGRESSO FLUMINENSE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Atenção Primária à Saúde: a trajetória da Estratégia de Saúde da Família em Campos dos Goytacazes/RJ entre os anos de 2009/2015. 2017. (Congresso).

VI CONINTER - CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR DE SOCIAIS E HUMANIDADES. Pobreza e Iniquidades em Saúde no Município de Campos dos Goytacazes/RJ. 2017. (Congresso).

VI CONINTER - CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR DE SOCIAIS E HUMANIDADES. Direito à Saúde e a Judicialização das Internações por Condições Sensíveis à Atenção Primária em Campos dos Goytacazes - RJ. 2017. (Congresso).

7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. POLÍTICA DE SAÚDE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ: ANÁLISE DOS RECURSOS APLICADOS E DAS INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA. 2016. (Congresso).

IV Jornada Internacional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais.O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DA ESF DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ENTRE OS ANOS DE 2009/2015: AVANÇOS E PERSPECTIVAS. 2016. (Outra).

XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES. AS CONTRIBUIÇÕES DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA A REORIENTAÇÃO DO MODELO DE ASSISTÊNCIA PROPOSTO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 2016. (Congresso).

XVI Mostra de Pós-Graduação - XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DA ESF DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ENTRE OS ANOS DE 2009/2015: AVANÇOS E PERSPECTIVAS. 2016. (Outra).

Seminário " Experiências de Formação, Assistência e Inovação.Assistência e Inovação em enfermagem no SUS. 2009. (Seminário).

A Faculdade de Enfermagem e sua Contribuição Social: experiências e relatos dos egressossos.A Faculdade de Enfermagem e sua Contribuição Social: experiências e relatos dos egressossos. 2007. (Encontro).

2º Investigando em Enfermagem."Violência Sexual à Mulher-Um olhar de quem cuida". 2000. (Seminário).

52º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Violência Sexual à mulher -um Olhar de quem cuida. 2000. (Congresso).

1º investigando em Enfermagem.O cuidar feminino no tempo. 1999. (Seminário).

51º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 10 Congresso Pana. Mãos Femininas - Instrumentos na Construção Histórica do Cuidar.. 1999. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. 1999. (Seminário).

III Congresso Brasileiro de Prevenção de DST/AIDS. 1999. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Prevenção de Câncer. 1998. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Elaine da Silva Siqueira

JUNIOR, Roberto Torres Dutra; BRITO, B. P. M.; CAMPOS, M. M.;MEDEIROS, J. A.. Manicômio nunca mais? O debate sobre o fechamento de um hospital psiquiátrico em Campos dos Goytacazes e seu processo de desinstitucionalização. 2022. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Comissão julgadora das bancas

Vera Lucia Marques da Silva

Caetano, R. C.;SILVA, Vera Lucia Marques; TIMÓTEO, G. M.; Ney, M. G.. O Processo de Reimplantação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município de Campos dos Goytacazes/RJ entre os anos de 2009/2015: avanços e desafios. 2018. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Vera Lucia Marques da Silva

SILVA, Vera Lucia Marques; Caetano, R. C.; TIMÓTEO, G. M.. O processo de reimplantação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Campos dos Goytacazes entre os anos de 2009/2015: avanços e desafios. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense.

Vera Lucia Marques da Silva

Caetano, R. C.; TIMÓTEO, G. M.;SILVA, VERA LUCIA MARQUES. O Processo de Reimplantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Campos dos Goytacazes entre os anos de 2009/2015: avanços e desafios. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Marlon Gomes Ney

CAETANO, R. C.;NEY, M. G.; SILVA, V. L. M.; TIMÓTEO. G. M.. O processo de reimplantação da Estratégia de Saúde da Família no município de Campos dos Goytacazes/RJ entre os anos de 2009 e 2015: avanços e desafios. 2018. Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Sônia Acioli de Oliveira

CAMPOS, M. M.; TIMOTEO, G. M.;ACIOLI, S.FARIA, M. G. A.. População em Situação de Rua e as iniquidades de acesso à saúde: ?sobre viver? e adoecer nas ruas da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política Centro de Ciências do Home) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Sônia Acioli de Oliveira

CAMPOS, M. M.; TIMOTEO, G. M.;ACIOLI, S.FARIA, M. G. A.. "População em Situação de Rua e iniquidades de acesso à saúde: ?sobre viver? e adoecer nas ruas da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ". 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia Política) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Annabelle de Fátima Modesto Vargas

Azevedo, S.;VARGAS, A.F.M.; Timoteo, G.M; CAMPOS, M.M.. Atenção à Saúde da População em situação de rua: uma análise sobre a realidade de Campos dos Goytacazes/RJ. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia Política) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Foi orientado por

Rodrigo da Costa Caetano

O processo de reimplantação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Campos dos Goytacazes entre os anos de 2009/2015: Avanços e Desafios; 2018; Dissertação (Mestrado em Políticas Sociais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro,; Orientador: Rodrigo da Costa Caetano;

Mauro Macedo Campos

População em Situação de Rua e as Iniquidades de Acesso à Saúde: ?sobre viver? e adoecer nas ruas da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ; 2022; Tese (Doutorado em Sociologia Política) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, ; Orientador: Mauro Macedo Campos;

Lucia Helena Garcia Penna

VIOLÊNCIA SEXUAL À MULHER - UM OLHAR DE QUEM CUIDA; 2000; 110 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação Em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Lucia Helena Garcia Penna;

Produções bibliográficas

  • VARGAS, Diogo de Souza ; CAETANO, Rodrigo da Costa ; MEDEIROS, J. A. . Territórios de uma Política de Saúde municipal: adversidades que geram diversidades na Atenção Primária à Saúde. REVISTA POLÍTICA E PLANEJAMENTO REGIONAL , v. 10, p. 88-103, 2023.

  • MEDEIROS, J. A. ; SOUZA, A. N. ; FRANCO, D. C. F. ; AREAS, G. M. R. ; PEREIRA, F. F. ; MENDONCA, A. R. ; OLIVEIRA, A. L. G. . POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E ACESSO ÀS POLÍTICAS SOCIAIS DE SAÚDE: UM OLHA SOBRE OS ?DESCARTÁVEIS E INVISÍVEIS? QUE HABITAM OS MEIOS-FIOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 16, p. 1-2, 2023.

  • MEDEIROS, J. A. ; MEDEIROS, L. B. ; FRANCO, D. C. F. ; ALVES, H. B. ; MENDONCA, A. R. ; OLIVEIRA, A. L. G. . POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E O PROCESSOSAÚDE-DOENÇA-CUIDADO: AS INIQUIDADES DE ACESSOSOBA ÓTICA DOS DETERMINANTES E DA DETERMINAÇÃO SOCIAL DA SAÚDE. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 16, p. 1-1, 2023.

  • MEDEIROS, J. A. ; CAMPOS, M. M. . POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E DIREITO DE ACESSO À SAÚDE: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. LINKSCIENCEPLACE , v. 10, p. 49-62, 2023.

  • SILVA, Aline ; ROCHA, L. B. ; MEDEIROS, J. A. . Populações vulnerabilizadas e respostas à pandemia da Covid-19 no Brasil. TERCEIRO MILÊNIO - REVISTA CRÍTICA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA , v. 15, p. 181-188, 2020.

  • MEDEIROS, J. A. . Sociedade mundial do trabalho: uma nova lógica entre centro e periferia do capitalismo?. Serviço Social em Debate , v. 1, p. 219-225, 2019.

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ: INIQUIDADES EM SAÚDE E VULNERABILIDADES SOCIAIS, RECURSOS E ROYALTIES. LINKSCIENCEPLACE , v. 5, p. 112-132, 2018.

  • MEDEIROS, J. A. ; CAMPOS, M. M. . População em situação de Rua e Covid-19: o Estado e a ameaça do inimigo invisível, a recomendação é apenas ficar em casa?. Observatório do Estado Latino-Americano - ODELA, UFRGS, 07 maio 2020.

  • SILVA, Aline ; ROCHA, L. B. ; MEDEIROS, J. A. . Populações vulnerabilizadas e respostas à pandemia da Covid-19 no Brasil. Revista terceiro milenio, Campos dos Goytacazes/RJ, p. 181 - 188.

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . Pobreza e Iniquidades em Saúde no Município de Campos dos Goytacazes/RJ. In: VI Coninter, 2017, João Pessoa. ANAIS VI CONINTER ? TRABALHOS COMPLETOS. ANINTER-SH/PPGDHs-UFPB, João Pessoa, 1 a 4 de novembro de 2017, 2017. v. 1. p. 1-3441.

  • MEDEIROS, L. B. ; MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa ; SILVA, V. L. M. . O Direito à Saúde e a Judicialização das Internações por Condições Sensíveis à Atenção Primária em Campos dos Goytacazes - RJ. In: VI Coninter, 2017, João Pessoa. ANAIS VI CONINTER ? TRABALHOS COMPLETOS. ANINTER-SH/PPGDHs-UFPB, João Pessoa, 1 a 4 de novembro de 2017, 2017. v. 1. p. 1-3441.

  • MEDEIROS, J. A. ; VARGAS, Diogo de Souza ; CAETANO, Rodrigo da Costa . AS CONTRIBUIÇÕES DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA A REORIENTAÇÃO DO MODELO DE ASSISTÊNCIA PROPOSTO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. In: XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016, CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. ANAIS DO XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016.

  • MEDEIROS, L. B. ; MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS: A JUDICIALIZAÇÃO DO ACESSO À SAÚDE. In: XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016, Campos dos Goytacazes. ANAIS DO XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016.

  • VARGAS, Diogo de Souza ; MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . O LEGADO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS: IDENTIDADE E HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO MÉDICO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. In: XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016, Campos dos Goytacazes. ANAIS DO XII CONGRESSO LATINOAMERICANO DE HUMANIDADES, 2016.

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . Saúde da família em Campos dos Goytacazes (RJ): uma história recente. In: 5º Encontro Internacional de Política Social 12º Encontro Nacional de Política Social Tema: ?Restauração Conservadora e novas resistências?, 2017, VITÓRIA/ES. Anais do Encontro Internacional e Nacional de Política Social, 2017. v. 1.

  • VARGAS, Diogo de Souza ; MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa ; OLIVEIRA, F. . POLÍTICA DE SAÚDE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ: ANÁLISE DOS RECURSOS APLICADOS DAS INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA. In: 7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, 2016, CUIABÁ/MT. ANAIS DO 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS EM SAÚDE.

  • MEDEIROS, J. A. ; AZEVEDO, S. ; CAMPOS, M. M. . Cidade Maravilhosa? Um olhar sobre as questões de saúde daqueles que ?vivem? nas ruas do Rio de Janeiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, J. A. ; AZEVEDO, S. ; CAMPOS, M. M. . CONCEPÇÕES SOBRE SAÚDE E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS E DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . Saúde da família em Campos dos Goytacazes/RJ: uma história recente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . Atenção Primária à Saúde: a trajetória da Estratégia de Saúde da Família em Campos dos Goytacazes/RJ entre os anos de 2009/2015. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, R. C. . Pobreza e iniquidades em saúde no município de Campos dos Goytacazes/RJ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, L. B. ; MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, R. C. ; SILVA, V. L. M. . Direito à Saúde e a Judicialização das Internações por Condições Sensíveis à Atenção Primária em Campos dos Goytacazes - RJ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, J. A. ; VARGAS, Diogo de Souza ; CAETANO, Rodrigo da Costa . AS CONTRIBUIÇÕES DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA A REORIENTAÇÃO DO MODELO DE ASSISTÊNCIA PROPOSTO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, R. C. . O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ ENTRE OS ANOS DE 2009/2015: AVANÇOS E PERSPECTIVAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, J. A. ; CAETANO, Rodrigo da Costa . O PROCESSO DE REIMPLANTAÇÃO DA ESF DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ENTRE OS ANOS DE 2009/2015: AVANÇOS E PERSPECTIVAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, J. A. . A Faculdade de Enfermagem e sua Contribuição Social: experiências e relatos dos egressos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

