Vicente Padilha Estrela de Amorim

Técnico em meio ambiente pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Viamão onde foi bolsista de iniciação científica do CNPQ e bolsista de extensão. Atualmente, gradua-se em Administração Pública e Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração Pública e Social

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Curso técnico/profissionalizante em Meio Ambiente

2016 - 2017

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

O Golpe de 2016. (Carga horária: 22h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2019 - 2019

Introdução ao texto acadêmico. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2016 - 2016

Primeiros passos para a prática de Iniciação Científica. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

AMORIM, V. P. E. . I Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS - Campus Viamão. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.Avaliação da qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint´Hilaire. 2016. (Seminário).

I Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS).Avaliação da qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint´Hilaire. 2016. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabíola Medeiros Schultz

Estágio obrigatório; 2017; Orientação de outra natureza - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Fabíola Medeiros Schultz;

Silvia Regina Grando

Avaliação da qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint Hilaire ? Viamão/RS, a partir da análise de parâmetros físico-químicos, microbiológicos e de toxicidade em Lactuca sativa; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Meio Ambiente) - IFRS - campus Viamão, IFRS - campus Viamão; Orientador: Sílvia Regina Grando;

Silvia Regina Grando

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - IFRS- campus Viamão; Orientador: Sílvia Regina Grando;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AMORIM, V. P. E. ; GRANDO, S. R. ; FELIX, S. R. T. . Impacto da urbanização sobre a qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint?Hilaire. In: 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, 2016, Bento Gonçalves. 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, 2016.

  • AMORIM, V. P. E. . Avaliação da qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint´Hilaire. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMORIM, V. P. E. ; GRANDO, S. R. ; FELIX, S. R. T. . A influência da urbanização sobre o meio físico e biótico do Parque Saint'Hilaire. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • AMORIM, V. P. E. ; GRANDO, S. R. ; FELIX, S. R. T. . Impacto da Urbanização sobre a qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint'Hilaire. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Avaliação da qualidade dos cursos hídricos do Parque Saint Hilaire - Viamão/RS, a partir da análise de parâmetros físico-químicos, microbiológicos e de toxicidade em Lactuca sativa, Descrição: A presente pesquisa destinou-se ao diagnóstico da qualidade dos cursos hídricos de uma Unidade de Conservação, o Parque Municipal Saint Hilaire, cuja área de drenagem abrange os municípios de Viamão e Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A pesquisa também objetivou o estudo do impacto gerado pela urbanização nas imediações do parque à qualidade dos cursos hídricos. O diagnóstico da qualidade da água foi feito através da determinação de parâmetros físico-químicos e microbiológicos e da utilização de bioindicadores vegetais, através de bioensaios de fitotoxicidade em Lactuca sativa (alface). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vicente Padilha Estrela de Amorim - Integrante / Sílvia Regina Grando - Coordenador / Sara Regina Teixeira Félix - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional