Danielle Gomes Barbosa

Mestre em Ciencia e Tecnologia de Polímeros pelo Instituto de Macromoléculas Eloisa Mano - UFRJ. Possui graduação em Química com Atribuições Tecnológicas pela Universidade do Grande Rio (2012). Técnica em Química formada pelo Colégio Mercúrio (2003). Experiência profissional de quase seis anos na indústria como Química Formuladora no laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Akzo Nobel (Divisão International Paint) trabalhando com formulações de revestimentos industriais e marítimos.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciência e Tecnologia de Polímeros

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador:Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Química

2004 - 2012

Universidade do Grande Rio
Título: Estudo elementar do 2-metil-5-nitro-1H-imidazol-1-etanol, o Metronidazol, e suas aplicações.
Orientador: Edson Santos

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2003 - 2003

Colégio Mercúrio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Ciência, Química e Perícia Criminal. (Carga horária: 10h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Gerenciamentos de Resíduos de Saúde e Biosseguranç. (Carga horária: 8h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Preparação de Biodiesel e Sabões a partir de óleo. (Carga horária: 20h). , Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.

2006 - 2006

Programa de Imersão em Língua Inglesa. (Carga horária: 110h). , Celil Immersion Courses, CIM, Brasil.

2005 - 2005

Inspetor de Pintura - Nível 1. (Carga horária: 88h). , Associação Brasileira de Corrosão, ABRACO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica/Especialidade: Polímeros e Colóides.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Petróleo e Petroquímica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Processamento de Polímeros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

29o CONBRASCORR, 10a COTEQ. Influência da umidade na cura da tinta de fundo rica em zinco à base de silicato de etila. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Lúcia Nazareth da Silva

Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco; CUNHA, F. R.; FERREIRA, L. S.;SILVA, A. L. N.. Compósitos de polietileno de alta densidade e dióxido de titânio e seu comportamento térmico e mecânico após envelhecimento em petróleo. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros) - Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano - IMA/UFRJ.

Luciana Spinelli Ferreira

PACHECO, E. B. A. V.; SILVA, A. L. N.;SPINELLI, L. S.; CUNHA, F. R.. Compósitos de polietileno de alta densidade e dióxido de titânio e seu comportamento térmico e mecânico após envelhecimento em petróleo. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fernando Reis da Cunha

Vasques, E.B.A.; SILVA, C. X.; Silva, A L. N.; Ferreira, L. S.;CUNHA, F. R.. Compósitos de polietileno de alta densidade e dióxido de titânio e seu comportamento térmico e mecânico após envelhecimento em petróleo. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco

Compósitos de polietileno de alta densidade e dióxido de titânio e seu comportamento térmico e mecânico após envelhecimento em petróleo; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Elen Beatriz Acordi Vasques Pacheco;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2003 - 2009

    International Paint - Akzo Nobel

    Vínculo: Ex-funcionário, Enquadramento Funcional: Químico Formulador Jr, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    -Execução plena de projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos novos e em linha. -Produtos de matrizes alquídicas, poliuretânicas, acrílica, epoxídica e polissiloxanos. -Análises de desempenho em produtos acabados e matérias-primas (CUV, Salt-Spray, SO2, imersão, umidade, cura por UV, intemperismo, etc., em geral normas internas e ABNT, Petrobras e ASTM). Correção e otimização de formulações. Ensaios para todos os fins (consistência, viscosidade, flash-point, draw-down, densidade, pH, tempo de gel, abrasão, descolamento, etc.), bem como análise instrumental (IR). Pesquisa de novos materiais e métodos. -Análises de validação e adequação normativa (ABNT, ASTM, Petrobras), certificação de produtos (ANVISA, IMO). Elaboração de procedimentos de operação padrão. -Suporte ao Controle de Qualidade, PCP e monitoramento do processo de fabricação. -Supervisão de lotes em linha e lotes piloto, validação de processos e análise de riscos. -Mapeamento e Controle Estatístico de Processo e Reengenharia de Valores. Elaboração e acompanhamento de indicadores de processo. Tratamento de dados analíticos usando as ferramentas da qualidade. -Gestão de recursos e materiais, controle de estoque, cadastros em sistema integrado. -Acompanhamento de manutenção, calibração e aquisições de equipamentos e treinamento de usuários. -Coordenação em auditoria interna e externa com certificadoras (BV, ABS, Vanzolini). -Suporte ao sistema integrado ISO 9001, ISO 14001 e OSHAS 18001 com conhecimento da ISO 17025. Auditor interno ISO 9001. Conhecimentos de GMP. -Gestão de documentos técnicos e da qualidade para atendimento interno e requisitos legais nacionais e internacionais. Elaboração e envio de documentação para clientes FISPQ, Ficha Técnica, FE, certificados e relatórios de análise. -Visitas e apresentações técnicas a clientes, bem como treinamento e análises em campo. -Reporte a corporação e diretoria (nacional e internacional). Benchmarking. -Liderança de equipes em projetos m