Jhully Laiane Souza da Silva

Possui graduação em TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (2018). Tem experiência na área de Vigilância Sanitária, com ênfase nas Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Informações coletadas do Lattes em 01/03/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL

2014 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
Título: PROPOSTA DE SETORIZAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DA VILA RESIDENCIAL, TUCURUÍ - PA
Orientador: GILBERTO BARRETO

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ANA PONTES FRANCEZ

Formação complementar

2018 - 2018

Introdução ao Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 12h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE SUSTENTABILIDADE, INBS, Brasil.

2018 - 2018

Método Lógico para Redação Científica Internacional. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2016 - 2016

INSTALAÇÃO PREDIAIS HIDRO-SANITÁRIAS. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará / Tucurui, IFPA, Brasil.

2016 - 2016

GEOPROCESSAMENTO. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará / Tucurui, IFPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

Participação em eventos

II CONGRESSO DE TECNOLOGIAS E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA e no III CONGRESSO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO SUDESTE DO PARÁ,. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: RECICLAGEM DO ÓLEO VEGETAL DE COZINHA PARA A PRODUÇÃO DE SABÃO ECOLÓGICO EM TUCURUÍ - PA. 2018. (Congresso).

II CONGRESSO DE TECNOLOGIAS E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA e no III CONGRESSO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO SUDESTE DO PARÁ,. Reúso de Efluentes Tratados para Fins de Operação de Torres de Resfriamento. 2018. (Exposição).

I Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental. CONFLITOS NA SUSTENTABILIDADE DOS IGARAPÉS SANTOS E SANTANA, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ-PARÁ. 2017. (Congresso).

CIDADANIA E RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS PARA O CURSO DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL. 2016. (Oficina).

VIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO DO IFPA. DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DOS CORPOS HÍDRICOS NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ. 2016. (Exposição).

II JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE e III JORNADA ACADÊMICA SANEAMENTO AMBIENTAL. 2015. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • SILVA, J. L. S. ; COSTA, D. M. . RReúso de Efluentes Tratados para Fins de Operação de Torres de Resfriamento. In: II Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia, 2018, TUCURUI. II Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia. TUCURUI: UFPA, 2018. v. 2.

  • SILVA, J. L. S. ; CASTRO, T. C. ; COSTA, D. M. ; LOPES, L. N. A. . Sustentabilidade Ambiental: Reciclagem Do Óleo Vegetal De Cozinha Para A Produção De Sabão Ecológico No Bairro Palmares II, Município De Tucuruí -PA. In: Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia, 2018, TUCURUI. II Congresso de Tecnologias e Desenvolvimento na Amazônia. TUCURUI: Campus Universitário de Tucuruí, 2018. v. 2.

  • SILVA, J. L. S. ; LOPES, L. N. A. ; ARAUJO, M. M. ; COSTA, N. C. O. . CONFLITOS NA SUSTENTABILIDADE DOS IGARAPÉS SANTOS E SANTANA, MUNICIPIO DE TUCURUÍ-PARÁ. In: I Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2017, Belém. CONFLITOS NA SUSTENTABILIDADE DOS IGARAPÉS SANTOS E SANTANA, MUNICIPIO DE TUCURUÍ-PARÁ. Belém: I Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambienta, 2017. p. 257.

  • SILVA, J. L. S. ; LOPES, L. N. A. ; COSTA, N. C. O. . DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DOS CORPOS HÍDRICOS NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ. In: VIII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO DO IFPA, 2016, CASTANHAL. VIII Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação do IFPA 14 a 16 de setembro de 2016. BELÉM: IFPA, 2016.

  • COSTA, D.M. ; SILVA, J. L. S. ; BARRETO, G. C. ; BARRETO, M. S. O. D. . EFEITO DA SETORIZAÇÃO NO CONTROLE DAS PRESSÕES NA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA, ATRAVÉS DA INSERÇÃO DE VÁLVULAS REDUTORAS DE PRESSÃO. REVISTA DAE , 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Departamento de Vigilância sanitária e Ambiental

Vínculo: ESTÁGIO EXTRACURRICULAR, Enquadramento Funcional: FISCAL, Carga horária: 20

2015 - 2015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará / Tucurui

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 20