MEDEIROS, J. A. ; CAMPOS, M. M. . População em situação de rua e Covid-19: o Estado e a ameaça do inimigo invisível, a recomendação é apenas ficar em casa?. 2020; Tema: Saúde População em Situação de Rua. (Site).

MEDEIROS, J. A. ; CAMPOS, M. M. . População em Situação de Rua e Covid-19: a recomendação é ficar em casa?. 2020; Tema: Saúde. (Site).

MEDEIROS, J. A. . Atenção Primária à Saúde e Estratégia de Saúde da Família (ESF). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, J. A. . Saúde da Família, população ribeirinha, população em áreas rurais e Saúde da Família. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, J. A. . Curso sobre o Sistema Único e Saúde. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, J. A. . 1ª Oficina de Discussão sobre População em Situação de Rua. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, J. A. . Cidadania dos Excluídos. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2017

PRIMEIRO LUGAR (mestrado), NA CATEGORIA APRESENTAÇÃO ORAL NO II CONGRESSO FLUMINENSE DE PÓS-GRADUAÇÃO, UENF, IFF, UFF.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, Secretaria Municipal de Saúde (SMS). , Rua Gil de Gois - de 32 ao fim - lado par, Centro, 28035642 - Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil, Telefone: (22) 27261350

Experiência profissional

2014 - Atual

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Vínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeiro de Saúde da Família

2013 - 2014

Prefeitura de Cantagalo, SME Cantagalo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, responsável também pela gerência das oito equipes de Saúde da Família da rede de assistência local.

2007 - 2012

Prefeitura de Cantagalo, SME Cantagalo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira de Saúde da Família, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Enfermeira de Estratégia de Saúde da Família atuando no período em destaque no bairro mais populoso da cidade, tendo em média 4.000 pessoas adscritas na unidade.

2002 - 2004

Medicos Sem Fronteiras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira de projeto, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação no Projeto Meio Fio no Rio de Janeiro/Capital, como enfermeira de equipe interdisciplinar que conduzia o atendimento direto à população em situação de rua, além de realizar oficinas e treinamentos para profissionais da rede pública de saúde municipal e estadual, a fim de instrumentalizá-los para lidarem com a temática. Além disso, intervenção direta junto à equipe enviada pela Instituição ao norte de Minas Gerais/MG (Vale do Jequitinhonha), para prestar assistência às vítimas de catástrofe natural em decorrência de fortes chuvas que assolaram a região no ano de 2002 (http://www.msf.org.br/noticias/equipe-de-msf-assiste-desabrigados-pelas-chuvas-no-vale-do-jequitinhonha).

2003 - 2003

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: professor assistente, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 16

Outras informações:
Atuando como professora preceptora em capo de estágio dos alunos do internato, no final da graduação.

2003 - 2005

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira de Unidade Básica de Saúde, Carga horária: 20

2023 - Atual

Universidade Salgado de Oliveira

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora contratada, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente, carga horária 6h semanais, regime parcial. Disciplinas Ministradas: Biossegurança de Saúde do Trabalhador Sistematização do Cuidar.

2023 - Atual

Faculdade de Medicina de Campos

Vínculo: Prestação Autônoma, Enquadramento Funcional: Professora prestadora, Carga horária: 9

Outras informações:
Preceptora dos alunos de internato da Faculdade de Medicina de Campos na área de Atenção Primária à Saúde (APS).